Pesqueiro Córrego das Antas – Um sonho realizado nas águas do córrego

Local: Pesqueiro Córrego das Antas – Glicério – SP

Semana passada estive realizando um grande sonho de conhecer o córrego das antas, em buscas dos gigantes redondos e as incríveis pirararas.

Saímos de São Paulo na terça, eu (Rafael), meu amigo Daniel e o Pai dele “Sr. Jorge”. Chegamos no pesqueiro a noite, porém fomos pescar apenas na quarta pela manhã. Logo que amanheceu, o Sr Natio e toda equipe do pesqueiro nos recebeu com um belo café da manhã e com a triste noticia que faziam três semanas que as pirararas não davam as caras.

Ficamos preocupados, porém jamais desanimados, armamos as tralhas para as piras e os tambas. Para as piras 3 equipamentos, duas carretilhas black max 30 e uma 50 com varas evolution 60 libras e linhas max raiglon 0,70 e 0,80.

Para os tambas, varas subaru 2,40m – 40libras, shimano 3m – 30 libras e pampo 2,40 40 lb. As carretilhas todas da marine sports, titan ev 6000 e 10000, carretilha brisa gto 8000. As linhas para ambas foram à triumph 0,37mm. Anzois de robalo 3/0 da marine sports.

Pesqueiro Córrego das Antas

Foram três dias de muitos mas muitos tambas fisgados e todos sem exceção na cabeça de pintinho na bóias torpedo da Barão. Tentamos tudo que foi tipo de isca, porém somente na cabeça de pintinho e na bóia com chicote de 20 cm que os peixes estavam entrando. Foi assim os três dias de pescaria. Como todo time que está ganhando não se mexe, pescamos assim os três dias.

Como o pesqueiro estava praticamente vazio e somente nós estávamos hospedados. Deixamos um dos barcos sempre próximo onde iríamos pescar. Assim a cada 30 minutos um de nós íamos até o meio do lago fazer a ceva dos pintinhos e em seguida arremessávamos em cima com a torpedo. Cada ida e vinda do barquinho pelo menos um tamba era fisgado por pescador e assim foi pelos três dias. Sem dúvida, uma pescaria muito legal e com muitos bitelos na ponta da linha.

Redondos

Tambas

E as piras infelizmente não deram as caras até no último dia, porém, no final da última tarde de pescaria meu amigo Daniel engatou uma bela pirarara com pintinho de fundo. Essa foi fisgada no aterro perto dos tocos onde tem uns arames farpados. Foi alegria que faltava para pescaria.

Desde já, agradeço e parabenizo toda equipe do Fishingtur pelas materias e pelo espaço aberto à nos leitores.