Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Eco Pesca – Um sábado com muitas fisgadas e grandes peixes

Local: Pesqueiro Eco Pesca – Rio Quente Resorts – GO

Olá pescadoras e pescadores,

A Equipe Fishingtur esteve no Pesqueiro Eco Pesca localizado na cidade do Rio Quente – GO, dentro do Rio Quente Resorts, um verdadeiro oásis da pesca esportiva, morada dos gigantes, onde habitam enormes Tambacus, Tambaquis e Pirararas entre outros.  Na oportunidade estiveram presentes Eu (Camila Niclites), Marcio David e nosso amigo Ricardo.

Chegamos ao Eco Pesca por volta das 9 horas da manhã, onde encontramos o local extremamente organizado e limpeza impecável. Escolhemos nosso ponto de pesca na entrada do pesqueiro nos últimos quiosques e logo começamos a montagem dos nossos equipamentos. Montada a primeira vara com chicote de uns 30 cm, girador e anzol 4/0, arremessei um pedaço de mortadela uns 30 metros à frente, e então quando estava colocando a vara no suporte para poder preparar outro equipamento, eis que a linha começou a sair em disparada da minha carretilha, que tive que colocar meu dedo para que a linha não fosse tomada toda de uma vez, então foi só emoção, os trabalhos estavam abertos. E depois de alguns minutos de briga eis que sai este belo Tambacu para fotos!

Tambacu

Tambacu - Camila

Arremessei novamente outro pedaço de mortadela no mesmo ponto anterior, coloquei a vara no suporte e voltei a montar a minha outra vara; nesta utilizei a boia cevadeira da Barão, que sempre é sucesso em minhas pescarias, com chicote de 2 metros, boia guia pequena da barão para regulagem da altura da isca e anzol chinu 12,  utilizando o sistema do palminho com duas rações na pinga.

Antes mesmo de acabar de organizar meu equipamento, o sino da nossa vara de espera que estava mais ao fundo do lago disparou, o Ricardo foi correndo para ver o que havíamos fisgado, pois esta vara foi montada com fígado como isca a espera dos peixes de couro que residem neste paraíso, mas quando se iniciou a briga vimos que era um pequeno Pacu que veio dar o ar da sua graça para fotos.

Tamba

Tamba - Ricardo

Então voltamos a pescar, fizemos alguns arremessos com as cevadeiras da Barão, mas os peixes neste dia estavam muito atípicos do que costumam ser neste lugar, pois sempre estouram na superficie, e neste dia estavam bem seletivos, comendo as rações vagarosamente, deixando apenas a do anzol, uma hora ou outra estouravam afundando a boia, porém, muito rapidamente dificultando a fisgada.

O Márcio que é frequentador ativo do Eco Pesca nos relatou que as ações estavam bem diferentes, do que em dias normais os peixes estouram na superfície e principalmente no pão, isca que ainda não havia agradado os peixes nesse dia; fator este que pode ter ocorrido, devido ao fato do dia estar muito quente, com vento muito forte, retirando muitas vezes a boia rapidamente da ceva e quando os peixes subiam a boia já estava longe. Mas pescador que é pescador não desiste nunca, continuamos a cevar e depois de muita insistência eis que o Marcio captura um belo Tambacu utilizando o sistema de palminho.

Tambacu

Tambacu - Marcio

Continuamos a pescaria utilizando a boia cevadeira com o mesmo sistema, alternando a altura da isca utilizando as boias guias, ora usavamos palminho e em outros momentos utilizavamos um pouco mais fundo, também seguimos tentando fisgar alguns no pão flutuando, e foi justamente com chicote mais fundo que o Ricardo fisgou um Tambacu, que depois de alguns momentos de briga, surgiu para as fotos.

Tambacu

Tambacu - Ricardo

Após a pausa para almoço, o Ricardo  percebendo que havia vários Tambacus do lado direito do lago comendo as rações da ceva que o vento havia levado, arremessou um ração no palminho, o que rapidamente resultou neste belo Tambacu, que registramos e  devolvemos para água para que possa dar alegria a outros pescadores.
Tambacu

Tambacu - Ricardo

No momento que estava distraída observando a briga do Ricardo com seu troféu, quando mal esperava, minha boia afundou com uma força brutal, quase arrancando a vara da minha mão e então iniciei uma briga com um belo gigante; quando eu recolhia uns 5 metros de linha ele me tomava uns 15/20 metros, e assim, depois de muita briga e várias tomadas de linha, a briga se finalizou com o registro de um belo Tambacu.
Tambacu

Tambacu - Camila

Após registrar meu troféu, mantive o sistema do palminho, que estava se mostrando muito eficiente até o momento e arremessei alguns metros a minha frente, e a boia mal bateu na água, e foi àquela explosão, afundando tudo e levando a linha da minha carretilha em disparada, demonstrando que outro belo exemplar estava na ponta da linha; trabalhando o equipamento com muita calma, eis que após alguns minutos de briga retiramos outro lindíssimo Tambacu, o qual sua beleza salta os olhos.
Tambacu

Tambacu - Camila

Bom! Amigos a pescaria no palminho estava um sucesso, mantendo este sistema o Ricardo fisgou mais um bitelo e após alguns minutos de briga ele se entregou e fizemos belos registros de mais este troféu e devolvemos para água que é o seu lugar. Resolvemos por curiosidade pesar este peixe; enquanto preparávamos a balança o Ricardo chutou o peso de 17,500kg, e o Marcio disse que este teria 16,200kg, valor este que teve boa precisão, pois o peixe pesou 16,240kg.
Tambacu

Tambacu - Ricardo

No final da tarde o Marcio observando o aumento das ações na superficie, resolveu trocar o sistema que estávamos utilizando, passando a pescar com as anteninhas, e começando com uma anteninha feita com EVAs mesclados e miçanga escura das Boias Barão. Sua troca foi muito bem sucedida, garantindo uma sequência incrível de peixes fisgados.
Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Marcio

Olhem só que belo Tambacu fisgado!
Tambacu

Tambacu - Marcio

Enquanto o Marcio fisgava estes bitelos utilizando as anteninhas o Ricardo continuou a insistir com a pesca do palminho, e sua persistência lhe rendeu mais um Tambacu.
Tambacu

Tambacu - Ricardo

Eu vendo as ações na superficie e os peixes fisgados pelo Marcio David utilizando as anteninhas, também decidi colocar uma anteninha com EVAs cor de telha e miçanga bola de futebol das boias barão, pois esta era uma das combinações que o Marcio estava obtendo muito sucesso.  E claro os gigantes estavam garantidos e foram várias ações perdidas e muitos peixes fisgados.
Tamba

Tambacu - Marcio David

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Camila

As ações na superfície estavam a todo vapor, mas ainda não tínhamos conseguido fisgar nenhum exemplar no pão flutuando, no entanto, não desistíamos de tentar, e já no entardecer o Marcio jogou um pão inteiro no lago e ficamos observando como seria a reação dos peixes para com o pão, quando de repente vimos uma explosão monstra no pão que estava flutuando que logo desapareceu, o Marcio mais que depressa arremessou um pão a sua frente, e entre uma tentativa e outra saíram alguns exemplares fisgados no pão, demonstrando que a insistência é o segredo do sucesso do pescador.
Tambacus

Tambacus

E fechando o nosso dia um dos pescadores que estavam no Eco Pesca, o jovem pescador Nathan Vieira, admirador do trabalho realizado pela Fishingtur, pediu para tirar uma foto com o Marcio David, claro que o Marcio prontamente tirou a foto com o Nathan, conversou com ele e agradeceu por todo carinho e admiração para com nosso trabalho.
Nathan

Nathan e Marcio David

Assim, neste clima de alegria pelo trabalho reconhecido e pela bela pescaria realizada fechamos a nosso dia, ficando com gostinho de quero mais e com o desejo de um breve retorno a este paraíso chamado Eco Pesca. Agradecemos a direção do Eco Pesca pela receptividade a equipe de reportagem da Fishingtur e é claro a todos vocês leitoras e leitores pelo carinho e atenção de sempre.

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.

Abraços e boas pescarias

Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Eco Pesca – Rio Quente – GO
Bóias Barão – www.boiasbarao.com.br
Amental Fishing – www.amentalfishing.com.br
Massas Paturi – www.massaspaturi.com.br
Penn-Raíba Carretilhas – www.pennraiba.com.br
Fishing Master – www.fishingmaster.com.br
King Roupas de Pesca – www.roupasdepesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx