Pesqueiro Castelinho – Uma pescaria muito produtiva em São Pedro

Local: Pesqueiro Castelinho – São Pedro – SP

Fala Galera !

Venho relatar a vocês minha última pescaria no Castelinho. Saímos eu e o Guilherme de São Bernardo na noite de quarta-feira com destino a cidade de São Pedro. Chegamos ao pesqueiro por volta das 02 hrs da manhã da quinta-feira.

Logo ao chegarmos a euforia tomou conta, não iríamos dormir essa noite, montamos todas as varas mais pesadas para ir atrás das grandes pirararas que habitam o pesqueiro, iscas na água agora era só esperar.

A espera durou a noite toda e quando foi 6 e meia da manhã aos primeiros raios de sol comecei a recolher as varas para rever as iscas, para minha surpresa uma delas estava com um peixe fisgado, um pequeno pacu veio nos dar as boas vindas.

Durante a manhã havia uma grande movimentação de tambacús na superfície, era possível ver mais de 30 tambacús de bom porte, montamos logo equipamentos com bóias cevadeira e fomos atrás deles.

Como estava amanhecendo estava uma nevoa grande sobre o lago, mal dava para ver a bóia, mesmo assim arremessamos elas em direção ao meio do lago, alguns minutos depois o Nasi colocou sua vara no suporte para mexer na isca de sua vara de fundo, de repente a linha da vara com bóia começou a esticar lentamente, nem adiantava procurar a bóia na superfície para ver se ela tinha afundado mesmo, porque a névoa não deixava ver nada. Ele recolheu um pouco e fisgou, e para sua sorte o peixe estava lá.

Foram varias corridas incríveis, era um peixe de médio porte, mas brigou como gente grande, chegou próximo a margem varias vezes e retornou ao meio, foi uma briga longa, mas o valente tambacú saiu da água. Na foto é possível ver o nevoeiro que estava logo pela manhã.

Logo Depois do Nasi foi a minha vez, só que com um peixe menor, um tambinha que veio dar o ar da graça na pescaria com cevadeira. Quando peguei o meu o sol já havia aparecido.

Depois de soltar esse peixe continuei insistindo na pescaria dos redondos, e figuei mais um com a miçanga de osso.

Tambacu - Kauan

Enquanto as pirararas ou os grandes tambacús não apareciam a brincadeira ficava com os pequenos tambacús.

Tambacu na Ração

Subimos no píer para tentar avistar algum tambacú grande, demos alguns arremessos e nada, para nossa surpresa começamos a ouvir um barulho…..Crá….Crá….Cráaaáááááá. Era o alarme sonoro de uma das carretilhas que estavam armadas para as pirararas, larguei tudo lá no píer e saí correndo para pegar. Tirei a vara do supote e dei a fisgada. O peixe saiu em disparada, logo chamei o Guilherme, que nunca tinha pego uma pirarara, passei a vara para ele, e a pirarara não parava, foi uma corrida que levou bons metros de linha, estávamos usando linha 0.70mm mas mesmo assim ela levava, depois de uma briga exaustiva conseguimos trazer a bela pirarara para a margem, no meio da briga até revezamos devido ao cansaço.

O primeiro dia de pescaria e a grande pirarara já havia nos feito a visita, pelo jeito a coisa ia ser boa. E não poderia ter sido melhor, as pirararas novas, que foram soltas por ultimo já deram uma boa engordada e foram capturados vários desses exemplares por nós nesses dias de pescaria.

Pirarara - Salsicha de fundo

No mesmo momento que fisguei a minha o Guilherme também pegou uma, pena estarmos sozinhos e não ter tirado uma foto do doublé, mas está ai a foto do Guilherme também, com um minuto de diferença no tempo das fotos, que foi o tempo de soltar a minha e tirar a dele.

Chegando o final da tarde as pirararas menores não deram sossego, foi uma atrás da outra usando salsicha como isca, neste dia juntos pegamos mais de 20 pirararas, sendo uma delas a grande.

E mais pirararas aparecendo para nós

Parecia que tinham apertado o botão de “LIGA” nas pirararas pequenas hehehe. Apenas 9 minutos depois e outra pirarara.

E para finalizar o primeiro dia de pesca mais um double de pirararas

Digo finalizar, porque a noite foi fraca sem nenhuma ação de peixe!

Logo no inicio do segundo dia uma pirarara já deu as caras.

Pirarara - Salsicha

Dessa vez demorou mais para vir a segunda pirarara do dia, foi 45 minutos dessa vez hehehe.

Depois de tantas pirararas fui tentar pegar alguns tucunarés, armei meu equipamento de fly e levei algumas mosquinhas até o antigo lago VIP, onde tem muitos tucunarés.

Alguns arremessos e Plááú, tava lá o bocudo.

Tucunaré - Fly Fishing

Os tucunarés estavam bem ativos e essa foi a vez de um pequeno abocanhar a minha marabou.

Tucunaré

Agora peço desculpas pelas fotos, mas infelizmente fiquei sozinho no lago e tive que tirar foto sozinho, mas estão bem nítidas e dá para ver o peixe.

Dessa vez capturei um casal com meia hora de diferença do macho para a fêmea, porém no mesmo lugar, mas a fêmea estava mais manhosa.

Tucunaré macho

E a Fêmea

Tucunaré Fêmea

Voltando ao lago principal um senhor que estava próximo a nós fisgou um belo redondo. E logo depois desse redondo nosso amigo Felipe Papai havia chegado ao pesqueiro e foi armar suas varas.

Depois deste redondo os peixes deram uma parada, aproveitamos essa parada para irmos almoçar. Após o almoço fui tentar mais um tucunaré e mais uma vez não falhou.

Tucunaré

Voltando mais uma vez ao lago principal fomos tentar a pesca com cevadeira mais uma vez, e o Guilherme logo engatou um redondo de bom tamanho que rendeu uma boa briga.

Tambacu - Miçanga de osso

A emoção de entrar na água para soltar o peixe

Depois de soltar esse peixe aproveitamos o calor que estava e fomos para a piscina que estava uma delicia, depois de uns 15 minutos na piscina eu o Felipe e o Léo pirarara ouvimos um amigo que estava perto de nós gritar: “ olha lá a vara, ei vocês ai da piscina é uma das suas varas! “. Não deu 2 segundos estávamos os 3 correndo de volta para o lago, e já avistamos o Guilherme brigando com a pirarara, depois de muito tempo de briga revesados entre eu o Felipe e o Guilherme a grande pirarara se rendeu. E junto com essa pirarara o Oswaldo havia fisgado uma também, Oswaldo que foi um grande parceiro nessa pescaria!

Doublé de Pirararas

E com o calor que estava não exitei em entrar na água para soltar a linda pirarara que pegamos.

Soltando a pirarara

Depois dessa pirarara vieram mais tambas na cevadeira

Tambacu - Miçanga

E logo na seqüência foi a vez do Guilherme

E antes dele soltar o dele consegui engatar mais um só que menor do que o do Guilherme

E para finalizar mais duas pirararas fisgadas em horários próximos.

É isso ai galera, na minha opinião essa foi uma das melhores pescaria de pirarara que eu já fiz, tanto pelos peixes quanto pela companhia, claro que faltou muita gente que faz a diferença, faltaram outros grandes amigos e parceiros de pesca nesse dia, mas os que estavam eram todos “gente fina” e fizeram a diferença. Obrigado Felipão, Nasi, Leó pirarara e Oswaldo.

Segue abaixo ao vídeo da pirarara.

VÍDEO

Gostaria de agradecer ao Alexandre, Roberto, Orlando, Sr.Chico e todo pessoal do castelinho que possibilitou que essa matéria fosse feita e nos recepcionaram tão bem durante esses dias em que estivemos lá.

Duvidas podem ser postadas ao final da matéria ou por msn: kauan_giglio08@hotmail.com .

Um Grande abraço
Kauan Giglio – Fishingtur

Castelinho Pesca e Lazer
www.pesqueirocastelinho.com
019 3481 3447
São Pedro – SP

Massas PATURI
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

Linhas GigaFish
www.gigafish.com.br
Tel/Fax: (31) 3344-9339
Tel: (31) 2127-3339

Summer Pack
www.summerpack.com.br

1. Amauri Jr em fevereiro 17th, 2009

putz q loko essa pescaria!!! ótima matéria kauan!!! abç

2. giorgio em fevereiro 17th, 2009

PARABENS KAKA EXCELENTE MATERIA DETONOU NO CASTELINHO …………. SO Q TIRA ESTE BRINCO DE BAITOLA KKKKKKKKKKKK

3. João Vitor em fevereiro 17th, 2009

E ai Kauan ! Bela matéria
    estava lá no dia que vc pegou essas piras, vcs estavam com muita sorte eu não peguei nada e vi voces pegarem mais de 10 pirararas só durante a manha da quinta feira. foi mtu legal. espero encontrar vc em mais alguma pescaria para vc me dar umas dicas !

parabéns abraço

4. Kauan Giglio – Fishingtur em fevereiro 17th, 2009

Valew Amauri !

E Gigi o brinco não é de baitola, ele q da sorte nas pescarias heheheh

abraço a tds !

5. paulo pesca em fevereiro 17th, 2009

nossa cara q pexes são esses são de verdade rsrsrs
    maluko sem noção, parabéns mano, tiro o chapeu !
    abraco

6. João de Marchi em fevereiro 17th, 2009

Parabens Kauan…a matéria demorou mais saiu…qtas pirararas hein…loco demais!!!

Abração

7. Daniel Almeida em fevereiro 17th, 2009

boa pescaria .. =.

8. oswaldo peskaki em fevereiro 17th, 2009

e ai amigao obrigado por me incluir na materia estarei la agora no carnaval vamos

9. Edu em fevereiro 17th, 2009

Olá…
    Bela pesacria heim!!!

Será que vc poderia me dar umas dicas de como pegar os tucunas no fly por lá??? Iscas, trabalho…etc..

Abraços…
    edu

10. Bruno Lourenção em fevereiro 18th, 2009

Kauan,

Pescaria sensacional !!!!

Pelas fotos vi que voce ficou perto do pier…. Pode nos passar que uscas voce tava usando para as pira que deram mais resultados?

Um grande abraço e parabens!

11. Eduardo Martins em fevereiro 18th, 2009

Muito legal , belas fto e muito boa essa pescaria abraços e tudo d bom.

12. Kauan Giglio – Fishingtur em fevereiro 18th, 2009

Valew pelos elogios galera, é graças a vcs leitores que vamos atras de bons pesqueiros para divulgar e passar conhecimento sobre tal lugar para que vcs possam tmb fazer otimas pescarias !

Edu, para os tucunarés no fly, as isca que mais deu resultado foi a marabou, as cores variam bastante com bons ataques em todas, o trabalho estava sendo com toques curtos e bem rapidos, varios toques em um curto espaço de tempo, assim eles ficavam irritados e não vinham para errar. foi bem produtiva a pescaria dos tucunas assim !

Bruno, Nessa pescaria a isca que mais deu resultado foi uma isca que eu não usava no castelinho faz tempo, que é a mais simples de todas, a salsicha, usei tuvira e piramboia tmb, mas sem muito resultado, na salsicha foram fisgadas 90% das pirararas os outros 10% foram em outras iscas tais como piramboia e tuvira! o unico ruim eh q as vezes os pacus começam a atacar a salsicha de fundo tmb, mas dessa vez demos sorte e os pacus deixaram nossas iscas em paz, alias as pirararas nao deram nem chance deles se aproximarem.

Espero ter ajudado !

13. Marcos em fevereiro 18th, 2009

As brutas pirararas estão em SP agora, eu adoro a especie, estava indo todo ano pro araguaia para poder pegar uns peixes desses e muitas vezes lá nao pega pirarara desse tamanho, em muito breve estarei la visitando o pesqueiro, gostei muito da materia, bem explicativa e didatica parabens belos peixes abraços Marcos MVB.

14. Marcos em fevereiro 18th, 2009

E a proposito, sera q com as mesmas iscas q se usa em rio pega as danadas? tipo pedaço de pixe, cabeça, peixe inteiro vivo ? só mais essa duvida hehe abraços
    Marcos MVB.

15. Lucio Costola em fevereiro 18th, 2009

Que bela pescaria heim kauan…parabéns…show.
    abs

16. oswaldo peskaki em fevereiro 18th, 2009

e ai kauan pegamos muita pirarara na mussarela tambem

17. kauan giglio – fishingtur em fevereiro 19th, 2009

vc pegou muitas pirararas na mussarela, eu só perdi varias fisgadas na hora da mussarela heheh, mas estava sendo uma isca boa, mas a maioria das minhas foram na salsicha mesmo.

abraços ai Oswaldo

18. Junior em fevereiro 27th, 2009

Kauan pescadô,

Da mais algumas dicas, rsss…nunca consegui pegar uma pira la…rssss…vc usa anzol pequeno ? q tipo ? usa encastoador? Qual o esquema? e tamba só pego com semente de açai, nunca vi la no castelinho sair de outro modo, tem mais dicas ?

19. Kauan Giglio – Fishingtur em março 1st, 2009

Junior

Para as pirararas uso anzol de 6 a 10/0 depende do dia e do jeito de pescar, sempre com encastoado, e de fundo, as vezes com bóia mas é mais raro sair na bóia. E os tambas estavam saindo de todo jeito nesses dias que pescamos lá. A dica é usar uma boinha não mtu grande no chicote da cevadeira e a qualquer afundadinha da boinha ja fisgar prq eles estavam largando a miçanga mtu rapido, depois que percebi isso foi só alegria.

20. Junior em março 10th, 2009

fala Kauan
    Sou eu de novo, q lugar costumar ser bom de pescar elas la(as pira rss)? perto do pier ? perto do toco?direita esquerda? arremessa a qts metros da margem ?

21. Olavo em julho 2nd, 2009

Pessoal,gostaria de saber se alguém já fez boas paecaria na inverno no castelinho o que peixes estão saindo mais no frio . Gostaria também de dicas de iscas .