Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Eco Pesca – Uma pescaria de tirar o chapéu para cada exemplar fisgado

Local: Pesqueiro Eco Pesca – Rio Quente – GO

Olá pescadoras e pescadores, a equipe Fishingtur esteve no Pesqueiro Eco Pesca localizado na cidade do Rio Quente – GO, dentro do Rio Quente Resorts, para mais uma pescaria neste local que um oásis da pesca esportiva, morada dos gigantes, onde habitam enormes Tambacus, Tambaquis, Pintados e Pirararas entre outros.

Na oportunidade estiveram presentes Eu (Camila Niclites), meu esposo Ricardo Araujo e o Marcio David. Chegamos ao Eco Pesca por volta das 9 horas da manhã, escolhemos nosso local de pesca, organizamos nossa tralha e começamos a montagem dos nossos equipamentos. Decidimos começar a pescaria utilizando boia cevadeira com chicote de mais ou menos 2m e boia guia para controlar a altura do chicote, anzol chinú 7, utilizando a Bolinha Ninja e a Ração de Banana do Paturi.. E logo nos primeiros arremessos o Marcio já garantiu um belo tambacu para os nossos registros.

Eco Pesca

Eco Pesca

Peixe registrado e devolvido á vida, afinal o seu lugar é na água para que possa crescer mais e mais e continuar fazendo a alegria dos pescadores que por este paraíso passar.

O dia começou com muito vento, o que estava dificultando e muito nossa pescaria, então decidimos mudar nosso ponto de pesca, para que o vento pudesse nos favorecer neste dia. Realojado no novo ponto de pesca, varas na água, pois a pescaria continua.

Ao chegarmos o Ricardo colocou ao fundo do lago, perto da queda da água uma vara com uma salsicha inteira e deixou na espera, quando de repente escutamos o sino da vara cantar muito, Ricardo mais que depressa foi lá e estava iniciado uma briga intensa e muito pesada, que depois de muitos minutos de um verdadeiro cabo de guerra, eis que sai para abrilhantar as lentes das nossas câmeras um belo pintado.

Jundiá

Jundiá

Quando estávamos fazendo a soltura deste belo peixe, o Marcio fez outro arremesso no meio do lago, apesar do vento estar dificultando muito nossa pescaria, os peixes estavam subindo e comendo discretamente, e tínhamos que seguir a boia guia e observar quando ela afundava e rapidamente fisgar, pois se não a oportunidade estaria perdida. Assim, em cada arremesso uma nova emoção e seguindo esta precisão de acompanhar a boia guia foi que o Marcio conseguiu fisgar mais um belo gigante. E depois de uma bela briga e muita adrenalina eis que sai para foto um belo Tambacu.

Fishingtur

Fishingtur

Após muitas fisgadas perdidas, linha estourada e anzóis aberto, eu estava levando um olé dos tambas nesta pescaria. E quando estava fazendo a troca de mais um anzol que eu havia perdido, nossa vara de espera cantou novamente e quando fisguei e comecei a trabalhar o peixe, vi que era um belo Jundiá bebê, lindo demais.

Camila

Camila

Enquanto eu devolvia meu bebê para água, o Ricardo já estava na briga com um belo tamba. Fisgado no palminho com ração na pinga. E depois de uma briga intensa e com muitas tomadas de linha, podemos fazer o registro de mais um belo tamba.

Eco Pesca

Eco Pesca

O dia não parava de nos surpreender, e em um dos arremessos que o Marcio fez no meio do lago, onde havia uma sombra das árvores chegando, e a boia mal bateu na água e afundou velozmente e sem que o Marcio pudesse reagir seu carretel foi quase zerado com uma bela tomada de linha daquele que esta na outra ponta da linha, o qual, não tínhamos idéia do que seria, um Tamba, uma Pirarara ou outro peixe de couro que ali reside. E após uma bela briga vimos o peixe emergir na superfície pela primeira vez e era um belo Jundiá, digno daquela briga intensa que ele havia travado, e sim ele veio abrilhantar ainda mais as lentes de nossas câmeras.

Jundiá

Jundiá - Marcio

Enquanto eu continuava levando um olé dos tambas, o Ricardo e o Marcio, fazia a honra e garantiram belos tambas para nossos registros.

Tambacus

Tambacus

Mais uma vez nossa vara de espera cantou muito e fui correndo fisgar e ver o que estava na ponta da linha, mas a briga desta vez era diferente, bem pesada e mais no fundo do lago, típica de uma briga da rainha do lago, e não deu outra quando ela emergiu pela primeira vez a flor da água, pude ver toda sua beleza, quanta emoção ter ali na ponta da linha aquela que é a paixão de pescadores e pescadores por este país a fora. E depois de uma briga intensa e muito pesada, eis que podemos fazer o registro desta Rainha, a dona Pirarara.

Pirarara

Pirarara

Depois de me recuperar desta briga intensa, tomar uma água, retornei a pescaria e para abrilhantar ainda mais nosso dia eu e o Ricardo fizemos um duble bem diferente, inusitado, um dourado e jundiá. Dublê lindo e muito inesperado. Sem contar a minha alegria e emoção em fisgar meu primeiro dourado, peixe lindo que reluz toda sua magnitude na sua coloração linda e extremamente dourada.

Dourado

Dourado

Após muita alegria e emoção, meu coração já não cabia mais no peito, fisgar uma pirarara linda e logo em seguida um belo dourado, só podia agradecer por esta pescaria incrível.  Mas, para finalizar nosso dia com chave de ouro o Ricardo e Marcio ainda nos presentearam com belos Tambas que vieram fechar nossa matéria em grande estilo.

Fishingtur

Fishingtur no Eco Pesca

Neste clima de alegria, gratidão e muita emoção pela bela pescaria realizada fechamos a nosso dia, ficando com gostinho de quero mais e com o desejo de um breve retorno a este paraíso chamado Eco Pesca. Agradecemos a direção do Eco Pesca e aos funcionários que sempre nos recebe com muito carinho e atenção. Agradecemos também a todos os nossas leitoras e nossos leitores pelo carinho e atenção e por sempre acompanhar nosso trabalho.

Se você quiser ter uma camiseta do Fishingtur, acesse nossa loja virtual e adquira já a sua. Acesse: www.roupasfishingtur.com.br

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:
O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.

Abraços e boas pescarias

Camila Niclites

Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Eco Pesca  - Rio Quente – GO
Anteninhas Tambarões – www.tambaroes.com.br
Massas Paturi – www.massaspaturi.com.br
Penn-Raíba Carretilhas – www.pennraiba.com.br
Fishing Master – www.fishingmaster.com.br
Massa Japonesa – www.massajaponesa.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx