Pesqueiro Bem-te-vi – Um bom pesqueiro na região de Piracicaba

Local: Pesqueiro Bem-te-vi  -  Piracicaba – SP
Data: 23 de maio de 2009

( Matéria enviada pelo leitor Gabriel Ishiki)

Olá

Mesmo com o friozinho os peixes ainda estão saindo.

Neste sábado 23 de maio fomos eu (Gabriel ) e meu pai conhecer o pesqueiro bem-te-vi que fica na Rodovia Piracicaba-Anhembi km 6 – Nova Suíça na cidade de Piracicaba. Chegamos bem cedo no pesqueiro e fomos muito bem recebidos pelo proprietário.

O bem-te-vi possui cinco lagos muito arborizados e com vários quiosques muito confortáveis ao redor dos lagos.

Nesses lagos nós podemos encontrar tambacus e tambaquis de ate 20 kg, pintados e cacharas de até 21 kg, pirararas de ate 25 kg, dourados, tilápias, curimbas e outras espécies comuns em pesqueiros.

O pesqueiro está com uma promoção que só o fato de você pagar os 15 reais da taxa de pesca esportiva você ganha 1 kg de tilápias que pode ser pescada em alguns dos seus tanques. (valores de maio/09)

Pesqueiro Bem-te-vi

O pesqueiro é 100% familiar e os funcionários são muito simpáticos. Eles passam toda hora nos lagos perguntando se você vai querer alguma coisa.

Na hora do almoço você pode pedir alguma porção que por sinal são muito boas ou pegar um salgado.

Voltando a pescaria, os peixes estavam meio tímidos na parte da manha porém ainda  pegamos algumas tilápias e dois tambas na cevadeira e um belo pintado com salsicha de fundo na margem.

Pincachara - Gabriel

Depois do almoço os peixes começaram a ficar um pouco mais ativos e alguns tambacus saíram na massa e na salsicha de fundo.

A pesar do frio os peixes estavam pegando a isca de uma vez só, sem ficar dando beliscadinhas.

Outros peixes foram pegos de fundo mas eu não tirei foto pois os peixes de lá se debatem muito fora da água.

Tamba - Gabriel

Com a chegada da tarde a situação mudou completamente e os peixes começaram a comer a ceva intensamente.

Logo peguei meu equipamento com cevadeira das bóias barão, coloquei um carocinho de azeitona e mandei pra água, nos primeiros arremessos já peguei um bonito tambacu.

Bem-te-vi

Os peixes estavam comendo muito bem, era só arremessar em cima da batedeira e esperar um pouco que a bóia afundava, o meu pai também estava com cevadeira e conseguimos fazer três dubles, porém não conseguimos tirar as fotos dos peixes juntos.

No bem-te-vi os peixes são muito fortes, pela briga  parecem que tem o dobro do tamanho, e quando saem da água se debatem muito por isso como já disse tiramos fotos apenas de alguns peixes.

Com a chegada da tarde quem também resolveu aparecer foi o pintado, muitos pintados foram capturados em vários cantos do lago.

Pincachara

Na hora do almoço eu tinha armado uma vara um pouco mais afastada de onde nós estávamos, peguei meia salsicha e arremessei a 1 metro da margem do lado de um aerador. Eu já tinha esquecido da vara até que umas 5 horas da tarde eu ouvi um alarme olhei pro lado da vara e era minha carretilha soltando muita linha, fui lá,  fisguei e tirei mais um pintado que por sinal também estava muito forte.

Um companheiro que estava pescando em uma outra margem pegou uma cachara muito brigadora e veio tira-la do nosso lado.

Cachara

É isso aí, pescaria sem gigantes porém muito boa pelo friozinho que anda fazendo.

Fotos e texto por Gabriel

Queria agradecer ao Fram, a galera do pesqueiro e ao fishingtur.

Gabriel

www.cevaiscas.com.br

Léo – 011 9550 9516

1. Eduardo Caldas em junho 1st, 2009

Muito boa pescaria, Gabriel !!

Abs.

2. Andre em junho 2nd, 2009

Com certeza amigo… com o friozão que ja está fazendo, os peixes menores se tornam gigantes para a garantia da diversão.

3. Marcelo em junho 2nd, 2009

Muito legal Gabriel!!!
    O lago destes tambas e pintados é “grande”? Por exemplo, cabem uns 20 pescadores sem ficar enroscando as linhas rs.
    Pela primeira foto parece que é.
    Fala pra mim como que faço para chegar a este pesqueiro, estarei saindo de Limeira.
    Att,
    Marcelo

4. Pescador David em junho 2nd, 2009

Bela matéria e pescaria Amigo Gabriel!!!
    abração a você e todos do Fishingtur!!!!

5. gabriel ishiki em junho 2nd, 2009

valeu galera

inatum marcelo o lago não é mtu grande mais da pra pesca legal sim ainda mais agora no frio, vai poca gente
    voce saindo de limera pega a rod. dep. laercio corte. chegando em pira voce faz o retorno na frente do shoping piracicaba atravessa o rio e vira pra direita na avenida renato wagner ai voce sege nessa avenida beirando o rio e vai ate o carrefour. antes do carrefour voce vira a esqerda na rua abel francisco pereira sege nela ate chegar em uma rotatoria grande qe tem um posto ai voce sege reto e sege na rod. piracicaba anhuma o pesqueiro fica nove km depois do posto

é um poqinho complicado chega la mas se presta atenção da pra chega la facil

tenta da uma olhada no google earth qe fica facinho chega la

abs

6. Marcelo em junho 3rd, 2009

Valeu!!!
    Vou lá sim, sei chegar no Carrefour tranquilo!
    Abre as 07:00 (sabado)?
    Abraços,
    Marcelo

7. gabriel ishiki em junho 4th, 2009

abre por esse horario

abs

8. Guilherme Aielo em julho 7th, 2009

Olá Gabriel, bela matéria; tanto que resolvi ir até lá no domingo passado pra conhecer, pois nessa época com o frio esta mto ruim pra pesca. Sou de Araraquara e o pesq. fica a 160 km, na chegada conversei com o sr. Francisco que inclusive comentamos de vc e seu pai mostrando-me as fotos do site que vc tirou lá.
    Gostei mto dos tanques e da estrutura do pesqueiro, não tinha mta gente, mas vi sair dois belos tambacus, no pouco tempo que fiquei lá. No feriado de 09/07 estou indo pra lá.
    Abraços…

9. Filippe em julho 13th, 2009

O pesqueiro abre nos dias de semana?
    abraços

10. Guilherme Aielo em julho 14th, 2009

Olá Filippe, o pesqueiro só funciona nos fins de semana e feriado, se tiver alguma dúvida ligue nos tel do pesq.: (19) 9726.4968
    /3035.3465. Eu fui no feriado passado e apesar da água fria, fiz uma otima pescaria.
    Abraços…

11. VITORIO ALBERTINI em novembro 16th, 2010

Boa tarde. Muito boa a materia e as fotos também. Parabéns para o Chico, ele cuida muito bem do local, o local é muito limpo, a água é a mais limpa dos pesqueiros que conheço e o bolinho de bacalhau e o quibe são umas delicia.