Pesqueiro Córrego das Antas – Nosso amigo Edú faz uma pescaria perfeita com os gigantes redondos do Córrego

Local: Pesqueiro Córrego das Antas  -  Glicério -  SP
Data: 11 a 14 de Janeiro de 2010

Olá galera do Fishingtur,

Depois de muito ver as matérias no Córrego, fomos curtir as nossas férias em Glicério, eu(Eduardo), minha esposa Regina e nosso amigo Junior. Foram 03 dias de diversão com direito a muito, muito peixe no anzol.

Chegamos ao pesqueiro no dia 11 às 8h com aquela expectativa de ir logo pegar os gigantes, depois da tralha toda arrumada fomos para o lago. O tempo não estava muito bom, ventava e chovia muito, mas mesmo assim conseguimos pegar alguns exemplares de peso.

Tambaqui

Comentário da pescadora(Regina): “Estava tão pesado, pensei que fosse um enrosco…rsrsr”. Depois de alguns minutos de briga, tá aqui a recompensa 26 kg, meu recorde (por enquanto).

Tentamos utilizar a cevadeira, mas não deu resultado, pois as Tilapias não deram trégua.

Então trocamos o sistema para bóias torpedo com chicote de 1 mt, como iscas utilizamos tripa e beijinho.

E assim terminou nosso primeiro dia.

Nosso 2º dia começou bem, mesmo com muito vento.

Junior: “ Os bichos aqui são muito fortes”.

No mesmo dia recebemos a visita de um amigo, o Julio que foi atrás das Piraras logo no primeiro arremesso já conseguiu esse belo exemplar.

Só conseguimos 02 Piraras, mas já valeu!

Nosso 3º dia começou bem cedinho.

Os peixes estavam bem manhosos, então eu e o Junior resolvemos cevar o meio do lago com pintinho, deu certo, pegamos vários Tambas.

Tambaqui

Eduardo: “a força que esse tambaqui tem é impressionante, esse com 20 kg, fiquei imaginando um de 40 kg o trabalho que daria para tirá-lo do lago”.

É, foi bom enquanto durou, depois de 3 dias e noites com muita pesca chegou a hora de virmos embora. Não vemos a hora de arranjarmos uma folga para voltarmos. E esses foram alguns exemplares que pegamos.

Agradeço a turma do Fishingtur por nos indicarem esse pesqueiro através do site, que hoje em dia é meu novo guia de pesca.

Um grande abraço, Eduardo.