Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Eco Pesca – O paraíso da pesca esportiva dentro do Rio Quente Resorts

Local: Pesqueiro Eco Pesca – Rio Quente Resorts – Rio Quente – Goiás
Data: 10 de Novembro de 2011

Olá amigos leitores de nosso site,

Como observaram nas matérias anteriores publicas pelo Marcio, a equipe Fishingtur foi realizar uma pescaria no mais novo Point da Pesca Esportiva do Brasil. Trata-se do recém inaugurado Pesqueiro Eco Pesca, localizado dento do Rio Quente Resorts na Cidade de Rio Quente em Goiás. Por problemas profissionais, eu (Silvio Leme) e Junior dividimos a semana e na minha chegada em 09/11 o Junior já estava no aeroporto de Goiânia para retornar para São Paulo. Embarcou comigo em São Paulo o nosso grande amigo David Delcole e após uma viagem tranqüila desembarcamos em Goiânia.

Um rápido bate-papo e abraços no nosso amigo Junior que estava em companhia do André proprietário do Eco Pesca e partimos rapidamente para a Cidade de Rio Quente que fica localizada a aproximadamente 200 km de Goiânia e por volta das 21h00min h., já estávamos no complexo do Resort com o Marcio nos recepcionando e rapidamente executamos o Checkin e partimos para a famosa Pizzaria Alecrim, que fica situada dentro do complexo que foi o jantar preparado pelo Marcio e pela Claudia nossa anfitriã que nos acompanhou durante boa parte do tempo durante nossa estadia no Eco Pesca e Rio Quente Resorts.

Após uma maravilhosa Pizza e muitas historias da Claudia sobre o local e do Marcio das pescarias nos dias anteriores fomos dormir com uma ansiedade enorme de iniciar a pescaria no dia seguinte, mas antes aproveitamos para conhecer o Parque das Fontes, com suas dezenas de piscinas com águas naturalmente quentes e claro o lago do pesqueiro.

Veja como foram os nossos primeiros dias no Resort:

Eco pesca 06/11 -  Clique Aqui

Eco Pesca 07/11 – Clique Aqui

Mergulho Ecológico – Clique Aqui

Esportes Radicais -  Clique Aqui

 
 

 

Um breve descanso e fomos acordados pelo Marcio por volta das 06h00min h., e seguimos para o Restaurante do Hotel Turismo que fica ao lado do pesqueiro para saborearmos um ótimo Café da manhã antes do inicio da pescaria no Eco Pesca.

Eco Pesca

 

Assim que chegamos, nosso amigo e guia Edmundo, mais conhecido como “Sem Noção” nos convidou para fazer uma pescaria embarcada. Olhei para os amigos e não pensamos duas vezes, eles por sinal, já estavam quase que dentro do barco.

Pesca Embarcada

Pesca Embarcada - Fishingtur

O Marcio e o Junior ligaram várias vezes antes de minha chegada dizendo que o local era fenomenal para a prática de nosso esporte com muito peixe no lago e com bons exemplares. Isso foi possível observar e ratificar em menos de 10 minutos de pescaria e logo nos primeiros arremessos conseguimos fazer um incrível triplé de belos peixes sendo uma Pirarara, um belo Tambacu e uma bonita Pincachara, conforme poderão observar nas fotos abaixo.

Triplé

Triplé - Pirarara, Tambacu e Pincachara

Na seqüência o Marcio após a captura da linda Pirarara, engata um belo tambacu e fomos todos nós para a foto com esse bonito exemplar.

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Continuamos com a pescaria embarcada, mas neste pesqueiro a predominância das laterais do lago e do próprio lago é de muita pedra, e os peixes certamente quando fisgado partem em disparada para essas estruturas e muitas linhas foram cortadas com grande quantidade de “perda de peixes” fisgados, mas a persistência recompensa e consegui capturar mais um bonito exemplar que também pousou para foto com nossa equipe. Estes dois últimos redondos foram capturados com bóia torpedo, chicote de 3 mts de profundidade com ração P-40.
 

Tamba

Tambacu - Silvio Leme

Depois de boas capturas e muitas perdas e com o Sol forte, decidimos fazer a pescaria de barranco e com um equipamento de espera o David inicia a seqüência de capturas com uma linda Pirarara que brigou muito com várias tomadas de linha. Exemplar fisgado na cabeça de tilápia a 4 metros da margem.

Pirarara

Pirarara - David

Nosso amigo Gilson que trabalha no pesqueiro fisgou mais uma Pirarara e saiu para a foto com a Bruta.

Pirarara

Pirarara - Gilson - Staff do Eco Pesca

Não eram 11h00min h., da manhã e vários peixes haviam sido capturados e antes mesmo do almoço saiu um bonito e difícil doublê de Pirararas entre eu e o David e, como diz o nosso amigo e colaborador do site Eduardo Caldas que reside em Goiânia e não pode nos acompanhar por estar a trabalho em São Paulo “Seguuuura Peixão”!! 

Pirararas

Pirararas - Silvio e David

Equipamentos de Pirararas na espera e cevadeira e chicotão com “guabizão” no meio do lago e mais um bonito tambacu na foto.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio

Com um pouco de ceva e Salsicha na margem captura-se muito Jundiá-onça. Esse peixe briga demais e tem uma quantidade enorme no lago. 

 

Jundiá

Jundiá-Onça - Silvio

Final da manhã e fomos saborear um excelente almoço no Resort e após o almoço um bate-papo de pescaria com os garçons e voltamos ao ”trabalho” e rapidamente o David captura mais uma linda Pirarara na guelra de tilápia.

Pirarara

Pirarara - David

Os tambas na cevadeira e miçanga estavam bem manhosos e as capturas estavam ocorrendo com chicote de até 4 metros (isso mesmo, 4 metros) com guabizão e falei para o Marcio vamos fazer o “beijinho” para ver o que vai dar? O André quando viu o leite ninho e leite condensado ficou sem entender, mas assim que as primeiras bolinhas saíram e foram para água, a fisgada foi certeira.

Tambacu

Tambacu - Silvio

Em seguida o Marcio captura mais uma bonita Pirarara com a vara de espera com a cabeça de tilápia a 4 metros da margem.

 

Pirarara

Pirarara - Marcio e Silvio

O Gilson viu um de nossos equipamentos cantando fricção e brigou com uma Pirarara também.

Pirarara

Pirarara - Gilson

O Marcio não utilizou o “beijinho” e continuou no guabizão e pela persistência mais um belo tambão na linha e na foto.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Era muito peixe e para todos os lados, o Edmundo armou 2 varas em uma das laterais do lago e ambas bateram pirararas quase que no mesmo momento e os Staffs do pesqueiro brigaram com os peixões e novamente saíram nas fotos com bons exemplares. Essa rapaziada além de entender tudo de pesca proporcionam um atendimento nota 10 aos pescadores.

Pirararas

Pirararas - Eco Pesca

Eu e o David continuamos com a isca “beijinho” e conseguimos 3 bons tambacus em seqüência.

Tambacus

Tambacus

Eu (Silvo) com “Beijinho” e o Marcio com a isca Guabizão e chicotão de 3 Metros fizemos um belo dublê de tambas com o sol a pino.

Tambacus

Tambacus - Marcio e Silvio

As capturas com “beijinho” não paravam, bastava apenas à isca cair na água. Nossos amigos de Goiás não acreditavam no que estavam vendo e dei muitas risadas com o Andre sobre essa isca que em minha opinião é “matadeira”.

Tambas

Tambacus - Silvio

Além de muitos peixes o local é muito bonito e a natureza se faz presente o tempo todo.

 

Eco Pesca

Natureza e beleza ímpar no Eco Pesca

Finalzinho de tarde e eu (Silvio) e o Marcio somos premiados com mais um lindo doublê de tambacus. Pensem em uns peixes briguentos!!! Teve amigo que ficou somente com o carretel na briga com os tambas, levaram toda a linha…… nunca vimos nada parecido nos pesqueiros habituais…

 

Tambacus

Tambacus - Marcio e Silvio

O negócio no Eco Pesca é frenético e após esse doublê de tamba outro doublê de Pirarara e Tambacu com o amigo David é feito, no Eco Pesca o lago tem grande profundidade (até 8 metros) as pirararas brigam mais na vertical do que na Horizontal que estamos mais acostumados em pesqueiros. O Eco Pesca se assemelha muito as pescarias em ambiente natural.  

Eco Pesca

Silvio Leme e David

No início da noite ainda capturamos 2 Pirararas para fechar essa pescaria dos sonhos no pesqueiro Eco Pesca.

Pirararas

Pirararas

 Com os braços cansados, mas felizes, partimos para o jantar e posteriormente desfrutarmos das piscinas térmicas desse local maravilhoso, para repor as energias para o próximo dia de pesca que em breve estaremos relatando e publicando no site para vocês. 

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Fotos por Marcio, Silvio, David, Edmundo e Gilson
Texto por Silvio e Marco
Edição por Marcio David

Abraços e boas pescarias,

Silvio Leme / Marcio David

AGRADECIMENTOS

Eco Pesca
Rio Quente – Goiás
64 8135-2200
62 8407-7264
64 3452-1336
64 3512-8086

 

Rio Quente Resorts
Central de Reservas: (11) 3512-4830
Site: www.rioquente.com.br
FaceBook: www.facebook.com/rioquenteresorts
Twitter: www.twitter.com/rioquenteresort

 

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

27 Comentários

  1. David Delcole em dezembro 18th, 2011

    Galera é ler a matéria e reviver cada segundo naquele lugar!!!!
    Parabéns amigo Silvio pela matéria!!!
    abraços a todos
    obs: quando pode voltar lá??? rs

  2. Ricardo em dezembro 19th, 2011

    E aí Silvio, beleza? Show de pescaria hein!! E a matéria ficou animal! Abraços!!!

  3. Silvio Fishingtur em dezembro 19th, 2011

    David,

    De fato… parece que retornamos ao local…. Nesse dia que foi o nosso primeiro, a pescaria foi excelente e capturamos muitos peixes de bom tamanho. Em especial acredito que o triple, de Tamba, Pirarara e Cachara no barco. Esse triple entendo que foi o ponto forte, mas saíram também alguns dubles de Tamba e Pirarara…….

    Amigos leitores, gostaria de deixar uma dica:- O Eco Pesca e um excelente lugar para pratica da pesca esportiva e, apesar de muitos peixes no lago, é necessário empregar as técnicas e ter persistência para obter sucesso nas capturas, isso ocorreu durante todo o período que estivemos por lá e as demais dicas colocadas por nossa equipe nas matérias devem ser observadas pelos amigos que forem conhecer o local e serem utilizadas na medida do possível.

    Qualquer dúvida estamos por aqui para apoiar.

    Abraços,
    Silvio.

  4. Sandro em dezembro 19th, 2011

    Amigos, falei com o Sr. Andre (proprietário), pra quem quiser pescar no Eco Pesca tem que estar hospedado no complexo ou entrar pelo Hot Park, ou seja, vc “perde” 4 hs de Hot Park, pra quem quer apenas pescar tem que pensar duas vezes. Diária pesqueiro R$ 118,00 POR VARA, período 4h R$ 43,00 POR VARA e à partir das 17h até 21h R$ 68,00 POR VARA. Quem gosta de pescar com vara de espera que vá preparado, estarei conhecendo o pesqueiro na primeira semana de janeiro com esposa e filho, veremos, mas a maneira de cobrança é completamente diferente com relação a tudo que já vi nos pesqueiros por onde passei e olhe que não foram poucos..

  5. JUNIOR FISHINGTUR em dezembro 19th, 2011

    NOSSA VCS ARREBENTARAM PARCEIROS!!!!
    É UMA PENA, UM LUGAR TÃO PERFEITO POREM MUITO LONGE PARA IR TODA SEMANA.
    DIZEM POR AI O QUE É BOM DURA POUCO!!
    UM GRANDE ABRAÇO AO PROPRIETARIO ANDRE E SUA EQUIPE.
    PARABÉNS FISHINGTUR

  6. José Levy em dezembro 19th, 2011

    E é por isso que estou estudando profundamente tudo o que vcs estão postando para não passar vergonha quando eu for, e o próximo passo vai ser aprender a fazer esse tal de beijinho que nunca utilizei nas minhas pescarias. Parabéns pela ótima mateira e tbm pescaria. Abraço.

  7. Silvio Fishingtur em dezembro 19th, 2011

    Ricardo tudo beleza sim, amigão e espero que contigo também. Obrigado pelos elogios.

    Jose Levy, o “Beijinho” é muito simples de se fazer, adquira uma lata de leite em pó e uma lata de Leite condensado e misture ambas até formar uma massa. Após, faça bolinhas do tamanho das de gude e manda na água atrás dos brutos. Com essa receita você terá aproximadamente 100 bolinhas.

    Espero ter ajudado e qualquer duvidas estamos por aqui.

    Boa pescaria lá.

    Abraços,
    Silvio.

  8. henrique em dezembro 19th, 2011

    otima pescaria!!! silvio e marcio queria saber os modelos e tamanhos de varas que voces utilizaram nessa pescaria q queria que voces me indicasem algumas por favor

    obrigado!

  9. Silvio Fishingtur em dezembro 20th, 2011

    Henrique,

    Basicamente 3 equipamentos que atenderá muito bem a pescaria no local:

    Pirarara 40-60 libras – Evolution da Marine Sports com tamanho de 1,98m.

    Tambas (cevadeira) 30-50 libras – Pampo da Albatroz de tamanho 2,40m e 12-30 libras Infinity da Albatroz com 1,98 m e 2,10m para bóias foguete.

    Espero ter ajudado e demais duvidas estamos por aqui.

    Abraços,
    Silvio.

  10. Sandro em dezembro 20th, 2011

    Só tomem cuidado porque 3 varas o preço passa de R$ 120,00, isso me deixa indignado, tem que usar uma de cada vez, é o que entendi até agora, como eu já disse, vou conferir pessoalmente.

  11. José Levy em dezembro 21st, 2011

    Vlw Silvio, obrigado por mais essa dica.

  12. José Levy em dezembro 21st, 2011

    Ola Sandro, só para relembrar, vc pode ir com quantos equipamentos quiser e pescar com todos eles, só que com um de cada vez, mas….é aquilo, derrepente uma boa cantada, vai que o André aceita. Abraço e boa sorte.

  13. José Levy em dezembro 21st, 2011

    Silvio, de dá mais uma ajuda, ‘os beijinhos” vcs prepararam na hora ou já levaram prontos? Como falei anteriormente quero ir pra com tudo tinindo. Abraço.

  14. Silvio Fishingtur em dezembro 21st, 2011

    Jose Levy, boa noite.
    Normalmente levamos pronto para os pesqueiros, mas para o Eco Pesca em Goiás, coloquei na mala de viagem os ingredientes e o Marcio fez na hora……. as bolinhas ficam bem resistentes e pode-se utilizar de imediato.
    Ensinamos o Andre e a galera do pesqueiro fazer… certamente ele vai dar um apoio para você…..
    Abraços e qualquer duvida estamos por aqui para ajudar.
    Silvio.

  15. henrique em dezembro 22nd, 2011

    obrigado silvio realmente otimas tralhas novamente obrigado td d bom!!
    feliz natal e um prospero ano novo!

  16. José Levy em dezembro 23rd, 2011

    Obrigado mais uma vez Silvio, e desejo a vc , a todos do Fishingtur, e a todos os pescadores e família, um feliz Natal e e um ano novo cheio de pescarias. Abraços.

  17. Cris Piracicaba em dezembro 25th, 2011

    falta de educação esse lugar kkkk

  18. Marcos em dezembro 27th, 2011

    Boa noite pessoal.

    Só tenho algumas duvidas bobas pois nunca viajei de avião com equip de pesca e tudo mais.
    Estou indo nesse domingo no fretado do resort, varas em geral tem que despachar correto? no caso conta como uma mala?
    e quanto a iscas? estava pretendendo levar umas cabeças e guelrras que consegui do pesqueiro de um amigo, como faço para transporta-las?

    Abraço

  19. Marcos em dezembro 27th, 2011

    Obs: a duvida é referente ao transporte no avião, pois as iscas estão acondicionadas em um isopor médio.

    Valeu!!

  20. José Levy em dezembro 28th, 2011

    Marcos no avião sem ser do fretado as varas é melhor vc as coloca-las em um tubo, pois podem danifica-las na viagem, o isopor, dependendo da empresa aérea, vão pedir para abrir antes de despachar, é melhor levar aberto e depois lacra-lo. Boa pesca e nao deixe de postar como foi sua pesca. Abraço. Ah e tudo consta como malas, para efeito de peso.

  21. Silvio Fishingtur em dezembro 28th, 2011

    Marcos, bom dia.

    As varas devem ser despachadas e aconselhamos em um tubo apropriado para não serem danificadas no transporte. Carretilhas e molinetes podem ser levados na mala de mão, mas neste caso, sem linha.

    As iscas devem estar congeladas e armazenadas em um Isopor (não coloque gelo) e também devem ser despachadas.

    Na maioria das companhias aéreas você terá direto a despachar 23 kg e todos os volumes serão pesados e caso ultrapassem esse limite de peso você pagará pelo excesso (consulte a Cia aérea sobre isso).

    Espero ter ajudado e desejo uma boa pescaria no ECO Pesca e um excelente 2012.

    Grande abraço.

    Silvio (Equipe Fishingtur)

  22. Marcos em dezembro 29th, 2011

    José / Silvio.

    Muito obrigado pelas dicas, serão de grande ajuda.
    Ja comprei um porta varas para acondiciona-las e evitar danos.
    Quanto as iscas perfeito, o pessoal do Maeda me arrumou muitas cabeças, e ja estão congeladas e com um isopor preparado.

    Agora é so chegar lá e ter sorte para pegar os monstros.
    E fiquem tranquilos que lhes enviarei as fotos da pescaria.

    Obrigado novamente.
    Feliz ano novo a todos.

    Abraços

    Marcos Barbosa.

  23. José Levy em dezembro 30th, 2011

    Obrigado Marcos, desejo a vc e atodos pescadores e família um feliz 2012. Se puder manda as fotos para o meu e-mai.joleranda@hotmail.com

  24. Marcos Barbosa em janeiro 8th, 2012

    Pessoal, retornei hoje do Rio Quente.

    Sem palavras, eu e minha mulher realizamos 3 dias de pesca, estou com meus braços doloridos.

    Nestes tres dias foram pegos 12 pirarucus, 4 piraras (fora as Várias estouradas de linha), e Dezenas de tambas e jundiás.
    O pesqueiro é fantastico.

    Se possivel gostaria de publicar as fotos aqui no site.

    No aguardo,
    Abraços

  25. Marcio David em janeiro 8th, 2012

    Marcos,

    Envie as fotos e se quiser eum breve relato de coo foi sua viagem e detalhes da pescaria que eu publico uma matéria sua em nosso site.

    envie para marcio@fishingtur.com.br

    Abs

  26. José Levy em janeiro 9th, 2012

    Vlw Marcos, por favor envie as fotos pro meu e-mail. Abraço.

  27. José Levy em janeiro 10th, 2012

    Vlw Marcos, se puder envie as fotos pro meu e-mail joleranda@hotmail.com


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx