Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Córrego das Antas – A casa dos gigantes é aqui

Local: Pesqueiro Córrego das Antas  -  Glicério  -  SP

Olá Amigos e Leitores do Fishingtur.

Depois de algum tempo planejando e tentando segurar a ansiosidade chegou o dia de irmos visitar o Córrego das Antas em Glicério, eu(Zé Paulo) e o meu filho Murilo(Mu) já conheciamos e sabíamos do potêncial do local, porém meu irmão Bado e seu filho Igor ainda não tiveram essa sorte e estavam totalmente adrenados pela chegada do grande dia!

Nessa pesca convidamos meu brother de pedal, o Will que não é pescador mas encarou essa viajem.

Saímos em uma bela manhã de Rio Grande da Serra, foi uma viajem muito tranqüila com várias paradas e sem a pressa de costume pois iríamos ficar 5 dias por lá.

Por volta das 12:00h já estávamos no pesqueiro, como era feriado, o pesqueiro estava cheio, isso não nos incomodou em função da quantidade de dias que viriam, foi pegarmos as brejas e refris e rodar em volta do lago, conversar com pescadores para sentir como andava os peixes, tinha uma galera bem em frente ao restaurante que percebemos estarem fazendo a diferença pois eram os únicos que cevavam com freqüência e vários tambas subiam, nos demais estavam somente na espera, essa galera nos disseram que a noite passada foi sensacional e que se nós cevássemos arrebentaríamos, isso aumentou ainda mais nossa adrenalina.

A satisfação de estar no córrego era tão grande que um olhava para o outro e era só alegria por estar no paraíso tão sonhado, principalmente pelo Bado.

Fomos guardar nossas coisas no chalé e chegando lá tinha um casal super gente boa fazendo um churrasco em nosso espaço e era tudo o que queríamos rsss rsss, foi sacar nossa caixa de isopor e mandar as picanhas junto com eles….

Durante essa tarde não pescamos de dia, ficamos curtindo e descansando para a pesca a noite e o dia seguinte.

A noite ficamos com algumas varas armadas paras as pirararas porém nada rolou e fomos dormir para o dia seguinte estarmos com energia para remar e mandar vários sacos de ceva na água.

Porém uma situação inusitada aconteceu, quando foi por volta das 3:00h da manhã meu irmão percebeu muito barulho em frente do nosso chalé e levantou para ver porque os cachorros estavam latindo tanto ele ficou preocupado porque nossas tralhas estavam na varanda, mal ele colocou a cabeça para fora e já me chamou: -cara vem ver isso. Levantei voando e impressionante o guarda havia jogado um tambor isso mesmo um tambor de pintinho bem em frente ao restaurante e os peixes estavam comendo em frente a nós a 2 palmos da margem, eram tantas pancadas na água, nunca tinha visto nada igual, não pensei duas vezes, peguei minha vara, isquei cabeça de pintinho com chicotinho de 0,60cm e mandei na água a 0,50cm da margem, não demorou 2 minutos e uauuuuu, a bóia foi, o peixe ficou por ali sem muita briga e eu pensei ser um pacuzinho, que nada, era tambacu de 15kg, meu irmão não se empolgou muito e disse se você bater outro eu também vou pescar, eu arremessei de novo e uauuuuuu, outra sumida, só que desta vez o peixe correu para o meio do lago foi a maior corrida que já tive na minha vida, acho que talvez tenha sido uma pira, não sei, só sei que tirou uns 50mts e infelizmente a bóia apareceu muito longe sem peixe, nem deu para ficar com cara de frustrado porque os bichos estavam ativos, como a ceva de pintinhos estavam indo bem para o meio do lago a pancadaria estava louca, colocamos os luminosos na bóia e lanterna na mão para ver onde estavam comendo, joguei em cima e a bóia foi descendo, fisgada e briga pesada no meio do lago, muito louco a gente não ver nada só sentir a linha saindo da carretilha, muito bom!!!!!!!!!!

Depois de 30 minutos um tambacu gigante encostou e o Bado passa o passaguá no bicho, não estava com balança mas acredito ter por volta de 30kg, a nossa máquina não estava conosco e não registramos o baguazão.

O Bado se empolgou e também arremessou e bateu um na mesma faixa de peso, nisso a ceva já tinham sumido, aí pensei, será que os tambas não batem na cevadeira? Boa opção, coloquei uma cevadeira gigante mandei 3 copadas no mesmo lugar, na quarta copada, a bóia com miçanga foi para baixo, o Bado também bateu um e rolou um duble, depois disso já estava clareando e paramos de pescar.

 

Córrego das Antas

Córrego das Antas

Na manhã seguinte, as 6:00h já estávamos cevando, ficamos em frente ao restaurante, chegaram 2 pescadores e pediram para ficar conosco, ele montaram acampamento e já começaram a cevar também, porém os tambas não estavam por ali, por volta das 10:00h eu falei para meu irmão: -cara acho melhor a gente ir para o outro lado na parte rasa, onde a água estava mais quente. Ele concordou e fomos para lá, essa escolha foi perfeita, chegando lá arrumamos tudo e cevamos, já na 1º ceva os grandes tambas subiram com vontade, foi uma festa, nós cinco fisgamos peixes ao mesmo tempo, os nossos amigos que ficaram do outro lado lamentaram não ter ido conosco.

 

Córrego das Antas

Córrego das Antas

Era lindo ver os meninos batendo tambas entre 20 e 30kg, entre tambacu e tambaqui, para mim era muito prazeroso arremessar para os meninos e ver os torpedos afundarem e eles ficarem ate 40min. brigando.

 

Córrego das Antas

Córrego das Antas

O interessante é comentar que todos esses tambas foram fisgados nas miçangas com chicotes que variavam entre 0,80 e 0,40cm, era cevar com ração, mandar as bóias em cima e fisgar, foram muitos tambas e o mais impressionante que dificilmente entrava algum abaixo de 10kg e na maioria acima de 20kg, contamos na galera 12 tambaquis e pelo menos 5 peixes acima de 30kg, batemos tantos que resolvemos antecipar a volta para casa em um dia, os braços estavam cansados e a satisfação estava nos nossos olhos.

 

Córrego das Antas

Córrego das Antas

Na manhã de sexta feira já estávamos prontos para voltar, guardamos tudo,  tomamos aquele famoso café e na hora de voltar para casa veio o nosso maior presente,  a arara Zuca do Sr. Natio gostou tanto mas tanto do Will que na hora de irmos ele ficou em cima do carro dele e nos acompanhou voando ao nosso lado, foi aí que Deus nos recompensou, saquei a câmera com o carro em movimento e vejam o que aconteceu!!!!!!!!!!

 

Arara

Arara Zuca

Sem palavras, fechamos com chave de ouro.

Abraço a todos e abrigado a galera do fishingtur pelo espaço.

Vamos TRABAIÁÁÁÁ

Zé Paulo

AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Córrego das Antas
www.pesqueirocorregodasantas.com.br

 

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

28 Comentários

  1. Leandro em outubro 3rd, 2012

    Bom dia a todos, tive o prazer de pescar com o Zé e o irmão dele nessa pescaria, foi fantastica, nunca vi sair tanto peixe grande em dois dias, pegamos muito tamba, de 15 kilo nois nem queria tirar foto.so tiramos do maior.

    Parabéns Zé a materia ficou show !!!

    Parabéns para fishingtur também por disponibilizar o espaço !!

  2. Rogerio Fishingtur em outubro 3rd, 2012

    Meu Deus faz tempo que não vejo uma pescaria dessa ,corrego sem duvida um dos melhores pesqueiro de São Paulo ..Galera parabéns arrebentaro …

    Abrçs
    Rogerio
    Fishingtur

  3. Douglas em outubro 3rd, 2012

    Zé paulo, quando vc foi pra la? a ceva que uso foi pintinho ou ração? abraços

  4. Alex em outubro 3rd, 2012

    muito bom ja estive no pesq. mais não tinha visto tanto peixe grande como estes parabens galera

  5. ROGERIO em outubro 3rd, 2012

    SENSACIONAL , FOI O MELHOR RELATO QUE VI ATE HJ SOBRE PESQUEIRO , PARECE QUE ESTAMOS JUNTOS NA PESCARIA , UM DIA IREI CONHECER ESSE PARAISO , POREM PRECISO ME PREPARAR ( tralhas ) rsrsrs , SOMENTE BAGUA , PARABENS . . .

  6. Silvio Fishingtur em outubro 3rd, 2012

    Parabéns Zé Paulo, muitos e grandes peixes. Parabéns também por passar esse espeorte ao seu filho e pelo visto ele aprendeu direitinho….

    Um grande e forte abraço.

    Silvio.

  7. Joao em outubro 3rd, 2012

    Parabéns pela pescaria!!! qual foi o período da festa? não rolou nenhuma pira? o Nathio liberou a utilização de pintinho para isca / ceva?

  8. José Levy em outubro 3rd, 2012

    Rapaz….que maravilha de lugar, pena ser tão longe para eu ir. Parabéns a todos os pescadores, principalmente aos mirins. Ah, e linda a foto da arara.

  9. Vagner C em outubro 3rd, 2012

    As cevas foram feitas apenas com boia cevadeira ou com o barquinho???
    bela pescaria parceiro!

  10. Henrique Alemão em outubro 3rd, 2012

    Nuuuusssaaaaaaaa….. bela pescada….
    A arara, sensacional…..
    Abraços

  11. Junior Fishingtur em outubro 3rd, 2012

    Pessoal , parabéns pelo relato ,parecia que eu estava junto com vcs Pescando!!! Belos peixes tbm…

  12. leandro em outubro 4th, 2012

    Pessoal a ceva é como de sempre, 4 kilo de ração até o meio do lago e aguardar os bichões começar a comer, pegamos uma pira na seva de pintinho de madrugada na faixa de 15 kilo, mais o que predominou foi os baguá !!!

  13. leandro em outubro 4th, 2012

    A pescaria foi feita em julho dia 11 ao 15 !!!

  14. Ze Paulo (Zeppha) em outubro 4th, 2012

    gostaria de agradecer ao fishingtur em especial ao marcião brother por sempre postar as as nossas materias.
    então douglas nós usamos somente ceva com ração, nós faziamos em média 12 cevas por dia isso da 3 sacos, então joão nós estivemos do dia 9 a 13 de julho, eu particularmente sou fanático por tamba por isso não investi em pira e tambem estava tão animal a pesca de tamba que nem deu tempo kkk, sobre os pintinhos poderia usar a vontade quando fomos não era o nathio que administrava o local, então vagner a ceva era sempre levada de barco poi de cevadeira era impossivel a pesca em função das tilapias e carpas, como eramos os unicos a cevar o barco ficou conosco os 4 dias isso foi o que fez diferença e tambem ter tido a percepção de ir para a parte rasa.
    abraço a todos.

  15. Márcio em outubro 4th, 2012

    Que pescaria perfeita, só bitelo e com os filhos sem comentário.
    Estou planejando uma pesca no Córrego e gostaria de saber alguns detalhes e dicas sobre esta pescaria. Foi usado boia cevadeira com boia guia ou não? Qual o anzol,equipamento recomendado e cores das miçangas. Valew e parabens!!!!

  16. Ze Paulo (Zeppha) em outubro 4th, 2012

    Então marcio nós estavamos usando torpedos com linha 0,45 ou 0,50 como leader com comprimento variando de 30 a 80cm com anzol robaleiro bem pequeno nº4 e 6 da pinnacle bem pequenos, e miçangas de cores variadas, a cor caramelo sempre salva qualquer pesca.

  17. ROBERTO (SAO ROQUE) em outubro 5th, 2012

    AI ZEPPHA,ARREBENTARAM,SO BAGUA!!PARABENS,OUTRA BELA MATERIA.ABRACO!!!

  18. Fernando Ferreira em outubro 5th, 2012

    Muito bom é de dar inveja pescar num pesqueiro como este o corrego das antas é um sonho de consumo de todo pescador e rincipalmente o meu rsrsrs

  19. Dário Henrique Amorim em outubro 8th, 2012

    Parabéns , só peixe grande !!!
    já estive no corrego ,ma não pegamos tantos assim..
    Só bagua !!! Abraço !!

  20. higor em outubro 11th, 2012

    eai é o higor aqui aquele que ñ falava mto,foi um sonho ter ido no corrego das antas com a galera aii (meu pai Givaldo, meu tio Zé paulo,meu primo Murilo eo will que fez a preza de lavar agente, aii que arrebentou nos tambas tbm… Espero poder voltar no paraíso (corrego) ano que vem, gostei demais de poder ter sintido a adrenalina…abraço para todos.

  21. felipe em outubro 14th, 2012

    quantos esta o tarifario do corrego ?
    desde ja muito obrigado

  22. felipe em outubro 15th, 2012

    fera quantos ta o pintinho ?

  23. Ze Paulo (Zeppha) em outubro 16th, 2012

    felipe acho que r$ 90,00 o apto e r$ 70,00 o beira do lago, e o pintinho tava na faixa!!!!!!!!! leva a vontade, porem lembro que nessa pesca as miçangas foram a isca da fez.

  24. samuel em outubro 31st, 2012

    eae cara, bela pescaria em, estou indo para o corrego amanha, tem alguma dica para me dar cara ? porque pelas foto cara só foi alegria neh, vo fica até domingao la, se tive alguma dica, me manda um e-mail ou me add no facebook samuka_junin@hotmail.com abrss bela pesca.

  25. alemao em novembro 21st, 2012

    caraca em zeppha foda em só monstro
    parabéns
    aceito o convite para fazer uma pescaria dessa em kkk (alemão taquari).

  26. Eduardo fantin em janeiro 4th, 2013

    fmz galera,,, estou indo no corrego do dia 8 ao dia 15,,, queria algumas dicas pois esta e a minha segunda vez la,,, na primeira n peguei nd,,, as dicas podem ser de tudo, deis das iscas, equipamentos, LUGAR PRA FIKAR LA QUAL O MELHOR,,, eu to indo mais pra pescar pirarara, estou levando 8 equipamento para elas, e um para tamba

  27. Eduardo fantin em janeiro 4th, 2013

    como eu disse no meu comentario acima eu e meu pai vai mais para pescar pira,,, (vou descrever o material q eu vou levar, se tiver algo errado me avizem)

    PIRARARAS;
    VARA= 18OLBS;; 2= 30, 60LBS;; 2= 40LBS (MACISSA;; 1= 60, 80LBS E AS OUTRAS N LEMBRO
    CARRETILHAS= 2 PENN;; 1 MAX50;;1 MOLINETE 9000;; UM MOLI. 6000;; 1 MOLI. 5000
    LINHAS ENTRE 0.60MM E 0.90MM

    TAMBAS;
    VARA= UMA DAIWA TRI-FORCE 3,60M 12, 30LBS
    VARA= KENZAKI 3MTS
    CARRETILHA= UMA MAGNO 500 PERF. REDONDO
    CARRETILHA= LUBINA GTO
    LINHAS NA GTO ESTOU COM UMA MULTI. 35LBS E NA MAGNO UMA MONO 0.37 PLATINO

    E QUERIA ADIQUIRIR MAIS UMA VARA PARA TAMBA QUAL VCS ME ACONSELHAO? (ATE 250 R$) ATE O DIA 7 OBG…

  28. Fernando Fishingtur em julho 14th, 2014

    É isso ai amigo Eduardo, os equipamentos estão certos, agora o que precisa são as dicas das melhores iscas e os locais para pescar as pirararas. O melhore local é sem dúvida nenhuma o aterro, onde sempre sai a maior quantidade e qualidade de pirararas, já as iscas, ai fica a seu criterio escolher e ver sua produtividade, podendo utilizar uma infinidade de iscas, como cabeça e guelra de tilapia, lambaris, tuvira, mussum, caboja, tilapia, cabeça de pacu, buchada de pacu, pintinho, salsicha, mussarela, beijinho, minhocoçu, gorgonzola entre outras.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx