Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Córrego das Antas – Um quantidade grande de gigantes fizeram a alegria de nossa equipe

Local: Pesqueiro Córrego das Antas  -  Glicério – SP
Data: Outubro de 2009

Olá Amigos,

Aproveitamos o último feriadão e fomos para o já conhecido pesqueiro Córrego das Antas, saímos da casa do nosso amigo Cleber na sexta-feira por volta das 15:30, dispostos a enfrentar os 500km e mais o transito de véspera que estaria por vir, mais para a nossa surpresa a saída de São Paulo foi tranqüila, o único desconforto que estávamos sentindo era de espaço, pois fomos em 5 pessoas (Eu Rogério, Cleber, Álvaro, René e Vagnão) com todas as tralhas de pesca e de acampamento em uma Palio weekend, mais isso é o de menos, pois a ansiedade de pescar superava tudo.

Chegamos no pesqueiro por volta das 23:30, cansados??? Não, nada disso. Já começamos a montar as 3 barracas e deixar as coisas tudo arrumada, quando foi meia noite e meia o acampamento estava pronto, e ai partimos para montar os equipamentos para as pirararas, ao todo montamos 8 varas, com iscas variadas, usamos pintinho, minhocussu, tilapinha viva e massa. Decidimos ficar bem em frente ao restaurante.

Pronto com as iscas na água resolvemos comer alguma coisa e ficar por ali batendo um papo, quando foi 2:20 da madrugada o barulho do alarme de uma das carretilhas fez com que a conversa do pessoal parasse e fizessem todos correr para a beira do lago e ver qual das varas estava batendo, e para sorte do nosso amigo Cleber era a sua vara iscada com tilapinha viva, foi o tempo dele tirar do suporte travar a carretilha e a fisgada foi certeira, após bons minutos de briga a Pirarara veio dar as boas vindas ao nosso amigo que estava vindo ao pesqueiro pela primeira vez.

Pirarara - Cleber

Pirarara - Cleber

Pirarara

Pirarara

Após tirar as fotos e soltar o peixe, iscamos novamente com tilapinha e arremessamos no meio do lago. Agora era só esperar. Com o passar das horas e alguns de nossos amigos já indo dormir, quando deu no relógio 5:00 uma nova corrida fez com que o alarme da carretilha cantasse novamente, e outra  pirarara veio para a foto.

Pirarara - Isca: Tilapinha

Pirarara - Isca: Tilapinha

Ao amanhecer por volta das 6:20, como as varas de tambaqui já estavam prontas resolvemos cevar no meio do lago com ração e não demorou muito e os bichões começaram a aparecer na flor d´agua, e nosso amigo estava mesmo com sorte, ao arremessar sua bóia barão na ceva, a bóia ficou 1 minuto na água e já afundou, após idas e vindas de muita briga um lindo tambaqui encostou no barranco e veio para a foto.

Tambaqui - Cleber

Tambaqui - Cleber

Tambaqui - Isca: Coquinho

Tambaqui - Isca: Coquinho

Tambaqui

Tambaqui

Tamba

Tamba

Quando foi por volta das 8 da manhã os peixes ainda continuavam por ali, mais muito manhosos, comiam toda a ração mais nada de pegar no anzol, até que de repente uma das 5 bóias afunda, e para espanto de todos, era mais uma vez a bóia do nosso amigo Cleber, e mais uma vez a briga é intensa, o peixe quase chega a levar toda a linha da carretilha, mais por sorte isso não acontece, e depois de longos minutos outro belo tambaqui se rende.

Tambaqui

Tambaqui

Na parte da tarde por volta das 16:00 resolvemos ir pescar lá no fundo do lago perto das taboas, após cevarmos o peixes começaram a subir aos poucos, quando de repente uma explosão na água fez com que minha bóia sumisse a ansiedade era tanta que a fisgada foi certeira, dando inicio a uma grande batalha, o peixe sai em disparada sentido ao meio do lago, e no meio dessa briga o René fisga outro belo peixe, a tensão era grande pois o espaço lá no fundo é pequeno e o medo das linhas se cruzarem era grande, mais enfim deu tudo certo e após cerca de 30 minutos de briga um lindo double de tambacus foi feito.

Doublé de Redondos

Doublé de Redondos

Rogério

Rogério

Tambacu

Tambacu

Logo após soltar os peixes, o Cleber fisga outro tambaqui e o Vagner engata uma carpa húngara.

Tambaqui

Tambaqui

Carpa - Vagner

Carpa - Vagner

Quando estávamos prontos para voltar ao acampamento e arrumar as tralhas para pirarara, o nosso amigo Vagnão trava uma bela briga, o peixe demora a se entregar, mais quando se entrega é para fechar o dia com chave de ouro, um belo tambaqui vem para a foto.

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui - Vagnão

Tambaqui - Vagnão

Depois de um bom banho e um delicioso churrasco, armamos as varas em busca das grandes pirararas que tem no lago, não demorou muito e por volta das 22:00 uma das carretilhas tem uma grande corrida, e sem perder tempo novamente o Cleber fisga outra pequena mais briguenta pirarara na tilapinha viva.

Pirarara

Pirarara

E no sábado foi isso muito peixe, mais o cansaço também era grande, e resolvemos ir deitar que no dia seguinte com certeza ia ter mais.

Na manhã seguinte não foi diferente, resolvemos ir os 5 lá para o fundo do lago, mais o tempo tinha dado uma mudada, o vento estava mais forte e os peixes não estavam subindo, mais  mesmo assim o René conseguiu fisgar um tambaqui.

Tambaqui

Tambaqui

Ao voltar no acampamento , um amigo pescador com a sua namorada que estava ao nosso lado pegou um bonito tambacu.

Tambacu

Tambacu

Na parte da tarde o tempo já tinha melhorado bastante, e resolvemos cevar ali no meio mesmo, bem em frente ao restaurante, e não demorou muito e os peixes começaram a aparecer. Eu fui o primeiro a pegar, peguei um bonito tambaqui utilizando 2 missangas, reparem que no lado direto da foto tem outra mulher brigando com um peixe, e não demorou muito e o peixe da nossa amiga também se entregou, é engraçado mais se repararem ao fundo dessa foto o nosso amigo Cleber de regata azul está brigando com outro peixe, e que logo em seguida também foi para a foto, em um curto tempo muitos peixes foram fisgados.

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Antes ainda de anoitecer eu e o Cleber estávamos pescando um ao lado do outro quando as nossas bóias meio que ao mesmo tempo afundam, e uma violenta briga começa eu não consigo recolher nada de linha o peixe fica parado no meio do lago, e no meio dessa briga o Cleber o René cada um tiram um belo tambacu.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Minha briga ainda continuava intensa o peixe não queria se entregar, ao nosso lado um leitor do site também estava com uma briga que já fazia mais de 40 minutos e nada de o peixe dar as caras, até que os peixes começaram a se entregar, a alegria era grande, eu consegui tirar um valente tambacu e nosso amigo pescador tirou uma linda pirarara, foi um belo double.

Tambacu e Pirarara

Tambacu e Pirarara

Pirarara

Pirarara

E para fechar o domingo nosso amigo Fernando que estava pescando ao nosso lado pegou um lindo tambaqui na vara de pirarara, a isca utilizada foi barrigada de peixe.

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui

Na manhã seguinte enquanto estávamos arrumando as coisas para ir embora cedo pois a caminhada ia ser longa e o transito prometia, o nosso amigo leitor fisga outra pequena pirarara na tilapinha viva.

Pirarara

Pirarara

Bom galera, essa foi mais uma grande pescaria realizada no pesqueiro Córrego das Antas, o feriado foi excelente com muitos peixes e muitas risadas entre bons amigos de pesca, quem não conhece o pesqueiro está perdendo uma grande oportunidade de ter várias emoções na ponta da linha, vale a pena cada km percorrido da viagem.
Um Grande abraço a todos.

 Rogério e Cleber

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Córrego das Antas
www.pesqueirocorregodasantas.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Loja Ermanay
http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/loja-ermanay-a-sua-pescaria-comeca-aqui-compre-o-seu-equipamento-e-va-pescar/
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

12 Comentários

  1. ROGERIO em novembro 11th, 2009

    Valeu galera por esta pescaria show,,,,,abrçs …

    Rogerio
    Fishing Tur

  2. Cleber Dias em novembro 11th, 2009

    Valeu mesmo rogério, pescaria 100%, uma das melhores que já fiz, pq além dos peixes valeu mesmo pela parceria e amizade de todos, demos muita risada, foi muito divertido….Com certeza voltaremos….

    Abraços
    Cleber Dias

  3. leandro em novembro 13th, 2009

    Parabéns, pescaria show… vcs estavam cevando com cevadeira, ou jogando racao com a canoa la no meio???

  4. Silvio em novembro 15th, 2009

    Amigos,

    Parabéns peloexcelente pescaria.

    Abraços,
    Silvio.

  5. ROGERIO em novembro 16th, 2009

    Leandro na cevadeira ta dificil de subir os tambão ,,,pegamos tudo cevando com o Barco ..

    Abrçs ..
    Rogerio
    Fishing Tur ..

  6. cleber dias em novembro 16th, 2009

    Amigo Leandro estavamos indo com o barco até o meio do lago e jogando 1 balde de ração.

    Os peixes lá do corrego estão acostumados a subir só desse jeito, na cevadeira tantamos, mais o peixe não teve jeito, não subia de jeito nenhum… mesmo assim a pescaria vale a pena…

    abraços

    Cleber Dias

  7. anderson em novembro 22nd, 2009

    amigos da fishintur sou o leitor relatado na reportagem acima com as piraras, foi realmente umas das pescarias mais emocionantes e divertidas que ja fiz apesar de estar sozinho la fizemos amizades rapidos com a equipe da fishintur, vale muito apena ir no corrego das antas pois eu sempre via as reportagens da equipe e ia quando podia mas nunca tinha tirado peixe nenhum e dessa vez com os toques da equipe concegui tirar dois belos exemplares de pirara. Bom vou ficando por aqui e deixo um abraço a todos da equipe que estava no corrego das antas no feriado do dia 12/10/09.

    obs. rene sera que tem as fotos tirada dos meus peixes eu tive um problema no meu celular se tiver me passa um e-mail abraços e ate a proxima boa pescaria.

  8. Marco em novembro 27th, 2009

    Parabéns pela pescaria, só conhecendo bem de pesca que conseguiriam fisgar esses bichões, pretendo ir logo logo tentar pegar uns tambas, quais iscar voces usaram ? cor de miçangas e profundidade, tamanho de anzol…se puderem me dar essas dicar agradeço..

    abraço a todos e parabéns pelos peixões…
    marco

  9. Cleber em novembro 29th, 2009

    Marco, a isca que melhor funcionou nessa pescaria foi o coquinho no anzol de robalo n°1, alguns usavam 1 coquinho no anzol e teve gente que teve bons resultados, colocando 2. Mais ai vai depender muito do dia e do comportamentodo peixe…abraços

  10. Marco em dezembro 1st, 2009

    ok cleber, obrigado pela colaboração.
    abraço

  11. Felipe Gouveia em agosto 29th, 2010

    Lindas Pirararas e Tambaquis/Tambacus.
    Estão, todos de Parabéns. *-*

  12. kzuza em setembro 18th, 2010

    sou do abc e tbem estive neste dia, ficamos do outro lado da margem, parebens pelos grandes tambas, como nao tinhamos o conhecimento do lago sofremos um pouco, pois nao sabiamos que os tamba subiam so cevando de barco e como era nossa primeira vez nao pegamos o barco para estar cevando, e tambem para nao atravessar voces pois estavam toda hora usando,mas valeu muito pois mesmo assim tiramos nosso trofeu um tamba de 25 na tilapinha viva, espero em breve voltar , e com o conhecimento adquirido atraves das materias de vcs com certeza a proxima vez sera muito melhor

    um abraço a todos

    kzuza, ferramenta, portugues


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx