Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Boa Vista – Grandes exemplares na cidade de Jaú

Local: Pesqueiro Boa vista – Jaú -SP

Olá amigos

Eu ( Rodrigo de Oliveira) venho lhes relatar um pouco de nossas pescarias no Pesqueiro Boa Vista em Jau-sp, o lugar é famoso por abrigar grandes tambaquis e pirararas.

Para os tambas utilizamos varas de 30lb variando no tamanho de 2.10 até 2.70, carretilhas perfil baixo e linhas monofilamento 0,37mm. Utilizei também dois conjuntos de fly numero#8.

Para pirararas utilizamos varas de 50lb e carretilhas perfil alto com linha monofilamento 0,52mm.

O pesqueiro fica praticamente dentro da cidade, então sempre que possível fazemos algumas pescarias rápidas depois do expediente, algumas de menos de 2 horas, mas sempre com bons resultados, e aqui estão algumas delas.

Começamos com os peixes do nosso integrante Diego Silva, dois belos tambaquis capturados utilizando bóias cevadeiras das Bóias Barão e anteninhas JR Neto, esse esquema é muito eficiente no local.

tamba

Tambaqui

No período da tarde os peixes de couro ficam mais ativos, uma pirarara e uma linda pincachara foram fisgadas utilizando guelra como isca a poucos metros da margem.
Boa Vista

Boa Vista

Observem bem esse tambaqui, é o mesmo da foto acima, capturado três dias depois, isso mostra a atividade e a saúde dos peixes do local.

Verdão

Verdão

Eu e nosso amigo Zé Carvalho também demos um pulinho lá durante a tarde e garantimos mais dois tambaquis, o meu no fly utilizando ração artificial como isca, e do Zé no pão flutuando.
Tambaquis

Tambaquis

Chega o final de semana, e a conversa muda, mais tempo, conseqüentemente mais peixes. Já pela manhã sou surpreendido pelas ações dos peixes de couro, apesar de pequenas, foram quatro pirararas e uma pinacahara em menos de uma hora.
Boa Vista

Boa Vista

O dia estava calmo e sem vento, então decidi me dedicar no fly, e logo veio o resultado, um tambaqui, e um tambacu vieram para a foto. Brigar com esses peixes no fly é algo fantástico, esportividade ao extremo, braços doloridos e dedos queimados também.
Boa vista

Boa Vista

Para encerrar o dia um belo dourado também foi fisgado no fly
Dourado

Dourado

Domingão e lá estávamos de novo, e como no dia anterior uma seqüência de pirararas logo pela manhã. O mais incrível é que a mesma pirarara foi capturada duas vezes com menos de duas horas de diferença, observem as manchas.
Pirararas

Pirararas

Começamos a cevar, e logo as ações dos tambas começam, Diego engata um grande tambacu na anteninha, e Zé um belo tambaqui na ração na pinga.
Boa Vista

Boa Vista

O Diego havia armado uma vara com guelra bem na nossa frente, e duas lindas pirararas apareceram em seqüência.
Piras

Piras

Estávamos cevando, e os peixes comendo bem devagar, o Diego estava utilizando as anteninhas do nosso amigo JR Neto, logo, uma explosão seguida de uma longa corrida, e uma briga intensa, não poderia ser ninguém menos que nosso amado verdão.
Tambaqui

Tambaqui

Outro arremesso, outra explosão, e outro vez um tambaqui, era mesmo o dia deles.
Fishingtur

Fishingtur

Mais uma vez minha vara de pirarara enverga, fisgo, e pela velocidade do peixe logo vejo que se tratava de uma pincachara.
Pincachara

Pincachara

Decido então deixar um pão flutuando armado, não demora muito, e um tambacu resolve atacá-lo.
Tamba

Tamba

Armo novamente o pão e vou dar uns arremessos com o fly. Então ouço uma explosão, e vejo minha vara envergando, literalmente joguei meu fly no chão e corro pra fisgar, a primeira tomada de linha é alucinante, e o peixe simplesmente atravessa o lago, ali eu já sabia que se tratava de um tambaqui, mas não tinha idéia do seu tamanho, alguns minutos  e muitas tomadas  de linha depois, ele finalmente se entrega, se tratava de um dos gigantes tambaquis do Boa Vista.
Verdão

Verdão

No outro dia, o Diego estava de folga e foi mais uma vez dar uma brincada no pesqueiro, mais uma vez, as pirararas e tambacus estavam muito ativos, teve até dublê.
Boa Vista

Boa Vista

Finalmente consigo chegar no pesqueiro no final da tarde, na esperança de garantir meu troféu também, quando chego no lago, vejo o Diego, brigando com um peixe já fazia um tempo, e ainda não tinha dado as caras. E mais um gigante vem pra foto, outro enorme tambaqui.
Fishingtur

Fishingtur

Ainda dava tempo de tentar pegar um peixe, peguei meu fly e fui para um canto onde estava quieto, comecei a cevar com a mão mesmo, e logo vejo um queixo branco surgir debaixo da minha isca, fisgo e então começa a briga, pra encerrar o dia mais um tambaqui vem pra foto.
Tambaqui

Tambaqui

Agradecimentos

Pesqueiro Boa Vista


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx