Pesqueiro Córrego das Antas – Em pleno inverno, pirararas e tambas na ativa

Local: Pesqueiro Córrego das Antas – Glicério – SP

Olá amigos do Fishingtur,

Realizei essa pescaria no mês de junho, do dia 15 ao dia 18, dessa vez depois de muita insistência consegui levar o meu tio ao paraíso dos gigantes, e por incrível que pareça foram 3 dias de muito sol, claro ao cair da noite o frio batia mas nada impedia a pescaria. Chegamos na quarta por volta de umas 4 horas da tarde, e já animados colocamos as coisas nos chalés e já fomos pescar.

Claro que já sabíamos das dificuldades encontradas nessa época do ano para a captura das pirararas, que por incrível que pareça não estavam saindo a uns 20 dias no pesqueiro. Como somos teimosos e queríamos conferir de perto começamos nossa pescaria na parte da tarde da quarta. Sem muitas iscas começamos a cevar, jogamos apenas dois baldinhos no meio do lago, e a surpresa, muitos tambas comendo na superfície. E não deu outra, já arrumados todos os equipamentos de pirararas, partimos para a pesca com Torpedos Barão, os equipamentos eram compostos por Varas Kenzaki 3mts, carretilha curado 300, Vara Clarus e carretilha Calais, com chicotes de aproximadamente 50 cm de fluorcarbono 0.55mm e anzol chinu 9.

E o resultado do primeiro dia, apenas um bonito tambacu já nos deu as boas vindas.

Tambacu - Fernando

Após a soltura do Tambacu uma forte rajada de vento começou atrapalhando e muito a pesca com a ceva pois com o vento a ceva não ficava parada no mesmo lugar e com isso, a dificuldade foi grande, enfim anoiteceu  e no córrego a janta é sinônimo de churrasco, entao começamos o churrasco e sem nenhuma pirarara fomos dormir.

Já no segundo dia foi diferente, os tambas não queriam saber de subir na parte da manhã e como já esperado nada de pirarara. O desânimo ia batendo, já sabendo que o Sr. Nathio  tinha pensado em fechar para férias o córrego no mês de junho porque é o pior mês segundo ele. Mais após o almoço depois de muita ceva alguns tambas começaram a subir. Agora com o vento parado, a água estava um tapete, um cenário perfeito para pegar uns tambas na ceva e não deu outra, um belo exemplar.

Tambacu - Fernando

Confesso que estava muito desanimado mas depois desse tamba as coisas mudaram, após a soltura dele, já engato outro Legítimo Tambaqui, “como esse peixe Briga”, foram 45 min. de pura briga.

Tambaqui

E não para por aí não, como já era mais ou menos umas 6 horas da tarde, peguei o barco e levei mais metade do balde de ceva lá para o meio do lago, e foi jogar e antes de voltar os peixes já estavam explodindo na superfície, e mais um tambaqui prá foto, já estava de noite.

Já com os braços doendo pois os tambaquis me mataram, é importante ressaltar o quanto esse peixe briga, é um dos peixes mais esportivos que já peguei. E como chegou a noite comecei a cevar mais perto, mais ou menos uns 20 mts do barranco e os tambas ainda estavam comendo bem e resolvi então recolher uma vara de pirarara iscada com cabeça e tilápia e jogar de fundo em cima da ceva. Catraca ligada, e a espera do tão esperado troféu, de repente uma puxada fora do comum levando muita linha para a parte rasa do lago, não deu outra, subi no barquinho com o meu amigo Fábio que estava pescando comigo e fomos atrás dela. Ela rebocou nós dois no barco e ainda ficamos quase 1 hora brigando com ela prá sair. E enfim o Troféu. O que ninguém esperava saiu, a tão esperada pirarara.

pirarara

Briga com pirarara

Estava já muito feliz e não bateu mais nenhuma depois disso. Entao pesquei até umas 2 da manhã e nada mais de pirararas, só mais um Tamba.

No último dia saiu mais alguns tambinhas mas nada de gigantismo.

E por último para encerrar, eu alimentando a ZUKA na mão.

Zuka

Fernando e Zuka

Um abraço a todos e obrigado por postar a matéria!