Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro dos Gigantes – O nome mudou mas os gigantes continuam lá

Pesqueiro dos Gigantes – Mudou de nome, mas os Gigantes continuam lá.

Local: Pesqueiro dos Gigantes – Mogi Guaçu – SP

Olá amigos leitores,

Em conversa com a equipe, decidimos fazer uma pescaria em um excelente local que não visitávamos há um bom tempo. Esse local mudou de nome, mas os Gigantes que faz jus ao novo nome continuam lá. Vejam o agora Pesqueiro dos Gigantes!!!

Seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme), Marcio David e Adimir e chegamos a Mogi Guaçu ainda com o dia clareando e por volta das 07h00minh., já estávamos devidamente preparados e otimistas à beira do lago.

Escolhemos um local e nos instalamos ao centro do Lago e logo os redondos começaram a “dar as caras” e mandamos fisgada neles!!!

Pesqueiro dos Gigantes

Tamba e Pacu - Silvio

Nessa pescaria os integrantes da Equipe Fishingtur utilizaram para os Redondos varas de 1,90 m até 2,10 m de 20 a 30 libras, com carretilhas de perfil baixo da Abu Garcia comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão (Foguete e cevadeira) de 55/65 gramas e com equipamentos desse naipe não tem erro e o Marcio engata rapidamente mais um belo Tambacu!!!

Tambacu

Tambacu - Marcio David

As iscas mais utilizadas para os redondos foram às Antenas das Bóias Barão, o coquinho (no palminho) o “Beijinho”, pão boiando e a ração úmida na pinga. Os anzóis foram 4/0 haste longa para o “Beijinho” ou com o Pão e Chinú nº 8 para ração/coquinho. E no pão boiando, olhe aí o amigo Adimir com mais dois belos peixes.

Tambacus

Tambacus - Adimir David

No Pesqueiro dos Gigantes, além dos redondos temos também os grandes peixes de couro que habitam o local e claro temos também a famosa Pirarara e enquanto “rola” a pescaria de redondos “rola” também os famosos “cantaaaaaa carretilha”… com linha saindo desesperadamente e pescadores mais desesperado ainda saem em disparada e após confirmarem a fisgada, chega o momento de curtir o peixe até coloca-los nos braços. Vejam uma sequencia de belas, mas belas do “rabo vermeio” capturadas com a isca de guelra, cabeça de Tilápia e queijo mussarela!!!

Pirararas

Pirararas - Marcio, Silvio e Adimir

Se as Pirararas estavam ativas, imaginem como estavam os redondos…. dá um look no “dublezinho” amigos!!!

Tambacus

Tambacus - Silvio e Adimir

Dia nublado, muita garoa, temperatura baixa para época do ano, peixes manhosos?!?!? Que nada, lá vêm eles para foto!!!

Tambacus

Tambacus - Marcio e Silvio

E por falar em chuva ela engrossou, mas nada que desanimasse o Adimir e os redondos de atacarem nossas iscas na superfície e que redondo amigos!!!

Tambacu

Tambacu - Adimir

O Marcio também não deixa por menos e lá vem mais um dos bons…. Demais!!!

Tambacu

Tambacu - Marcio David

O Marcio estava impossível e com a isca de pão boiando fisga mais um Gigante e desculpe a redundância lá no Pesqueiro dos GIGANTES!!!

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Durante a tarde a chuva apertou de vez e caiu um dilúvio em nossas cabeças, mas seguimos na labuta e recebemos a visita de nosso grande amigo Rogério para colocarmos o papo em dia e entre uma conversa e outra, peixes, muitos peixes!!!

Tambacus

Tambacus - Fishingtur e o amigo Rogério

Chuva, muita chuva e apesar de ainda estarmos no período da tarde “a noite chegou” e como tínhamos uma longa viagem pela frente começamos a desmontar o acampamento, mas… eu disse mas, um equipamento do Marcio ainda estava na água e toma uma pancada daquelas e o peixe sai tomando linha sem tomar conhecimento…. Iniciava-se ali uma “briga” de respeito de muitas idas e vindas e para nossa alegria saímos vencedores e o Marcio ainda encontrou forças para colocar nos braços o legitimo verdão, o gladiador dos lagos… vejam o tamanho da “criança”… que veio coroar o nosso dia de pescaria… Parabéns Marcio…. Peixe digno de nota 10!!!

Tambaqui
Tambaqui – Verdão – Amazônico – Marcio David

E para finalizar, não deixem de acompanhar as nossas reportagens e aguardem as novidades!!! Estamos preparando muitas matérias e algumas em locais ainda não divulgados na mídia e adianto que tem muitos peixes grandes na ponta da linha.

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, e um abraço especial aos irmãos Carlos e Marcos pela sempre simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

Deixamos o canal abaixo para duvidas, criticas sugestões e/ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Marcio Davis e Adimir.
Texto: Silvio Leme

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro dos Gigantes
www.pesqueirodosgigantes.com.br
Mogi-Guaçu – SP
Fones: (19) 99259 4474 com Marcos

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.b

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

11 Comentários

  1. fernando Fisher em março 4th, 2015

    Shoooow de pescarias parceiros !!!!

  2. Fabricio em março 4th, 2015

    Olá Márcio, tudo bem ??

    Sou novo na pesca e queria saber como é esse esquema de “coquinho no palminho”…pois sempre ouço falar do tal “Palminho” e não sei o que é.

    E os anzois 4/0 são os wide gap ??

    Valeu pelas dicas e parabéns pelos peixes !!!!!

  3. Silvio Fishingtur em março 4th, 2015

    Dia show… amigos, muita chuva, mas muito peixe!!

  4. juciano em março 5th, 2015

    Excelentes exemplares. Marcio e silviob sempre arrebentando… muito peixe na linha como diz o marcio. Estou para ir nesse pesqueiro em breve. Quais as iscas mais produtivas? Abração e obrigado pelas dicas no site..

  5. juciano em março 5th, 2015

    outra coisa que eu gostaria de saber e qual a raçao usada na ceva? Afinal acredito q isso muda de um pesqueiro para outro. E vai ter programa desse dia la no canal do fishingtur?

  6. juciano1212 em março 5th, 2015

    outra coisa que eu gostaria de saber e qual a raçao usada na ceva? Afinal acredito q isso muda de um pesqueiro para outro. E vai ter programa desse dia la no canal do fishingtur?

  7. Silvio Fishingtur em março 8th, 2015

    Juciano,

    Desculpe pela demora no retorno… Bom as iscas mais produtivas foram os eva’s e pão flutuando. Com relação a ceva utilizamos a tradicional.

    Espero ter ajudado.
    Abs,
    Silvio.

  8. Silvio Fishingtur em março 8th, 2015

    Fabricio,

    O que denominamos “palminho” é o conjunto composto por boia cevadeira, chicote de 3 metros com a boinha guia (a menor) com 30 cm de profundidade (esse é o tal de palminho), ou seja, anzol e isca ficam 30 cm dentro da água que traz uma produtividade muito boa para os redondos. O anzol 4/0 não é o wide gap não… esse 4/0 é o modelo 12146 da Marine Sports, que é ideal para iscas maiores, como o “beijinho”, por exemplo.

    Espero ter ajudado… qq coisa estamos por aqui.

    Abs,
    Silvio.

  9. saulo rogerio ricci em março 11th, 2015

    Que verdão lindooooo.. esse Pesqueiro é sempre Top, pode mudar o nome e fazer o que for,sempre será um pesqueiro Top, um grande abraço Marquinhos!!!

  10. rafael em abril 17th, 2015

    Ola… primeiramente quero parabenizar a toda equipe Show! Gostaria de saber c eles vendem ceva no pesqueiro. POIS vi vcs em uma gravação e estavam com um saco de 25kls e nesse msm dia minha ração(tradicional) n estava subindo, porem na suas estavam. Obrigado!

  11. Dionatas em fevereiro 8th, 2017

    E ai amigos gostaria de saber quais as ocasiões usadas no recanto dos gigantes


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx