Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro do Italiano – Um grande festival de fisgadas com os amigos

Local: Pesqueiro Italiano – Estiva Gerbi – SP
Data: 24 de março de 2012

Olá amigos leitores do Fishingtur,

Há tempos estávamos devendo uma visita ao nosso amigo Rogério que também é um dos integrantes da equipe Fishingtur e aproveitando que o Rogério estava necessitando de uma manutenção em suas carretilhas resolvemos fazer uma seção de limpeza e literalmente “meter a mão na massa”, utilizando os produtos de nosso parceiro e amigo Fernando Gil da Fishing Master.
 
O Junior conseguiu se liberar dos compromissos profissionais e na tarde de sexta-feira 23/03/2012 seguiu para a cidade de Mogi-Guaçu, onde reside o nosso amigo Rogério. Eu (Silvio Leme) consegui seguir somente na noite deste mesmo dia e por volta das 22h00min h., cheguei ao local com a certeza de um excelente final de semana na companhia da família e dos amigos.

Durante o final de noite aproveitamos para um happy hour e o tradicional bate papo sobre (claro) pescarias e por volta das 01h00min h., fomos dormir.
 
Sábado pela manhã, logo após o café, iniciamos a manutenção e limpeza das carretilhas e posso garantir que o Junior “manda muito bem” e conhece tudo de desmontagem/montagem, visto que, nenhuma peça ficou faltando e os equipamentos ficaram em perfeitas condições de uso e por volta das 12h00min h., estávamos encerrando os trabalhos.

 

Manutenção de Carretilhas

Manutenção das Carretilhas

Trabalhos concluídos, fomos curtir um pouco a casa do nosso amigo Rogério. Em paralelo carvão e fogo na churrasqueira!!!!

Fishingtur

Equipe Fishingtur

Durante o almoço e depois de longas conversas e investidas, conseguimos a liberação das esposas para um final de tarde e testes nas carretilhas no Pesqueiro do Italiano que fica localizado na Cidade de Estiva Gerbi aproximadamente 10 km da cidade de Mogi Guaçu.

Alvará concedido, chegamos ao Pesqueiro do Italiano por volta das 15h30min h., e claro, estava lotado e o Rogério frequentador assíduo do local disse para ficarmos em uma das margens com alguns amigos que ele havia identificado.

Rapidamente montamos um equipamento cada e decidimos pescar na modalidade que mais gostamos, ou seja, EVA’s com miçanga e bóia cevadeira e logo nos primeiros arremessos observamos que os peixes estavam subindo bem na ceva e em menos de 10 minutos o Junior tem o primeiro peixe engatado.

Tamba

Tambacu - Junior

Como os peixes estavam subindo bem na ceva a animação foi total e na sequencia os Eva’s café com leite e miçanga marrom se movimentam bem lentamente e observo a bóia guia se movimentando e antes mesmo de afundar confirmo a fisgada e de imediato uma tomada de linha mais forte para testar a fricção das carretilhas recém-trocadas e minutos depois um belo Tambacu de respeito se apresenta para equipe Fishingtur.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Assim que executamos a soltura desse peixe, mando um novo arremesso e instantes depois de a bóia cair na água ela afunda e nova fisgada, que desta vez, denuncia ser um peixe de menor porte. 
 

Tamba

Tambacu - Silvio

Identifiquei uns 8 (oito) pescadores cevando praticamente no mesmo local e um grande cardume de Tambacus estavam se alimentando e não demorou muito para o primeiro dublê aparecer com os amigos Junior e o Rogério. 

 

Tambacus

Tambacus - Junior e Rogério

Com o final da tarde e grande quantidade de ceva, muitos, mais muitos peixes estavam subindo para se alimentar e nossos amigos frequentadores do site Fishingtur e do Pesqueiro do Italiano também capturaram bons peixes.

 

Tambacus

Tambacus - Paulo e Cido

No Pesqueiro do Italiano, a equipe Fishingtur, utilizou varas de 20/30 libras de tamanho 1,80 m até 2,10 m, com carretilhas de perfil baixo comportando 100 m de linha monofilamento de bitola  0.37 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão de 55/65 gramas para os arremessos.  As iscas mais utilizadas foram os EVA’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 com maior produtividade na cor café com leite e marrom.

A pescaria continuou bem produtiva e mais um bonito Tambacu com uma coloração mais clara não aguentou e se rendeu aos EVA’s e miçanga.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio Leme

As capturas estavam ocorrendo também com os Eva’s marrom escuro, mas observei que na cor café com leite a produtividade estava maior e consegui capturar mais 2 (dois) bons tambacus em sequencia.

 

Tambacus

Tambacus - Silvio

Após essa sequencia, o Junior identificando que as cores claras estavam “batendo” bem, rapidamente troca seus Eva’s por uma cor clara e fisga um peixe que tomou muita linha e brigou muito e por sorte a maioria dos pescadores estavam pescando de cevadeira e ele conseguiu levar o peixe e continuar a briga em um dos cantos do lago e depois de aproximadamente 15 minutos mais um bonito peixe aparece para o click de nossa câmera.

 

Tambacu

Tambacu - Junior

 
Voltando ao local que estávamos e com a noite se aproximando o Junior consegue mais uma rápida captura e faz um belo dublê de Tambacus de respeito com outro amigo pescador e frequentador de nosso site.

 

Pesqueiro do Italiano

Pesqueiro do Italiano

Eu (Silvio Leme) e o Rogério não estávamos mais conseguindo ver os Eva’s e a bóia guia na água, mas escutávamos os peixes “batendo” e combinamos de fazer os últimos arremessos na “escuridão” na tentativa de capturar um peixe cada um para fecharmos a pescaria e, aos 48 do segundo tempo sem enxergar absolutamente nada somos fisgado por 2 (dois) tambacus.

 

TAmba

Tambas - Silvio e Rogério

Amigos, antes de encerrar essa matéria gostaria de agradecer ao amigo Junior pelo final de semana de aprendizado/reciclagem na manutenção de carretilhas e ao Rogério pela hospitalidade em nos receber em sua casa.

Poderia dizer, que conseguimos a tríplice coroa, unindo um final de semana com a família, manutenção nos equipamentos e uma ótima pescaria de redondos.

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Um abraço para todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos novos amigos que fizemos no pesqueiro (João, Paulo, Cido e Getulio) e a todos do Pesqueiro Italiano pela recepção e atendimento fornecido para nossa equipe.

Silvio Leme – Equipe Fishingtur 

Fotos: Junior, Rogério e Silvio. 
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David

Aproveitando, nosso amigo Rogério esteve nesta mesma semana novamente no Pesqueiro do Italiano, fisgando muitos exemplares no lago esportivo.

por Rogério Rodrigues:

Olá Amigos,

Neste Domingo de muito Sol decidi arrumar as tralhas e dar uma pescada no quintal de casa, o Pesqueiro do Italiano, na cidade de Estiva Gerbi, a 10km da minha residencia. Chegando no local as 16:00h, meus amigos João Batista, Paulo e Getulio já estavam pescando.

Observando o lago já deu para perceber que o pouco tempo de pescaria seria muito produtivo, os peixes estavam loucos de fome, montei rapidamente meu equipamento e antes de dar o primeiro arremesso meu amigo Paulo já estava engatado com um belo tamba. Soltamos o tamba e sem perder tempo o Paulo já da outro arremesso e tira outro peixe.

 

Tambacus

Tambacus

Sem perder tempo nosso amigo João engatou outro exemplar. O Getulio fisga outro tamba e em seguida novamente o João, era muito peixe sendo fisgado.

Tambas

Tambacus - Italiano

Sem dar um arremesso, eu não tinha pego nenhum peixe até o momento, estava só tirando fotos dos parceiros, era muito peixe comendo na ceva.

 

Tambacu

Tambacus - Rogério

Não dava tempo de tirar o anzol do peixe que já tinha outros tambas engatados.

Tambacus

Tambacus

Observando o lago, os tambas maiores estavam comendo tudo na beirada,  sem perder tempo arremessei pertinho e engatei um belo tamba. E  finalizando a Pescaria, o João e o Paulo engatam mais 2 redondos.

 

Tambacus

Tambacus

Pessoal, lembrando que esse relato foi em apenas 3 horas de pescaria.

Iscas utilizadas:
EVAS e Miçangas Caramelo

Equipamentos:
Carretilhas Perfil Baixo
Linhas 0.37 e 0.40
Bóias Cevadeiras Barão com chicote de 2mts

Agradeço a todos os amigos que participaram desta pescaria,

 
Abraços

Rogerio

 

AGRADECIMENTOS 

Pesqueiro do Italiano
Estiva Gerbi – SP
(19) 3868-6188  (19) 9649-4639

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão 
www.boiasbarao.com.br
 
Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br
 
Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

10 Comentários

  1. Rogerio FishingTur em abril 10th, 2012

    Pesqueiro do Italiano Show ,ainda mais com os amigos …

    Abrçs
    Rogerio

  2. Alemão Fronteiras em abril 10th, 2012

    Grande pescador Rogerio e Silvio e Junior meus parabens em por mais essa grande pescaria, realmente o Rogerio não sai do italiano o salario dele já tem 20% descontado para pagar as entradas de sabado a tarde e domingo a tarde.

    Mas é isso ai aqui em Mogi o Italiano é ponto dos grandes Pescadores.

    Um Abraço Grande Materia

  3. Ricardo em abril 10th, 2012

    AE SILVIÃO, SHOW DE PESCARIA!!! SE PASSAR O DIA INTEIRO ENTÃO VAI SAIR COM OS BRAÇOS “ARREBENTADOS”. ABS

  4. junior FISHINGTUR em abril 10th, 2012

    MAS RAPAZ, QUE FINAL DE SEMANA PERFEITO.
    MANUTENÇÃO NAS TRALHAS, CHURRASCO NO VASCO, PERNOITE COM CAFÉ DA MANHA FREEEEEE, TA BOM DEMAIS.
    E AINDA UMAS 4 HORINHAS DE PESCA NO SABADÃO !!!!
    ROGÉRIOOOOOOO!!!! TO INDO SÁBADO PRA SUA CASA NOVAMENTE, VAI EU E O MARIO… SE VIRA AI!!
    PARABENS SILVIO , BELA MATÉRIA!!

  5. henrique em abril 10th, 2012

    fala galera show de pescaria parabens!!!

    gente sei que e pedir demais mais voces poderiam fazer uma materia mostrando passo a passo como fAzer a lubrificasao e manutensao das caretilhas ou me indicar algum lugar onde eu possa deixa-la para fazer a manutensao e lubrificasao
    pois moro no interior de sao paulo e nao sei como fazer a manutensao das minhas caretilhas
    obrigado e um abrasso!!!!

  6. Silvio Fishingtur em abril 10th, 2012

    Grandes amigos, boa noite!

    Conforme informado na matéria, havíamos combinado um final de semana com a família e limpeza dos equipamentos, mas após o Churras no sábado, conseguimos o famoso alvará das esposas (valeu Karen!) e confesso que tinha muito peixe de respeito subindo na ceva e alguns deles conseguimos capturar e fazer essa bela matéria que se completou com o relato do amigo Rogério…..

    Alemão faltou você lá amigão, e eu avisei antes que estaria por lá……..

    Ricardo o dia todo deve ser o Bicho… trata-se de um pesqueiro que tem bons e grandes peixes e uma ambiente familiar com excelente atendimento e quem tiver oportunidade, não deixem de conhecer e certamente em breve estaremos retornando.

    Abraços a todos os amigos do site,
    Silvio.

  7. junior fishingtur em abril 11th, 2012

    BOM DIA HENRIQUE!!

    CONFORME O SEU PEDIDO DE FAZER UMA MATÉRIA DE LIMPEZA E LUBRIFICAÇÃO NAS CARRETILHAS , VAMOS PROVIDENCIAR O MAIS BREVE.
    AGORA SE VOCE NÃO QUISER SUJAR AS MÃO NA GRAXA , ACESSE O SITE DE NOSSO PARCEIRO FERNANDO DA FISHINGMASTER, ELE IRÁ FAZER A MANUTENÇÃO EM SUA CARRETILHA COM OS MELHORES PRODUTOS DE LIMPEZA DESENVOLVIDO POR ELE MESMO,ENTRE NO SITE E COMBINE COM ELE ,ENVIO POR SEDEX,PREÇOS , ETC.
    O SITE: http://WWW.FISHINGMASTER.COM.BR.
    UM GRANDE ABRAÇO JUNIOR FISHINGTUR

  8. saulo rogerio ricci em abril 11th, 2012

    Amigos que beleza de matéira…isso sim me dá um orgulho imenso de participar dessa família (Fishingtur), ver a comunhão e a amizade de GRANDES AMIGOS, espero um dia fazermos um churras desse com todos e é claro, aprender a fazer a limpeza das minhas tralhas..rsrsrs..alguém me ensina? SILVIO? ROGÉRIO? JÚNIOR?…ALGUÉM SE HABILITA? Abrços meus AMIGOS..fiquem com DEUS..os espero na runião para matarmos minha saudade!!!

  9. tico(fishingtur) em abril 22nd, 2012

    ai sim em rogerio pscario no papai nao tem preço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    parabens pelos exemplares e estou querendo uma aula de limpeza de carretilha

    abs a todos

  10. Rafael Cabeça em maio 5th, 2012

    O Paulo Sérgio é o mairo pescador desse pesqueiro! Parece que quando ele chega, os peixes sentem o cheiro da mão, é impressionante. Abraço á todos.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx