Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios


Pesqueiro Big Fish – Uma ótima e nova opção de pesca com grandes peixes no interior paulista

Local: Pesqueiro Big Fish  -  Cajuru  -  SP

Olá Amigos, hoje o Fishingtur está com duas novidades, além de mostrar mais uma ótima opção de pesca, temos o prazer de apresentar a mais nova integrante de nossa equipe, nossa amiga Aline Patrícia. Segue o primeiro relato da Aline, espero que gostem.

———————————————————————————————————————————————————-

Olá

Para iniciar a participação no site quero apresentar a vocês um pesqueiro que vem dando o que falar no interior de São Paulo. Localizado próximo a cidade de Cajuru, o Pesqueiro Big Fish vem se tornando conhecido pelos belos peixes que encontramos no local.

De Piau a Jaú, a variedade é grande e tem atraído muitos pescadores. E com nossa equipe não foi diferente, conhecemos o pesqueiro algum tempo atrás e tudo que encontramos foi uma grata e bela surpresa, já voltamos inúmeras vezes e sempre com sucesso e muitas fisgadas.

O local tem uma estrutura simples, mas o atendimento é excelente, Fábio e Renata são os proprietários e cuidam com todo carinho, também são pescadores e sabem dar valor ao pesque e solte.

Estrutura:

Logo na entrada percebemos que é tudo muito bem cuidado e limpo, deixando assim o ambiente mais convidativo.

 

Pesqueiro Big Fish

Pesqueiro Big Fish

Já do estacionamento avistamos o 1º lago, onde praticamos a pesca esportiva, neste lago só é feito o pesque e solte, só pode ser usado anzol e garateia sem farpa, para não machucar os peixes. A variedade é grande, tem Piau, Matrinxã, Dourado, Pintado, Cachapira, Pirarara, Jau, Tambacu e Tambaqui, os peixes de couro pesam até 15 kg e os redondos até 25 kg.

 

Lago 1

Lago 1

Pesca Esportiva

Pesca Esportiva

O quiosque bem ao lado do lago facilita para os pedidos de bebibas, porções ou almoço completo, para aqueles que preferem uma pescaria parada tem todo conforto e bancos adaptados com suporte para varas.

Quiosque

Quiosque

Pesqueiro Big Fish

Pesqueiro Big Fish

Big Fish

Big Fish

Logo abaixo tem mais um quiosque e a cozinha e também o 2º e 3º lago, com Pintado, Patinga mas bem pequenos ainda e esta sendo introduzido o Tucunaré, onde o Fábio aposta que será mais uma opção de pesca no local.

 

Big Fish

Quiosque e Cozinha

Big Fish

Big Fish

Pescaria:

Quando descobrimos o local foi através da internet, assistimos alguns vídeos e no dia seguinte fomos conhecer. Perguntamos se poderíamos usar isca artificial, e com um olhar desconfiado disseram que sim, mas que nunca ninguém havia pescado lá usando artificial.

No início fomos em busca da Cachapira (é um peixe híbrido, resultante do cruzamento da Pirarara com a Cachara ). Peixe de couro muito bonito e como nós ainda não conhecíamos e queríamos saber se era bom de briga. Montamos os equipamentos e começamos a pescar, não demorou 15 minutos até a primeira aparecer, para a surpresa de todos no local.

Cachapira

Cachapira - Aline

Cachapira

Cachapira

 

Tivemos muitas surpresas, entre elas as Matrinxãs que também estão bem ativas, seguidas do Piau e dos pequenos pintados.

Matrinxã

Matrinxã - Aline

Piaua

Piau

Pincachara

Pincachara

Mas as Cachapiras estão em maior número no lago, já pegamos de todo tamanho, mas a maioria esta entre 5 e 15 kg. Segue uma seleção de algumas que já tivemos a sorte de pegar.

Cachapira

Pesqueiro Big Fish

Cachapira

Cachapira - Aline

Cachapira

Cachapira

 

Cachapira

Cachapira - Aline

Cachapira

Cachapira

Cachapira

Cachapira

Cachapira

Cachapira

cachapira

Cachapira - Aline

Pescar e Soltar

Pescar e Soltar,... Sempre !

 

Mas a emoção continuava, na primeira vez não conseguimos pegar a sonhada Pirarara, voltamos na semana seguinte e intercalamos entre isca artificial e isca parada, usamos cabeça de tilápia, que no local faz muito sucesso entre os peixes de couro.

Depois de mais algumas Cachapiras ela veio, era inevitável não saber que era ela, a corrida é bem diferente em relação a outros peixes, ela não nos dá muito tempo pra pensar, quando percebemos ela já deu a corrida e o coração já disparou. Mas ai é controlar a emoção e trabalhar o peixe da melhor maneira sem forçar e deixar ele cansar, se deixar a emoção ser maior que a técnica poderá perder o peixe.

 

Pirarara

Pirarara - Aline

Depois da primeira muitas outras vieram e algumas para nossa surpresa resolveram atacar a artificial, deixando assim a pescaria muito mais emocionante.

Pirarara

Pirarara

pirarara

Pirarara - Aline

Pirarara

Pirarara

Mas nada foi mais divertido que pegar os redondos, quando estivemos a primeira vez no local, o Fabio nos contou que ninguém desde que abriu o pesqueiro tinha fisgado os redondos. Como eu adoro peixe de couro confesso que em nenhum momento fui lá pra pescar Tambacu.

Mas em uma bela tarde depois de fisgar várias Cachapiras resolvi sentar e montar um equipamento bem leve, molinete micro, vara 12 lbs e anzol bem pequeno pra pegar os peixes menores.

Nem estava prestando muito atenção quando vi a linha se mexer, fisguei e segurei, senti o peso e na hora pensei ser outro peixe de couro, pela isca usada ser um pedaço de mortadela. Não poderia forçar o equipamento nem travar o molinete, a sorte é que o peixe não correu muito, não tinha 40 metros de linha.

Trabalhei com calma e quando vi a mancha escura na água mal pude acreditar, era um Tambacu, ai veio o desespero, o anzol estava só no lider fluor 0.40, mas não estava dentro da boca, era preciso muito cuidado e calma, a varinha parecia que ia quebrar ao meio. Mas conseguimos e fomos a primeira equipe a fisgar um redondo no local.

Tambacu

Tambacu - Aline

Tambacu

Tambacu

Anzol

Anzol Chinú

 

Mas muita coisa ainda estava por vir, voltamos na semana seguinte e novamente nem pensei no Tambacu. No final da tarde sentei no mesmo local e peguei um equipamento mais pesado e deixei montado, que seria para Pirarara. Arremessei bem ao lado do barranco, perto do aguapé e deixei na espera, não demorou 5 minutos e já tinha peixe na linha, pra mim era outro de couro novamente, quando vi a cor gritei que tinha pego algo que nunca tinha visto ali, todos correram pra ver o que era, quando vimos o tamanho mal pude acreditar que mais uma vez nossa equipe tinha fisgado mais um belo troféu.

Tive a ajuda do Fábio, ele teve que entrar na água pra tirar. O tamanho do peixe surpreendeu a todos.

Big Fish

Big Fish

Big Fish

Fábio - Big Fish

Tamba

Tamba - Aline

Tamba

Tamba

Tamba

Tamba

 
No último final de semana (09/07/2011) voltamos ao local e mesmo no inverno onde os peixes não estão tão ativos, tivemos sucesso.

Comendo eles não estavam, isso é fato, mas uma isca artificial de fundo fez toda diferença. Depois de passar horas testando todas cores e modelos troquei e no segundo arremesso senti o peso, que a princípio parecia ser bem maior do que era na verdade.

Era novamente mais uma linda Pirarara que deixou nosso dia muito mais feliz.

Pirarara

Pirarara - Aline

Pirarara

Pescar e Soltar, Sempre !

O local não tem dia ruim, o pescador não pode ter preguiça de testar equipamentos, iscas e arremessos.

Ainda não conseguimos fisgar os Dourados nem o Jaú, mas vamos continuar tentando e quem sabe em breve voltamos pra dizer que nossa equipe foi a primeira a fisgar todas espécies do Big Fish.

Confiram agora todas as informações sobre o local e os equipamentos que foram usados em todas as pescarias.

 

Equipamentos:

Equipamento

  

Em todas as pescarias foi usado praticamente os mesmos equipamentos, o que mudou foram as iscas artificiais.

Pescaria Parada:

Vara: 15-30 lbs
Molinete: compatível com ate 60 metros de linha
Linha: Mult 0.31 com lider Fluor 0.40
Anzol: Modelo Chinú Nº 8
Obs.: Não usar chumbo, apenas a isca e arremessar mais próximo a margem.

Pescaria com isca Artificial:

Vara até 20 lbs
Linha: Multifilamento 0.29
Carretilha: Lubina e Contender  – Marine Sports
Snap: Glico Snap (engate rápido)

Iscas de maior sucesso:

Lelé ( Borboleta)
Inna 70 e 90, Iron Head 70 ( Marine Sports)
Birutinha JJ, ( Deconto)

O local oferece ainda:

Bebidas:
Cerveja, refrigerante ( em lata) e água.

Porções:
Filé de tilápia, Costela de Tambaqui, Filé de Tambaqui, Arroz, Salads, Batata Frita, Frango a passarinho, Calabresa, Sashimi de Piapara e Salmon.

 

Porções

Porções Big Fish

 

Como Chegar:
 

Você tem duas opções partindo de São Paulo:

Linha Azul  -  Saindo de São Paulo, pela Rodovia  Anhanguera (SP-330), seguindo até a cidade de Cravinhos, onde vai entrar na Rod. Angelo Cavalheiro (SP-271) seguindo por aproximadamente 20 km, continuando pela Rod. Angelo Serrano por mais 1,5km. Chegando na cidade de Serrana, pegar a Rod. Abraão Assed(SP-338) e percorrer 27km em direção a Cajuru, até a entrada para o pesqueiro no Km 8,5.

Linha Verde  -  Saindo de São Paulo, pela Rod. Anhanguera/Bandeirantes, seguir pela Rod. D. Pedro, Rod. Ademar de Barros, seguindo pela SP-340, passando por Mogi-Mirim, Estiva Gerbi, Aguaí e Casa Branca. Antes de chegar em Mococa, na rotatória, pegar a saída para a SP-338, passando pela cidade de Cajuru e seguindo até o Km 8,5 desta estrada.

Mapa

Mapa: Como Chegar

Mapa

mapa

Endereço:

Rodovia Abrãao Assed, KM 8,5 – Cajuru – SP.
Próximo a ponte do Rio Pardo
Contato: 16 81416241

Pesca Esportiva R$ 20,00 por pessoa (valor em 11/07/2011)

Aberto todo sábado e feriado das 9 as 18 horas.

Obs.: Liguem antes para avisar sobre a pescaria, no momento só está aberto ao sábados. É bom avisar que estará indo pra não correr o risco de chegar e estar fechado.

 

Distância até o Local:

São Paulo _________________________355 km
Campinas__________________________205 km
Ribeirão Preto_______________________54 km
Franca____________________________116 km
Passos____________________________122 km
Belo Horizonte______________________467 km

Um Abraço e até a próxima

Para acompanhar as fotos dos bastidores de todas as matérias vejam no meu blog: www.alinepatricia.com.br

Aline Patrícia

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Big Fish
Rodovia Abrãao Assed, KM 8,5 – Cajuru – SP.
Próximo a ponte do Rio Pardo
Contato: 16 81416241

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.

 

 
 
 
 
 

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

35 Comentários

  1. Ricardo em julho 11th, 2011

    Parabéns Aline, belas pescarias.
    Abs, Ricardo!!!

  2. tony em julho 11th, 2011

    acabou o sufoco e tanto misterio……

  3. tony em julho 11th, 2011

    distancia de sao joaquim da barra ate pesquero quantos km

  4. Marcio David em julho 11th, 2011

    Tony, de São Joaquim até Cajuru, são 130km, então até o pesqueiro vai ser algo em torno de 120km.

    Abs

  5. tony em julho 11th, 2011

    Marcio David qual e a hora serta para pirarara

  6. Marcio David em julho 11th, 2011

    Amigo, a Pirarara é mais ativa no começo da manhã, no final do dia e durante a noite, mas em pesqueiros é comum pegar no decorrer de todo o dia.

    Abs

  7. Daniela em julho 11th, 2011

    Olá,

    fico mto feliz em ver uma mulher fazendo parte da equipe do fishingtur.
    o site é otimo, agora com uma mulher fica ainda melhor!!!
    Parabéns a todos e continuem assim.
    vcs são ótimos!!!!

  8. André Dilio em julho 11th, 2011

    Olá Aline, to pra conhecer este pesqueiro já há tempos rs. Acabei indo lá no Matrinxã em São Sebastião primeiro né, até nos encontramos lá. Pena que não foi dos melhores dias pra pesca mas eu voltarei lá assim que esquentar.
    Bem, vou renovar o estoque de ‘bait’ e ir conhecer o Big Fish, praticamente posso chamar de quintal já que moro aqui em Ribeirão. Abraços!

  9. Rafael em julho 11th, 2011

    AAAAAA
    Se eu falar pra vcs que eu ja sabia que era ela
    Aposto que vcs não vão acreditar?
    é já sabia sim , e inclusive ja havia postado um comentario para acabar com esse misterio logo

    mas o que aconteceu foi o seguinte:
    mandei o comentario falando sobre Aline Patricia mas não sei porque o motivo não foi postado no site , e tambem ja sabia qual é o pesqueiro já que ela mesma pesca lá

    mas vcs devem estar se perguntado de como é que eu já sabia:
    eu assino a revista Eco Aventura e na edição n° 20 apareceu justamentealgumas dessas fotos dai , ou melhor foi feita uma metéria com ela e as fotos que o site tirou foi justamente as que sairam, na revita e eu achei muito estranho pois sabia que aqueles peixes eu ja tinha visto na revista e decidi posta um comentario sobre , mas foi ai que o comentario não apareceu

    veleu abrss

    obs: para mim não foi um mistério
    rsssrss

  10. Bruno Pirarara em julho 11th, 2011

    Parabens Aline!!!!!
    A pesca de peixes de couro é realmente apaixonante!!

  11. Marcio David em julho 11th, 2011

    É verdade galera, o Rafel(acima) foi o primeiro que acertou sobre a Aline e sobre o Pesqueiro, no mesmo dia que coloquei a matéria sobre o assunto.

    Depois o Mateus também nos enviou um comentário acertando ambos. Tivemos também o Thiago.

    Depois só chutes rssssss

    Só não publiquei o comentário de vcs para não acabar com a brincadeira.

    Abs e valeu !!!!!!!

  12. felipe marques em julho 11th, 2011

    marcio quais iscas fazem mais resultado na pesca de pirarara

  13. felipe em julho 11th, 2011

    parabens pessoal pela pescaria mas tambem so a aline pegou peixe? que que e isso.a e tambem com todo respeito aline deve ser a mais bonita do grupo nao e?oeropoperope

  14. Silvio Fishingtur em julho 11th, 2011

    É isso aí Aline, boa pescaria e excelente matéria.

    Além de uma grande pescadora você é uma ótima fotografa.

    Parabéns e seja bem vinda a família Fishingtur.

    Abraços,
    Silvio.

  15. marcel em julho 11th, 2011

    nossa aline , parabens pela estreia no site e pela grande pescaria , pelo jeito esse pesqueiro promete

  16. Erickinho. em julho 12th, 2011

    bela pescaria aline ..
    parabens.
    abrc..

  17. Aline Patricia em julho 12th, 2011

    Oi pessoal, obrigada por me receber tão bem.
    Daniela bom é ver comentários de meninas aqui também, vc pesca?
    Felipe só eu peguei peixe pq da equipe toda só estava eu heeheh, meu marido so faz parte do blog e não do site. Mas vamos marcar uma pescaria com toda equipe pra que eu possa conhecer o restante, só conheço alguns pessoalmente.
    André, realmente vc está pertinho do pesqueiro, mas não precisa nada de exageros nas iscas viu, agora no inverno isca de fundo vai bem, porque não estão se alimentando, mas no verão as iscas de meia água fazem muito sucesso, mas cores verde limão, transparente, osso e laranja com verde.
    Lá não tem um horário que diga ser o melhor, ja pegamos muito na parte da manha e muitos a tarde, nunca ficamos pra pescar a inicio da noite, já que dizem ser ótimo o horário, mas no verão pega durante todo o tempo, não só as Pirararas mas especialmente as Cachapiras que atacam mesmo a isca é uma delicia.

    Um Abraço a todos e mais uma vez obrigada pela recepção…

  18. Rogerio em julho 12th, 2011

    Aline parabens pela materia ,logo logo iremos conhecer este pesqueiro …

    Abrçs ´
    Rogerio
    Fishing tur

  19. Antonio Carlos em julho 13th, 2011

    Bom como podemos ver o pesqueiro é muito bom,a qualidade dos peixes é otima só tem um problema, os proprietarios… eles não abrem o pesqueiro parecem que não precisam daquilo pra viver,pois moro em Cajuru e ja fui muitas vezes pescar e estava fechado. Simplismente nunca fica aberto essa é a verdade,se resolvesem trabalhar seria um sucesso. Fica aqui uma critica construtiva TRABALHEM.

  20. ademir em julho 14th, 2011

    muito boa materia, mas queria saber qauis exemplares e peixes que foram pegos na artificial!!!
    abraço a tds

  21. felipe em julho 14th, 2011

    oi aline eu vi no yutube o belo jau q vc pegou parabens,mais quando vai ser a proxima materia com vc?

  22. Lucas Andrade em julho 14th, 2011

    Antonio, realmente não devem precisar, onde se viu pesqueiro abrir só um dia por semana.
    Também já fui la e estava fechado, antes de ir, faça como a Aline sugeriu, ligue, pois só assim terá certeza se vai estar aberto.

    Parabéns Aline, mas faça propaganda de um local onde abre mais vezes,como pesqueiro Matrinchã, domingo a domingo e fora que é muito bonito e só tem peixão de responsa, atendimento nota 10, assim temos mais opções de dias, só sabado é barra. E domingo? Dia de pescador pescar e não abre. Mas teve bom, sorte teve vc de conseguir belos exemplares.

    Abraço

  23. André em julho 14th, 2011

    Eu pretendia ir domingo agora dia 17 conhecer o Big Fish, liguei pra confirmar e infelizmente é isso mesmo, só aos sábados e feriados. Não poderei ir pois tenho compromisso com minha banda todos os sábados.

    Lucas Andrade, fui no Matrinxã recentemente, fiquei o dia todo e nenhuma ação, os tambas passavam do lado da cevadeira e nada, mas o pesqueiro realmente é bem estruturado e parece ser ótimo pra pegar. Vamos ver no calor…

    Abrs.

  24. ANDERSON em julho 15th, 2011

    QUAIS AS ISCAS UTILIZADAS FORA AS ARTIFICIAIS??? PARABÉNS PELA PESCARIA E É MUITO BOM VER UMA MULHER DE TALENTO .

    ANDERSON

  25. Eduardo Reis Júnior em julho 15th, 2011

    parabéns Aline, essa matéria me inspirou muito,já que amanhã estou indo para o Rio Araguaia aqui em Goiás , serão 10 dias de muita emoção pegando aquelas Pirararas na natureza.Sempre soltando e preservando é claro. Já renovei minha tralha de pesca e iscas para também pegar as famosas douradinhas (apapás). Valeu galera do fishingtur,parabéns pela nova integrante do grupo ,pelo profissionalismo nas reportagens. Um abraço também pro xará Eduardo Caldas daqui de Goiás,ótimas dicas , e tem mais sugiro que um dia você faça uma pescaria no recanto da matrinxã , na saída para inhumas logo após o lago verde….lá tá cheio de gigantes xará…. valeu abraços a todos do fishingtur.

  26. LUIS CANGIANI em julho 15th, 2011

    ALINE PATRICIA, PARABENS…BELOS PEIXES,ESPERO QUE TENHA MUITA SORTE,EM TODAS AS PESCARIAS,VOCE É MUTO SIMPATICA..ABRAÇOS..LUIS CANGIANI..MONGAGUA SAO PAULO..LITORAL SUL..

  27. jorge em julho 16th, 2011

    ola aline gostei muito da sua materia sobre este novo pesqueiro e tombem sobre os peixe que voce pescou parabens

  28. Aline Patricia em julho 18th, 2011

    Bom respondendo as perguntas…
    Os peixes da matéria que foram fisgados com iscas artificiais foram: Matrinxã, Piracanjuba, que não foi colocada na matéria, mas sai bem e a maioria das Cachapiras, em um dia de pesca no verão sai muito peixe, e as Cachapiras são as que mais atacam as iscas. As Pirararas são mais manhosas, mas já chegou a sair 3 em um dia na artificial, mas se for de isca parada sai bem mais que isso.
    As iscas de maior resultado como foi dito na matéria foram:
    Lelé (Borboleta) nas cores osso e verde limão.
    Inna 70 e 90 (Marine Sports) nas cores branca com vermelho, transparentes, verde limão, laranja e preta com prata.
    Iron Head 70 (Marine Sports) nas cores Azul escuro e laranja.
    Birutinha JJ (Deconto) nas cores verde com cabeça preta.
    Essas foram as que tiveram resultado 100% todas as vezes, como sempre pegou com essas não testei outras marcas e cores, mas esta sempre aberto para que testem e nos passem.
    André só no sábado mesmo como disseram a vc, mas quem sabe futuramente abre o final de semana todo né, vamos aguardar. Sobre o Matrinchã no inverno lá não é bom, 2 anos seguido que faço os testes, mas verão é sensacional, final de agosto já fica bom.

    Felipe, estamos preparando novas matérias e muitas sobre turismo também, pra mostrar novos lugares que vale a pena conhecer.

    Um Abraço a todos.

  29. Aline Patricia em julho 21st, 2011

    Não tenho boas notícias…Vejam o e-mail que recebi e com certeza vocês merecem saber…

    Big Fish Pesk Pesca esportiva
    para ahviagens@gmail.com
    data 21 de julho de 2011 16:30
    assunto Fechamento do pesqueiro

    Oi Aline boa tarde,nao tenho boas noticias para vc…o pesqueiro esta fechado para sempre.Ja tem algum tempo q estavamos tentando vender e conseguimos.O negocio foi fechado esta semana,Obrigada pela sua atencao me desculpe por tudo bjs Re.

    Pena pessoal, porque quando estive no local não foi dito que estaria a venda e muito menos que seria fechado pra sempre…

    Sinto muito por ter feito esta materia e agora os pescadores não poderem pescar.

    Tomara que o ‘novo’ proprietário possa reabrir e assim fazer daquele local um sucesso. Porque com dedicação é possivel fazer daquele local um grande pesqueiro.

    Abraço a todos e sinto muito mesmo.

  30. ITAMAR em fevereiro 12th, 2012

    oi aline parabens vç é sem duvida uma ótima pescadora, gostaria que vç me enviasse sugestões de bons pontos de pesca na região e em sorocaba obrigado. abç forte.

  31. Tadeu em abril 6th, 2012

    Olá pessoal,
    depois de ler os comentários de 21 de julho de 2011 e sobre o fechamento/venda do pesqueiro, achei interessante comentar que o pesqueiro está em pleno funcionamento e que fui convidado por amigos a ir visitar o mesmo, inclusive me mostraram fotos dos peixes pescados lá e posso garantir que continuam do mesmo tamanho e quantidade!
    Abraços, Tadeu

  32. Alan Kardec em abril 8th, 2012

    Tadeu
    voce sabe se os preços continuam os mesmos ???

    abrços …Alan Kardec

  33. Marcelo em maio 6th, 2012

    Gostaria de saber um tel para contato do pesqueiro Big Fish…

  34. ADRIANO em dezembro 21st, 2012

    GOSTARIA DE SABER SE NESTE PESQUEIRO TEM CARPA CABEÇUDA? OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!

  35. Rogério Leoncini em fevereiro 4th, 2013

    gostariam de levar meu filho Felipe qual o tipo de isca usado para peixe de couro


xxxx