Pesqueiro Córrego das Antas – Simplesmente….. Tambaquis

Local: Pesqueiro Córrego das Antas – Glicério – SP

Olá amigos

Como é de costume eu e minha família passamos o fim de ano no sitio do meu tio que fica a exatos 6 km do pesqueiro córrego das antas. E como eu adoro uma pescaria fiquei mais tempo no pesqueiro do que no próprio sitio, o meu objetivo era pescar tambaquis e pirararas porém os tambaquis prevaleceram e nenhuma pirarara foi fisgada.

No primeiro dia de pescaria meu pai me deixou bem cedo no pesqueiro e voltaria mais tarde para me buscar, fiquei em uma das plataformas que tem no lago, armei minhas varas e comecei a pescaria com cevadeira, de manha nenhum peixe foi fisgado apenas tilapinhas subiram pra comer a ração.

Desanimado porem persistente continuei cevando imaginando que uma hora os grandes teriam que subir.Até que derrepente os peixes começam a comer e no mesmo momento minha bóia afundou e começou a briga, depois de uns bons minutos o peixe chegou até a margem e todo feliz vejo que é um tambaqui e logo de cara um com seus 20 kg +/-.

Tambaqui - Gabriel

Depois de soltar o peixe continuei cevando e logo os bitelos já estavam comendo a ceva de novo, dessa vez o peixe afundou somente a boinha e tive que confirma a fisgada e começar a briga que por sinal é muito bruta com puchadas fortes e longas.

Tambaqui - Gabriel Ishiki

Para os grandes subirem era preciso cevar bastante geralmente eu jogava a bóia umas três vezes uma em seguida da outra e no quarto arremesso deixava a bóia no meio da ceva e esperava os grandões aparecerem e pegarem a miçanga.

Nesse dia só eu estava pescando com cevadeira, oque ajudou muito pois os tambaquis ficavam mais concentrados perto da minha bóia. Depois do almoço meu pai chegou e na mesma hora eu fisguei outro tambaqui, como eu já tava meio cansado de tanto arremessa passei a vara pro meu pai que tirou outro belo exemplar de tambaqui.

Tambaqui

Nesse momento começou um vento forte e nuvens escuras começaram a passar pelo pesqueiro, mas pelo jeito que elas vinham pareciam que iam passar direto então eu e meu pai resolvemos pescar mais um pouco. Depois que o tempo feio passou ficou uma tarde bonita com nuvens avermelhadas.

Esse dia já tinha sido perfeito mas ainda estava reservado mais uma surpresa para mim. Voltei a cevar mas os peixes não estavam subindo, continuei cevando e cevando e de repente sem aviso uma incrível explosão na minha boinha afunda tudo e puxa com uma inacreditável força e velocidade, na batida já percebi que o bicho era grande, depois de muito tempo e muita briga o bichão se rendeu era um incrível tambaqui muito grande. Como não tenho balança não fico me arriscando muito em falar o peso dos peixes mas esse com certeza tinha mais de 30 kg não muito pelo seu tamanho mas pela sua largura, o tambaqui já é largo normalmente e esse tava bem mais largo que os outros, então quem já viu a largura que esses peixes tem pode imaginar como o bicho era pesado.

Tambaqui aprox. 30kg

Tambaqui - Gabriel

Esse foi o primeiro dia de pescaria foram apenas 5 peixes fisgados porem todos com bons tamanhos, no segundo dia de pescaria eu fiquei no mesmo lugar pescando do mesmo jeito bóia cevadeira e miçanga, esse dia também estava bom logo nos primeiros arremessos já peguei um belo tambaqui.

Tambaqui

Nesse dia tinha mais dois caras cevando, e pela minha sorte eles estavam bem na minha frente do outro lado do lago cevando no mesmo local que eu o que facilitava pois eu podia cevar um pouco menos.

Nesse segundo dia os menores estavam atacando com mais freqüência porem algum maior sempre acabava entrando.

Nessa pescaria até mesmo a hora que ventava os peixes subiam pra comer, esse próximo peixe, eu peguei a hora que tava ventando muito, não tava dando nem pra arremessa a bóia direito.

Tambaqui

E para finalizar esse segundo dia de pescaria pequei mais um belo tambaqui.

No terceiro dia de pescaria eu peguei apenas dois tambaquis pois cheguei tarde no pesqueiro e os lugares melhores já estavam todos ocupados.

Nesses dias de pescaria a única isca que deu bons resultados foi a miçanga e por incrível que pareça só foi pego tambaqui legitimo, nenhum tambacu pacu ou outro peixe apareceu.

Pesqueiro Córrego das Antas

Antes dessa pescaria eu não gostava de pescar com bóia cevadeira mas depois da emoção de ver peixes de 20 30 kg literalmente explodindo na flor da água virei amante da pesca com cevadeira

Gostaria de agradecer a todos do pesqueiro e ao Fishingtur.

Deixe o seu recado no final desta matéria.

Gabriel Ishiki

Pesqueiro Córrego das Antas
Glicério – SP
www.pesqueirocorregodasantas.com.br

Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.