Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Córrego das Antas – Uma incrível batalha com nosso amigo Marcio Thiago

Local: Pesqueiro Córrego das Antas – Glicério – SP

Olá amigos pescadores,

Após muito tempo ,sem pescar, resolvi aproveitar o final das férias e fui matar a vontade no Córrego das Antas junto de minha mulher.

Saímos de São Paulo na quarta-feira por volta das 06:00h da manhã e chegamos no córrego por volta das 12:0oh. Logo que chegamos, fomos matar a fome e resolvemos ir almoçar, nessa hora, conheço a nova familia que esta administrando o pesqueiro: Thamires, Daniel e sua esposa, familia que nos receberam e nos trataram muito bem.

Depois do almoço, resolvo arrumar minhas tralhas e pescar em frente ao restaurante. Para a pesca de pirarara, armei três varas, sendo que isquei: pintinho, cabeça de tilapia e a tilápia viva.

Para a pesca dos redondos, armei uma vara para mim e uma para minha mulher, sendo uma torpedo com cabeça de pintinho, com o coquinho ou caroço de azeitona, com chicote de 40cm.

Fiquei os 3 dias de pesca no mesmo lugar, pois estava pegando peixe demais, porém só tirei fotos dos maiores peixes, pois senão ia ter que tirar 500 fotos!! rssss

Na tarde do dia em que chegamos, começo pescando com ceva de pintinho e usando a cabeça como isca. Após fisgar alguns peixes por volta dos 10 a 12kgs, consigo engatar um dos tambaquis gigantes!!

 

Tambaqui

Tambaqui - Marcio Thiago

Até escurescer, consigo fisgar mais alguns peixes, porém todos de portes médios!

Ao cair da noite, resolvo intensificar a pescaria para as piras, mas como tinha ficado sabendo que na noite anterior havia feito um frio tremendo, e nessa primeira noite de pesca também estava meio friozinho, começo a perceber que seria uma noite difícil de pescar.

Somente por volta das 22:30h é que tenho uma ação e acabo engantando minha primeira pira.

Pirarara

Pirarara

Com a noite caindo e o frio aumentando e nada de ação, por volta das 00:00h resolvo ir dormir.

O segundo dia de pesca, foi o meu dia de azar, os peixes grandes que fisguei e que vieram até a margem, acabaram escapando, ora abria o anzol, ora escapava por escapar mesmo. Só consegui tirar os peixes menores!

Como o dia estava mais quente, me animei, pois logo imaginei que a noite seria mais produtivo a pescaria. Ao cair da noite, por volta das 20:0h0 tenho minha primeira ação.

Pirarara

Pirarara

Por volta das 20:40h, acabo fisgando um tamba que resolveu comer a isca das piras!

Tamba

Tamba - Marcio Thiago

Como era horário de novela, minha mulher foi assisti-la e me deixou sozinho pescando. nesse tempo acabo tendo outra ação, porém na corrida de 100 rasos, rs, a pira acabou escapando!

Porém minha previsão de uma noite melhor acaba dando certo, e por volta das 23:40h acabo fisgando outra pirarara, como estava sozinho só deu pra tirar a foto da pira, reparem o tamanho dela, quase do tamanho do bote!!

Pirarara

Pirarara

Até as 01:00h da manhã não havia tido mais nenhuma ação e como já estava cansado, resolvi ir dormir.

O último dia de pesca, foi o melhor de todos, muitos peixes fisgados, muitas linhas estouradas, anzois abertos, enfim, foi um dia pra ficar na memória.

Logo pela manhã, resolvo armar as varas das piras com o pintinho, mal a isca caia na água e a vara já envergava, mas o que estava fisgando eram tambas de 10 a 15kgs!

Como estava com um equipamento pesado, resolvi armar uma outra vara com ação média para brincar com os tambas que estavam muito ativos no fundo, logo de manhã.

Porém ao mudar o equipamento, no primeiro arremesso, uma grata surpresa, acabo fisgando uma pira e das grandes. Para minha sorte ela não brigou muito, pois senão, não teria conseguido tira-la, foi uma briga com corridas curtas, por isso dei sorte!

Pirarara

Pirarara

Após soltar, arremesso de novo e não deu 1 min, e vara envergada, mas dessa vez não tive a mesma sorte, na primeira corrida foi o carretel inteiro de linha, corrida de uns 90m. Quando o carretel estava no fim, pulo no bote, mas não deu tempo de ir atrás, tive que segurar com o dedo para não acabar a linha, e acabou quebrando a linha, pois estava com um equipamento pra tamba, estava com linha 0,37.

Até as 9:00h foram muitos tambas fisgados no fundo com o pintinho. Logo que o sol firmou, resolvi mudar a pescaria, e comecei a cevar novamente com o pintinho. Depois de duas belas cevas de pintinhos e nada de os tambas subirem para comer, mudo a tática e começo a cevar com ração, foi batata, na primeira ceva, várias grandes explosões. Ai era só jogar o torpedo em cima da ceva e começar a batalha.

No meio da tarde minha mulher (Bruna), engata um tambaqui no meio da ceva que devia ser dos gigantes. Após a fisgada, o peixe travou e não saia do lugar. Ela tinha achado que era até enrosco! rs

Depois de alguns segundos parado, o peixe resolve disparar e na corrida acabou levando o carretel inteiro de linha! Não deu tempo nem de pensar em pular no bote para ir atrás, a linha acabou estourando.

Até as 16:00h foram muitas brigas duradouras, brigas de 30 min em média, foram fisgados somoente os tambaquis.

O maior tambaqui acabou sendo fisgado pela minha mulher, como tem sorte!!

Veja a sequencia das fotos de belos tambaquis.

Tambaquis

Tambaquis - Marcio Thiago

Tambaquis

Tambaquis

Depois de tantos tambas fisgados e perdidos, o cansaço bateu, e resolvi recolher as tralhas para ir embora, pois a viagem de volta pra casa era longa!

Enfim, após um ano da minha última pescaria no córrego, esse retorno foi espetacular, vale muito a pena percorrer 500km, pois a pescaria é garantida!!

Quero agradacer a familia (Thamires, Daniel e sua esposa) pela ótima recepção, muitas coisas já foram melhoradas com essa nova administração.

E quero deixar um abraço para um novo amigo de pesca que acabei conhecendo.

Abraço Romão, você é nota 10!

E valeu Marcio, por deixar postar uma outra pescaria.

Marcio Thiago

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Córrego das Antas
www.pesqueirocorregodasantas.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

11 Comentários

  1. Ricardo em junho 12th, 2012

    Eita lugar “bão”. Abs.

  2. João em junho 12th, 2012

    Amigo, qual o período desta pescaria? Pergunto pois fui em 19 e 20/05 e fui surpreendido pela proibição pelo Nathio da ceva de pintinhos. Ele estava restringindo a venda a dois baldinhos por pessoa alegando que com o frio o excesso de pintinhos estragaria a água. Fiquei p… da vida pois gastei uma grana comprando o bote inflável para cevar e não pude pescar os grandões que comprovadamente pegam bem mais fácil deste jeito.

  3. leandro japones em junho 12th, 2012

    Thiago parabéns, esse lugar é fantastico eu nunca vi um pesqueiro com tanto peixe grande, eu ja fui duas vezes esse ano e arrebentamos pegamos muito peixes,e se deus quiser em julho to indo de novo!!!

    Corrego melhor pesqueiro do brasil !!!

    rsrsrsrsrs

  4. marcio thiago em junho 12th, 2012

    fala ae joao, fui entre 04 e 06 de maio!!

    por incrivel que pareça os tambas estao subindo bem mais na ceva da ração !!

    fala ae leandro, valeu pelo elogio!!
    la realmente é o melhor lugar pra pesca!!!

    peixes gigantes com brigas intensas!!! pra cansar qualquer um!!!

  5. Silvio Fishingtur em junho 12th, 2012

    Bela pescaria amigo, só dos graudos….Parabéns!!!

    Abs,
    Silvio.

  6. Sergio em junho 13th, 2012

    Bela pescaria Marcio. Aquele primeiro tamba era gigantesco…..

  7. anderson em junho 13th, 2012

    Bela pescaria , gostaria de saber que tipo de equipamentos você utilizou , linha , anzol , varas , carretilhas etc .

    Abraço Anderson

  8. saulo jundiai em junho 14th, 2012

    Eeeeee Corrego das antas bruto kkkkkkkkkk só não moro lá por falta de dinheiro rs

  9. thiago em junho 14th, 2012

    japa trocou a carretilha chilena e os peixinhos para ir atrás dos parrudos…tsunami invandindo o corrego..abraço

  10. MARCIO THIAGO em junho 16th, 2012

    FALA AE THIAGO!!

    O UE MAIS TO USANDO EH A CARRETILHA CHILENA!!! KKKKKKKKKKKKKKK

    MAIS EH BOM AS VEZES MUDAR E USAR UMA SHIMANINHO!!! KKKKK

  11. Romão em setembro 5th, 2012

    Oh Japa bom de pesca, oh japa gente boa! Apreendi muito com ele, no último dia, estávamos só nós (praticamente) no pesqueiro, ele deu um show, jogava a ceva (de barco) voltava, fisgava, trazia para foto e começava tudo de novo! Um leão! Parabéns Thiago e Bruna!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx