Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Eco Pesca – A alegria dos pescadores esportivos em Goiás

Local: Pesqueiro Eco Pesca – Rio Quente Resorts – Rio Quente -  Goiás
Data: 11 de Novembro de 2011

Olá Amigos leitores de nosso site,

Vamos relatar abaixo o último dia da pescaria que nossa equipe FISHINGTUR realizou no mais novo Point da Pesca Esportiva do Brasil.

Trata-se do recém inaugurado Pesqueiro Eco Pesca, localizado dento do RIO QUENTE RESORTS na Cidade de Rio Quente em Goiás. Como o local é simplesmente maravilhoso, na noite anterior ficamos eu (Silvio), Marcio e David curtindo as piscinas do complexo do RIO QUENTE RESORTS e após um breve descanso fomos acordados pelo Marcio por volta das 06:00 h., e seguimos para o Restaurante Hotel Turismo que fica ao lado do pesqueiro para saborearmos um ótimo Café da manhã antes do inicio da pescaria no Eco Pesca.

eco pesca

Durante a nossa caminhada até o ponto escolhido para iniciarmos a pescaria fomos contemplados com a beleza do local, realmente o Andre do Eco Pesca e o pessoal do Rio Quente Resorts tiveram um excelente bom gosto na elaboração e criação desse local, conforme poderão observar nas fotos abaixo. 

Eco Pesca

Eco Pesca

Eco pesca

Eco Pesca

Rapidamente partimos para a pescaria certos da captura de grandes peixes que habitam o local e logo nos primeiros arremessos um lindo Tambacu foi fisgado com chicote de 3 metros e como isca o famoso Guabizão. 

Tambacu

Tambacu - Silvio Leme

O Marcio que também estava utilizando a mesma modalidade, conseguiu fisgar um bom peixe que brigou demais e tomou muita linha partindo em disparada para o final do pesqueiro onde se pratica a pesca embarcada. Parece incrível, mas o peixe tomou toda a linha da carretilha e estourou no nó.

Certamente, deveria ser um enorme redondo e diante daquele fato ficamos impressionados, visto que, era uma situação inédita para nossa equipe em pescarias de Pesqueiros. Logo após o “susto” o Marcio captura mais um bonito exemplar.

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

Os Tambas estavam atacando bem nessa manhã, mas perdemos muitos peixes durante a “briga”,
isso devido à dentição perfeita até mesmo dos grandes exemplares que cortavam a linha com facilidade, mesmo com a nossa equipe utilizando anzóis 4/0 haste longa e o Wide Gap 2/0, também conhecido como anzol de Robalo. Diante dessa situação, utilizei um pequeno encastoado e os peixes diminuíram um pouco os ataques, mas os que foram fisgados saíram.

Tamabcu

Tambacu - Silvio

Tambas

Tambas - David e Silvio

Um dos segredos que identificamos no ECO PESCA é que mesmo utilizando chicote de 3 metros temos que continuar cevando para manter o lago agitado e durante o processo de ceva sempre era possível capturar com salsicha flutuando e ou rente a margem o Jundiá-onça, peixe que briga bem e identificamos uma grande quantidade no pesqueiro. 

Jundiá

Jundiá-Onça

Vejam na foto abaixo a quantidade enorme de peixes comendo na ceva no ECO PESCA.

 

 

Rio Quente Resorts

Tambas comendo ração

O ECO PESCA, além de ser um excelente pesqueiro e um extraordinário local com a natureza se fazendo presente.

 

Eco Pesca

Simplesmente Eco Pesca......

Estávamos praticamente nos preparando para o almoço quando ainda capturo mais um bom exemplar de Tambacu que depois de muita briga posou para foto.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Uma parada para almoço e merecido descanso, resolvemos no retorno fazer mais uma vez a pescaria embarcada e logo na chegada minutos depois de termos amarrado o barco a carretilha pesada do Marcio, iscada com uma cabeça de tilapia começa a cantar…….., uma firme fisgada e a “batalha” se inicia e minutos depois a primeira Pirarara do dia foi embarcada para as tradicionais seção de fotos e eu fui de carona na foto com o Marcio. Um bonito peixe!

 

Pirarara

Pirarara - Marcio David e Silvio

Quase que na seqüência, também tive a felicidade de fisgar uma Pirarara, mas após alguns minutos de briga comecei a sentir a linha raspando na pedra e não deu outra, linha 0.70mm rompida e desta vez o Pirarara levou a melhor 1 X 1. O David que estava também com um equipamento montado e iscado com Guelra, sente um tranco e uma rápida tomada de linha e novamente peixe em disparada e tomando linha e com muita habilidade o David que conhece muito de pescaria de peixe de couro trouxe o bicho para foto e eu novamente peguei uma Carona e o placar agora a nosso favor 2 X 1. 

Pirarara

Pirarara - David

O Sol estava muito forte e resolvemos voltar a pescaria de barranco ao lado dos Quiosques e rapidamente iniciamos a ceva e os Tampas começaram novamente a serem capturados pela equipe FISHINGTUR. 

 

Tambas

Tambas - Marcio e Silvio

Tambas

Tambas - Fishingtur

Durante a tarde repentinamente os peixes que estavam bem ativos simplesmente pararam, coisas que somente a natureza pode explicar. Tentamos todas as técnicas que conhecemos, mas não obtivemos sucesso e somente no inicio da noite observamos novamente a movimentação dos peixes. Como este seria o nosso último dia no ECO PESCA, resolvemos seguir para o jantar e retornar rapidamente para pescarmos até por volta das 23:00 h. e desta vez seguimos para o restaurante com o espetacular cenário abaixo. 

Eco Pesca

Noite de Luar no Eco Pesca ( Foto por Marcio David )

No retorno do Jantar o David com uma salsicha rente a margem abre a contagem com um bonito Jundiá-onça.

Jundiá

Jundiá - David

Com o já tradicional e infalível chicotão de 3 metros e desta vez com “beijinho” como isca, saiu para foto mais 2 tambas e pequenos para o padrão do ECO PESCA.

Tamba

Tamba - Silvio

 

Tamba

Tamba - Silvio

Na soltura dos tambas escuto o alarme de uma carretilha pesada, iscada com guelra, cantar e cheguei a tempo de deixar o peixe tomar mais uns 10 metros de linha para confirmar a fisgada, briga bruta e depois de alguns minutos mais uma Pirarara nos braços de nossa equipe. 

Pirarara

Pirarara - Silvio

Nosso amigo Gustavo (Jogador de tênis) e o amigo Homero que também estavam hospedados no Rio Quente Resort, conseguiram 2 boas capturas sendo um Jundiá onça e um bonito Tambacu respectivamente e saíram para as fotos. 

Jundiá

Jundiá-Onça - Gustavo

Tambacu

Tambacu - Homero

Como pode ser observado nas fotos, a noite estava agradável e ficamos ali batendo um bom papo com os amigos e o Marcio disse para o David armar um equipamento bem distante de onde estávamos. O David não pensou muito e largou um equipamento montando em uma das margens com luminoso, para que pudéssemos ficar de olho, em menos de 10 minutos o luminoso e o cantar da carretilha denunciavam peixe bom na linha e o David em disparada fisga e após uma longa briga o último exemplar sai da água para as fotos e em seguida retorna para que outros pescadores possam visitar o ECO PESCA e sentir a emoção de capturar grandes exemplares como fez a nossa equipe. 

 

Pirarara

Pirarara - David

Cansados, mas felizes, finalizamos a nossa pescaria no Eco Pesca com a certeza de um retorno breve e gostaria nesse momento de agradecer o amigo Marcio pelo convite e ao David. Gostaria de agradecer também, o amigo Andre proprietário do Pesqueiro ECO PESCA e a Fabíula e Claudia da área de Marketing do Rio Quente Resorts. Essas pessoas não mediram esforços para atender a nossa equipe e sem duvida trata-se de profissionais de primeira linha. Lembrando ainda da Renata aqui de São Paulo entre outros profissionais que nos ajudaram desde o começo.

Abaixo, algumas fotos cedidas pelo Eco Pesca, onde nossos amigos Edmundo e Gilson nos mostram grandes peixes fisgados em suas pescarias:

Eco Pesca

Eco Pesca

Pintado Albino

Pintado Albino

Tambaqui

Tambaqui

É isso amigos e o Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou
necessidades de demais esclarecimentos.

Abraços e boas pescarias,

Silvio Leme

AGRADECIMENTOS

Eco Pesca
Rio Quente – Goiás
FaceBook – http://pt-br.facebook.com/people/Ecopesca-Rio-Quente/100002900137957
64 8135-2200
62 8407-7264
64 3452-1336
64 3512-8086

 

Rio Quente Resorts
Central de Reservas: (11) 3512-4830
Site: www.rioquente.com.br
FaceBook: www.facebook.com/rioquenteresorts
Twitter: www.twitter.com/rioquenteresort

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

21 Comentários

  1. David Delcole em dezembro 28th, 2011

    d+++++!!!
    Que saudades desse lugar!!!!
    Valeu!!!
    abração

  2. Ricardo em dezembro 28th, 2011

    Mais uma vez arrebentaram!!!!
    Show, parabéns pela pescaria.
    Abraços!!!!

  3. José Levy em dezembro 28th, 2011

    O pior de tudo é que fico contando os dias para ir logo a esse lugar, e olha que ainda faltam 45 dias para eu embarcar. Estou levando uma vara Evolution 40-80 libras uma carretilha da shimano corvalus 400 e uma da marine sport Hod Hunter 181, espero que esse material somado a uma linha 60 mm de 90 libras platinum XT seja suficiente para pegar as grandes pirararas.

  4. BRUNO PERES em dezembro 28th, 2011

    MTO LEGAL A MATÉRIA , E TBM AS MODALIDADES DE PESCAR LAH !!
    ABRAÇO A TODOS E FELIZ ANO NOVO :D

  5. ZE PAULO em dezembro 28th, 2011

    marcio lá não rola miçangas e eva´s?

  6. Silvio Fishingtur em dezembro 28th, 2011

    Meus amigos… muito bom nesse momento relembrar essa pescaria…

    Um grande abraço.

    Silvio (Equipe Fishingtur)

  7. Gabriel de Mattos em dezembro 28th, 2011

    ótima matéria , mais uma vez parabéns para o pessoal da equipe fishingur pela ótima matéria ,sensacional esse resort !!! :)

  8. Cris Piracicaba em dezembro 29th, 2011

    espetaaaculo de matéria marcião! Show Show

  9. Leonardo Raphael em dezembro 29th, 2011

    Infelizmente qdo fui ao resort não tinha esse maravilhoso pesqueiro, já estou agitando a familia para um retorno kkk..
    Pescaria sem comentarios, o lugar então!!!
    Abçs Leonardo-Peskol

  10. José Levy em dezembro 29th, 2011

    Ola família Fshingtur, ainda tenho duas dúvidas que gostaria q me informassem, a ração, tanto para ceva como para isca, são fornecidas pelo pesqueiro? Caso positivo podem informar o valor?? Existe um local melhor para as pirararas sem precisar usar o barco. Aguardo uma resposta.

  11. Gabriel Zara em dezembro 30th, 2011

    Marcio, vou pra la em julho e dezembro, e queria saber se em julho q e fora da temporada dos tambas, naum afetaria na pesca dos redondos, pq na ultima vez q fui la o guia de viajens falo q la era mais calor no inverno a agua de la ja e quente… sera q naum tem importancia pescartambas nessa epoca?
    abracos

  12. Silvio Fishingtur em dezembro 31st, 2011

    Gabriel Zara, boa tarde.

    Na região centro-oeste, onde encontra-se o estado de Goias e o pesqueiro Eco pesca, as altas temperaturas são constantes o ano todo e certamente você fará uma boa pescaria por lá.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Silvio (EquipE Fishingtir).

  13. José Levy em janeiro 2nd, 2012

    Silvio, por favor, a ração lá é fornecida tanto para ceve como para pescar?? Ela já vem na cachaça?? Existe algum ponto melhor para as pirararas sem ser no barco?? Aguardo sua resposta e desde já agradeço.

  14. Silvio Fishingtur em janeiro 3rd, 2012

    José Levy,

    Quando estivemos lá tinha ração para ceva sim, mas o ideal é dar uma ligada antes de ir e confirmar com o Andre.

    Não observei ração na pinga lá não, nós levamos de Sampa… acho que o ideal seria você fazer o mesmo…

    Com relação a captura das Pirararas, todos os pontos são bons… a equipe Fishingtur conseguiu capturá-las em todos os locais…. Todavia, no barco, por ser um local de muita pedra a quantidade de “perda” é grande, mas vale muito a pena por dar a sensação de estarmos pescando em ambiente natural……

    Espero ter ajudado, um grande abraço e boa pescaria no Eco Pesca.

    Silvio (Equipe Fishingtur)

  15. José Levy em janeiro 4th, 2012

    Vlw Silvio liguei pra lá e me informei, realmente tem ração para ceva e para isca tem ração na cachaça, mas mesmo assim estou levando um pouco da “LABINA” na cachaça que ainda tenho. Mais uma vez obrigado pela resposta e dicas. Abraço.

  16. Marcos Barbosa em janeiro 8th, 2012

    Jose,

    Vai uma dica:

    Pesque no ultimo quiosque onde fica amarrado o barco, deixe suas varas no suporte do mesmo e lance as tilapias rumo ao barranco da curva do rio, é la que tive açoes o dia todo tanto de pirararas quanto pirarucus.

    Quando chegar por la pergunte do instrutor Marcelo, e pergunte a ele se ele lembra do MARCOS e da Natassia HAHAHA…

    Pescamos DEMAIS juntos.

    Abraço e boa pescaria

  17. José Levy em janeiro 9th, 2012

    Vlw MARCOS, me tira algumas dúvidas, é o quiosque do lado esquerdo do pesqueiro? Deixar as varas no suporte do barco?? Quais iscas vc utilizou?? Vc conheceu o André?(proprietário) os valores são negociáveis? E por último, se vc tirou fotos, manda pro meu e-mail. joleranda@hotmail.com

  18. Sandro em janeiro 10th, 2012

    Amigos, conforme eu havia dito fui ao Hot Park e juro que tentei reservar um tempinho pra pescar nesse paraiso, mas não foi possível, o parque é fantástico e realmente para se poder pensar em pescar você tem que reservar 02 dias para conhecer o parque e também em pescar. Ficando num dos Resorts vc tem acesso livre ao parque a conseguentemente ao pesqueiro, como fiquei 04 dias em Caldas Novas tive que aproveitar para conhecer também a Lagoa Quente, o Di Roma, o Nautico, e acabei conhecendo o Pequeiro dos Irmãos que por sinal é fantástico, são vários lagos para o pesque e pague e 02 lagos para a pesca esportiva com bichões de até 40kg onde tive a oportunidade de quebrar a linha 0,40 por duas vezes sem sequer poder ver a cara do bichão entre Tambas e Pirararas de escelentes tamanhos. Sinto em não ter levado a câmera nesse pesqueiro porque não imaginava o que irir aencontrar mas na próxima oportunidade não deixarei de levar. grande abraço.

  19. Sandro em janeiro 10th, 2012

    Apenas corrigindo, o Pesqueiro chama-se Pesqueiro dos Amigos e não dos irmãos, mas acredito que depois de tanto tempo já sejam irmãos.hehehe. abraço.

  20. Marcos em janeiro 10th, 2012

    José,
    Como voce sabe, la da para fazer a pesca embarcada, o barco fica amarrado na estrutura eu pescava de dentro dele mesmo estando amarrado, voce chegando la vai entender.
    O quiosque do outro lado da entrada o ultimo na verdade.
    Eu nao tentei pescar perto da saida de agua quente pode ser um bom lugar para as piras.
    Eu usava bazicamente ração na pinga para os tambas, e tilapia para os pirarucus e piras.
    Com salsicha bem proximo a margem voce tira muitos jundiás, mas muitos mesmo e o bixo puxa bem é bem divertido.

    Segue algumas fotos em seu E-mail.

    Abraço e boa pescaria.

  21. José Levy em janeiro 11th, 2012

    Vlw Marcos, te mandei um e-mail perguntando mais algumas coisas, só esqueci de perguntar uma coisa, para os jundias, qual desses dois materiais é mais aconselhável?? Carretilha de perfil baixo GTO Big Game com linha 0,22 mm multi daiwa ou uma Carretilha shimano curado 400 com linha 0,40mm mono? Aguardo uma resposta e mais uma vez parabéns pela bela pescaria.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx