Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Eco Pesca – Um dia de pescaria com ações a cada minuto

Local: Pesqueiro EcoPesca – Rio Quente – GO
Se você quiser ter uma camiseta do Fishingtur, acesse nossa loja virtual e adquira já a sua. Acesse: www.roupasfishingtur.com.br

Olá pescadoras e pescadores, leitores do Fishingtur, nossa equipe teve o prazer de realizar mais uma pescaria sensacional no Eco Pesca, um dos pesqueiros que é um verdadeiro oásis para os pescadores esportivos, localizado na cidade do Rio Quente – GO, dentro do Rio Quente Resorts, local em que você poderá fisgar gigantes Tambacus, Tambaquis, Dourados, Jundiás, Pirararas, entre outros. Lugar aconchegante, acolhedor e muito bem organizado.

Organizamos-nos no quiosque que fica no meio do lago, próximo ao quiosque de bebidas, montamos duas varas de espera uma com massa japonesa e outra com salsicha, buscando a captura dos grandes jundiás e Pirararas que residem neste lago.

E para pescaria de superfície, eu montei uma vara para pescaria com pão flutuando boia guia, girador e chicote de 40cm com a linha Raiglon 0,53mm e anzol 4/0; o Marcio David montou uma vara para pesca com boia cevadeira gigante, chicote de mais ou menos 2,5m com linha super laiglon 0,43mm, boia guia e anteninhas Tambarões. O Ricardo optou por começar usando a boia cevadeira grande, chicote de mais ou menos 2,5m linha super laiglon 0,43mm e boia guia, anzol chinu 8, com a bolinha ninja no palminho.

Equipamento montado, borá pescar, afinal anzol fora da água não pega peixe e, logo nos primeiros arremessos já ouvimos nossas carretilhas cantarem.

Pesqueiro Eco pesca

Pesqueiro Eco Pesca

Peixes registrados, hora de voltar à pescaria. O dia estava com pouco vento e os peixes estavam comendo muito na superfície atacando as anteninhas das mais variadas cores, mas as preferidas eram as com EVA preto e miçanga vermelha e também com a miçanga rosa claro e as com EVA bege e com anzol para baixo. Estas foram as matadeiras.

Pesqueiro Eco Pesca

Pesqueiro Eco Pesca

Eco Pesca

Eco Pesca

Eco Pesca

Eco Pesca

E como os peixes estavam comendo muito bem na superfície, nossa pescaria deste dia foi praticamente só de superfície usando as anteninhas Tambarões e no palminho utilizando a bolinha ninja. O que nos garantiu belos Tambacus, que abrilhantaram as lentes da nossa câmera. Mas como pescaria é sempre uma caixa de surpresas o Ricardo fisgou uma bela carpa capim no fiapo de pão flutuando (pão alga), que ele arremessou no meio do lago.

Eco Pesca

Eco Pesca

E a pescaria estava estouro, muita ação e peixe na linha.

Eco Pesca

Eco Pesca

Eco Pesca

Eco Pesca

No meio da tarde vi subindo a nossa frente um belo jundiá que comendo sorrateiramente as rações que estavam na superfície. Não perdi tempo peguei uma salsicha isquei o coloquei na superfície, bem encostado na margem, mal a salsicha bateu na água já desapareceu, nem tive tempo de ver a boca que a puxou para baixo, que emoção, uma adrenalina gigantesca tomou conta de mim, e para minha surpresa eis que salta bem a minha frente quase fora do lago um belo e enorme dourado, pensem na minha alegria em ver quem havia abocanhado aquela salsinha tão rápido.

Quanta euforia e minha adrenalina ficou ainda mais intensa a cada salto daquele bitelo meu coração sai pela boca, e no terceiro salto que ele deu a linha foi cortada. Não dá para descrever em palavras a emoção de ver este gigante dourado saltando e mesmo. Não puder registrá-lo com fotografias, mas com toda certeza sua beleza e seus saltos alucinantes ficarão para sempre na minha memória.

Passada emoção, seguimos a pescaria e no final da tarde eu e o Ricardo fomos presenteados com um belíssimo dublê de Tambacus, ambos fisgados nas anteninhas Tambarões.

Eco Pesca

Eco Pesca

E com o sol já partindo e a noite chegando ainda fisgamos belos exemplares de Tambacus que nos garantiu belíssimos registros.

Eco Pesca

Eco Pesca

Fechando bem nosso dia de pescaria neste paraíso fomos presenteados com a presença de uma nova espécie – hibrido do cruzamento da pirarara com o jundiá, peixe este que você só poderá fisgar aqui no Eco Pesca, o lindíssimo Piraju, muito forte e brigador e ele ainda é um bebê, imaginem só quando ele estiver maior, vai zerar o carretel.

Eco Pesca

Eco Pesca

E antes de nos despedir de vocês não poderia deixar de mencionar o nosso amigo e leitor Anderson Boza que esteve pescando no Eco, e o qual tivemos a prazer de encontrar e pescar junto com ele.

Eco Pesca

Eco Pesca

Com muitos peixes fisgados, muitas emoções vividas e com um imenso desejo de um breve retorno finalizamos mais um matéria. Agradecemos a e toda equipe do Eco, que sempre recebe o Fishingtur com muito carinho e atenção. E vocês leitoras e leitores que sempre acompanham nossas pescarias. Não se esqueçam de acessar a nossa loja e adquirir sua camiseta Fishingtur e ficar ainda mais confortável e elegante na sua próxima pescaria.

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:
O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.

Abraços e boas pescarias

Camila Niclites
Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro EcoPesca – Rio Quente – GO
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx