Pesqueiro Castelinho – Um feriado com muitos peixes e amigos

Local: Pesqueiro Castelinho – São Pedro – SP
Data: Carnaval 2010

Galera,

Nesse feriado fomos pescar no Castelinho, conhecido pelas grandes pirararas.

Chegamos na sexta as 23h e nosso amigo Oswaldo já estava no pesqueiro. Cheguei cansado da viagem e fui descansar. No outro dia logo cedo, comecei a montar as tralhas, montei duas varas com cevadeira, vara clarus 2,70, carretilha curado, bóia barão de 65g, chicote 3mt, boinha número 2, anzol owner 1/0 com evas e miçanga caramelo.

O outro equipamento era uma vara pampo 2,40mts, carretilha citica, bóia barão 65g, chicote de 3mts, boinha n.2, anzol chinú 7 e um eva para regular a altura e coquinho.

Para as pirararas também montei dois equipamentos, sendo uma vara hercules 30 libras e carretilha black max 50. E outra também vara hercules de 30 libras com carretilha marurj perfil alto ambas com linha mono 0,50mm, para as piras isquei 2 tuviras e enquanto isso fui atrás dos tambas.

Comecei a cevar e não demorou para começara subir e logo engatei o primeiro tamba do dia.

Tambacu - Camelo

Com miçanga e eva engatei mais um belo tamba.

Fiquei impressionado com a quantidade de tambas no castelinho, fisguei muitos na seqüência.

Meu amigo Anderson também fisgou belos tambas na cevadeira e eva.

Tambacu - Anderson

Estávamos batendo cevadeira quando a vara de pira do Oswaldo quase bebeu água e a danada veio para a foto.

Pirarara - Oswaldinho

Pirarara - Tati

Continuamos na cevadeira e o Oswaldo engatou mais um tamba que foi para a foto.

A noite caiu e resolvemos mudar as iscas para as pirararas, tiramos as tuviras e colocamos cabeça de sardela, e não deu outra, acertamos a isca, engatamos 6 pirararas seguidas, tiramos 3 e 3 estouraram tudo. Fiquei de boca aberta com a força das pirararas do castelinho.

Pirarara - Camelo (com sono)

No outro dia acordamos quase 10h por causa das pirararas que não deixaram a gente dormir, mas ainda pegamos alguns tambas.

Tambacu - Camelo

Na sequência diversos outros peixes fisgados nesta pescaria e por nosso amigo Oswaldo, que continuou no Castelinho mais alguns dias.

A festa foi garantida para o Oswaldo e sua família.

Oswaldinho e a Patroa

PirararaPirararaPirarara em Família Olha a Tati aí, sentada no balde ração esperando os redondosTati em busca dos redondos

E o Oswaldo de novo com as gigantescas pirararas.

Olha só a natureza que acompanha o pescador no castelinho

Castelinho

Bom essa foi uma ótima pescaria que fizemos no castelinho, mostrando que o castelinho não vive só de
famosas pirararas mas também dos grandes tambacus.

Gostaria de mandar um grande abraço para o Robertinho e todos os funcionários que nos atenderam muito bem obrigado.