Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Castelinho – Muitas Pirararas e Tambacus na pescaria de nosso leitor e amigo Ricardo

Local: Pesqueiro Castelinho  -  São Pedro  -  SP
Data: 05 e 06 de Abril de 2010

Olá pescadores!!

Meu nome é Ricardo, estive no Castelinho nos dias 05 e 06 de abril, e vou relatar para vocês como foi esta pescaria.

Saímos de SP por volta das 02.00hs da madrugada, e passamos em Americana para comprar as iscas. Levamos 20 tuviras e 30 minhocoçus, além de salsicha, cabeça de tilápia e cabeça de pacu.

Chegamos por volta das 05.00hs e ficamos no segundo quiosque, próximo à recepção.

Armamos as varas para as pirararas e algumas varas para tambas. No período da manhã, pegamos alguns tambas na salsicha no fundo, minhocoçu na bóia torpedo, miçanga e pão, tanto no lago principal como no anexo.

Tambacu - Ricardo

Tambacu - Ricardo

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tamba

Tambacu

Tambacu

 

Durante a tarde mais alguns tambas de menor porte, e nada das pirararas. Conversamos com um rapaz que estava indo embora. Ele havia passado a noite na ilha ao lado do restaurante, e disse que a noite anterior havia sido boa. Como não tivemos ação, resolvemos trocar de ponto no final da tarde.

 

Castelinho

Castelinho

Logo nos primeiros arremessos, uma linda corrida na vara que estava armada com minhocuçu. A pira bateu na vara que uso para pescar tamba, e estava com linha 0,35mm. Não precisa nem dizer o que aconteceu…quando o peixe estava próximo da plataforma, resolvi travar um pouco mais e estourou tudo….

Briga com Pirarara

Briga com Pirarara

Briga com a Pirarara

Briga com a Pirarara

 

Depois de esperar 13.00hs pela primeira ação de pirarara, ficamos desanimados…Porém, menos de 30 minutos depois, quando fui pegar um lanche na recepção, meu irmão me chama. Já estava com outra pirarara na linha, esta pega com tuvira. Quando chego para ajudar, vejo novamente minha vara armada para tamba envergando sem dó. Mais uma correria daquelas porém essa consegui segurar. Fizemos um double, coisa difícil de acontecer.

Castelinho

Castelinho

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirararas

Pirararas

Pirarara

Pirarara

Pirararas

Pirararas

 

Depois do double, pegamos mais alguns tambas, a maioria na salsicha e no minhocuçu.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

 

Por volta das 10.00hs, outro baita tranco na vara de 25 lbs com linha multi 0,30mm, que estava armada com salsicha. Outra vez, sem acordo. O peixe levou facilmente os 120 metros de linha. Quando já estava próximo do final do carretel, travei no dedo e estourou tudo de novo….mais uma gigante que escapava.

Já eram 23.30hs quando a vara de tamba quase bebeu água……Outra corrida um pouco mais pesada….ela chegou até a plataforma e senti a linha ralar, porém saiu do enrosco e consegui trazer o peixe bem devagar, para que a linha não estourasse. 20 minutos depois, quando já estava perto, o peixe correu para os aguapés que ficam perto da ponte que leva a recepção, e fique tentando tirar do enrosco por mais uns dez minutos, até que consegui. Uma linda pira vem pra foto.

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Depois dessa o tempo esfriou pra valer e começou a ventar. Meu irmão foi dormir no carro e eu continuei na teimosia. O vento só parou por volta das 02.00hs e a teimosia foi recompensada por volta das 04.30hs (quase 24 horas pescando sem parar…hehe). Desta vez foi na tuvira, pega com molinete na linha 0,55mm monofilamento. Como tinha bastante linha, fiquei mais tranqüilo e a briga foi mais limpa.

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Depois que o dia amanheceu, pegamos mais alguns tambas. Porém, o tempo virou, esfriou demais e começou a chover sem parar. Esperamos até 10 horas, mas com toda aquela chuva decidimos ir embora.

É isso aí pessoal, o Castelinho continua show. Preparem a tralha e não deixem de visitar este lugar sensacional.

Gostaria de agradecer a todos do Castelinho pela ótima recepção e agradecer ao fishingtur pelo espaço cedido.

Abraços,

Ricardo

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Castelinho
www.castelinho.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. luis s. cangiani em junho 5th, 2010

    PARABENS RICARDO BELOS PEIXES…..05-06-2010…

  2. Germano Cacure (Tche) em junho 5th, 2010

    Beleza Ricardo,pescador é teimoso e opinioso mesmo., não desiste é isso aí parabéns.

  3. Sandra em junho 8th, 2010

    Pescaria show!!!

  4. André em junho 9th, 2010

    Show de pescaria!!
    Parabens.

    Cara, onde vocês pegam isca em Americana?
    Quanto sai cada minhocuçu e cada tuvira?

    Abraços.

  5. Ricardo em junho 11th, 2010

    André, anote aí: tel: (19)3467-1233 ou (19)3467-2372, é bem próximo da Anhanguera. Tuvira estava R$ 1,50 cada, minhocuçu aprox. R$ 15,00 a dúzia.
    Abs.

  6. Daniel Martinez em agosto 7th, 2010

    Olá, parabéns pela pescaria e gostaria de aproveitar a ocasião para repassar alguns conhecimentos sobre como fazer o manejo com peixes de uma forma menos agressiva possível. Estou terminando a faculdade de Ecologia pela UNESP e sou amante da pesca esportiva, gostaria de alertar os pescadores para NÃO pendurarem os peixes, principalmente os grandes, pela barbatana caudal, conhecido como “rabo”. Essa prática pode causar sérias lesões nas vértebras do peixe e até levá-lo à morte. Espero que entendem o meu apelo e levem para o lado positivo, pois se são pescadores esportivos acredito que gostam dos peixes vivos e sadios. Vou sempre no castelinho e todas as vezes eu vejo “pescadores” utilizando grandes anzóis com farpas, alicate de boca, boca-grip e outras práticas e equipamentos PROIBÍDOS pelas normas do pesqueiro. Grande abraço a todos e cuidem daquilo que amam. Daniel Martinez


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx