Pesqueiro Boa Vista – Não é preciso ir muito longe para fisgar bons peixes

Local: Pesqueiro Boa Vista  -  Localizado em Jaú -  SP
Data: Novembro de 2014

A equipe Fishingtur recebeu um convite dos proprietários do Pesqueiro Boa Vista e de nosso amigo Diego, para fazermos uma visita ao local com a finalidade de realizarmos reportagens para os leitores do nosso site e também gravação do programa Fishingtur na TV.

Convite feito, convite aceito e seguimos para a cidade de Jaú eu (Silvio Leme) e o Marcio David e saímos de São Paulo ainda durante a madrugada e após 03h30min horas de uma boa viagem em estradas bem conservadas chegamos ao inicio da manhã ao Pesqueiro Boa Vista, e já fomos muito bem recepcionados pelos irmãos Jose Renato e Daniel Didoni (proprietários do Local) e pelo amigo e leitor do site Diego Silva que nos acompanhou durante todo o dia.

A temporada de chuva tinha chegado forte na região e choveu e muito durante o dia anterior e durante toda a noite e madrugada e pela manhã ainda permanecia uma fraca e insistente chuva, mas nada que nos desanimasse e rapidamente descarregamos os equipamentos de pesca e já seguimos para nossa aventura.

Como as notícias do local são de morada de grandes peixes, entre eles os redondos (Tambacus e Tambaquis) e as Cacharas e Pirararas, o Marcio foi logo montando os equipamentos “pesados” e eu fui logo para cima dos redondos e praticamente e simultaneamente fisgamos um exemplar de cada espécie e o Marcio partiu para a filmagem do programa e sobrou para o amigo Diego a triste, tenebrosa e árdua missão de “brigar” com a Pirarara e em menos de 30 minutos de nossa chegada já estávamos com um duble de qualidade em nossos braços!!!

Pirarara e Tambacu - Diego e Silvio Leme

Peixes soltos e linha na água novamente, mas na superfície os peixes ainda estavam bem manhosos, com isso, não tive duvidas e coloquei um chicote de 2 metros com uma boia foguete das Boias Barão e isca “beijinho” que foi certeira para mais dois redondos cairem literalmente na “rede”!!!

Pacu e Tambacu

Pacu e Tambacu - Silvio

No chicotão os peixes estavam atacando bem e mais um belo redondo foi capturado e clicado por nossas câmeras…. Como sempre gosto de dizer, essa isca “beijinho” é a coringa da pescaria em pesqueiros. Show demais!!!

Tambacu - Silvio Leme

Mas não demorou muito para o Marcio dar o troco e capturar também um belo Tambacu com as anteninhas. Peixe merecido pela insistência do Marcio com a pescaria de superfície/cevadeiras.

Tambacu - Marcio David

Peixe devidamente fotografado e filmado para o nosso programa Fishingtur na TV (publicaremos em breve) e lá vem o Marcio novamente e observem abaixo o detalhe e a cor da anteninha!!!

Pacu

Pacu - Marcio David

De repente, carretilha cantando (aquele canto gostoso ao ouvido do pescador) e observo o Diego saindo em disparada com o equipamento quase bebendo água e ele chegou como uma flecha e confirmou a fisgada e minutos depois a “menina” estava conosco e para brindar saiu também uma linda Pincachara, confiram nas fotos abaixo…. Diego conhece muito e é muito dedicado. Parabéns pelos belos peixes amigo!!!

Pirarara e Pincachara

Pirarara e Pincachara - Diego

Uma pausa para apreciarmos umas porções que são servidas a beira do Lago no Pesqueiro Boa Vista.

Boa Vista

Porções Boa Vista

O Local também conta com um amplo restaurante que serve boas refeições aos finais de semana.

Restaurante Boa Vista

E  para fazer jus ao nome, vejam abaixo a beleza do local, além do cuidado primoroso dos proprietários.

Pesqueiro Boa Vista

Retomamos a pescaria e acreditem…. os redondos continuavam bem ativos e agora 100% na superfície, sendo assim, fisgada neles!!!

Tambacu - Silvio e Marcio

Minutos depois…… cantaaaaa carretilhaaaa… e lá estava eu (Silvio Leme) travando uma batalha com uma do “rabo vermeio” e o Marcio com mais um redondo de qualidade…. Mais um duble Pira-Tamba para nossa equipe… Alegria a mil meus amigos!!!

Pirarara e Tambacu

Chuva voltou forte durante a tarde e tivemos que interromper por um bom tempo a nossa pescaria e durante este período o amigo Ricardo também foi nos fazer uma visita e claro aproveitou para mandar linha na água e também capturar belos peixes, entre eles duas Pirararas…. As iscas que estávamos utilizando para as Pirararas eram a Guelra e o Lambari, utilizamos também a mussarela, mas não obtivemos sucesso com essa isca!!!

Boa Vista

Tambacu e Pirararas - Silvio e Ricardo

O Diego também continuou marcando presença com os grandões e mais redondos na foto com o Ricardo.

Tambacus - Diergo e Ricardo

Os redondos estavam bem ativos na superfície e a todo o momento atacavam com voracidade as nossas iscas, mas entramos em uma “maré de azar” e muitos peixes estavam escapando hora na fisgada hora durante a briga, mas quando saiam, eram de qualidade. Dá uma olhada nessa “criança” amigos!!!

Tambacu - Silvio

Bom esse local é morada dos grandes Tambaquis, mais conhecidos como “verdões” e os proprietários afirmam, inclusive, que no lago tem mais Tambaquis que Tambacus, mas neste dia eles nada queriam e acreditamos que foi devido à mudança brusca de temperatura e muita água nova entrando no lago, o que deve ter deixado os Tambaquis bem manhosos para se alimentar. Entretanto, o Marcio insistiu o dia todo nesse peixe e aos 48 minutos do segundo tempo uma baita explosão no meio do lago, com peixe tomando muita linha e com corridas rápidas e seguidas, mas nem de longe imaginávamos o peixe que seria até colocarmos o gigante no passaguá.

Era ele amigos, o legitimo e verdadeiro…. Parabéns Marcio pela persistência e perseverança e por poder fechar a nossa pescaria com chave e cor de ouro, um lindo peixe!!!

Tambaqui Gigante

Tambaqui - Marcio David

Tambaqui

E para finalizar a foto abaixo mostra a alegria e a descontração dos amigos em um excelente e hospitaleiro local em um belo dia de pescaria!!!

Fishingtur e Amigos

Amigos, como sempre, gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os pescadores e leitores do site Fishingtur, ao Diego Silva e Ricardo e um abraço especial ao Jose Renato e Daniel Didoni pela confiança, simpatia, por terem passado o dia conosco e pelo excelente atendimento fornecido para nossa equipe.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas, apoio e/ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio David.