Pesqueiro Córrego das Antas – Em um mês improvável para a pesca, grandes exemplares foram capturados

Local: Pesqueiro Córrego das Antas  -  Glicério  -  SP
Data: 15 a 17 de Julho de 2010

Por Felipe Augusto.

Olá Amantes da Pesca Esportiva,

Aproveitando minhas férias da Faculdade e de Serviço do meu Pai (Ronaldo), onde somos da cidade de São Roque/SP, fomos pescar no Pesqueiro Córrego das Antas mesmo com esse friozinho que fazia por aqui.

Chegamos no Pesqueiro dia 15/07 por volta das 13 horas. Ao descer do veículo já ficamos muito entusiasmado com o pesqueiro pois surpreendeu nossas espectativas.

Logo após almoçarmos, já fomos para a pescaria, ficamos na outra parte do lago (de frente para lanchonete) onde meu pai (Ronaldo) ficou no último quiosque ao lado da “cerca” e até então não tinha lugar para eu me alojar, portanto, fiquei por alí ajudando ele a arrumar as varas.

Pronto, meu pai armou 4 equipamentos, sendo 2 para pirararas e 2 para tentar os grandes redondos do córrego.

Equipamentos usados por ele:
Vara Sumax de Ação média e Carretilha Abu Garcia 6000
Vara TIKA ( rara ) Ação média 2,10m, Carretilha Fierro
Vara Pesca Brasil Ação Pesada e Carretilha Corvalus
Vara Pesca Brasil Ação Pessada e Carretilha Abu Garcia
Iscas utilizadas nesta Pescaria: Tilapinha viva e Minhocoçú.

Enquanto eu esperava um lugar para me alojar, o Ronaldo já mandou as varas para trabalhar.

Depois de 15 mimutos, o Ronaldo engata o 1º Tambacu do dia, pesando 12 kg no fundo.

Após 30 minutos, o pessoal que estava no quiosque ao lado da plataforma começaram a arrumar as coisas para ir embora, e eu fui começando a me arrumar por lá.

Obs.: Quando estava arrumando minhas coisas no quiosque, um dos rapazes que estava lá disse que nas 3 noites que eles ficaram no córrego não tinham conseguido pegar se quer 1 pirarara somente matrinxãs. Porém fiquei do mesmo modo alí naquele local.

Primeira vara na água:
Vara Evolution de 6 a16 libras ação média leve com Carretilha Shimano Crestifire, linha 0,45mm N1.

Após esperar 10 minutos a vara enverga e sai tomando linha, depois de 10 minutinhos de briga a primeira pirarara no córrego.

Pirarara 10kg - Felipe

Fiquei animado pois era a única vara armada até então. Arrumada o resto das varas, sentei e começei a pescar tilapinhas e lambaris para usar como isca enquanto as varas não puchavam.

Joguei 2 varas com tilapinhas, 1 com pintinho e 1 com minhocoçú.

Passados 30 minutos,  uma envergada na vara e mais uma forte tomada de linha. Outra pirarara, porém, maior.

Pirarara 15kg - Felipe

Pescaria Esportiva, Sempre !

Peguei em meu balde de iscas vivas um Lambari grande que estava morto e joguei na minha Vara Evolution, sem pretensão alguma.  Joguei cerca de 15 metros da margem, foi colocar a vara no suporte e virar de costas quando fui beber uma água, mas após 1 minuto a vara envergada com tudo e sai tomando linha de uma vez sem parar. (lembrando a frição tava praticamente travada).

Ao mesmo tempo, um amigo que conhecemos no pesqueiro engatou uma bruta pirarara também, nós fizemos um lindo doublé de Pirarara. Demorei cerca de 40 minutos para tirar esse peixe devido ao equipamento leve, mas o resultado é surpreendente. Um lindo doublé. Pirararas de 31 e 34kg

Doublé de Pirararas

Pirararas de 31 e 34kg

Pirarara - Felipe

Após essa briga já estava satisfeito com tudo, mas queria mais ainda.

Joguei a isca de novo na água, mais uma vez um lambari, porém vivo. Sentei em minha cadeira e pensei: -Os Homens que estavam aqui falaram que não estava bom hein, magine se estivesse rsrsrsrsrsrs.

Antes de ir dormir por volta das 10 horas devido ao friozinho que estava começando a bater, conseguimos (eu e meu Pai)  fazer um doublé de Pirarara.

Pirararas em Família

Ao Amanhecer umas 6 horas da manhã, joguei uma vara na barragem do lago com tilapinha viva, esperei uns 20 minutos e mais uma Pirarara para a foto.

Pirarara - Felipe

De Volta ao meu lugar as 9:06 hs da manhã, mais uma Pirarara.

Meu pai  jogou uma bóia com tilapinha viva e capturou uma bela Pirarara as 11hs

Pirarara - Ronaldo

Armei uma vara na Barragem com tilapinha viva e joguei cerca de 10 metros da margem, quando cheguei no meu quiosque a vara que estava na barragem estava disparada tomando linha. Depois de muita briga um Tambaqui de 18kg na foto.

Tambaqui

Por volta das 12hs engatei mais uma Pirarara de 24 kg na barragem com tilapinha viva. Muita briga e muito esforço recompensado.

Pirarara 24kg

Pirarara 24 kg

No finalzinho da tarde insistindo no mesmo lugar, na barragem, sempre muito silencioso, a minha vara começa a envergar devagarzinho, devagarzinho, quando dei o tranco, ahhh segurrraaa peãooooo, uma corrida demais demais, e muita briga, mais uma bitela de 27 kg na tilapinha.

Pirarara 27Kg

Lembrando que foram muitas linhas de pescadores ao lado estouradas eram algumas pirararas grandes, que estouravam  alinha  devido a cerca que tem somente em 2 pontos do lago, portanto, cuidado com seus troféus.

Fechando essa belíssima pescaria com uma linda paisagem do Córrego das Antas.

Córrego das Antas

Muito obrigado a equipe Fishingtur pelo espaço desta matéria e a equipe do Pesqueiro que é fantástica.