Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Castelinho – Uma verdadeira pescaria de Pirararas no pioneiro desta espécie

Local: Pesqueiro Castelinho – São Pedro – SP
Data: 6 a 9 de Novembro de 2011

Olá amigos do Fishingtur,

Para quem ainda não me conhece, me chamo David Delcole e hoje vou relatar para vocês mais uma de minhas pescarias no Pesqueiro Castelinho localizado na cidade de São Pedro interior de São Paulo.

Nos últimos 3 anos sempre que posso tiro uns dias ou melhor umas noites para arriscar umas pirararas no Castelinho, e nessas minhas férias não foi diferente, depois de muitas conversas e planos eu e meus amigos Gustavo e Tiago Papan finalmente marcamos a data e partimos para São Pedro.

Eu e o Gustavo saímos de São Paulo no dia 6/11 domingo pouco antes do almoço, onde passamos na cidade de Americana para comprar iscas como tuviras, pirambóias e minhocoçus. Ainda antes de chegar em São Pedro paramos  para almoçar na cidade vizinha Águas de São Pedro.

Chegando no Pesqueiro Castelinho já estavam por lá nosso amigo Tiago Papan e Daniel que chegaram lá uma noite antes, na noite de sábado. Logo após nossa chegada o Daniel já foi recolhendo suas tralhas e retornou para SP pois iria trabalhar naquela noite, ficando assim eu, Gustavo e Tiago Papan no Castelinho e mais ninguém ou quase ninguém apenas o Seu Chico “Velho de Guerra” na recepção, era um silencio só, uma noite não muito escura mas estávamos confiantes pois o Tiago e o Daniel na noite anterior já tinham fisgado algumas pirararas.

 

Pirararas

Pirararas

Montamos nosso acampamento no alojamento coberto próximo a recepção.

 

Barracas

Acampamento

O Tiago estava com suas varas logo abaixo do acampamento arremessadas em direção a ilha e ao deck, o Gustavo também colocou suas varas no quiosque ao lado, um pouco antes do bambuzal e eu resolvi colocar as minhas logo após o bambuzal.

Usamos nesta pescarias a seguinte tralha:

Carretilhas de perfil alto: Peen 220, 309 e 325 e também Shimano Tecotta 800, equipadas com linha 0,80 e 0.90 mm e varas Okuma de 80 a 100 lbs.

Nossas tralhas estavam iscadas com cabeça de tilápia, tuviras, mussarela, salsicha, minhocuçus, pirambóia e guelras. O lago estava farto para as pirararas ai foi só escurecer para a pescaria começar.

Nessa 1ª noite nosso amigo Tiago foi quem levou a melhor, foram várias pirararas, que só bateram nas varas dele.

Pirararas

Pirararas

Somente por volta das 4h da manhã que eu consegui as 1ª fisgadas no Castelinho,  todas usando como isca cabeça de tilápia e guelras.

Pirarar

Pirarara - David

 

Com isso nossa 1ª noite se acabou, já eram 8h da manhã resolvi tomar um banho e tirar umas horas de sono em minha barraca, o Tiago fez a mesma coisa. Enquanto o Gustavo foi apara o lago anexo atrás dos pintados, onde capturou uma pirarara.

Pois como estava sozinho não temos a foto dela.

Por volta das 13h o Gustavo nos acordou pois nossas marmitas já tinham chego e fomos almoçar, após o almoço o Gustavo e o Tiago voltaram para o lago anexo e eu fiquem no acampamento em minha rede bem tranqüilo descansando para mais uma noite de pescaria e algo já me dizia que essa noite seria melhor. 
 
Por volta das 17h montei novamente meus equipamentos e fiquei a esperar as pirararas.

Como a tarde estava perfeita resolvi montar minha cevadeira e brincar com os tambacus até chegar a noite, e foram alguns deles fisgados na faixa de 8 a 12 kgs mas como eu estava sozinho não tenho fotos deles também “historia de pescador né”.

Pouco antes das 19h ao cair da noite consegui fisgar duas pirararas usando como iscas pedaços de pirambóia.

Pirararas

Pirararas - David

Demos uma parada para um lanche do famoso Morangão e logo ficamos atentos para não perder nenhuma fisgada, daí então foi mais um show de pirarara, boa quantidade mas nenhuma grande e ainda consegui fazer um duble de pirararas. As iscas variavam cabeça de tilápia , tuvira, guelras, pedaço de pirambóia praticamente a noite toda na ativa.

Pirararas

Pirararas

Pirararas

Pirararas

E assim se foi mais uma noite no Castelinho, mas ainda tínhamos mais uma noite e precisávamos descansar, pois mais uma vez eram 8h da manhã e fomos dormir repetindo todo nosso dia anterior.

Nosso amigo Gustavo estava firme e forte em busca dos pintados mas não estava com sorte apenas fisgou um deles mas o mesmo acabou escapando após arrastar alguns aguapés.

Após uma longa tarde de descanso em minha rede, montei meus equipamentos e ficamos a espera, logo o Tiago fisgou sua pirarara.

 

Pirarar

Pirarara - Tiago

Eu também não fiquei atrás e fui fisgando a minha.

Castelinho

Pirarara - David

Demos aquela parada uma boa pizza e logo estávamos na cadeira na beira do lago falando besteira e contando mentira a espera das pirararas, mas vimos que aquela noite seria mais devagar, pois naquela tarde teve muito barulho e muitos pescadores ao redor do lago. Mas por volta das 2h da manhã uma bela pirarara com mais de 28 kgs veio para alegrar a madrugada.

Pirarara

Pirarara

O Tiago por volta das 4h da manhã fisgou mais uma usando como isca uma traíra viva.

Pirarara

Pirarara

Já estávamos exaustos e quando vimos estávamos dormindo na rede, quando amanheceu percebemos que o sono foi profundo era linha puxada para todos os lados e mais uma pirarara para fechar a pescaria.

Castelinho

Pirarara - David

E assim foi uma ótima pescaria no Pesqueiro Castelinho, em minha opinião à hora mais triste da pescaria né galera, hora de levantar acampamento arrumar as tralhas e partir para nosso velho transito de São Paulo, mas eu não tinha muito a reclamar, pois, minha pescaria tinha sido ótima e logo que chegasse a São Paulo na mesma tarde já partiria junto com o colunista do Fishingtur Silvio Leme para Goiânia para mais 4 dias de pescaria junto com o Marcio David no Rio Quente Resorts e no Pesqueiro Paraíso Verde, matérias que vocês devem estar lendo aqui no Fishingtur.

Agradeço sempre aos funcionários do Castelinho  Orlando e Seu Chico e também ao Alexandre por sempre nos receber muito bem desde o primeiro dia em 2008.

Obrigado Marcio David pelo espaço!!! Valeu!!!

Texto: David de Marchi Delcole
Fotos: David Delcole e Tiago Papan

Abraços

David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Castelinho
www.castelinho.com

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br
.
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

11 Comentários

  1. Ricardo em dezembro 5th, 2011

    Realmente o Castelinho é show!! As piras estão bem ativas mesmo!!! Bela matéria, abs.

  2. Silvio Fishingtur em dezembro 5th, 2011

    Grande David e agora também um grande amigo,

    Bom, lendo a matéria identifiquei como familiar, visto que, foi exatamente como você descreveu durante o nosso vôo para Goiânia.

    Gostaria de parabenizá-lo e dizer que eu particularmente o considero com um dos grandes conhecedores e que gosta e captura os monstros peixes de couro.

    Valeu por compartilhar essa aventura conosco.

    Abraços,
    Silvio.

  3. junior FISHINGTUR em dezembro 5th, 2011

    COM CERTEZA SILVIO AGORA UM GRANDE AMIGÃO!!!
    CONSIDERANDO POUCOS MINUTOS DE CONVERSA POSSO DIZER QUE O CARA É UM DOS NOSSOS: GENTE BOA PRA CACETA!!!
    GRANDE MATÉRIA !!!

    PARABENS

  4. Flavio Souza em dezembro 5th, 2011

    Amigos,

    Primeiramente, parabéns pela pescaria. D+ msm!!!
    Agora, algumas dúvidas:
    Onde arrumaram as iscas?
    Estou indo para o castelinho nessa quinta e queria arrumar ao menos tuviras e minhocuçu. E os pedaços de tilápia, onde arrumaram???
    Não entrou nada no queijo???

    Um abração!!!

    Flavio Souza

  5. Cris Piracicaba em dezembro 5th, 2011

    esse é o castelinhoo!

  6. David Delcole em dezembro 5th, 2011

    Fala Galera!!!
    Silvio Tiozão e Junior!!! Valeu pelas palavras, sempre falei que neste mundo da pesca sempre fiz boas amizades e com vcs não foi diferente!!! Pessoas boas, amigas, família, como pude ver em nossa pizza pós Goiás!!! Valeu amigos!!! haaa vc também Marcio!!! não chora não!!! rs
    Garanto que sempre estaremos juntos nesses lagos dando muita risada sempre!!!!
    Valeu mesmo!!!!
    abraços

    Flavio Souza!
    Valeu pelos Parabéns!!!
    As iscas como vc deve ter lido na matéria parte delas como tuviras, minhocuçus e piramboias agente compra na cidade de Americana, pois é caminho, eu sempre compro no sr. Valdivino (ou Maria) tel: 0xx19 3467-1233 é só ligar e deixar reservado ainda mais se vc for no fds!!! (dica vale a pena reservar iscas lá pq acaba), já as gueuras e as cabeças de tilápias eu costumo sempre ir na limpeza de peixes dos pesqueiros e pego, congelo e deixo guardado!!
    espero ter ajudado!!!
    qq coisa escreve ai!!!
    abraços

  7. Tiago PAPAN em dezembro 6th, 2011

    Otima pescaria, com grandes amigos! Nao ha nada melhor! As gigantes nao sairam, mas ja tivemos outras pescarias onde engatamos as brutonas, e com certeza melhores virao! Valeu pela companhia, David, Gustavo e Daniel. E obrigado ao Fishingtur pelo espaco concedido.
    Ate as proximas!

  8. Renato em dezembro 6th, 2011

    Otima pescaria heim!!nos dias 10 e 11 eu estarei ai no pesqueiro,espero poder pegar uma dessas!!
    um abraço a todos

  9. Erickinho em dezembro 9th, 2011

    BELAS PIRAS

    PARABENS ….

    ABRAÇÃO

  10. Rogerio FishingTur em dezembro 9th, 2011

    Davi e Companhia show de pescaria …..

    Abrçs
    Rogerio

  11. Rafael em junho 17th, 2016

    Belas piras, estarei indo conhecer o castelinho o quanto antes, gostaria de saber qual anzol foi utilizado nesta ocasião??
    Mais uma vez parabéns pela pescaria showww..


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx