Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Bem-te-vi Em pleno sabadão de Aleluia com muitos peixes fisgados

Pesqueiro Bem-Te-Vi – Equipe Fishingtur em pleno sábado de Aleluia com a captura de muitos e grandes peixes.

Local: Pesqueiro Bem-Te-Vi  -  Piracicaba  -  SP
Data: 30 de Março de 2013

Olá Amigos leitores de nosso site,

Neste último feriado de Páscoa decidimos visitar dois pesqueiros no interior de São Paulo e um dos escolhidos foi o Pesqueiro Bem-Te-Vi que fica localizado na cidade de Piracicaba – SP estando aproximadamente 180 quilômetros de distância da Capital.

Seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme), Adimir e o Anderson e chegamos ao nosso destino as 06h30min h., e 10 minutos depois fomos recebidos pelo amigo Francisco que é o proprietário do local e ficamos por algum tempo conversando e colhendo dicas do melhor local e também do comportamento dos peixes e após essa rápida conversa nos dirigimos ao Lago para curtir o nosso esporte preferido.

Podemos garantir aos amigos, que no pesqueiro Bem-Te-Vi vocês irão desfrutar de uma excelente estrutura e encontrar todos os ingredientes para uma grande pescaria com variedade de espécies, como os redondos (Tambacus e Tambaquis) os de Couro (Pintados, Cacharas e Cachapiras) as Tilápias, Carpas, Piaus, Pacus, Curimbas, Matrinxãs, Piraputangas e a não menos famosa Pirarara que habitam em grande número os dois lagos principais e foi em um desses lagos que iniciamos a nossa pescaria.

Começamos com a modalidade que mais gostamos de praticar sendo a pescaria com bóias cevadeiras e eva’s e observamos os peixes subindo bem na ceva, rebojando próximo aos eva’s, mas nada de atacá-los. A impressão que tínhamos, é que conheciam a isca e começamos uma troca constante de cores e mesmo assim não obtivemos sucesso. Diante disso, nova estratégia e o Anderson colocou a isca que acredito ser a coringa das pescarias em pesqueiros. Claro, estamos falando do “beijinho” e com chicote de 2 metros e passado uns 10 minutos temos o primeiro peixe engatado no Bem-Te-Vi que é mais um daqueles pesqueiros que os peixes “brigam” demais e após uns 5 minutos o redondo não resistiu aos discos de Carbontex da Fishingmaster e se entregou para nos alegrar com o primeiro de muitos peixes durante este dia!!!

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Tambacu

Tambacu - Anderson

Foto para o amigo Anderson que na seqüência executa outro lançamento no mesmo local, mas os peixes deram uma parada geral nas ações, quase nenhum pescador estava conseguindo capturar as “crianças” no inicio dessa manhã, exceto dois que estavam em uma das margens conseguiam de forma freqüente capturar os Tambacus. Nós estávamos bem longe deles e ficamos ali imaginando qual seria a técnica que estavam utilizando e continuamos em nossas tentativas e o Anderson consegue mais uma vez no “beijinho” outro belo exemplar.

Tambacu

Tambacu - Anderson

Como neste Lago as ações estavam bem fracas, fui com o Anderson fazer uma tentativa no outro lago e no primeiro arremesso lá se vai os eva’s para as profundezas. Fisgada confirmada e indicação (pelo peso) de peixe médio na ponta da linha e por se tratar do primeiro capturado por mim, foto nele!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio

Observamos que apenas os menores exemplares estavam subindo na ceva e retornamos para o nosso QG e um dos meus equipamentos montados com carretilha Penn 209 MLH linha mono 0.74mm, iscada com fígado de frango a 50 centímetros da margem dispara e quando confirmo a fisgada a certeza de ser uma do “rabo vermeio”. A “briga” ficou seria e a Pirarara não tomou conhecimento do equipamento pesado e me colocou para dançar, ou melhor, rodar na margem do lago e devido a grande quantidade de pescadores não tive duvidas e segui sendo rebocado pela briguenta Pirarara. O Amigo Adimir seguia na frente limpando caminho e após um 10 minutos de cabo de guerra a primeira Pirarara encosta na margem para alegria da equipe Fishingtur. Novamente os equipamentos Penn dos amigos da Penn-Raiba Carretilhas comprovando a sua eficiência!!!

Pirarara

Pirarara - Silvio Leme

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Abaixo, as ferramentas de trabalho. Esses amigos, aguentam o tranco!!!

Carretilha Penn

Penn 209 MLH

Penn

Carretilha Penn 209 MLH - Penn-Raíba

Vocês se lembram dos dois pescadores que estavam conseguindo grandes capturas? Pois bem, fui lá ver qual a técnica utilizada e chegando próximo identifico ser o Carlos Eduardo e o Nelson dois grandes amigos que temos de forma virtual e que acabamos conhecendo pessoalmente neste dia. Um rápido bate-papo e estava desvendado o mistério das capturas sendo a pescaria com bóias foguete com a ceva sendo executada por estilingue. O Carlos informou que os peixes ficam bem manhosos no Bem-Te-Vi com a caída das grandes bóias na água e sempre cevam com estilingue e como isca somente a miçanga com 40 centímetros de profundidade e utilizando essa técnica no segundo arremesso tenho peixe na linha e literalmente na “rede”!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio

Estão aí as fotos da guerreira. Esses equipamentos da Abu Garcia também detêm força e muita resistência, e nesta pescaria fisgaram Tambacus e até Pirararas.

Abu Garcia

Carretilha Silver Max 2 - Abu Garcia

Abu Garcia

Abu Garcia - Representação de nossa parceira Nautika

Alegria de todos, festa no Bem-Te-Vi e retomamos a pescaria de redondos e ao lado de nossos amigos que continuavam impossíveis realizamos uma grande seqüência de bons peixes capturados e até um belo duble de redondos seguiu para as fotos com o Carlos e Nelson. Nota 10!!!

Tambas

Tambacus

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

As iscas mais utilizadas por nossa equipe para os Redondos foram os eva’s em sua montagem tradicional, as anteninhas e as miçangas com profundidade de 20 a 60 cm e também o “Beijinho” e a ração úmida na pinga com chicote de 2 metros. Os anzóis foram o Wide Gap (robalo) 1 e 2/0 e o  Chinú nº 9. Para as Pirararas utilizamos Guelra, cabeça de Tilápia, Salsicha (boa produtividade), fígado e peito de frango com anzol 9/0 modelo 12146 da Marine Sports. Para maiores detalhes, temos na sessão “dicas e técnicas” aqui no site vídeos com o passo-a-passo dessas montagens.

As Pirararas estavam atacando bem as iscas e a todo o momento tínhamos fricção de carretilha “cantando” e 2 amigos de São Paulo, após perderem um bom exemplar de Pirarara que simplesmente escapou não desistiram e 30 minutos depois uma nova “batida” e desta vez após longa “briga” conseguiram colocar mais uma Pirassauro nos braços. S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L esse Pesqueiro Bem Te Vi!!!

Pirarara

Pirarara

Lembrem-se, o Pesqueiro Bem-Te-Vi abre somente aos sábados, domingos e feriados, mas o amigo pescador que tiver interesse tem a possibilidade de agendar durante a semana uma pescaria exclusiva diurna e/ou noturna para grupos de até 10 pessoas. Para isso, entre em contato com o Francisco para maiores informações e agendamento prévio. Não perca tempo, venha você também fisgar o seu Troféu como os das fotos abaixo!!!

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tambacu

Continuei por ali pegando dicas e trocando informações com o Carlos e o Nelson que são freqüentadores assíduos e conhecem tudo de técnicas e capturas no Bem-Te-Vi e aprendemos muito com eles durante este dia. Entretanto, estava ali apenas de “passagem” e um dos meus equipamentos leve que estava com chicote de 2 metros e iscado com salsicha que foi recolhido pelo Anderson e ficou com a isca na água bem próxima a margem se fez presente e uma Pirarara abocanhou tudo e saiu em disparada e quando o Anderson me avisou acho que fui mais rápido que o Usain Bolt para chegar ao equipamento. Bom, por estar com equipamento para redondo, sendo uma vara de 30 lbs, uma carretilha perfil baixo da Abu Garcia Silver Max 2(fotos acima) e linha 0.37 mm, vocês já podem imaginar o “caldo” que tomei, ainda mais depois de tentar bater o recorde dos 200 metros….. A Pirarara demorou muito, mais muito a se entregar, mas com a ajuda/apoio dos demais pescadores que praticamente retiraram seus equipamentos da água, conseguimos colocar nos braços, mais uma linda Pirassauro e desta vez um dublê com um Tambacu do Nelson. Vamos que vamos Fishingtur!!!

Pirarara e Tamba

Pirarara e Tambacu

Fishingtur

Pescar e Soltar..... Sempre !

Os redondos também estavam bem ativos e mais um lindo peixe foi capturado pelo Carlos utilizando a “anteninha” que se mostrou bem produtiva durante o período da tarde.

Tambacu

Tambacu

Mas, as Pirararas estavam dominando tudo e mais um equipamento foi beber água e simultaneamente nosso amigo vizinho de quiosque também captura uma das boas e começamos literalmente dançar para evitarmos que as linhas se cruzassem o que estava ocorrendo com frequência, mas com um pouco de sorte conseguimos colocar as duas Pirassauro na margem e mesmo muito cansados partimos para as fotos. Que dia é esse?!?!?!

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara - Silvio

Observem em uma das fotos acima que enquanto estávamos tirando fotos do dublê o Anderson já estava “brigando” com outra Pirarara e 10 minutos depois lá estava o Anderson com mais uma nos braços. Isso é o que podemos chamar de uma sábado de Aleluia!!!

Pirarara

Pirarara - Anderson

O Amigo Adimir dedicado nos redondos engatou 2 peixes na modalidade “anteninha” e aproveitei para ir de carona em uma das fotos. Tambacus De Qualidade!!!

Tambacu

Tambacu - Adimir

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tamba - Adimir e Silvio

E olha o nosso amigo com mais uma linda Pirarara capturada na cabeça de Tilápia e essa deu um “caldo” nele também e o Anderson em seguida compareceu com mais um Tambacu. É peixe demais nesse Bem-Te-Vi!!!

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Tambacu

Tambacu

Final de tarde e inicio da noite os braços literalmente destruídos e o Anderson e Adimir tiram do lago mais dois exemplares de Tambacu e na foto com o Adimir temos o grande amigo Francisco. Pensem em um cara gente boa. Esse cara é o Francisco!!!

Tambacu

Tambacu

Tamba

Adimir e Francisco

Pescaria se encerrando iscas que de forma nenhuma poderiam retonar para casa, e no momento de desmontarmos os equipamentos executei uma ceva com essas iscas e baixei um equipamento iscado com fígado de frango e ao lado o Nelson manteve um equipamento iscado com peito de frango e quase que instantaneamente ambos equipamentos disparam o alarme e após confirmada a fisgada as “brigas” se iniciam e como o lago já estava praticamente vazio, partimos um para cada lado e nos juntamos apenas para a foto do duplê de duas lindas Pirassauros para fecharmos esse excelente dia de pescaria.

Foi um orgulho muito grande passar o dia em companhia de todos esses amigos e para fecharmos ainda tivemos o privilégio de conhecer e tirar fotos com um simpático casal da Cidade de Limeira e também frequentadores do nosso site. Simplesmente show!!!

Pirarara

Pirarara

Pirararas

Pirararas

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Depois de toda esta festa, desmontamos todos os nossos equipamentos e preparamos o retorno para São Paulo. Sem dúvida foi uma excelente pescaria que fizemos e isso prova a qualidade e piscosidade do Pesqueiro Bem-Te-Vi. Não percam tempo, visitem e/ou entrem em contato para agendarem uma pescaria durante a semana.

Aproveito para deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do Site Fishingtur, ao Carlos Eduardo e ao Nelson pelas dicas e apoio nessa pescaria e um abraço especial ao Francisco pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Abraços e boas pescarias

Fotos: Silvio Leme, Adimir e Anderson
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Bem-Te-Vi
Telefone: (19) 9716 4278 – (19) 3041 7672
www.pesqueirobemtevi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

13 Comentários

  1. Ricardo em abril 9th, 2013

    Pirassauro foi demais hein Silvião rsrsrs!!! Show de peixes!!! Abs.

  2. Tiago em abril 10th, 2013

    amigo quantos metros de linha 0,70 cabe nessa Penn 209 ??? fico no aguardo obrigado

  3. Fernando em abril 10th, 2013

    Mais uma vez o Fishingtur se diferenciando nas técnicas ! ISSO EH FISHINGTUR !

  4. gustavo araujo em abril 10th, 2013

    Belos exemplares parabens.
    Pessoal vcs podem me passar dicas para pegar Pirassauros no kiki nao tenho sorte com elas que isca usar?disntacia da margem arremeçar?queria saber se a carretilha brisa 3000 é boa tenho uma 8000 gosto mt dela oq vcs acham??vou usar ela com linha de multi para pescar tambas.

    Abs

  5. Silvio Fishingtur em abril 10th, 2013

    Amigos, boa noite.

    Primeiramente nos desculpe pelos ajustes que executamos nessa matéria, o motivo foi que identificamos fotos em duplicidade, mas fizemos uma revisão e ajustes a pouco e agora está tudo dentro dos conformes.

    Com relação às dúvidas vamos lá:

    Tiago, a Penn 209 cabe 101 metros de linha 0.70, mas se for com o carretel bem cheião, uns 115 metros fácil. Eu uso na minha a bitola 0.74 mm. Mas, os amigos da Penn-Raíba http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br podem ajudar fornecendo um desses equipamentos com um carretel mais fundo.

    Gustavo, As iscas que mais utilizamos para as Pirararas são a salsicha, a guelra de Tilápia, a cabeça de tilápia, queijo mussarela e fígado de frango, com arremesses entre 0.50 cm até 10 metros da margem. Seguramente com uma dessas iscas você obterá sucesso e mais dicas dessa montagem você pode conferir em nosso site através desses links.
    http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/guelra-de-tilapia-aprenda-a-iscar-uma-boa-isca-para-as-pirararas/
    http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/dicas-de-pesca-como-iscar-a-cabeca-de-tilapia/

    Ricardo, Pirassauro de fato ficou legal e precisamos sempre inovar amigão!!!

    Um grande e forte abraço e precisando estamos sempre por aqui.
    Silvio Leme (Equipe Fishingtur)

  6. carlos eduardo em abril 10th, 2013

    Parabéns pela matéria nota 10.

  7. junior fishingtur em abril 10th, 2013

    é isso ai parceiro, pescaria 100% produtiva, e como sempre as piraras dando um show a parte.
    um abração a todos!!!

  8. Felipe Penn Raíba em abril 11th, 2013

    Bela pescaria hein Silvio! Ficamos muito felizes em ver nossas carretilhas mais uma vez fazendo sucesso com as pirararas e com nossos parceiros Fishingtur!
    Muito sucesso e grande abraço!

  9. Bruno Pirarara em abril 11th, 2013

    Parabens pessoal excelente materia!!!!
    Abraços

  10. juvenal em abril 12th, 2013

    Parabéns pela Matéria, foi um show de Pirarara e Tambacu

  11. Ricardo Zupelo em abril 16th, 2013

    Pessoal bela pescaria, foi uma prazer estar com vcs no BEM- TI- VI..este final de semana estarei por la de novo.

    abração.

    Ricardo

  12. Carlos Bonato em setembro 30th, 2013

    Qual o valor da diária é permitido acompanhante?

  13. Anderson fishingtur em setembro 30th, 2013

    Um fds desse de pescaria não tem preço foi show de bola
    Quero agradecer ao Sr Francisco no pelo otimo atendimento ,e logo mais estaremos de volta abs a todos


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx