Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Córrego das Antas – Pescaria de gigantes copada a copada

Local: Pesqueiro Córrego das Antas – Glicério – SP

Olá amigos,

Vamos começar relatando esta ótima pescaria trazendo ao amigo pescador a possibilidade de poder ter a Camiseta Oficial do Fishintur que tanto nos deu sorte nesta pescaria no Pesqueiro Córrego das Antas.   Acesse: www.roupasfishingtur.com.br e compre já a sua.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 11h da manhã, descarregamos as tralhas e malas e logo  começamos a dar os primeiros arremessos.  Ficamos bem no canto do aterro, local não muito procurado pelos pescadores, mas ficamos por ali mesmo.

O que nos motivou a fazer esta pescaria era que estava proibido o uso do barco para a pescaria apelativa que muitos estavam fazendo e acabando com a qualidade da água do  pesqueiro.  A pescaria seria na raça, copada a copada.

Bom começamos exatamente assim, fazendo alguns arremessos, mas sem ações dos peixes, as vezes um rebojo ou algum peixe comendo,  exceto as tilapinhas. O Renato, para desencantar a pescaria fez alguns arremessos com a Massa Japonesa e já saiu fisgando alguns exemplares pequenos.

Depois de muito observar, notamos que as tilapinhas as quais ficavam na ceva, literalmente pulavam pra longe de uma hora pra outra, e leves rebojadas apareciam, ou seja, matamos a charada, nesse momento adivinhamos os números da mega sena, agora era só jogar.

Assim que a cevadeira caía na água, as tilapinhas ficavam na superfície, assim que os Tambas chegavam na meia água, essas tilapinhas saiam literalmente correndo e pulando. Rapidamente montamos as Bóias cevadeiras Barão com chicotes de 2 a 3 metros com boinha guia e anzol chinú 8, como isca a ração, a famosa Bolinha Ninja de 40 a 80cm de profundidade.

Foi fatal, era arremessar, esperar as tilapinhas, e depois aguardar a ação e ver a bóia afundar. Esse esquema com esta isca fatal foi a mega sena da vez durante os 4 dias de pescaria no Córrego das Antas. Durante o dia era fatal essa técnica, principalmente para fisgar as dezenas de Tambaquis, os Verdões, os legítimos.

Como o barco estava proibido, a pescaria na copada ficou muito produtiva até que quando olhamos, tinha um barco no meio do lago virando meio saco de ração, ou seja, o barco estava proibido, até que alguém pagasse por usa-lo. Infelizmente a administração do pesqueiro liberou o barco para não “perder”  um cliente, preferindo estragar a água, correr o risco de matar os peixes, mas enfim, ignoramos a situação e continuamos com a nossa Bolinha Ninja fisgando muitos peixes nas bóias e varas da Amental.

Vale a pena ressaltar que pescamos 4 dias e meio com apenas 1 saco e meio de ração, em 4 pescadores.  Enquanto muitos usam até 12 sacos por dia.  Uma forma totalmente apelativa para se conseguir fisgar um peixe. A água estava horrível, mas mesmo assim conseguimos fazer uma ótima pescaria.

Tivemos a companhia dos amigos Alessandro, Danilo, Luiz Paulo, todos da região, parceiros e grandes amigos. O Alessandro inclusive fisgou grandes exemplares usando o sebo moído de isca. Até o Paturi apareceu por lá.

Durante a noite fisgamos algumas Pirararas e grandes Tambas, fisgados no pão de fundo e na Massa Japonesa.

Segue uma sequencia de todas as fotos destes dias no Pesqueiro Córrego das Antas. Fishingtur, Amental, Massa Japonesa, Paturi e amigos:

Córrego das Antas

Pesqueiro Córrego das Antas

Córrego das Antas

Pesqueiro Córrego das Antas

Córrego das Antas

Pesqueiro Córrego das Antas

Córrego das Antas

Pesqueiro Córrego das Antas

Olha só o gigante fisgado pelo Alessandro….
Tambaqui Gigante

Tambaqui Gigante

E a noite, conforme citado acima, com grandes exemplares.
Córrego das Antas

Pesqueiro Córrego das Antas

Agradecemos a todos amigos pela companhia.

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.

Abraços e boas pescarias

Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Córrego das Antas – Glicério – SP
Roupas Fishingtur – www.roupasfishingtur.com.br
Bóias Barão – www.boiasbarao.com.br
Amental Fishing – www.amentalfishing.com.br
Massas Paturi – www.massaspaturi.com.br
Penn-Raíba Carretilhas – www.pennraiba.com.br
Fishing Master – www.fishingmaster.com.br
King Roupas de Pesca – www.roupasdepesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx