Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Fazenda Pacu – O estado de Minas Gerais mostrando o seu potencial na pesca esportiva

Local: Fazenda Pacu  -  Inhaúma  -  MG
Data: 15 de maio de 2010

Olá amigos

No dia 15 de maio, mesmo com o tempo frio, decidi ir a Fazenda Pacu tentar pegar alguns peixes, a temperatura as 9:00h era 14ºC e a noite tinha sido bem fria, mas como sou pescador e não desisto nunca, arrumei as tralhas e cheguei lá por volta das 10:00h, com o pesqueiro bem vazio.

Montei meus 2 conjuntos:
-Vara Kenzaki, Carretilha Brisa Gto com linha 0,35mm, cevadeira e de isca a ração,
-Vara Millenium Maf Force 1,70mts, Carretilha Brisa 8000, bóia torpedo, chumbo de poita e de isca, o pão,ou o pão de queijo.

Tirei algumas fotos do lago principal para vocês verem como é imenso, o lago é muito grande e atinge 12mts de profundidade em certos pontos, tirar um peixe com mais de 20kg é bem difícil, os peixes brigam muito e a água do lago é muito limpa,veja nessas 2 fotos:

Fazenda Pacu

Fazenda Pacu

Fazenda Pacu

Fazenda Pacu

Comecei cevando mas os peixes não estavam subindo bem, apenas curimbas estavam na ceva, mas não entravam no anzol de jeito nenhum, até que eu coloquei a ração a 30cm de profundidade e um pequeno tambacu entrou:

Tambacu

Tambacu

Soltamos o tamba e o continuei na ceva, a água estava gelada ainda, mas com insistência fisguei outro tambacu no mesmo esquema do anterior, esse um pouco maior que o outro e brigou muito bem pelo peso.

Tambacu - Matheus

Tambacu - Matheus

Depois fui almoçar a deliciosa comida da Fazenda Pacu, voltei para pescar e tive algumas ações no pão, porém apenas patingas e pequenos pacus, com menos de 2kg, fotografei apenas 1 para poder mostrar a diversidade de peixes do local.

Tamba

Tamba

Fiquei sem ação por um bom tempo, começou a ventar e esfriar mais ainda, estava muito difícil de sair um peixe…

Quando deu 17:30h eu dei a última cevada perto do pão de queijo e não tive ação, os peixes não subiam na ceva, então comecei  a desmontar os equipamentos, eu já havia desmontado a kenzaki e estava apenas com o pão de queijo na água, de repente eu ví alguns tambas de bom porte embaixo da ceva, porém eles não estavam comendo.

Eu pensava que o dia estava perdido até que eu ouço um estouro, eu não acho a bóia e vara já estava envergada com o peixe tomando linha, dei a ferrada e o peixe não parava de tomar linha,  ele tomou mais de 90m de linha da carretilha, eu já estava vendo o nó ate que eu consigui freiar ele, ganhei alguns metros de linha e novamente ele deu outra corrida espetacular de zerar o carretel, porém ele foi para o lado então fui andando atrás dele e recuperei uns metros de linha, a briga durou bastante, eu estava sozinho e dificilmente ia conseguir colocar o peixe no puçá, sorte que os pescadores vizinhos me ajudaram e então colocaram o bichão pra dentro do passaguá, era um tambacu parrudo que minha balança de 22kg não pesou. Veja as fotos desse belo baguá.

Tambacu - Matheus

Tambacu - Matheus

Tambacu

Tambacu

Depois desse peixe, encerrei a pescaria pois eu estava bem cansado. A pescaria não foi muito produtiva por causa do frio, mas pegar um tamba desse porte no final valeu o dia todo!

Há exatamente uma semana atrás , eu e meu pai passamos 1 fim de semana na fazenda pacu, mesmo meu pai não gostando de pescar ele aproveitou bastante pois lá no pesqueiro tem piscina, campo de futebol, sinuca, ping pong, então eu e ele aproveitamos muito.

Mas como não podia faltar a pescaria, fisguei alguns peixes, sendo que 3 exemplares marcaram a pescaria, como essa bela de curimba.

Curimbata

Curimbata

Esse tambacu, foi fisgado com ração de hamster na pinga e cevadeira, o bicho brigou muito, veja as fotos!

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Matheus

Tambacu - Matheus

No último dia, no fim da tarde, fisguei um tambacu parrudo, o bicho era muito gordo e pesado, foi meu recorde até hoje, foi fisgado com pão de queijo na bóia e equipamento leve, linha 0,33mm e vara de 20lb, demorei muito, mas muito tempo para tirar esse bicho. ar o bichão, peixe acima dos 20kg.

Tambacu

Tambacu

Matheus - Tambacu

Matheus - Tambacu

Fazenda Pacu

Fazenda Pacu

Esse tamba foi o auge da pescaria, infelizmente tive que ir embora depois desse exemplar.

Obrigado pela oportunidade Marcio e toda Equipe fishingtur.

Um abraço para toda equipe e para o Mário, Ronaldo e Ismael la da Fazenda Pacu.

Matheus

AGRADECIMENTOS

Fazenda Pacú
031 – 3799 5074 – 3771 3964 – 9986 3470
reservas@fazendapacu.com.br
www.fazendapacu.com.br

Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

12 Comentários

  1. F. Antonio em julho 6th, 2010

    parabens cara , mostrando que sabe pescar muito bem , mas me diga quais os equipamentos eu levo para pescar nesse local ja que todos falam que os peixes sao muito bravos…

  2. ricardo em julho 9th, 2010

    amigos – alguém poderia fazer o favor de me explicar o que é,como montar o tal “chumbo de poita”. Parece que é utilizado quando está ventando…

  3. rafa em julho 11th, 2010

    pescaria maravilhosa , lugar maravilhoso , espero poder conhecer um dia , la tem hospedagem ?

    abçs

  4. matheus machado em julho 11th, 2010

    F.Antonio , leve uma vara bem comprida para ter bons arremessos , e carretilha ou molinete com mais de 100m de linha 0,35mm . nao use encastoado de jeito nenhum e anzol longe da boia..

    ricardo, chumbo de poita é um chumbo pequeno que a gente coloca antes da boia para que ela nao fique ” vagando ” pelo lago com o vento , é um chumbo bem pequeno e ele tem que estar solto na linha..

  5. ricardo em julho 13th, 2010

    matheus-ainda sobre o chumbo de poita. Na linha que sai da carretilha eu coloco um snap. Nesse snap eu penduro o chicote com girador e anzol, e também penduro a boia através do girador. Nessa montagem, onde vai o chumbo de poita? antes do snap da linha da carretilha? Se houver outra maneira de montar, favor comentar.

  6. Arthur Voi em julho 13th, 2010

    O pão de queijo é assado?
    Obrigado e bela pescaria

  7. matheus machado em julho 17th, 2010

    ricardo, o chumbo tem que ficar antes de tudo , antes do snap que amarra a linha da carrretilha , ele tem que ser solto na linha

    arthur , o pao de queijo é assado mesmo , asse um dia antes e deixe-o em uma sacolha fechada pra ele ficar mole..

  8. nilo em outubro 16th, 2010

    alguem foi lá esses dias ???????

  9. mateus em dezembro 9th, 2010

    eu fui LA TA PEGANU MTO PRINCIPALMENTE NO FLY
    E GENTE DO FISHING TUR VCS TEM QUE IR LA VÃO SE SURPRENDER MAS ESPERE ATE ELES COLOCAREM AS PIRARARAAS,A PESCARIA DE FLY LA É ESPETACULAR

  10. Aparecida em abril 20th, 2011

    Mateus, nos conhecemos lá no Retiro do Lages. Sou mãe do Vítor, aquele loirinho que como vc tbm gosta de pescar. Adorei as dicas q vc dá aki. Já conheceu o Kiki em Pedro Leopoldo? Vale a pena pelos “peixões”, mas a comida não é grandes coisas. Um abço

  11. Estêvão em maio 13th, 2011

    Vou no KiKi amanha, lá compete com a fazenda pacu com os peixes mas a culinaria e os lagos nao chegam nem aos pes da “fazenda”. No kiki tem que usar linha grossa e tem que ter muita tecnica pra tirar os “barbudões” de dentro d’agua. e pra quem gosta de se divertir com as tilapas a vara de mao é uma boa pedida.

  12. george matheu hermes em agosto 22nd, 2011

    \matheus um abraço do Greg,não tenho ido mais na fazenda pacu.sou de divinopolis mg.e para ir tem que ficar hospedado.e os precos l[a estáo muito altos para dormir.tenho ido no 4 esta;óes e esta muito bom…Greg santos…ab;s


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx