Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Castelinho – Os redondos e as pirararas estão muito ativas em São Pedro

Local: Pesqueiro Castelinho  -  São Pedro  -  SP
Data: Outubro de 2009

Olá amigos

Continuando a nossa reportagem, nesta segunda parte vamos mostrar a pescaria de redondos e pirararas, agora com a companhia de nossos amigos Oswaldinho e Anderson, grandes amigos aqui de São Paulo e pescadores assíduos do Castelinho.

Em nossa primeira etapa, como vocês puderam acompanhar, fizemos uma ótima pescaria de Tucunarés e agora vamos mostrar um poucos dos redondos e das famosas pirararas.

Começamos com a Bóia Cevadeira Barão e como isca a ração na pinga, a miçanga e/ou o EVA.

Tambacu - Felipe

Tambacu - Felipe

Os peixes estavam muito manhosos, subiam para comer a ração mas não estavam atacando a isca que estava na superfície. Em muitos momentos era comum ver grandes cardumes comendo, mas sem atacra as iscas, isso ocorreu principalmente no lago anexo.

Tambacu

Tambacu

Mudamos um pouco a técnica de pescaria de pirararas, desta vez usamos uma Bóia Torpedo Barão, com chicote de 2 a 4mts e como isca uma pequena Tuvira ( 8 a 10cm). Para arremessar um chicote deste tamanho é necesário o uso de um alfinete auxiliar na bóia para prender o anzol.

Logo no primeiro arremesso, em menos de 2 minutos a bóia do Felipe afundou e sua carretilha que estava com linha 0,50mm não  conseguiu segurar o bicho que correu para baixo da plataforma e acabou estourando a linha.

Novamente o mesmo equipamento foi para a água com outra Tuvira e rapidamente a bóia afundou e desta vez a Pirarara  se rendeu sem ir para o enrosco.

Pirarara - Felipe

Pirarara - Felipe

Isso é para mostrar que a Pirarara, que é um peixe de fundo, nos pesqueiros també, criou o hábito de comer na superfície ou na meia-água e isso cria uma grande e vasta possibilidade de novas técnicas.

Como os redondos estavam manhosos para comer a ração, resolvi então usar o pão flutuando. Coloquei um chicote de 1,5mts de uma Bóia Torpedo Barão e como isca 1/3 de pão Francês. Antes da bóia coloquei uma pequena chumbada para servir de poita e não deixar a bóia vagando pelo lago. Minutos depois eu ví a linha esticando e percebi que a bóia tinha afundado. Um belo redondo.

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

Nosso amigo Oswaldinho que passou o feriado todo nas barracas na beira do lago, fisgou uma série de bons peixes com a bóia cevadeira barão e como isca um coquinho de 20 a 40cm de profundidade.

Oswaldinho - Tambacu

Oswaldinho - Tambacu

Tambacu

Tambacu

Eu estava lá no Lago anexo e recebi a visita do Oswaldinho, quando sua esposa veio correndo avisando que sua vara estava com peixe. O Oswaldo não pensou duas vezes e correu até o lago principal e depois de assumir o controle e de uma boa briga, uma bonita Pirarara fez a alegria da galera.

Pirarara

Pirarara

Pirarara - Oswaldinho

Pirarara - Oswaldinho

Pesca e Soltar ... Sempre

Pesca e Soltar ... Sempre

Olha o Oswaldinho aí com outro redondo.

Tambacu

Tambacu

Outros pescadores e leitores do site também garantiram o seu troféu.

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tamba

Outro viciado no Castelinho é o Anderson, aqui da Z. Sul de São Paulo. Neste feriado grandes peixes foram fisgados por ele também.

Pirarara

Pirarara

O Anderson estava usando como isca as Tuviras, Pirambóias e pedaços de peixe, o qual teve mais resultado.

E até mesmo entre as pirararas os tucunas apareciam.

Tucuna

Tucuna

Pirarara - Anderson

Pirarara - Anderson

Pirarara

Pirarara

O Anderson também ficou todo o feriado em sua barraca na beira do lago, o que possibilita grandes vantagens na pesca de espera, pois as iscas ficam por tempo integral dentro da água.

Pirarara

Pirarara

E na espera das gigantes, o Anderson sempre brinca um pouco na cevadeira com os redondos e sempre com boas brigas e bons peixes na ponta da linha.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Castelinho

Castelinho

Pegamos um feriado inteiro de muito sol, somente no último dia que uma forte chuva atrapalhou um pouco, mas o Anderson até debaixo da chuva brigou com as bigodudas.

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

E foi isso, uma ótima pescaria de tucunas, pirararas e redondos no Castelinho.

Gostaria de agradecer mais uma vez ao Alexandre e Roberto por toda recepção com nossa equipe e a todos os amigos que sempre estão com a gente.

Fotos por: Marcio, Felipe, Adimir, Anderson, Oswaldo
Texto por Marcio David

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Castelinho
www.castelinho.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. Camelo em novembro 26th, 2009

    eae Oswaldinho q Pira linda!!!!
    parabéns show de pescaria!!!!

  2. fabio em dezembro 2nd, 2009

    Parabens Osvaldinho, mas na realidade so equipamento era dele porque quem pegou foram o Anderson e o Diego rs…….. mas parabens mto bonita mesmo

  3. João em dezembro 4th, 2009

    Parabéns pela bela matéria!!! queria pedir pro anderson me mandar um email que perdi seu telefone… abraços joão

  4. João em dezembro 9th, 2009

    esqueci meu e-mail é t2a@hotmail.com abraços,

  5. oswaldo pinheiro lima filho em dezembro 10th, 2009

    ola marcio

    obrigado pela material, ano novo estou indo pro castelinho e mando mais materia pra vc

    grato amigao

  6. Fernando em janeiro 5th, 2010

    Parabéns pela matéria.

    Oswaldo pegou usando o que?

    Como deve estar por lá agora em jan.? O que não posso deixar de levar, tanto para pescaria dos redondos quanto das bigodudas.

    Creio que seja um pesqueiro totalmente diferente dos que eu estou acostumado, mas estou me preparando para ir dentro de poucos dias…

    obrigado por enquanto!!!!!!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx