Pesqueiro Córrego das Antas – Essa é prá quem dúvida do potencial deste pesqueiro

Local: Pesqueiro Córrego das Antas  -  Glicério  -  SP
Data: 11 a 18 de dezembro de 2011

Saímos de São Paulo no dia 11/12/2011 por volta das 14h00min, eu (Samir), Kinho, Olímpio e  Otávio, rumo a tão sonhada morada dos grandes peixes, pesqueiro Córrego das Antas em Glicério, interior de São Paulo, aproximadamente 550 km de São Paulo onde passaríamos uma semana inteira atrás dos gigantes que lá habitam.

Fizemos uma rápida parada para tomar um café e chegamos por volta da 21h00min, fomos extremamente bem recebidos pela Dona Fátima, Sr. Daniel e a  Tamires.

Tivemos uma breve conversa para saber como estava o comportamento do pesqueiro e se os peixes estavam comendo, logo em seguida pegamos a chave do chalé para acomodar  nossas bagagens e fomos dar uma volta no lago para conhecer o pessoal e também conversar um pouco. Logo na entrada conhecemos o Thiago (Toy) que estava brigando com uma pirarara, assistimos a grande batalha e logo em seguida veio a recompensa do pescador, um belo exemplar de 32 Quilos.

Pirarara - Córrego das Antas

Sem muita pressa, descarregamos as tralhas do carro e começamos a montagem;

Equipamentos que usamos  para tambas:

·Vara Pampo 2,40mts com carretilha Abu Garcia;
·Vara Kenzaki 2,40mts com carretilha Titan EV 10000;
·Vara kenzaki 2,70mts com carretilha Titan EV 10000;
·Vara Clarus 2,70mts com carretilha Coriolis;

Todas as carretilhas de perfil baixo estão com linhas 0,33mm.

Equipamentos usados para as Pirararas:

·Vara Triforce 120 lbs com carretilha Black Max 50 e linha 0,70mm;
·Vara Millenium Max Force 80 lbs com carretilha Black Max 30 e linha 0,60mm;
·Vara Yamato 60 lbs com carretilha Ottoni e linha 0,60mm;
·Vara Millenium Max Force 80lbs com carretilha Black Max 30 e linha 0,60mm.

Iscas utilizadas:
·Pintinhos (adquiridos no próprio pesqueiro);
·Minhocuçu (comprado em São Paulo no Sr. Virgílio);
·File de tilápias;
·Buchada de Pacu;
·Cabeça de Tilápia;

Equipamentos prontos e linha na água, mas infelizmente nesta noite estávamos muito cansados e pescamos somente até a 01h00min e fomos dormir.

No dia seguinte as 07h00min da manha, prontos para travar uma luta com os gigantes, escolhemos o lado direito para pescar, aonde existe uma ponte de ferro e não demorou muito para os tambas começarem a aparecer. O primeiro a engatar foi eu e já veio para a foto, pequeno, mas uma briga de respeito.

Logo em seguida o Kinho vem para a foto com mais um belo exemplar. Agora, uma puxada mais forte, depois de 20 minutos de briga a satisfação de ter um troféu na mão e a alegria para a foto. E o Otávio também vem para a foto com seu tamba.

Tambas

Tambacus - Córrego das Antas

Fizemos uma parada para tomar um café que a Dona Fátima e a Tamires nos prepararam e como de costume uma empolgação enorme já voltamos para a beira do lago e quem vem para a foto neste momento foi o Olímpio com também um belo exemplar nas mãos.

O Sol estava muito forte e sem ação nenhuma com as piras, tiramos os equipamentos da agua e fomos almoçar e conversar um pouco com outros pescadores que lá estavam por volta das 21h00min à carretilha do Olímpio começa a cantar sem parar e ele corre para a fisgada perfeita e depois de alguns minutos de briga sai o troféu e a alegria de um belo peixe.

Mas foi a única ação que tivemos nesta noite e por volta das 03h00min da manha fomos dormir.

Logo que acordamos fomos direto para o lago e logo que arremessamos as varas para Pirararas, a carretilha do Kinho dispara em uma corrida extraordinária e sai para a foto uma pirarara, pequena, porém merece ser respeitada pela luta.

Parecia que este dia era o dia das piras, só foi arremessar no mesmo lugar e um belo peixe aparece, um pouco maior e como sempre um belo peixe.

Quando menos esperávamos a vara do Otávio da uma puxada e ele mesmo fisga e trabalha o peixe e a foto bem merecedora vem para a alegria de todos.

Córrego das Antas

Enquanto estávamos ajudando a soltura do peixe do Otávio a minha vara puxa e corro para poder pegar e enquanto eu brigava com um a outra vara puxa e o meu companheiro Kinho que estava chegando pega a vara e dá aquela fisgada certeira e também trava uma bela batalha e formando assim um duble.

Pirararas

Estávamos muito cansados e decidimos almoçar, o Sol estava muito forte, fomos tirar uma soneca para poder pescar a noite. Logo que anoiteceu, o nosso companheiro consegue tirar uma bela pirarara que é merecedora do esforço que ele fez.

Esta também foi à única da noite e às 23h30min fomos dormir. Logo quando o dia amanheceu o tivemos uma visita espetacular, a Zuca veio para também sair na foto.

zUCA

Zuca

E quando menos se espera a bóia some e o Olímpio trava e também vem para a foto.

E na sequencia o o Kinho com mais um belo exemplar.E o Otávio com outro; De repente uma puxada mais forte, uma luta de respeito, equipamento pesado e a satisfação de tirar a foto.

Pirararas

Na quarta feira fomos para a cidade de Birigui para poder conhecer e apreciar a beleza que lá existe. Na quinta e na sexta tivemos bastante ação tanto com Pirararas como com os tambas, segue fotos.

Pesqueiro Córrego das Antas

No sábado de manha acordamos por volta das 07h30min e já colocamos os equipamentos para as Pirararas na água e quando estávamos arrumando os equipamentos para os tambas uma puxada forte e uma corrida direto para o mato, sabíamos que era uma pirarara, com um pouco de paciência e um equipamento pesado o peixe veio para a foto.

O Otávio vem para a foto, com um tamba bem maior.

A vara do Olímpio puxa e a briga começa um pouco diferente e quando chega bem próximo conseguimos ver uma bela Pincachara.

E as ações continuam quando a vara com linha 0,70mm e a carretilha travada enverga e começa a tomar linha sem parar, corro para fisgar e depois de muita luta minha satisfação veio à tona, um belo exemplar de pirarara, um troféu para mim.

O nosso companheiro Olímpio também consegue pegar um Douradinho, apesar de pequeno, bastante brigador.

Pesqueiro Córrego das Antas

Uma pescaria que será guardada para o resto de nossas vidas, segue fotos de outros peixes que conquistamos e após as fotos foram soltos.

Córrego das Antas

Agradeço a oportunidade de poder compartilhar com vocês a pescaria que realizamos no pesqueiro Córrego das Antas, muito obrigado ao Sr. Natio, a Dona Fátima, O Sr. Daniel e a Tamires pela hospitalidade e atenção que tivemos e a você Márcio pela oportunidade que nos proporcionou. Em fevereiro voltaremos novamente e espero poder postar aqui no Fishingtur.