Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Eco Pesca – Um sonho realizado com meu filho e grandes peixes

Local: Pesqueiro Eco Pesca – Rio Quente – GO

Olá Amigos,

Meu nome é Claudio e juntamente com meu filho, seguimos viagem para conhecer o famoso Eco Pesca, tão bem divulgado aqui no Fishingtur.

Assim que chegamos ao hotel Turismo, ficamos olhando o lago do Eco Pesca, porém não pescamos devido ser domingo e nesse dia o pesqueiro não abre, ficamos olhando o lago, loucos para pescar.

No dia seguinte começamos a pescar por volta das 15h30 e os tambas já estavam ativos, bem na superfície, porém bem manhosos. Ficamos no penúltimo quiosque. Começamos com a tradicional ração na pinga, com chicote longo e boinha sinalizadora, sendo que tivemos algumas ações, porém sem aquela fisgada fatal.

Quando o sol abaixou um pouco as ações melhoram e pegamos alguns tambas na casa de 10 Kilos e perdemos alguns também, depois de muito tempo de briga. Os peixes do Eco Pesca são muito fortes, acredito que por causa da qualidade e temperatura da água. Nesse dia os tambas não pegaram nas miçangas, tentei várias, porém nada.

Fisguei um tamba de bom porte, na ração na pinga, porém depois de mais de 20 minutos de briga ele se perdeu. O meu filho João Pedro fisgou um belo tambacu.

Tambacu

Tambacu - João Pedro

Quando escureceu os pintados apareceram e pegamos alguns, porém sem fotos. Pegamos também alguns tambas pequenos no beijinho, com chicote de 3 metros. As piras não apareceram, ou melhor, tivemos algumas tomadas de linha, porém foram para as pedras e não pareciam ser piras.

No outro dia resolvemos mudar de local e ficamos próximo a saída de água. Já tínhamos vistos várias matérias da Fishingtur nesse local e fizemos a nossa aposta.

Logo de tarde os tambas já estavam bem ativos e começamos a tentar pegá-los com a ração na pinga e beijinho, porém com ações de tambas pequenos somente no beijinho. É uma isca que não pode faltar no Ecopesca.

Começamos tb com uma isca nova, o pão, e ai os bitelos começaram a sair. Peguei um tamba de 16 Kilos e perdemos algumas fisgadas e alguns após muito tempo de briga com o pão flutuante, chicote longo e anzol de robalo 3/0.

Eco Pesca

Eco Pesca

Porém o melhor estava reservado ao anoitecer.

Coloquei dois equipamentos para pirarara, uma vara jaguar 40- 60 libras com um carretilha da Daiwa modelo speed com linha 0,65 e uma vara Celta Araguaia 45-60 libras com uma carretilha Penn 209 com 0,70. Continuamos com uma vara para tamba, sendo que saíram vários tambas pequenos no beijinho.

Por volta das 19h00 a carretilha Daiwa começa a cantar forte, como estava a alguns metros, dei uma corrida e confirmei a fisgada, seguindo uma grande tomada de linha que não parava indo em sentido do fundo do lago, sendo que este local, tem muitas pedras.

Como ela já tinha levado mais de 100 metros de linha, percebi que não ia conseguir traze-la de volta, sendo que não tive dúvida, fui correndo literalmente pela lateral do lago e recolhendo a linha. Quando cheguei no final ela já tinha passado o final do Deck e senti a linha ralando mas pedras.

O desânimo bateu e pensei em estourar a linha, visto que tentei tirar ela das pedras de todas as formas. Foi aí que o funcionário do pesqueiro Marcelo falou que ia pegar o barco para tentar tirar ela das pedras. E foi com essa ajuda que conseguimos tirar essa pira. Estava muito feliz porque era a minha primeira pira grande.

Pirarara

Pirararas - Eco Pesca

Depois disso a alegria foi total e para aumentar ainda mais, pouco tempo depois o meu Filho João Pedro de 11 anos, fisgou a sua pira, na vara com a Penn e conseguiu frear a menina e ela não foi para as pedras sendo que deu varias corridas até se entregar.

No dia seguinte, sendo o último dia, começamos as 15h30 e o dia foi bem parecido com o anterior, tambas no pão flutuando e no beijinho onde tiramos um tambaqui de 15 Kilos e vários menores. Também pegamos alguns pintados no filé de tilápia, sendo um bem bonito com dez Kilos, porém as piras não davam a cara.

Eco Pesca

Eco Pesca

Quando já eram 20h25, já estava arrumando as tralhas, quando a Penn 209 começou a cantar forte e o tradicional grito, ” ééééé piraaaa” saiu com gosto.

E era das boas e a danada já foi correndo para as pedras, sendo impossível tentar pará-la. Porém como já estava esperto, já fui correndo pela lateral do pesqueiro e do mesmo jeito da pira do dia anterior ela foi para as pedras.

Pedi ajuda para o funcionário do pesqueiro e pegamos o barco e conseguimos tirar ela das pedras. Sendo assim, encerramos a nossa pescaria e cheguei a conclusão que, o material para as piras tem que ser pesado, porque elas sempre vão correr para as pedras, com carretilhas com um freio muito forte e linha no mínimo 0,70 e anzóis bem fortes.

O pesqueiro e qualidade dos peixes são incríveis, sendo que pretendo ir todos os anos novamente.

Material usado:

Para os tambas
Vara New Pampo e carretilha Daiwa Tatula

Para as piras
Vara Jaguar e Carretilha Daiwa de perfil alto Speed 6.1
Vara Celta Araguaia e Carretilha Penn 209.

Obrigado pela oportunidade de relatar a nossa pescaria

Claudio Ricomini
João Pedro Ricomini

AGRADECIMENTOS

Eco Pesca
Rio Quente – Goiás
64 8135-2200
62 8407-7264
64 3452-1336
64 3512-8086

Rio Quente Resorts
Site: www.rioquente.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

4 Comentários

  1. Fernando em dezembro 22nd, 2014

    Animal Claudio.. Quero conhecer ai também!!! você e o seu filho são dez..

  2. Silvio Fishingtur em dezembro 22nd, 2014

    Claudio e João, Parabéns amigos pela pescaria e pelo relato… e por favor encaminhe para mim no email silvio@fishingtur.com.br o endereço completo que vamos encaminhar para vc e seu filho um boné azul do Fishingtur….

    Grande abraço,
    Silvio.

  3. saulo rogerio ricci em dezembro 23rd, 2014

    Parabéns pela matéria Claudio!! Show

  4. fernando Fisher em dezembro 25th, 2014

    SHOOOOOOW CLAUDIO, PARABENS PELA PESCARIA!! ECOPESCA REALMENTE É O PARAÍSO !


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx