Pesqueiro Corrego das Antas – Outubro em Glicerio com muitos gigantes

Olá amigos

Nossa pescaria foi realizada no Pesqueiro Córrego das antas, na cidade de Glicério, um pesqueiro bem longe da Capital, mas que vale a pena ser visitado!

Chegamos no pesqueiro na terça feira as 13:30, descarregamos nossas malas no chalé, deixamos as varas para fora do carro já e começamos a montar os equipamentos.

Na tarde da teça-feira não saíram muitos peixes, peguei um tambacú pequeno e mais nada, fiquei meio preocupado com a falta de ação dos peixes mas pensei, “é só o primeiro dia, vamos deixar acontecer “, tinha que ter paciência e continuar tentando, na noite dessa terça-feira também não pegamos nada, meu vô foi dormir umas 23 hrs e eu continuei na beira do lago insistindo, porém em vão, só estava eu no lago, fiquei na companhia da cachorrada, heheh, quando foi quatro horas resolvi ir dormir um pouco. As 5:45 da manha da quarta-feira acordei rsrs depois de dormir muito e fui tentar pegar os grandes tambaquis que habitam o lago, comprei ração e comecei a cevar, logo no primeiro arremesso a bóia já afundou e começou uma briga de muita força e grandes arrancadas, parecia ser um grande tamba, chegava próximo a margem mas não tinha acordo, voltava lá pro meio rapidinho. Depois de alguns minutos consegui tirar da água o primeiro tambaqui dessa vez que fui para lá.

Tambaqui 14kg - Miçanga

Logo após esse tambaqui fiquei muito animado, pois ele bateu muito rápido, foi jogar e pegar, soltei ele, e já comecei a cevar novamente depois do terceiro arremesso os peixes já estavam rondando a minha ceva, então resolvi arremessar e deixar lá e parar de cevar, eu ia colocar a vara no suporte para pegar mais ração, e foi eu soltar a frissão da carretilha para coloca-la no suporte que a bóia já afundou, mais uma tomada de linha incrível, com direito até a um pulo no final da arrancada e pude perceber que ra outro Tambaqui, dessa vez maior que o primeiro, entre um peixe e outro teve um intervalo de menos de 15 minutos estava muito bom para a pesca com cevadeira, depois da longa briga de 40 minutos o Tambaqui apareceu na margem e veio para a foto.

Tambaqui 32kg - Kauan

Depois deste Tambaqui fiquei bem animado, pois é muito difícil um pesqueiro onde grandes tambaquis ou algum outro redondo esteja tão ativo a esta hora da manhã, e não só esta hora, eles ficaram ativos o dia inteiro, sem pausa, fisguei muitos Tambaquis ao longo do dia.

Tambaqui na miçanga - Kauan

Percebi que os Tambaquis fariam minha alegria nesse dia de pescaria, porém haja ração, porque para os bitelos aparecerem era preciso cevar muito, mas também depois que eles apareciam era só alegria, varias vezes eu cevava, fisgava um peixe passava a vara pro meu vô e arremessava oputra na ceva para aproveitar, então teve muitos Tambaquis que era tirar foto de um bem rápido enquanto outro já estava na beirada esperando pega-lo no passaguá. Foi muito divertida a pescaria dos Tambaquis.

Durante o dia quem também resolveu dar as caras foram as pirararas, que estavam comendo bem, um amigo pegou uma bela pirarara com coração de frango na bóia, pesamos ela na balança digital e deu exatos 32 kgs, apesar de parecer bem maior, mas mesmo assim, o pescasdor teve um trabalho imenso para retirar esse exemplar da água.

Pirarara 32kg - Coração de frango na bóia

Meu Vô no mesmo dia também garantiu a sua. Fisgou um pintinho inteiro para garantir seu troféu.

Pirarara - Sr. Otávio

Logo depois dessas pirararas voltei a me dedicar aos Tambaquis, e mais exemplares de grande porte sendo fisgados !!!

Este Tambaqui da foto abaixo foi pego numa miçanga que eu havia feito alguns dias antes de ir para o Córrego das Antas, porem ela já fez sucesso no Taquari e no Tio Oscar também, então pensei em tentar usar ela lá também, e não é que deu certo ?!

Tambaqui - Miçanga - Kauan

Uma pausa para o almoço, onde comemos uma ótima comida, Frango a passarinho e isca de tilápia, uma comida muito boa, passamos bem esses dias de pescaria hehe !!!

Logo após o almoço meu vô resolveu montar uma varinha de mão em um laguinho atrás de onde estávamos pescando, e com massa Paturi Carnívora conseguiu fisgar uma Carpa espelho !

Carpa Húngara - Massa Paturí

Neste lago também foram fisgadas algumas trairinhas, mas nenhuma grande, em uma das noites o Valdir funcionário do pesqueiro que nos passava as dicas (rsrs) falou para mim colocar cabeça de pintinho na vara de mão com uma linha forte, então troquei a linha da varinha por uma 0,60 mm e coloquei a cabeça de pintinho e deixei la armada, de repentea varinha começou a beber água, e logo que fisguei briguei um pouco e já estourou a linha, o Valdir disse ser um dos gigantes bagres africanos que habitam o lago, com relatos de bagres com mais de 12 kgs, não tive nem chance !

Depois que começou a escurecer, guardei as varas que usei para pescar os Tambaquis e fui mexer nas iscas das varas de pirarara.

Estava usando 4 varas para pirarara com as mais variadas iscas, cabeça de curimba, curimba viva, pintinha e guelra. Meu vô estava usando 3 equipamentos também com essas iscas.

No fim do dia eu também garanti minha pirarara, depois de ter perdido 2 grandes, uma que estourou a linha 0.70mm depois de levar mais de 150m de linha e outra q perdi logo depois que fisguei.

Pirarara 14kg - kauan

Segue mais algumas fotos da pescaria neste mês de Outubro no Córrego.

Kauan

Dourado

Tambaqui aprox. 30kg

Pirarara aprox. 50kg

Tambaqui aprox. 35kg

E assim terminou a terça e a quarta-feira no córrego das antas.

Qualquer dúvida estou a disposição no msn: kauan_giglio08@hotmail.com

Um Grande abraço
Kauan Giglio – Fishingtur

Pesqueiro Córrego das Antas
Glicério – SP
www.pesqueirocorregodasantas.com.br

Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

www.summerpack.com.br

1. fabio maia em novembro 2nd, 2008

bela pescaria kauan!
    quero conhecer este pesqueiro em dezembro.
    parabens ao marcio e a toda equipe por manter este site no ar e sempre atualizado!!!

2. Rogério em novembro 3rd, 2008

Parabens Kauan semana qui vem estarei lá si deus quiser abrçs..

Rogerio

4. Renato de Oliveira em novembro 3rd, 2008

Kaun,

Algumas duvidas:
    - Qdo se trata de peixe gde é bom deixar a frissão solta após o arremesso. PQ?
    - Percebi que em alguns videos, qdo o peixe se aproxima da margem, vcs abaixa aponta da vara nivelando praticamente com a agua. PQ?
    - Como se fisga os pintinhos?

abço e parabens pelos peixes, um dia pego os meus. rs

5. Cubi em novembro 3rd, 2008

Bela pescaria de redondos, se tudo der certo em janeiro estarei lá tbem tirando belos exemplares, parabenz pelo trabalho de todos vcs
    abçs.

Cubi.

6. Amauri Jr em novembro 4th, 2008

jesusssss kauan… me chama na proxima por favor =D loko d + pena n ter saido as piras gigantes =D Abraço cara

7. Ricardo em novembro 4th, 2008

Gostei, parabéns. Em uma das fotos você comenta o preparo de uma miçanga. Agradeceria se você pudesse explicar melhor. Abç

8. nilo em novembro 8th, 2008

qual o valor da diária no peskeiro ?

9. Kauan em novembro 9th, 2008

Olá pessoal, tentarei responder as perguntas de todo mundo aki !

RENATO
    - Vc deve ter visto os videos do marcio, porque meus são poucos que tem, mas em relação a frissão solta após o arremesso eu posso te responder, isso só é levado em consideração se vc for colocar a vara no suporte, é mais uma segurança, pois no suporte com a frissão fechada pode ocorrer varios tipos de acidentes, que vão desde o peixe estourar a linha, quebrar a vara, até arrancar a vara com suporte e tudo, o que ja vi acontecer em pesqueiros mais de uma vez !!! Os pintinhos, colocamos o anzol entrando pelo %$# (anus) e saindo por dentro do bico, deixando a ponta do anzol escondida dentro do bico, e para que os pacus não fiquem puxando as pernas do pintinho até arrancar do anzol, eu ja tiro as pernas dele antes de arremessar !!!

RICARDO
    A miçanga q eu faço é feita com osso de boi, pego um pedaço faço um furo da largura q quero e depois arredondo ele com auxilio de um esmeril, fica muito boa, pois é mais natural, e querendo ou não ela ainda tem um pouco de cheiro, isso ajuda a atrair mais os peixes, a maioria dos tambaquis foram pegos com essas miçangas!!!

NILO
    A diária do pesqueiro é R$10,00 e para pesca noturna + R$10,00, saindo R$20,00 para ficar dia e noite !

Espero ter ajudado a todos

Grande abraço
    Kauan Giglio

10. Ricardo em novembro 11th, 2008

valeu Kauan! grato pela atenção da resposta e dica! Um abraço

11. leandro aparecido da cruz em dezembro 15th, 2013

a matéria ficou muito legal.mais vcs precsam ser mais precisos;ou;pelo enos mais aproximados;nos pesos dos redondos;pois pesco no pesqueiro fantasma,de uma olhada no meu face e vejam a foto da capa;da o dobro desse que vcs disseram aproximadamente 35kg e o pese exato dele é de 26kg então vamos ser mais justos.gosto muito das matérias de vcs