Pesqueiro Córrego das Antas – Uma noite com as gigantescas Pirararas do córrego

Local: Pesqueiro Córrego das Antas  -  Glicério – SP
Data: 22 e 23 de maio de 2010

Olá

Neste último final de semana, dia 22/05, resolvi voltar ao Córrego das Antas, onde estive pela primeira vez em janeiro de 2010. Mesmo com o clima instável, fomos eu e minha esposa Eline em busca das batalhas com as gigantes Pirararas de Glicério.

Equipamentos utilizados:

Vara Kenzaki 2,70mts – carretilha Abu Garcia 6000 – linha mono 0,50mm – anzol 7/0

Vara Marine Super Cast 2,44mts 15-30LB – molinete Daiwa Samurai 3500 Linha mono – 0,50mm – Anzol 7/0

Vara Daiwa Primarim – Molinete Daiwa Samurai 3500 – Linha mono – 0,47mm – anzol 7/0

Vara Shimano Convergence – Black Max 30 – Linha 0,80mm – Anzol 7/0

... na espera

Chegamos no pesqueiro no sábado por volta das 13h00, arrumamos as tralhas e começamos a pescaria. Tive a informação, que durante a manhã já haviam tirado umas 9 Pirararas, algumas gigantes. Ficamos bem animados, porém durante a tarde, não teve nenhuma ação. Tentamos várias iscas e locais, porém o primeiro ataque só ocorreu as 18h50 no minhocuçu bem no meio do lago. Briga muito boa e a primeira Pirarara veio para foto, pesou 22 kg.

Pirarara 22kg  -  18:50h

Pirarara 22kg - 18:50h

Em seguida, 19h30, duas varas começaram a envergar ao mesmo tempo, como estavam próximas, no começo, achamos que era o mesmo peixe que havia enroscado na outra linha, mas logo percebemos que eram dois, pois cada um foi para um lado.

Nesta hora que o trabalho em equipe faz toda a diferença, cada pescador assumiu o comando do seu equipamento e começou o “duelo de titãs” As Pirararas pareciam disputar qual era mais forte, como os equipamentos eram de médio porte, foram mais de 40 minutos de fortes e longas tomadas de linha, até a primeira Pirarara de 25 kg aparecer na beira do lago, por sorte, conseguimos levá-la a um local com uma pequena praia que facilitou muito a retirada do peixe.

Pirarara 25kg  -  19:30h

Pirarara 25kg - 19:30h

Após mais alguns minutos, a segunda mostrou a cara, uma gigante de 35,980 kg, meu novo Record pessoal. Muitas fotos e satisfação estampada no rosto. Pescadores de Pirararas sabem do que estou falando.

Pirarara 35,980kg  -  19:42h

Pirarara 35,980kg - 19:42h

Pirarara na balança

Mesmo com a noite um pouco fria, nesta altura, eu já estava suando, todo sujo e com o sapato molhado, então como o chalé é bem perto, resolvi trocar a roupa. Quando voltei, após poucos minutos de espera, outra carretilha já estava com o alarme gritando, novamente excelente briga e a quarta da noite foi dominada. Esta de aproximadamente 17 kg ( não pesei na balança ).

Pirarara aprox. 17kg  -  20:38h

Pirarara aprox. 17kg - 20:38h

Já estava completamente satisfeito, mas a noite ainda iria me proporcionar mais algumas alegrias, por volta das 22h00 mais um monstro de 35,300 kg, acredito que até mais forte e esperta que a primeira bruta, brigou sujo, tentou entrar nas estruturas do lago, enroscou nas linhas de outros pescadores, que me ajudaram a liberar, enfim, aquelas brigas que ficam pra sempre na memória, não sei quanto tempo durou, mas sei, que eu já estava muito cansado e o peixe não se entregava, percorri uns 200 metros seguindo o bicho, pois em determinado momento, faltavam apenas umas 5 voltas de linha no carretel, com ajuda de um outro pescador, conseguimos tirar o peixe da água. Difícil foi ter força para colocar a bitela no colo para tirar a foto.

Pirarara 35,300kg  -  22:16h

Pirarara 35,300kg - 22:16h

Logo após soltar a segunda bruta da noite, apenas arrumei a isca de minhocuçu e arremessei no mesmo lugar, perto das 23h00 peguei mais uma de uns 20kg, também valente como todas anteriores.

Pirarara 20kg  -  22:41h

Pirarara 20kg - 22:41h

E as 23h15, entrou um tambacu para fechar, eu poderia ficar mais no lago, porém fui dormir satisfeito e com dores nos braços.

Na manhã de domingo, arrumamos as tralhas e voltamos pra casa, cheios de boas histórias para contar, afinal, foram 6 Pirararas, sendo duas gigantes, em apenas 5 horas de pescaria, novo Record pessoal, boas risadas e novas amizades.