Pesqueiro Eco Pesca – Terceiro dia com grandes peixes na pesca embarcada

Local: Pesqueiro Eco Pesca – Rio Quente Resorts – Rio Quente – Goiás
Data: 08 de Novembro de 2011

Olá Amigos

Nosso terceiro dia de pesca no Eco Pesca, dentro do Rio Quente Resorts começou com muito sol e depois de um maravilhoso café da manhã, começamos a arrumar nossas tralhas de pesca.

Mas antes de continuarmos, veja tudo o que aconteceu em nossos primeiros dois dias de pesca:

Eco Pesca – 1. Dia   -  Clique Aqui

Eco Pesca – 2. Dia   -  Clique Aqui

Veja também cada detalhe de nosso dia de aventuras no Hot Park:

Mergulho Ecológico  -  Clique Aqui

Esportes Radicais   -  Clique Aqui

Eco pesca

Montamos os equipamentos para as Pirararas nas margens com as guelras e com cabeças de tilápias, mas sem muito sucesso.

O Júnior montou uma bóia torpedo Barão com chicote de 3 metros de linha mono 0,45mm, anzol de robalo 2/0e uma guabizão na pinga como isca. Em poucos minutos, já estava com dois exemplares fisgados.

Tambacus - Gilberto Chudi Jr.

Andando pela margem vimos novamente mais Tucunarés entre as pedras, foi soltar apenas o anzol com uma miçanga na água e fazer um leve movimento para ver o voraz ataque do pequeno tucuna.

Tucunaré

Tucunaré - Júnior

Ainda no chicotão e com a ração, agora foi a vez de um pequeno tambaqui dar as caras. Até mesmo este pequeno exemplar foi capaz de envergar a vara e tomar linha. Força como destes peixes a muito tempo que não vejo.

Tambaqui

Tambaqui - Júnior

Resolvemos então fazer a pescaria embarcada. Nosso guia hoje era o Gilson. Escolhemos o ponto extremo do lago, bem em frente ao poço do pedral e perto do ponto dos Pirarucus. O Júnior mal tinha arremessado uma cabeça de tilápia e sua linha já começou a correr, ele deixou o peixe levar um pouco e travou. Foi o suficiente para o peixe sair em disparada arrastando a fricção e levando muita linha. Tivemos que soltar o barco e deixar o peixe passear, até que já em cima do peixe, e depois de muita força a grande Pirarara apareceu.

Pirarara - Júnior

De volta ao mesmo ponto e aguardando as Pirararas, eu fiquei brincando com a salsicha flutuando até que um briguento Jundiá abocanhou tudo sem dó.

Jundiá - Marcio

Minutos depois novamente assustamos quando o alarme de outra vara disparou. O peixe nadou rápido demais pela lateral do pedra, passando a linha por trás das pedras. Tivemos que soltar o barco e calmamente passar por cima do pedral, desenroscando a linha e depois sim brigar com o peixe que já estava a mais de 50 metros longe dali. Era outra bela Pirarara.

Já em outro ponto, foi a vez de minha vara envergar e disparar o alarme, mas uma corrida curta. Peguei a vara, fisguei e uma briga forte mas com corridas rápidas de um lado para outro denunciava ser outro peixe de couro e não a esperada pirarara.

E acertamos, era um bonito e chamado por aqui de Caparari do Araguaia. Fisgado com uma cabeça de tilápia.

Caparari

Caparari do Araguaia

Deixamos a pescaria dos peixes de couro de lado para investir nos grandes Tambacus. Passamos pelo meio do lago e jogamos um pouco de ração, seguimos e apoitamos o barco na outra margem.

Munidos de bóias torpedo com chicotes de 1 a 3 mts e como isca a ração Guabizão, fisgamos uma série de redondos.

Tambacu - Júnior

Bastava arremessa em cima da ceva e literalmente ver a bóia desaparecer.

Como estávamos com varas de 15/25 libras a briga era garantida com grandes e fortes tomadas de linha e muita resistência.

Tambacu - Marcio David

Não podemos deixar de falar e mostrar o barco usado para este tipo de pescaria. O Eco Pesca adquiriu um excelente barco, garantindo muito conforto e muita segurança para os clientes.

Pesca Embarcada

Eco Pesca - Pesca Embarcada

E como estamos em contato direto com a natureza, tivemos a companhia de um Lagarto Teiú, um verdadeiro comedor de salsicha.

Teiú

De volta ao barranco, a brincadeira com os redondos não parava. Era arremessar e esperar a bóia afundar. Diversão garantida.

Redondos

Nosso amigo Gilson fisgou vários Jundiás arremessando pequenos pedaços de salsicha no fundo.

Jundiá-Onça

E bastava parar um pouco e prestar atenção entre as pedras para avistar os Tucunarés.

Tucunaré

No final da tarde voltamos para o barco onde fisgamos mais alguns bons Tambacus no mesmo esquema das bóias torpedo com chicotão. A ração Guabizão foi a isca que fez a diferença nesta modalidade.

Pesca Embarcada

Pesca Embarcada - Eco Pesca

E nosso guia Edmundo também fez o seu papel fisgando uma bela Pirarara embarcado.

Pirarara - Edmundo e Marcio David

Já no finalzinho de nosso dia o Júnior fechou a nossa pescaria embarcada com outro exemplar fisgado na guelra de tilápia.

E Enquanto os equipamentos eram desmontados, a última varinha com salsicha envergou o Sr. Jundiá-Onça veio nos dar boa noite.

Jundiá - Onça

Agradecemos mais uma vez ao André pelo convite e pela oportunidade. Agradecemos também a todos do Rio Quente Resorts pela recepção e atendimento.

Abraços e boas pescarias,

FaceBook: www.facebook.com/rioquenteresorts
Twitter: www.twitter.com/rioquenteresort

1. Ricardo em dezembro 6th, 2011

A sensação deve ser a mesma que estar pescando em um rio. Animallllll!!! Abs.

2. Silvio Fishingtur em dezembro 6th, 2011

Ooooooooo Saudade!!!!! Lugar bom demais….. e esse barco que o Andre adquiriu de fato tem grande conforto e é bem espaçoso….

Bela matéria.. Parabéns para você e para o Junior…

3. Silvio Fishingtur em dezembro 6th, 2011

Amigos,

Apenas lembrando, vem mais gigantes por aí… ainda restam 2 matérias de pescarias a serem publicadas e até triple de peixes diferentes (e bons) foram capturados por nossa equipe…..

Da-lhe Eco Pesca!!!!

4. Léo em dezembro 6th, 2011

Poxa show de bola, mais esta pescaria…espero em breve poder conhecer esse paraiso..

Por um momento achei que o Gilson, fosse o Marcio sem boné…hahahahahah os caras parecem irmãos…

Parabéns pela pescaria…

5. bruno ribeiro em dezembro 6th, 2011

bela pescaria, ja estive no rio quente e tudo la e maravilhoso porem o eco pesca ainda nao existia um dia quero ter a oportunidade de estar la de volta queria saber se o pessoal do pesqueiro oferece o pssagua ou tem que levar, e também qual tipo de isca eles tem la? obrigado a todos vcs do fishingtur e espero resposta
    abraço

6. Silvio Fishingtur em dezembro 6th, 2011

Bruno,

Tem passaguá sim… não se preocupe… Iscas lá tem a Guabi para ceva e salsicha que pega-se praticamente tudo, mas recomendo levar o “Beijinho” e o ” Guabizão”. Se conseguir, leve em um isopor para as Piras Guelra e Cabeça de Tilapia.

Espero ter ajudado.

7. José Levy em dezembro 7th, 2011

Ola pessoal da fishingtur, graças a vcs estou conhecendo vários bons pesqueiros, já marquei minha ida para o resort nos dias 13,14,15 e 16/02, tbm já tirei várias duvidas com o André sobre preço, horários, iscas, etc para o Eco pesca, só me faltou perguntar se a pescaria embarcada tem outro valor, se puderem me ajudar, aguardo resposta.
    Ah Marcio, e a ida de vcs pra Cantagalo? Soltaram mais peixes no lado, estarei indo dia 10/12 e depois te falo como foi. Abraços.

8. José Levy em dezembro 8th, 2011

Ola pessoal, eu não tenho nenhuma experiencia em pirararas e pirarucus, gostaria por favor que alguém me de dicas de como montar a linha para pegar esses grandões, tipo se coloca parada de aço, chumbada solta, etc. Aguardo resposta e obrigado.

9. Silvio Fishingtur em dezembro 8th, 2011

José Levy,

Aqui no site tem 2 matérias que explicam em riquezas de detalhes as pescarias desses “monstros”.

Segue abaixo os Link’s e caso fique alguma dúvida, estamos por aqui é só perguntar.

10. José Levy em dezembro 13th, 2011

Vlw a dica Silvio, vou procurar usar o que aprendi no Eco Pesca. Abraço.

11. Luis em abril 18th, 2012

Bom..pessoal primeiramente queria os parabenizar pelas belas matérias…mas eu queria se tivesse como…saber os preços da pescaria qualquer coisa passem pelo meu email luis-tamanaha97@hotmail.com!!