Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro dos Gigantes – Uma aventura de nossos amigos e leitores

Local: Pesqueiro dos Gigantes – Mogi-Guaçu – SP

Olá amigos pescadores,

Vou relatar a pescaria que realizamos, eu (Gui de Melo) e outro membro de nossa equipe SóBitelos, o Marcelo Acedo. A Pescaria foi realizada no pesqueiro que é a morada de grandes pirararas e tambas, o Pesqueiro dos Gigantes (antigo lago azul).

Saímos da minha cidade (Bragança Paulista) às 3:30 hrs, sozinho, pois Marcelo podia ir apenas no dia seguinte. Cheguei por volta das 5:30 hrs na porta do pesqueiro e era o primeiro carro.

Nascer do sol, que paisagem sensacional…

Pesqueiro dos Gigantes

Pesqueiro dos Gigantes

As iscas utilizadas foram:

Para pirarara: Salsicha.
Para tamba: Beijinho, pão e cevadeira com ração na pinga

Cheguei logo armando a vara de pirarara, iscada com salsicha a 3 mts da margem. Tentei umas copadas cedo mas os tambas não estavam subindo, tentei então o beijinho com um chicote de 1,5 mts de profundidade.

Apenas alguns minutos após as deixar as varas armadas, a vara que estava armada para pirarara grita alto e saio correndo para conferir, uma pequena pincachara vem pra foto. Pincachara pega na salsicha a 3 mts da margem.

Pincacahra

Pincachara

Logo após isso, a bóia com beijinho some e confirmo a fisgada, um belo tamba sai pra foto, fisgado no beijinho.

Tamba

Tamba

Logo após esse belo tamba o alarme da carretilha que estava a 3 mts da margem iscada com salsicha grita novamente e confirmo a fisgada, pela tomada de linha e força, percebo que uma valente pirarara vem para briga.

Pirarara

Pirarara

Depois de uma certa parada na ação dos peixes, arrisco um pedaço de pão boiando e não deu outra, após uns 5 minutos que joguei a isca, um grande estouro leva o pão e a bóia pra baixo.

Após uma fisgada certeira o peixe briga na superfície e sempre pesando muito, peixe bom na linha. 25 minutos de briga um bonito tamba prancha e vem para foto.

Tambacu

Tambacu

Após esse peixe foram pegos mais 2 tambas e por serem menores não foram fotografados, além de que, estava sozinho e tinha que contar com a ajuda dos amigos pescadores que lá estavam.

No fim da tarde arrisco umas copadas e percebo que os tambas estão mais ativos e coloquei um anzol robaleiro 2/0 com ração na pinga a uns 30 cm de profundidade direto na cevadeira.

Após algumas copadas outra tamba vem para foto na ração na pinga.

Tambacu

Tambacu

Após isso, o cansaço já estava batendo e deixei a cevadeira de lado e coloco um pão na superfície.

Quase na hora de ir embora, um tamba ataca o pão com tudo, após uma fisgada, ele pula com todo o corpo pra fora d’água e vejo que é um dos pretão.

Após uma boa briga, o último tamba do dia vem para foto.

Tamba

Tamba

Um detalhe legal, na última foto podemos ver um tapete verde, onde colocamos o peixe lá para não machuca-lo e pesamos usando ele mesmo. Não custa nada cuidarmos dos peixes que são os maiores bens de nós pescadores.

Conforme disso no inicio, o Marcelo iria no dia seguinte comigo, como tenho primos que moram em Itapira, à 15 km do pesqueiro, decido dormir lá para a pescaria do dia seguinte.

Encontro com o Marcelo na casa de meus primos e chegamos no pesqueiro as 5:30 hrs, novamente éramos o primeiro carro.

Logo cedo fazemos um duble de pincacharas, as duas pegas na salsicha.

Pincacharas

Pincacharas

Após esse duble minha bóia com beijinho some e um tamba vem pra briga.

Tambacu

Tambacu

Depois de alguns minutos outro tamba leva a bóia com o beijinho para baixo e confirmo outro tamba.

Tamba

Tamba

Após esse tamba, saiu mais 3 tambas, 2 de menor porte e 1 bom, porém como o Marcelo estava brigando com uma pirarara, não conseguimos tirar foto.

Resolvi pegar algumas tilapinhas no lago ao lado para armar com bóia no meio do lago, e logo após o arremesso um tambaqui de coloraçao mais escura entra para briga, e que briga.

A força do tambaqui é algo incrível.

Tambaqui

Tambaqui

O Marcelo prefere arriscar apenas nos peixes de couro, então focou apenas nessa pescaria, utilizando salsicha como isca e fez a festa com várias pincacharas e 2 pirararas.

Pesqueiro dos Gigantes

Pesqueiro dos Gigantes

No fim da tarde arrisco novamente umas copadas e com a ração na pinga a uns 30 cm de profundidade direto na cevadeira, pego mais 4 tambas, segue as fotos de 2 deles.

Tambas

Tambacus

Após esse tamba, saiu mais 2 tambas, também com a ração na pinga porém como o Marcelo estava brigando com suas pincacharas, não conseguimos tirar foto.

Arrisco uma bóia no meio da lago com tilapinha de isca e sai um tambaqui de pequeno porte, porém bem briguento. E pra encerrar o dia, uma pincachara de pequeno porte sai pra foto.

Gigantes

Pesqueiro dos Gigantes

Nós da equipe SóBitelos, gostaríamos de agradecer a hospitalidade do Carlão e do Marquinhos, que sempre nos atende muito bem e queríamos agradecer também o Fishingtur pelo espaço cedido a nós.

Abraços

Gui

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro dos Gigantes
www.pesqueirodosgigantes.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. Fernando Fishingtur em junho 27th, 2014

    Belo Relato parceirão…. Realmente o nome faz JUS AO LUGAR !!!!

  2. saulo rogerio ricci em junho 27th, 2014

    Parabéns Gui bela matéria meu amigo. Abrços.

  3. Eduardo em junho 27th, 2014

    Bom dia amigo, quando foi essa pescaria? Estou pensando em ir no pesqueiro no próximo dia 11/07 mas estou com um pouco do receio por causa do frio. Abraço

  4. Silvio Fishingtur em junho 27th, 2014

    Aí Gui, parabéns pela pescaria e matéria amigão…. Abs, Silvio.

  5. Mike em agosto 21st, 2014

    Boa Gui, dia 24/08 é nois parceiro, vamo arrebenta no pesqueiro !!!

  6. Paulo em novembro 25th, 2014

    Como vocês fazem o beijinho que foi utilizado?


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx