Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Castelinho – As pirararas mais uma vez fazendo a festa com nossos leitores

Local:  Pesqueiro Castelinho  -  São Pedro  -  SP

Segue matéria enviada por nosso amigo e leitor Leandro Gonçalves.

Olá Pessoal,

Chegou as minhas tão esperadas férias 2010 e é claro, eu Leandro, como já faço há 4 anos consecutivos vou para o Castelinho,  o meu pesqueiro favorito. Na minha opinião não há outro pesqueiro em São Paulo que se compare a este em relação à Pirararas e ao contato com a natureza.

Cheguei no Castelinho em um domingo, por volta do meio-dia. Acomodei minhas coisas no chalé e com a minha esposa fui almoçar aquela belíssima comida servida aos finais de semana. Por volta das 14 horas fomos para o lago começar a batalha com os donos do lago do Castelinho: -As Pirararas!

Nosso primeiro dia, estava chuvoso e nos acomodamos praticamente em frente ao restaurante ao lado direito do deck. Por volta das 17 horas veio minha primeira pirarara que tinha por volta de 12 kg, não mais que isso.

Pirarara - Leandro

Pirarara - Leandro

A chuva não dava trégua e começou a escurecer, quando era aproximadamente 18:30h pegamos a segunda pirarara. Essa deu tanto trabalho, minha esposa não agüentou a briga e tive que ajudá-la pois a pirarara já estava praticamente embaixo do restaurante. Fim da batalha e mais uma Pira para foto, esta com certeza passava dos 25kg

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

 

As 19:30h pegamos nossa terceira pirarara que também tinha aproximadamente entre 12 e 15Kgs não mais que isso. Continuamos no lago até  às 22 horas com muita chuva então resolvemos ir para o chalé e nos prepararmos para que o segundo dia fosse ainda melhor que o primeiro, que já tinha sido ótimo!

No dia seguinte continuamos no mesmo lugar sem ação durante todo o dia. Por volta das 17 horas pegamos a primeira do dia e para minha surpresa era uma Pira ainda bebezinha e gulosa pois estava com duas Tuviras no anzol. Ela não passava de 1kg.

Pirararazinha

Pirararazinha

Logo em seguida mais uma pira nadando rapidamente em direção ao deck, mais uma luta e mais uma pira para a foto, acredito que esta deveria ter entre 20 a 23kg. Eu e minha esposa tiramos fotos com a danada.

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

No começo da noite muita ação das pequenas pirararas.

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

As grandes não apareceram. Ficamos no lago até meia-noite.

Terceiro dia, terça-feira, o sol finalmente apareceu depois de dois dias com muita chuva praticamente o tempo todo. Por volta do meio-dia quando estávamos almoçando o marmitex servido no Castelinho, por sinal muito gostoso, observo minha vara iscada com coração de boi começar a esticar a linha, pensei que pudesse ser um Tamba pequeno e continuei almoçando, mas a vara continuou esticando e foi só o tempo de me levantar da cadeira e segurá-la, uma tomada de linha impressionante com a fricção da Carretilha BlackMax30 praticamente travada com linha 0,70mm manofilamento, Vara  30 a 50 libras ficou parecendo que estava com um equipamento leve para pesca de Tilápia pois não conseguia puxar a danada, não tinha como. Finalmente ela parou e já estava, por mais incrível que pareça, do outro lado do lago querendo entrar à direita no meio dos aguapés, onde com certeza não teria chance com ela.

Por sorte ela chegou lá e parou, então foi só trabalhar a bicha e em alguns minutos mais uma bela Piraraia para a foto. Essa acredito que já chegava nos 30Kg e novamente eu e minha esposa na foto com a estrela principal da festa.

Pirarara - Leandro

Pirarara - Leandro

Pirarara

Pirarara

Depois dessa Pira, voltei para o almoço, pena que a comida já estava fria. Quando já eram 5 horas da tarde mais uma Pirarara

Logo em seguida uma puxada rápida com cabeçadas na vara iscada com peito de frango e para a minha surpresa um bonito Tamba, pesado na balança com o passagá deu 18Kg

Tambacu

Tambacu

Chegava nossa terceira e última noite e a esperança de aparecer uma gigante do Castelinho, mas não ficamos no lago até meia-noite e pegamos mais 2 Pirararas entre 15 e 20Kg

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

 

Quarta-feira, último dia e com certeza o melhor dia! Resolvi nesse último dia mudar de lugar e passar a pescar à esquerda do Píer ao contrário dos outros dias. Por volta das 11 da manhã minha esposa estava pescando um Tamba em cima do Píer, estava na margem e ela me chamou para ver uma coisa espetacular.

 Quando chego lá ela tinha pego um pacu na faixa dos 2kgs e o mesmo estava se batendo embaixo do Pier, duas Pirararas gigantescas tentavam engolir o tamba inteiro.

As duas quase fora da água com a boca aberta e o Tamba Pendurado na plataforma, uma cena fantástica que valeu mais que qualquer briga que eu tenha tido com uma Pirarara. Pena que a máquina estava longe e não pudemos registrar esse momento.

Voltando à pescaria, era quase meio-dia, minha vara que estava com uma cabeça de tilápia começa a envergar violentamente e tomar linha em direção ao píer. Fechei toda a fricção e mesmo assim a bicha continuava a levar linha, tentei segurar no dedo e o máximo que consegui foi uma bolha no dedão. A pira já estava embaixo do píer, por sorte, ela não enroscou. Depois de muita briga ela veio para ser fotografada e com certeza essa era a maior Pira da nossa pescaria. Acredito que essa já está na faixa dos 40Kgs

Pirarara - Leandro

Pirarara - Leandro

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Minha esposa também quis fazer parte da festa.

 

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Logo em seguida com a mesma cabeça de peixe que tinha acabado de voltar para a água, mais uma batalha. Eu já estava praticamente morto pois havia acabado de soltar uma gigante e já tinha outra na briga, mas agüentei com os braços totalmente doloridos e a saideira chegou na margem também com seus 30Kg.

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Ufa, assim foi nossa pescaria no Castelinho. Fantástica! Maravilhosa!

Gostaria de agradecer a todo o pessoal do Castelinho.

Abraços

Leandro Gonçalves

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Castelinho
www.castelinho.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

8 Comentários

  1. Fabio em maio 27th, 2010

    Parabens pelos peixes, o Castelinho é sempre um otimo lugar, pra mim o melhor pesqueiro, mas vale resaltar o cuidado no manuseio neh, tem que tomar mais cuidado para segurar o peixe, tem uma pirarara acho que a maior que esta sendo segurada de qualquer jeito neh….

    abraços

    Fabio

  2. Joao em maio 27th, 2010

    Que pescaria hein, meus parabens !!! Pirei nas Piras hehehe

    Que iscas vc usou?

    Abç
    João

  3. Bruno Pirarara em maio 27th, 2010

    Parabens pela pescaria!!!!

    Belas fotos com as Pirararas!!!

    Seu Troféu é digno de quadro.

    Parabens pela materia!!!

  4. Ricardo em maio 28th, 2010

    Show de peixes! Parabéns!
    Quais foram as iscas utilizadas?
    Abraços!

  5. Regiane Giseli Gois em maio 28th, 2010

    Leandro ….

    Isso é que é pescaria hein!!!
    Parabéns pelas Piras, são lindas mesmo.
    Dá pra ver no seu rosto e de sua esposa a satisfação em cada retirada.
    Como o colega mencionou, as fotos são dignas de quadros ….
    Parabéns!!!

  6. Daniel em maio 29th, 2010

    Amigão faz uma descrição dos equipamentos utilizados ………..valeww

  7. Pescador David em maio 30th, 2010

    Parabéns ao casal!!!
    uma excelente pescaria!!!
    abraços

  8. Felipe Gouveia em agosto 18th, 2010

    Pirarara’s, gigantescas, enormes e surreais!

    Parabéns *-*


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx