Pesqueiro Bem-te-vi – o verdadeiro teste para as novas iscas Barão

Local: Pesqueiro Bem-te-vi – Piracicaba – SP
Data: 17 de outubro de 2013

Olá amigos do FISHINGTUR,

Hoje nosso destino é o excelente Pesqueiro Bem-te-vi, onde fizemos uma maravilhosa pescaria. Nossa equipe estava formada por Junior, China, Saulo, Cris, Giba, e eu( Fernando).

Rumamos á Piracicaba, e por volta das 7:30h da manhã o nosso amigo e Proprietário do Pesqueiro, o Fran, já nos esperava, após um rápido bate papo, coletamos algumas dicas de como os peixes estavam se comportando, e fomos para a beira do lago. Logo começamos as montagens dos equipamentos.

As iscas Utilizadas pela nossa equipe para as pirararas foram:

- Cavalinha (posta ou cabeça), Salsicha, Queijo (mussarela e Gorgonzola) e Guelra.

E para os redondos:

- Usamos apenas as novas iscas das Bóias Barão:  Antena, Chifrinho e Tradicional.

E o  dia não poderia ter começado melhor, e antes dos primeiros 20 minutos de pescaria, o China já engata um belo tambacu, utilizando nossa modalidade preferida que são as Bóias Cevadeiras Barão, chicote de aproximadamente 2 metros, e a EXCELENTE ANTENA das Bóias Barão, já nos primeiros arremessos mostrando sua qualidade.

Tambacu - China

E logo após a soltura, minha vara de Pirarara, iscada com Guelra e  arremessada a 10 metros da margem, dá a primeira catracada de muitas no dia, e o resultado é uma bela pirarara.

Pirarara - Fernando

Resolvemos então tentar uns verdões no lago de baixo, visto que a quantidade de verdões lá é maior que a do lago de cima, logo nos primeiros arremessos já vimos que eles estavam ativos, e não demorou muito pro Verdão se render ao CHIFRINHO das bóias Barão.

Tambaqui

Tambaqui - China

Com essa captura, os peixes ficaram meio manhosos nesse lago, voltamos ao lago de cima, e era impressionante, bastava cair a cevadeira na água, que os tambas já estavam comendo, e atacando nossas ANTENAS e os CHIFRINHOS, foi demais, muito peixe, e não estávamos nem na metade do dia!

… esse PESQUEIRO  BEM TE VI É SENSANCIONAL …

No relógio marcava  quase meio- dia e começamos a preparar o churrasco, que foi imediatamente interrompido pelas araras do Rabo vermelho, que resolveram sair para caçar, e tanto no lago de baixo como no de cima, eram pirararas para tudo que era lado… kkkkk

Pirararas

Após mais essa pegadeira, resolvemos nos reunir naquela sombra maravilhosa, e começamos um belo churrasco… ISSO É FISHINGTUUUR !

Equipe Fishingtur

Depois do churrasco, e com as energias já recuperadas, voltamos a cevar forte, porém o Fran disse que os tambas maiores estavam subindo bastante na ração de cachorro, visto que já estávamos pegando bem na ração normal, tentamos cevar com a ração de cachorro, e realmente fez a diferença… era impressionante os tambas subindo com muita voracidade atacando tudo que via pela frente, e então, o jeito foi colocar as ANTENAS, OS CHIFRINHOS E O TRADICIONAL e mandar para eles…. e olhem o resultado …

Fishingtur e Bem te vi

O junior e seu pai Giba, também foram testar a produtividade dos outros lagos do Bem-te-vi, onde tem muitas tilápias e piaus, e o resultado foi uma bela Saint Peter.

Tilápia

Tilápia - Júnior

E com a tarde se aproximando, as pirararas também voltaram a atividade e eu já corri para pegar mais uma, essa com cabeça de cavalinha encostada na margem e o Saulo, com uma engatada também, essa na guelra.

Pirararas

E tinha mais por vir, realmente na parte da tarde não tinha ninguém de nossa equipe parado. Os que não estavam tirando peixe, estavam tirando foto, ou pegando os peixes com passagua. Os tambas não davam trégua na ceva, e então fizemos um grande duble ambos com as novas isca, tanto a ANTENA, quando o CHIFRINHO!

Com todas essas capturas, já estávamos mortos, e claro querendo sempre mais, e de repente, uma pancada dupla nas varas de pirarara anuncia mais um Dublê, e não deu outra !

Pirararas Fishingtur

E o final do dia foi resumido em muita correria, e muitas pirararas, com direito até uma a bela pincachara.

Pincachara e Pirararas

E assim vamos encerrando essa excelente matéria no Pesqueiro Bem-te-vi, onde capturamos muitas pirararas e muitos tambas.

Não posso deixar de ressaltar a produtividade das novas iscas das Bóias Barão, que se mostraram muito eficientes para os redondos, sendo todas produtivas, tanto a ANTENA, quanto o CHIFRINHO, e o TRADICIONAL, ambos são muito bons!

É isso ai pessoal, qualquer duvida, disponibilizamos o canal abaixo.