Pesqueiro Córrego das Antas – Um bom acampamento com grandes peixes fisgados

Local: Pesqueiro Córrego das Antas – Glicério – SP
Data: 02 a 04  de Dezembro 2011

Olá amigos pescadores

Venho mais uma vez relatar a vocês, a emoção de fisgar grandes peixes, mas desta vez fomos ao pesqueiro Córrego das Antas, que na minha opinião, ainda se mantém no topo dentre os melhores pesqueiros do Brasil.

E foi assim, partimos em 4 pescadores de São Paulo, em busca dos gigantes em Glicério …

Embarquei com os seguinte equipamentos, equipamentos estes, que já havia adquirido para a pesca de grandes peixes na Amazônia, e que agora são bem utilizados para os gigantes do Córrego e outros pesqueiros:

Carretilhas e Varas pesadas:
Black Max 50 / Black Max 30 / Penn 113 HLW / Abu Garcia 10000i
Vara Evolution 80 lb  e Trevalla 100 Lb

Carretilhas leves:
Shimano curado 50E / Abul Garcia 7000i / Marine Sport 10.000

Varas variadas de 30 a 80 LB

E vamos ao que interessa, a pescaria …

Chegamos ao pesqueiro por volta das 19:00 horas, já começando a escurecer, então partimos para a escolha do local e montagem do acampamento.

Acampamento

Acampamento montado, partimos então para um churrasco pra relaxar da viagem, sem pressa …

Churrasco

Devido a ter muitos pescadores no lago, acabamos acampando em frente ao restaurante mas do lado oposto.

Logo na chegada, já percebemos que nossa pescaria não seria fácil, pois estava uma disputa muito grande pelo barco, impossibilitando cevar, ou levar as iscas ao meio do lago, onde na maioria dos relatos do local, são as formas mais produtivas para os tambas, e todos pescadores que estavam pescando de fundo, aremessando do barranco, estavam reclamando de não pegar nada, e as pirararas estavam sumidas a alguns dias!!

A primeira noite, apenas peixes abaixo de 5 kg, porém não tiramos fotos, focamos apenas nos grandes exemplares.

Na manhã seguinte, começam as fisgadas…

Estes tambas foram pegos de fundo, no Caramujo.

Após mais uma parada nas ações, no final do dia começaram novamente.

Pesqueiro Córrego das Antas

Todos estes peixes foram pegos no pintinho, tanto de fundo como na bóia com chicotinho de 30 cm (na bóia foram a maioria das ações).

Foram muitos peixes de pequeno porte fisgados, outros que escaparam, anzóis quebrados etc … porém como disse anteriormente, nosso foco era somente peixes acima de 10 kg.

Na segunda e última noite, fisguei a única pirarara da viagem, e pelo que percebemos, estavam pouco ativas, pois saíram pouquíssimas pela quantidade de pescadores que tinha no lago, mas já estavam aparecendo com mais freqüência…

Esta pirarara foi fisgada com guelra na parte do aterro. E assim terminamos nossa  pescaria no Corrego das Antas.

Após alguns dias, voltei ao córrego, pois estava nas proximidades, 26, 27 e 28 de Dezembro 2011.

De volta a Glicério e sabendo que já estava a muitos dias um sol forte, apenas com pequenas pancadas de chuva, acreditei que esta pescaria seria ainda melhor do que a do inicio do mês.

Realmente foi uma pescaria com bons peixes, alguns de bom porte também perdidos. Como o Córrego agora não possui mais os Barcos para ceva, a pescaria agora estava mais criativa do que nunca.

Para alguns estava muito ruim pescar, pois alguns pescadores estavam com lanchas de brinquedo levando iscas no meio do lago, outros com invenções mais criativas, outros jogando com a mão a ceva, com cevadeiras, estava uma bagunça.

Mas como fui para pescar, só me preocupei em pensar em como eu iria pegar os peixes em meio a tanto barulho e bagunça no lago, pois estava muito cheio de pescadores.

Acampamos desta vez em frente ao restaurante mesmo, único lugar que sobrava espaço.

O lago durante os dias que pesquei, só saíram peixes no aterro a noite, e no fundo do lago próximo ao mato, foi para onde tive que me deslocar e obtive sucesso.

OBS: Fica a dica para quem for ao córrego e não estiver saindo peixe no local que estiver, vale a pena dar uma volta no lago e observar a movimentação dos peixes na superfície, ou se os pescadores estão fisgando, foi o que fiz e deu resultado, o importante é não ter preguiça !!!

Córrego das Antas

Pesqueiro Córrego das Antas

Nestes dias, a única forma de pescar que deu certo foi na bóia, todos estes peixes foram fisgados na bóia com chicote de 30 cm no pintinho. E somente no fundo do lago perto do mato que deu resultado, parecia que os peixes estavam todos naquela parte, era incrível o tanto de pescadores no lago e o único lugar que saiu peixe foi lá.