Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Castelinho – Muito mais do que peixes

Local: Pesqueiro Castelinho – São Pedro – SP

Olá amigos

Hoje eu vou mostrar um pouco mais a estrutura do Pesqueiro Castelinho. Um local muito bonito e com lazer para toda a família a 200km da capital.

Aérea do Castelinho

Aérea do Castelinho

O contato direto com a natureza faz com que o Castelinho tenha um diferencial sobre outros lugares.

Ronaldo  -  Tucanos na recepção

Ronaldo - Tucanos na recepção

Além da grande área de camping, o Castelinho oferece ótimos chalés para você e sua família e muitos outros estão em fase de construção e reforma.

Os quartos possuem ar condicionado, tv, frigobar, banheiro privativo e muitas camas e beliches.

Chalés

Chalés

Vamos conhecer agora um pouco da estrutura do lugar, começando pelo lago do famoso castelinho. Lago este com todas as espécies de peixes, porém não grandes como as que estão no lago central.

Lago do Castelinho

Lago do Castelinho

O Castelinho  vem sofrendo muitas críticas por causa da mautenção e de algumas mudanças que estão ocorrendo. Quem conheceu o Castelinho a 10 anos atrás, acampanhou coisas ruins que aconteceram como a enchente que destruiu e levou muitos peixes embora. Quem acompanhou esse período e quem conhece o proprietário sabe do esforço que todos vem fazendo para melhorar o pesqueiro a cada dia, não só pelas reformas mas sim pela compra de muitos outros peixes.

Uma das melhorias foi a implantãção de uma área com aguapés em um canto do lago, bem onde tem a ponte de passagem do lado principal para o lago anexo. Esse local foi desenvolvido pensando no peixe. É uma área onde os grandes peixes podem descansar e se recuperar depois de serem fisgados ou maltratados. Serve também de abrigo aos alevinos e fonte de alimetação para outros. Lembramos que por baixo da água a passagem entre os lagos continua aberta e os peixes nadam de um lago para outro tranquilamente.

Aguapés

Aguapés

Outra grande mehoria para o pescador foi a construção de novos quiosques no lago anexo para abrigar o amigo pescador do sol e da chuva.

Novos Quiosques - Lago Anexo

Novos Quiosques - Lago Anexo

Abaixo a famosa passarela que liga a recepção ao pesqueiro, reparem que os aguapés completam o cenário de pura beleza.

Passarela

Passarela

Alguns pontos foram criados para deixar os pescadores que acampam  mais satisfeitos e confortáveis. Áreas cobertas onde você pode armar sua barraca e proteger sua tralha do tempo.

Área de Camping

Área de Camping

A recepção do Castelinho também vem sofrendo transformações. Agora uma Tv de plasma está a disposição.

Recepção

Recepção

O Castelinho abriga belezas que o pescador normalente não percebe. Mas basta dar uma volta prestando atenção nos detalhes que você vai ver belíssimas imagens….

Belezas Naturais - Castelinho

Belezas Naturais - Castelinho

A diversão da garotada com certeza é a piscina que fica bem ao lado dos chalés. Outro ponto que passa desapercebido é a capela que fica ao lado do restaurante, em frente ao lago principal.

Piscina e Capela

Piscina e Capela

O lago principal é o alvo de 90% dos pescadores que vão ao Castelinho em busca das grandes pirararas com mais de 60kg e dos tambacus com mais de 30kg. Um lago gigantesco que tem um belo restaurante e um deck onde você pode fazer suas refeições sob a água.

Restaurante

Restaurante

Os chalés do Castelinho ficam em uma área privilegiada do pesqueiro, cercado pelo lago vip, você pode pescar praticamente da porta do chalé. Neste lago estão tambacus, dourados e uma infinidade de tucunarés.

Chalés

Chalés

O lago principal pode abrigar centenas de pescadores por suas margens. E o melhor, o peixe bate no lago todo, sendo assim em qualquer lugar que você fique é garantia de boa pescaria.
Lago Principal

Lago Principal

No meio do lago central tem um deck, onde o pescador pode chagr ao meio do lago e pescar tranquilamente.

Restaurate e Deck

Restaurate e Deck

Abaixo segue algumas fotos do lago vip ao redor dos chalés.
Lago Vip

Lago Vip

Além disso o Castelinho tem agora um pequena Lan House onde o pescador pode acessar a internet, possui também um lago somente para a compra de iscas vivas e um mini parquinho para a criançada.

Gostaria de agradecer ao Alexandre e ao Roberto pela oportunidade de estar mostrando um pouco do Castelinho e pela amizade de quase 10 anos.  Um forte abraço e fiquem com Deus.

Dúvidas e sugestões podem ser postadas no final desta matéria.

Fotos por Marcio David
Texto por Marcio David

Abraços

Marcio

AGRADECIMENTOS

Castelinho Pesca e Lazer
Tel.: 019 – 3481 3447

.

.

.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

9 Comentários

  1. Amauri Jr em novembro 19th, 2008

    muito bom… pretendo ir o quanto antes no castelinho… so me falta compania… rs

  2. marcel em novembro 21st, 2008

    domingo eu e a trupe estamos indo pra ficar ate terça !

  3. Joao de Marchi em novembro 23rd, 2008

    Castelinho ta como sempre mto bom!

  4. Moacir Fernando em dezembro 1st, 2008

    Muito bom mesmo assa matéria. Nem no site do pesqueiro há tanta informação sobre eles. Grande abraço.

  5. Rogerio BH/MG em maio 8th, 2009

    Olá Castelinho, admiro suas fotos e ambientes que vejo no site. Espero um dia ter uma oportunidade de conhece-los. Estão de parabéns.

  6. Diego / Indaiatuba – SP em junho 9th, 2010

    Sensacional… em Setembro, ou quando o tempo afirmar um pouco vamos passar um final de semana ai! Já está tudo programado, só o tempo afirmar!!!

    Pretendo pegar uns trem bruto ai!!

    Valeu pessoal… =D

  7. julio zaneti em abril 16th, 2012

    ai que saudades daquele 28 de junho de 1998…naquele dia tive o praser de subir no tablado mais alto do padium, final de um lindo torneio de pesca desputado entre aprox 800 pescadores, consegui o primeiro lugar pescando um tambaqui de apenas 3,860 kg,o premio foi maravilhoso…um carro gol o km,fiquei muito felis pelo carro, mas o gostoso mesmo foi subir no podium e ouvir o hino nacional e logo em seguida uma grande queima de fogos,hoje moro em mato grosso,mais precisamente em Barra do Garças,ja faz muitos anos que não vou ai,mas com sertesa um dia farei uma visita para matar a saudade,principalmente agora que vejo o querido pesqueiro castelinho tão mudado p/ melhor e claro…abraços a todos e parabens pelas mudanças.
    obs. na epoca eu morava em limeira sp.

  8. Jaime Abadi em julho 11th, 2013

    Alguém tem algum comentário sobre este local hoje?
    Gostaria de passar uns dias lá com meu filho e queria saber em que condições se encontra.
    Agradeço a comunidade Fishingtur

  9. davi em setembro 9th, 2013

    ola quanto sai o chale simples para casal em um fim d e seman com uma criança 2 anos


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx