Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Castelinho – Um show de grandes tucunarés e belas pirararas em São Pedro

Local: Pesqueiro Castelinho  -  São Pedro – SP
Data: Outubro de 2009

Olá amigos pescadores

Reservamos um chalé para 5 pessoas e saímos no domingo a noite rumo a são Pedro.

Como de praxe passamos em Americana para comprar minhocoçus e tuviras, chegamos no Castelinho na madrugada da segunda feira, descarregamos o carro no chalé e começamos a montar as tralhas, montamos tralha pesada, pois as pirararas do castelinho tem fama de levar varas e linhas para a água, montamos carretilhas de perfil alto, com chumbada e anzol 3/0 e uma vara maior com carretilha de perfil baixo cada um para as cevadeiras.

Assim que amanheceu já estávamos com as varas na água, de manhã preferimos colocar apenas minhocoçu e tuvira de fundo, mas levamos outras iscas também: filé de frango, rim de boi, cabeça de tilapia, queijo, salsicha, tripa e sardinha.

Mas as iscas com mais resultados foram mesmo a tuvira,  o minhocoçu e claro a salsicha.

Me acompanharam nessa empreitada meus fiéis amigos de pesca: Poser, Dudu, Rafinha e o pré enforcado Rodrigo.

Logo no início do dia montamos os equipamentos todos na plataforma que fica no meio do tanque, colocamos as tuviras e minhocoçus de fundo e começamos a cevar pra ver se os peixes estariam subindo, mas quem deu as caras foram as pirararas, logo o primeiro peixe do dia foi uma bela pirarara com mais de 25 kilos (que é até quanto pesa nossa balança), fisgada no minhocoçu de fundo.

Pirarara - Marcel

Pirarara - Marcel

Enquanto isso continuávamos a cevar e brincar com as cevadeiras, mas todas vezes que vamos ao castelinho os maiores tambas sempre saem no pão, então todos nós pescamos com pão, e não tardou a sair o primeiro redondo, o Poser tinha acabado de arremessar, não deu nem 2 minutos e uma pancada levou a boinha e a boiona de uma só vez e correu em direção ao restaurante, 20 minutos depois o bitelo se rendeu e foi pra foto.

Tambacu - Poser

Tambacu - Poser

O rafinha resolveu montar algumas varas na beira do lago, no lado direito da plataforma, e como as ações naquele horário eram apenas na tuvira deixamos apenas ela nos anzóis, e logo veio o resultado.

Pirarara - Rafa

Pirarara - Rafa

O mais engraçado é que as piras do castelinho não ficam mamando muito a isca, ela pegam e correm de uma vez, o barulho mais ouvido nesses dois dias foi o barulhos dos sininhos que colocamos na ponta da vara.

Novamente vara na margem e veio brincar com a cevadeira com a gente, usando pão logo engatou uma bela carpa-capim, mas infelizmente ao tirarmos ela da água vimos que estava muito mutilada, é incrível como ainda tem pescadores que não sabem o mal que faz aos peixes o uso do alicate de contenção, o boga, que não podem de forma alguma ser usadas em peixes de boca mole como as carpas, mas nosso dever como pescadores é informar a todos que não sabem desse mal.

Carpa Capim

Carpa Capim

Carpa

Carpa

Na parte da tarde fomos todos para a beirada do lago, sempre perto da plataforma.

Montamos várias varas, agora todas de fundo, apenas com tuvira e salsicha, e depois das 5 horas uma bela entortada na minha vara indicava mais um peixe de couro, e era mesmo uma bela pirarara.

Pirarara - Marcel

Pirarara - Marcel

E depois disso todas ações foram na salsicha, o Poser, o Rafa e o Rodrigo também engataram as suas, além de muitassss linhas estouradas embaixo do píer.

Pirarara - Poser

Pirarara - Poser

Pirarara

Pirarara

Na manha seguinte como o dia amanheceu com uma garoa fina resolvemos pescar alguns lambaris no laguinho próximo ao chalé e ir atrás dos tucunarés, a montagem que usamos para os tucunarés também é bem simples, usamos um torpedinho das Bóias Barão menor, um chicote de linha 0.30mm de preferência transparente e um anzol de robalo 1/0, iscamos o lambari pelas costas e lançamos bem próximo a margem andando pela beira do tanque.

Logo o Rafinha abriu os serviços da terça-feira, engatando um belo tucunaré no lago de baixo, aquele que tem um fio de alta tensão passando em cima, o que tem um monte de isca artificial e bóia pendurada, antigo Lago Vip.

Tucunaré - Rafa

Tucunaré - Rafa

Depois disso mudamos para o lago anexo, aquele que fica perto da entrada, atrás do lago do castelinho, lá as ações foram muitas, todas da mesma maneira, lambari vivo na bóia, mas atentem que o lambari tem que estar vivo, se ele parar de se mexer o máximo que vai entrar são as trairas, aliás, pegamos muitas delas também. Foram muitas ações o dia inteiro.

Tucuna e Traíra

Tucuna e Traíra

Traíra

Traíra

Tucunaré - Marcel

Tucunaré - Marcel

Traíra

Traíra

Antes de ir embora ainda fomos novamente ao lago principal atrás das piras e a vez foi das salsichas, incríveis 10 linhas estouradas ainda conseguimos tirar mais duas belas pirararas, o Poser fechou a pescaria com chave de ouro

Pirarara - Poser

Pirarara - Poser

E é isso amigos, como sempre eu digo, nada melhor que ficar na beira do lago principal do Castelinho a madrugada inteira contando piadas e mentira com os amigos e claro pegando as pirararas gigantes.

Quero agradecer também mais uma vez ao Beto e ao Alexandre que como sempre fizeram da nossa estadia no Castelinho um sonho de qualquer pescador.

Um abraço a todos amigos pescadores

E boas pescarias

Marcel

Texto : Marcel nakashima
Fotos : Marcel , Poser e Rafinha
AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Castelinho
www.castelinho.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

19 Comentários

  1. Eduardo Caldas em outubro 21st, 2009

    Grande pescaria Marcel, como sempre!!!

    Nesse feriado de finados vou pra Sampa pescar com o Marcio e com vcs dai. Ainda nao sei qual o pesqueiro, mas espero uma noturna, rsrsrs

    Prepara o “Pulsar” ai, que vai te muito grito de “Seguuura Peixão” !!!

    Abs.
    Edu.

  2. Thiago em outubro 21st, 2009

    Fala Marcel.

    Cara vc pode explicar onde vc comprar os minhocoçus?
    Grande pescaria parabéns…lindas pirararas…

    Abraço

  3. Paulo r marques em outubro 21st, 2009

    Bela metéria mais uma vez Marcel ,
    acertaram a mão com as piras.
    Um abraço , Paulo.

  4. Pescador David em outubro 23rd, 2009

    Parabéns Galera!!!
    dessa vez não me chamaram meu!!!…hehehhe
    o duro é passar a noite sozinho no castelinho esperando esses 5 manes!!! hehehehe
    Parabéns pelo casorio Rodrigão!!!
    abração a todos!!!!

  5. marcel em outubro 26th, 2009

    edu , gostei de saber que voce vai vir a sampa , ja vou me programar para pescarmos juntos

    thiago
    pode ligar para o sr valdevino que ele te explica direitinho , e lá é 24 horas
    019 34671233

    paulo
    muito obrigado amigo , é sempre bom acertar a mao no castelinho

    e david , nunca vou esquecer aquele dia que chegamos de madrugada no castelinho e voce estava sozinho lá kkkkkkkkkk
    isso que é gostar de pescar
    abraços

  6. Tiago Zampolli em outubro 27th, 2009

    Parabens Marcel, poser e Rafa
    Bela Materia, belos peixes
    Grande Abraço
    Tiago Zampolli

  7. Sergio em outubro 27th, 2009

    Gostei muito dessa materia, grandes pirararas, parabéns muito legal.

    A parte negativa é saber que existem pessoas que ainda usam o alicate, deu muita dó daquela c. capim, mas é isso aí vamos concientizar a todos que não usem o alicate…Valeu moçada abraço a todos.

  8. andre em outubro 27th, 2009

    Grande Marcel, excelente materia no castelinho, sempre com suas famosas pirararas, Parabéns pela materia….

    abracos

  9. Renato em outubro 27th, 2009

    Po, Marcel…

    Show de bola hein????

    Em Março com certeza vou passar alguns dias no Castelinho…..

    Espero antes disso dar um pulo lá pra conhecer…

    Parabéns à todos ! ! !

    Renato

  10. João de Marchi em outubro 27th, 2009

    Ae Marcel….pescaria animal como sempre…parabens!

  11. Juninho em outubro 28th, 2009

    Bela matéria…Parabéns…Um dia chego aí

  12. Thiago em outubro 28th, 2009

    Pescaria muito positiva, mas vamos tentar conscientizar os pescadores que é extremamente necessário utilização de equipamento pesado para pescar as piras na plataforma ou ao lado da mesma…infelizmente é normal ver pessoas utilizando equipamentos fracos e dessa forma deixando as piras com anzol e encastroado na boca…com isso aumentando o risco de um exemplar ficar enroscado e morrer….vale lembrar tbm que não se deve utilizar alicate….quem esta na chuva é para se molhar, então pegou o peixe, pegue no colo e se suje…não quer se sujar vá dançar balé…abraços

  13. Gah em outubro 28th, 2009

    E aeeee galera… siguinte… nao consigo de jeeeeeeeeeeeeito nenhum pega na salsicha… eles roubam mto facil… jah tentei por spaguet atravessando pra travar no anzol, jah tentei usar elastico (mas ele acaba cortando toda a pele da salsicha e ela acaba saindo mais facil ainda… como vcs iscam pra nao roubarem? se puder mandar um e-mail respondendo…. sou de são pedro e ultimamente tenho ido bastante laaah, soh q soh tava pegano com sardela…

  14. Rafa em outubro 28th, 2009

    verdade thiago… qdo pesco do lado das plataformas uso linha 0.80 e anzol 8/0 a 10/0 justamente pras piras nao se embolarem na sustentação e ficaram com linha e anzol preso na boca…
    agora qdo eh fora da plataforma ou distante dela uso equipamentos um pouco mais leves…
    falous !

  15. marcel em outubro 29th, 2009

    titi
    valeu meu querido , precisamos marcar uma pescaria , to devendo uma visita pro japones , vou ver se em novembro dou uma pescadinha no anhanguera
    sergio
    concordo , e infelizmente nao é só no castelinho que xistem pescadores que nao sabem como manejar os peixes , alias o castelinho é um dos pesqueiros aonde acontecem menos maus tratos.
    mas temos que continuar conscientizaando a todos.
    abraços

  16. marcel em outubro 29th, 2009

    andre , renato , joao e juninho , muito obrigado pelos elogios , mas fazer matéria boa no ccastelinho é facil
    abraços

    thiago
    thiago , estava conversando com o bruno pirarara e ele esta fazendo uma campanha para proibir a pesca na plataforma , pois muitos peixes estouram a linha ali e ficam presos enroscados nos pilares , e acabam morrendo , mas nossa equipe quando vai no castelinho ussa apenas linha 0.60 na carretilhas de perfil alto e 0.40 nas carretilhas de perfil baixo. e nao usamos encastroado para pesca de pirarara , pois nao vejo tanta nescessidade , mas é assim mesmo , aos poucos vamos conscientizando os amigos pescadores para minimizar os danos ao peixes
    grande abraço

  17. marcel em outubro 29th, 2009

    gah
    geralmente usamos 1/2 salsicha , usamos anzol de haste longa e escondemos o anzol inteiro dentro da salsicha , geralmente da resultado .
    abraços

  18. Thiago em outubro 30th, 2009

    Correto Rafa…..eu sou contra a pesca na plataforma…é dificil retirar o peixe e no caso do tambaqui pior ainda…ele se debate muito e acaba se machucando nas ripas da plataforma..tem até um tópico sobre isso na comu do castelinho no orkut.
    Gosto muito de pescar ao lado da plataforma porem utilizo linhas mono 0,80 ou 0,90 e linhas multi de 0,37 a 0,43, assim consigo segurar caso as piras tentem ir para o pau..abraços

  19. Caio Henrique em janeiro 12th, 2010

    Olá.
    Eu sempre tive uma duvida,porque os Tucunarés tem essa crista??
    abraço


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx