Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Eco Pesca – Nosso amigo e leitor Levy foi conferir de perto

Local: Pesqueiro Eco Pesca – Rio Quente Resorts – Goiás
Data: fevereiro de 2012

Olá Amigos,

Meu nome é Levy, sou do Rio de Janeiro e sempre acompanho o Fishingtur. Estive com a equipe na Fazenda da Aldeia em Cantagalo e agora vim conhecer o resort.

Infelizmente pegamos um tempo muito ruim, os tambas estavam manhosos por demais, as pirararas por incrível que pareça também, até o “sem noção”, guia do local, perdeu na fisgada, nosso amigo Alvaro só no último dia  perdeu 7, isso mesmo sete pirararas, eu perdi duas e o Braga também, agora o que mais me deixou triste foi uma grande pirarara que levou mais de 150 metros de linha e travou minha carretinha estourando uma linha platinum XT 0,60 na maior facilidade, e o Tiago, “pescou” a linha e conseguiu tirar a pirarara, 40 kg. O lugar é realmente ímpar, nunca vi nada nem mesmo a se aproximar daquilo.

Um dos tambacus foi pego no fundo com salsicha, o outro foi na ração Labina com cachaça, o meu material foi uma vara striker 2,70mts, 50 libras, carretilha contender GTO Big Game, com linha 0,22 mm multi da daiwa, com chicote de fluor carbono 0,40 mm de 40 cm na bóia foguetinho e anzol chinu 07.

Pescamos ao lado da saída de água arremessando bem no meio do lago. Peguei outros tambas, mas sem fotos.

 

Tambacu

Tambacus - Pesqueiro Eco Pesca

 

Minha pirarara foi na cabeça de tilápia, que eu levei do RJ, com vara evolution 40-80 libras e linha platinum XT 0,60mm, fisguei este exemplar a 4 metros em frente a saída d’água, e o anzol foi o 8/0 da marine Sports, modelo 12146.

 

Pirarara

Pirarara - Levy

 

Este outro exemplar foi com um molinete e uma linha 0,57mm na salsicha e o local de arremesso foi no primeiro quiosque assim que você entra no pesqueiro.

 

Pirarara

Pirarara - Braga

A pescaria de Jundiás foi o que fez a festa, todos pegos na salsicha no fundo, os fisgados pelos amigos Alvaro e o Braga, com o mesmo material de pirararas. O meu, eu estava brincando com um beijinho quando um deles abocanhou e levou tudo rapidamente, peguei uma vara tamém striker de 20 a 45 libras com uma curado de perfil alto e linha mono 0,40mm com um anzol 5/0, coloquei salsicha e era abaixar a salsicha que os bichos pegavam e era aquela briga boa.

 

Jundiá

Jundiá-Onça

Jundiás

Jundiás - Pesqueiro Eco Pesca

 

O Tiago jogou bastante ração na saída d’água e subiram dezenasde jundiás quando percebi um pirarucu no meio deles, tive calma e quando vi ele passar novamente coloquei a salsicha bem na cara dele ai foi a festa, o bicho pegou e a briga foi muuuuuiiitttooo legal.

Pirarucu

Pirarucu - Levy

 

Já no último dia, as pirararas estavam muito manhosas, perdi duas fisgadas e olha que deixei a pirarara levar bastante linha antes de travar a carretilha, o Alvaro perdeu 7 (sete) isso mesmo sete fisgadas, uma delas foi o próprio “sem noção” que estava zoando com ele dizendo que ele não estava sabendo fisgar e acabou perdendo também, quando na hora de ir embora (21:00 h) a vara com uma carretilha do próprio pesqueiro não sei dizer a marca nem o tipo de anzol, com cabeça de tilápia começou a cantar até o momento da fisgada, e esse graças a Deus veio para a foto.

 

Pirarara

Pirarara - Braga

Como já disse no começo da matéria, perdi uma outra pirarara que levou 150 m de linha quando para o meu desespero a carretinha travou (minha linha foi enrolada erradamente) e como não poderia ser diferente estourou na minha cara. O Tiago lá do pesqueiro “pescou” a linha e puxou com a mão até amarrar a linha na carretinha que ele estava pescando e conseguiu trazer o bicho, eles falaram que devia ter uns 40 kg…

O lugar é realmente maravilhoso, de uma organização e conforto nunca vista em nenhum pesqueiro, é caro, mas vale a pega fazer um sacrifício, e com certeza e com a graça de Deus voltaremos assim que pudermos.

Abraços

Levy

 

AGRADECIMENTOS

Eco Pesca
Rio Quente – Goiás
e-mail: ecopesca@hotmail.com.br
64 8135-2200
62 8407-7264
64 3452-1336
64 3512-8086

 

Rio Quente Resorts
Central de Reservas: (11) 3512-4830
Site: www.rioquente.com.br
FaceBook: www.facebook.com/rioquenteresorts
Twitter: www.twitter.com/rioquenteresort

 

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Master Fishing
www.masterfishing.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

 

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

11 Comentários

  1. Rogerio FishingTur em março 1st, 2012

    Parabens Levy e Braga ,pescaria Show …

    Abrçs
    Rogerio

  2. Ricardo em março 2nd, 2012

    Show de bola Levy! Parabéns pela pescaria.
    Abraço, Ricardo.

  3. Silvio Fishingtur em março 2nd, 2012

    Meus parabéns meus amigos.Uma excelente pecaria!!!

    Fico muito Feliz em ver você e o Braga abraçando uma Pirarara.

    Abraços,
    Silvio.

  4. José Levy em março 2nd, 2012

    Nós é que temos que agradecer a vcs, por publicar a matéria, e volto a dizer, se Deus quiser voltaremos a esse lugar maravilhoso para mais uma pescaria, sempre agradecendo a todos do Eco Pesca pela atenção e carinho para com todos os pescadores.

  5. Samir Jr. em março 2nd, 2012

    Parabéns, excelente pescaria.
    Belos exemplares.
    Abraços

    Samir

  6. fabio em março 2nd, 2012

    Parabens belos peixes !!

  7. jose em março 2nd, 2012

    qual e o valor do pesqueiro?Grato e parabens pela pescaria!!!

  8. Carla Braga em março 4th, 2012

    Fico feliz em saber que se divertiram! Parabens pela aventura!! Levy, eu nao te conheco, mas quero lhe agradecer por ter levado meu pai pra essa viagem! Pelas fotos, deu pra perceber que curtiram muito!!! Um brinde aos amigos e aos momentos felizes!! Um braco a todos e PARABENS PELA PESCARIA!!

  9. Carlos Braga em março 4th, 2012

    Aos amigos Silvio e Rogério (fishingtur). Não esqueci a promessa. Em breve estarei viajando e trarei os seus presentes e, assim, vocês não precisarão ficar com inveja do Márcio. Até breve.

  10. LUY DIADEMA em março 5th, 2012

    PARABENS BELA PESCARIA AI KI ENVEJA TO LOUCO PARA CONHECER ESSE LUGAR IMPRESSIONANTE MESMO.

    ABRAÇO E BOAS FISGADAS

  11. José Levy em abril 14th, 2012

    Carlos Braga, na verdade não fui eu que levei seu pai, ele que me proporcionou uma compania maravilhosa, pessoa que quero ter no meu meio para sempre.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx