Pesqueiro Bem-te-vi – Uma boa pescaria com muitas espécies e boas brigas

Local: Pesqueiro Bem-te-vi  -  Piracicaba – SP
Data: 10 de abril de 2011

Olá amigos seguidores do Fishingtur!

Há convite do nosso amigo Francisco proprietário do pesqueiro Bem-te-vi, fomos passar o domingo do dia 10 de Abril em seu pesqueiro que fica localizado na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.

Chegamos por volta das 8:00 horas da manhã e começamos a armar nossos equipamentos.

Preparamos 4 varas somente para os peixes de couro, sendo elas:

2 Varas Fleming Pirarara Up Set 70lbs
1 Marine Sports Evolution 15-30Lbs
1 Yume Blade 15-30Lbs
2 Carretilhas Team Daiwa Luna 203 e 2 Carretilhas Fierro 600.

E Para os Tambas equipamentos leves como:

Varas Yume Blade 10-20Lbs
Vara Marine Evolution
Vara Braspon Harpia 17Lbs
Carretilhas Brisa GTO8000, GTO10000 e Titan 6000.

Usando de iscas para Pirarara, Mussarela, figado de boi azedo, minhocoçu e salsicha de fundo e flutuando. E para os tambas eva’s marron e caramelo e miçangas variadas, tais como marron clara, caramelo e caroço de azeitona.

Logo que começamos a cevar sempre no meio do lago principal, começou subir um grande cardume de redondos e já de cara fisguei alguns belos exemplares.

tambacu

Tambacu - Cristiano

Meu parceiro Carlos Eduardo, ex funcionário e frequentador do Bem-te-vi também engatou 2 belos exemplares.

Tambacu - Cadu

TAMBA

Tamba - Cadu

Em seguida o alarme da carretilha do nosso parceiro Nelson disparou, usando figado ele engatou uma linda Pincachara.  e na sequencia um tamba.

Pincachara

Em seguida fizemos uma pausa para o almoço, e fomos acompanhar a pescaria dos nossos companheiros Juvenal e Rafael que estavam no lago 2, que fica do lado do lago principal. Usando Bóia torpedo com chicote de aproximadamento 70cm de profundidade e salsicha de isca, nosso amigo Juvenal fisgou 2 belos exemplares.

Tambaqui

Nosso parceiro Rafael que estava pescando com bóia cevadeira Barão e miçanga caramelo sem eva, conseguiu o mais dificil… Ele fisgou um lindo Dourado na miçanga.

Dourado

Voltamos ao lago principal após o almoço e recomeçamos nossa pescaria.

Tambas

O alarme da minha carretilha que estava armada para peixe de couro não poderia deixar de tocar, usando mussarela eu fisguei uma linda pirarara.

pirarara

O sol começou a esconder, e as espectativas para pegar os peixes de couro aumentaram, e não poderia ser diferente, todos que conhecem o pesqueiro Bem-te-vi sabe que a quantidade de peixes de couro do local é surpreendente.

Já de cara eu e meu amigo Nelson fizemos um Doublê, eu com uma Pirarara e ele com uma linda pincachara.

Doublé

Usando salsicha flutuando também garanti 1 bonito Pintadinho.

Pintado

Para finalizar nossa mantéria, meu amigo Carlos Eduardo garantiu uma linda Pirarara, usando minhocoçu.

Bom amigos que acompanham o Fishingtur, chegamos ao final de mais uma matéria no pesqueiro Bem-te-vi.

O pesqueiro fica localizado na cidade de Piracicaba (interior de São Paulo), Estrada Piracicaba-Anhembi/Botucatu km158 (SP147), Bairro Nova Suiça. E atende pelos telefones (19-9716 4278 e 3041 7672) falar com Francisco.

Lembrando que o pesqueiro abre somente aos finais de semana e feriado. Abrindo dias de semana apenas para grupos fechados.

Dúvidas ou sugestões acrescente ao tópico da matéria que posteriormente será repassada para o proprietário do pesqueiro.

Agradecemos a todos que acompanham o site e até a próxima.