Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios


Pesqueiro Feroz – O antigo pesqueiro maravilha agora é feroz

Local: Pesqueiro Feroz (antigo Pesqueiro Maravilha)  -  Santana do Parnaíba – SP

Olá amigos

Hoje, vamos mostrar um pouco da nova estrutura do Pesqueiro Feroz, na cidade de Santana do Parnaíba, no Km 40 da Rod. Castelo Branco pista int/capital. O Pesqueiro está bem próximo a Alphavile e Barueri.

Saindo de São Paulo, siga pela Rod. Castelo Branco até o km 44, faça o retorno e volte pela rodovia até o km 40, onde você vai entrar a direita no Castelinho da Pamonha. Siga as placas do pesqueiro por +- 800mts.

Mapa Pesqueiro Feroz

Mapa Pesqueiro Feroz

Assista abaixo ao vídeo-mapa e aprenda a chegar no pesqueiro feroz.

VÍDEO

Vídeo-Mapa Pesqueiro Feroz

Para quem pesca em São Paulo a muito tempo, deve ter visto nas revistas ou deve ter ido pessoalmente no Pesqueiro Maravilha, isso a uns 8 anos atrás. Na época o Maravilha junto com a Estância Pesqueira Campos eram os dois pesqueiros do momento.

Com o passar dos tempo e por motivos internos, o pesqueiro acabou fechando e permaneceu fechado por mais de 5 anos. Agora sob nova administração e com uma bela reforma o pesqueiro reabre com o nome de PESQUEIRO FEROZ.

Pesqueiro Feroz - Foto aérea

Pesqueiro Feroz - Foto aérea

O bom gosto dos novos proprietários e tendo como objetivo atrair não só pescadores mas sim seus familiares, faz com que o pesqueiro seja o número um em limpeza e atendimento. E isso eu percebi em minha visita ao local na última semana.

Entrada do Pesqueiro

Entrada do Pesqueiro

O Feroz mantém as mesmas características físicas do antigo Maravilha, o que me traz muita saudade, pois foi bem aí que comecei a pegar gosto pela pesca esportiva a +- 10 anos atrás. Muitos peixes fisgados, muitas pescas noturnas e muitos amigos.

Entrada do Restaurante

Entrada do Restaurante

Restaurante/Sala de estar/Recepção

Restaurante/Sala de estar/Recepção

O Restaurante fica na parte externa da sede, uma varanda ampla e aconchegante onde são servidos petiscos e pratos como costela no bafo, feijoada, comida típica mineira, além de porções de tilápias, costela de pacu, calabreza entre outras.

Restaurante

Restaurante

Bar e Restaurante

Bar e Restaurante

Na parte interna uma tranquila sala de estar onde será colocada uma TV com sinal a cabo.

Sala de estar

Sala de estar

Ao lado do restaurante fica o buffet self-service e a churrasqueira, onde é feita a costela no bafo, galeto e outros assados.

Churrasqueira

Churrasqueira

Agora, pela primeira vez, vamos mostrar a parte interna da cozinha de um pesqueiro. Dificilmente um convite desses é feito. Mas quem sabe e conhece suas qualidades não tem medo de mostrar.

Cozinha

Cozinha

Cozinha - Pesqueiro Feroz

Cozinha - Pesqueiro Feroz

Nossa equipe não podia ficar de fora. Logo que chegamos ao pesqueiro sentimos um cheiro muito bom de churrasco. Era uma Costela no Bafo.

Refeição - Feroz

Refeição - Feroz

Isca de tilápia

Isca de tilápia

O Feroz não está funcionando apenas como pesqueiro e sim como restaurante também. Pela proximidade da capital, você pode ir somente para almoçar com sua família.

Outro ponto que chamou a atenção foi a limpeza dos banheiros. Segundo o proprietário a limpeza é feita a cada duas horas.

W.Cs

W.C's

A área de lazer ainda é pequena e voltada ao público infantil. Um playground com uma pequena piscina, bem próximo aos lagos.

Piscina Infantil

Piscina Infantil

Playground

Playground

O limpa-peixe também tem uma boa estrutura, assim como a entrada para o lago esportivo, onde tem uma pequena loja de equipamentos de pesca.

Limpa Peixe

Limpa Peixe

Entrada para o Lago

Entrada para o Lago

O Lago esportivo tem +- 18 mil metros quadrados e todo ele com quiosques e bancos númerados.

Lago Esportivo

Lago Esportivo

Pesqueiro Feroz

Pesqueiro Feroz

Toda a margem do lago é feita em cimento e tem rampa de acesso para deficientes físicos. Desta forma a locomoção é tranquila.

Bancos no Pesqueiro Feroz

Bancos no Pesqueiro Feroz

Em frente a cada banco tem quatro buracos feitos no chão que servem de porta varas.

Pesqueiro Feroz

Pesqueiro Feroz

Lago Esportivo

Lago Esportivo

Feroz, Pesqueiro e Restaurante

Feroz, Pesqueiro e Restaurante

Segue abaixo algumas fotos de peixes fisgados no Feroz.

Dourado

Dourado

Lembrando que todos os peixes do antigo Maravilha estão no lago até hoje. Muitas Tilápias, Pintados, Tambacus, Matrinxãs, Corimbas, Carpas e Bagres Africanos estão no lago a 10 anos.

Pacu

Pacu

Enquanto o pesqueiro estava sendo reformado, os proprietários fizeram algumas pescarias e algumas cabeçudas foram fisgadas, tambacus e um pintado com mais de 20kg.

Carpa

Carpa

Nos últimos 15 dias foram soltos toneladas de tilápias acima de 1kg, pacus e patingas média de 3kg e tambacus de 15 a 25kg.

Matrinxã

Matrinxã

Tambacu

Tambacu

Com certeza o Pesqueiro Feroz irá se tornar novamente um Pesqueiro de nível como foi o antigo Maravilha. O ponta pé inicial já foi dado e tem tudo para dar certo.

Fica aqui uma sugetão de pescaria e de restaurante bem próximo a capital.

Gostaria de agradecer ao Régis, Ênio e a todos do pesqueiro. E em breve nossa equipe estará reunida fazendo uma grande pescaria no Pesqueiro Feroz

Fotos por Marcio David e Feroz
Texto por Marcio David

Abraços

Marcio David

AGRADECIEMNTOS

Pesqueiro Feroz
Rua Madagascar, 200 – Recanto Maravilha III – Santana de Parnaíba – SP
Tel.: 11 4155 1217
email.: ferozpesqueiro@ig.com.br
Acesso pelo km 40 da Rod. Castelo Branco, int/capital


Net Pesca

www.netpesca.com.br


BÓIAS BARÃO

www.boiasbarao.com.br

Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

Add to Del.cio.us RSS Feed Add to Technorati Favorites Stumble It!
   www.sajithmr.com

Bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

Share This Post


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

51 Comentários

  1. Marcelo Semensato em março 19th, 2009

    A agua desse pesqueiro continua barrenta
    a ultima vez que eu fui ñ saiu nada
    a agua tava muito suja
    Como estão as coisas ai agora
    com nova administração???????

  2. Marcio David em março 19th, 2009

    Olá amigo, antes das chuvas a água estava bem mais limpa, mas essas fotos eu tireo logo após dias de chuva, mas mesmo asism ví muitos pacus e tilápias sairem.

    Abs

  3. Lucio Costola em março 19th, 2009

    Que ótima opção de pescaria próxima a capital heim… eu não conhecia esse antigo maravilha, mas realmente deu para verificar a ótima estrutura, certamente vizitarei este pesqueiro.

    Vlw Márcio por mais esta bela matéria e sugestão.
    Abs

  4. 8. Torneio Fishingtur e Pesqueiro Feroz | FishingTur – Pesca e Turismo em março 25th, 2009

    [...] o link e veja a Reportagem sobre o Pesqueiro Feroz Pesqueiro Feroz Rua Madagascar, 200 – Recanto Maravilha III – Santana de Parnaíba – SP Tel.: 11 [...]

  5. Gaviolli em março 27th, 2009

    No dia 15/03/09 estive no pesq. Feroz . Há uns dois anos estive no pesq. Maravilha porem estava inativo. agora sim temos um lugar otimo p/a pescar . parabens pelo grande empreendimento , nota dez. se dempender de mim estarei ai , sempre se Deus quiser. Grato 27/03/09 Gaviolli.

  6. kolossus em abril 10th, 2009

    pow nao entendi o roteiro,que me lembro,do rancho da pamonha atéo maravilha ficava bem pertinho, e era em linha reta..dava pra ver o pesqueiro do rancho…

  7. Marcelo Bazani em abril 13th, 2009

    Em 09/04 telefonei p/ o pesqueiro perguntando se abriria na sexta-feira “santa” – 10/09 e tive a afirmação de que abriria. Saí de Santo André e cheguei na porta do pesqueiro às 6:40. Esperei até 7:20 horas, buzinando e batendo palmas e ninguém apareceu para abrir, o que deveria ter acontecido às 7 horas. O meu carro e mais 2 carros, fomos embora… Não havia uma viva alma e nenhuma movimentação no local! Sugiro aos amigos do fishing tur darem um “toque” nos proprietários que isso é extremamente desagradável.

  8. Marcio David em abril 16th, 2009

    Marcelo, deve ter tido algum problema, estarei vendo com o pessoal do pesqueiro e pedir para que eles mesmos respondam esse tópico, ok…..

    Kolossus, o roteiro que coloquei esta certo, no km 40 tem o castelinho da pamonha e seguindo por 800mts vc chega ao pesqueiro, é bem pertinho.

    Recebi informações hoje que os tambacus grandes começaram a sair e que a água está mais limpa e a tarde dá para ver os pintados na superfície.

    Abs

  9. Marcelo em abril 20th, 2009

    Liguei hj dia 20/04/2009 e me disseram que soltaram vários Pintados , vamos lá p/ ver se pegamos algun e os tambas e depois mandamos as fotos Marcios, abraços!!

  10. Rafael em abril 20th, 2009

    Márcio,

    gostaria de saber o custo para a pesca esprotiva e horário de funcionamento. E quantos pedágios, saindo de São Paulo Capital irei pagar.

    obrigado.

  11. Paulo F. em abril 25th, 2009

    Marcelo,

    Eu estava lá no dia que soltaram os pintados (varios), porem a pescaria foi fraquissima, usei de tudo (massa, salsicha, bacon, figado, misanga…) e o dia todo so foram contabilizados dois pacus (bebezinhos) todos que estavam la no dia tambem não tiveram sorte.
    Em suma a o pesqueiro parece ter muito peixe, mas a água barrenta e talvez a questão da ambientação dos peixes ainda dificulta um pouco.
    Já fui duas vezes e ainda não me encantei, mas no dia 16/05 vou de novo para tirar a prova real.

    Boa sorte!

    melhoes que fui= Aquarium e Tio Oscar.

  12. Marcelo em abril 26th, 2009

    Olá amigos pescadores e Marcio, no meu ver precisa melhorar o principal ,ou seja ter peixes mesmo ,se não vai voltar a ser igual o Maravilha, estivemos na terça feira do feriado dia 21 e até que tinha bastante gente, mais como diz o pessoal – Peixe que é bom nada, fraco mesmo,só pequenos Pacus na faixa de 1,5K a 2Kgs,nada de Pintados ,Dourados e Tambas,mais enfim como foi o torneio do dia25 ??Abraços aos amigos.

  13. nildo lucio da silva em abril 28th, 2009

    quero saber qunto custa para pescar esportivo e qual o peso dos peixes que a no tanque sem mais agradeço fico no aguardo um abraço. nildo. de osasco.

  14. enio campadelli em maio 16th, 2009

    Como pescador de vários pesqueiros,deixo meu depoimento sobre o pesqueiro Feroz:local agradavel como já era na época do maravilha,mas para superá-lo precisa:ter peixe, cuidar do playground pois estava muito sujo e abandonado,e principalmente (além de ter peixe)melhorar em muito o atendimento em volta do lago.Com relação ao pessoal não tenho do que reclamar pois fomos muito bem atendidos no restaurante e pelo sr. que abriu o pesqueiro com 15minutos de atraso.Abraços ENIO.

  15. nelsonsouza da silva em maio 17th, 2009

    gostei queria saber precos de pescaria e estadia pousada

  16. enio campadelli em maio 18th, 2009

    Caro Nelson Souza da Silva, a entrada para pescar é 20,00 e pelo que eu sei, não tem pousada.

  17. Alexandre Tadeu P. sa Silva em maio 21st, 2009

    Gostaria que o pesqueiro Feroz divulgace os dias de funcionamento e que atendessem o telefone pois fazem 2 dias que estou ligando e nada o nº que eu tenho é 4155-1217.
    Grato.

  18. enio campadelli em maio 21st, 2009

    Alexandre Tadeu,o pesqueiro funciona de quinta-feira a segunda-feira,fecha na terça e quarta.

  19. Fred Loibl em maio 25th, 2009

    Fiquei muito feliz quando soube que reabriram o antigo pesqueiro maravilha, agora Feroz, pois fui frequentador assíduo por muitos anos deste pesqueiro e deixei de frequentá-lo devido à má administração anterior. Fui então conferir neste domingo(24/05/09)como estava o pesqueiro. Surpreendeu-me as condições em que encontrei o pesqueiro, limpo e bem organizado, e o restaurante muito bom ( comi uma costela deliciosa!). Só faltaram os peixes…o dia estava quente, sem uma núvem no céu e a pressão atmosférica estava alta,ou seja, tudo propício para uma boa pescaria. Sujiro aos novos proprietários que contratem um serviço de um biólogo para avaliar as condições do lago, pois fui informado por empregados e por outros frequentadores que haviam soltado muitos peixes por lá, mas os mesmos não deram as caras…alguma coisa deve estar errada, porque no mesmo dia um amigo esteve no pesqueiro Surú( o qual passei a frequentar)e teve muitas ações por lá. Pretendo voltar novamente no verão, e espero que até lá os peixes dêem as caras.

  20. fernando em junho 12th, 2009

    gostaria de saber com funciona a tabela de preço do pesqueiro? aguardo um retorno obrigado.

  21. fernando luvizutto em junho 12th, 2009

    nossa os peixe que apareceram meu e o bicho ai tambem tem tucunare eu so fa do tucunare e um peixe brigador e de se arrepia com o bicho meu

  22. alexandre ap martins em junho 22nd, 2009

    bom dia!!!estive ai algumas semanas atras,gostaria de saber com relacao a agua,se continua escura de cor barrenta…

  23. marcelo alex sianga em julho 11th, 2009

    Tive o prazer de estar no perqueiro no dia do feriado 09 /07 /09 para conhecer; Fui muito sortudo em ascertar à mão na massa.Arrebemtei em catar belos exemplares,de varios tamanhos,e espécimes.Tendo o direito de todos os pescadores que estavam por lá falarem do sortudo.Até mais ver ???

  24. jorge luis em julho 21st, 2009

    gostaria de saber .
    meio dia pesca livre?
    dia todo pesca livre ?
    Ou nada pago e kilo do peixe custa.?
    todas maneiras pagamento.

  25. VAGNER SATIRO em julho 29th, 2009

    Gostaria de saber como funciona o pesqueiro, é pesque e pague ou pague e pesque.

  26. GAVIOLLI em setembro 8th, 2009

    NO DIA 07/09/2009 PASSEI O DIA INTEIRO C/ O MEU CUNHADO E SOBRINHO PESCANDO , POREM O DIA ESTAVA CHUVOSO E FRIO , É CLARO QUE NÃO PEGAMOS NADA,EXCETO UM BELO RESFRIADO. NÃO TEM PROBLEMA , OUTRO DIA IREMOS VOLTAR E DAR UMA GRANDE LIÇÃO NESTES PEIXES. GRATO GAVIOLLI

  27. Pesqueiro Feroz – Veja a soltura de 3,5 toneladas de peixes no lago esportivo | Fishingtur – Pesqueiros, pescarias, dicas e turismo em setembro 28th, 2009

    [...] Acesse o link abaixo e conhea um pouco mais do Pesqueiro Feroz. http://www.pescaeturismo.com.br/pescaria/pesqueiro-feroz-o-antigo-pesqueiro-maravilha-agora-e-feroz/ [...]

  28. laerte em outubro 12th, 2009

    Estive neste final de semana para conhecer as mudanças, a infraestrutura melhorou muito, e se o propósito foi abranger toda a família vcs. estão de parabéms. Quanto ao pesqueiro esta bom com peixes de qualidade. Cabe apenas ressaltar que a água do lago piorou e muito agora está muito barrenta, conforme informações que obitive vcs. teram um trabalho muito arduo para sanar este problema e limpeza da água. a chuva não justifica este episódio e vcs sabem disso. Fica aqui meus agradecimentos. Acho apenas que vcs deveriam voltar com o pague e pesque com limete até 5kgs, estudando uma forma. de até X Kgs (livre pelo valor da entrada e cobrar apenas o ecedente) pois pescador quer levar peixe). Fica aqui meus agradecimentos.
    Laerte Simonelli
    Consultor em Planejamento e Gestão de Processos

  29. Geraldo de Oliveira em outubro 23rd, 2009

    Fiquei até curioso em conhecer o local.
    Mas estou tentando ligar no 4155-1217 e ninguém atende. Sendo assim, nem dá para saber se está funcionando mesmo ou não.
    Complicado isso.
    Acho que o telefone ainda é o meio mais prático para esse tipo de atendimento e se ninugém atende só podemos concluir que não tem ninguém no local.
    Uma pena….

  30. Márcio Dias em novembro 1st, 2009

    Fui conhecer o Feroz,
    Acesso fácil, relativamente perto de SP,
    A comida é simplesmas boa, agora o atendimento deixou a desejar,
    Não pesquei, mas ví sair poucos exemplares, e bem pequenos por sinal.
    Abrs
    Márcio Dias

  31. teko calazans em novembro 13th, 2009

    Marcio Dias , vou fazer das suas palavras as minhas :

    Não pesquei, mas ví sair poucos exemplares, e bem pequenos por sinal.

    dei uma passada lá se não me engano em maio ou junho e foi igual , já estamos em novembro , deveria ter mais peixes grandes , certo ???

  32. Márcio Dias em novembro 15th, 2009

    Vamos ver como fica daqui pra frente,
    tem que melhorar né.

  33. NELSON SILVA DE OLIVEIRA em novembro 19th, 2009

    GOSTARIA DE SABER QUAL SISTEMA DE PESCA .

    PESQUE PAQUE ,PESCA LIVRE,POR KILO OU ESPOTIVA.

    E VALORES …

    SEM MAIS OBRIGADO …..

  34. marcelo em dezembro 25th, 2009

    olha gostaria muito de conhecer masse naõ tem peixe prefiro ir em estrutura menor mas com peixes grandes.

    pelos comentarios nao tem peixe s ai

  35. Jorge em janeiro 26th, 2010

    leo é o baxinho porque esta muito dificil a captura das cabecuda.

  36. Natalia em março 28th, 2011

    Ontem dia 27/03/11 estive no pesqueiro e fiquei muito insatisfeita.Fiquei até umas 15:00 e acabei vindo embora porque ninguém estava pegando nada.Foi o dia inteiro parado,nem parecia que tinha peixe naquele lago.Fui almoçar no restaurante e fiquei mais insatisfeita ainda,a comida é super cara,uma porção para uma pessoa custa 28,00 e a costela deles só vem gordura,acabei reclamando com o garçom que nada fez a respeito.O lugar é bonito mas não tem nenhuma estrutura e não merece minha recomendação.

  37. Natalia em março 28th, 2011

    Sobre o pesqueiro gostaria de orientar também que verifiquem sempre a comanda, pois toda vez que fui lá sempre tinha água ou refrigerante a mais marcado na comanda.E nunca vi cobrarem preços diferentes entre acompanhante homem 9,00 e mulher 5,00…um absurdo isso!!!É muita desorganização num lugar só!!!

  38. carmem em setembro 3rd, 2011

    o pesqueiro até que é bom mais pra quem tem criança que gosta de ficar na piscina não dá ela esta sempre suja de merda de cavalo…

  39. Adalberto Baptista Figueiredo em setembro 30th, 2011

    favor informar o sistema de pesca, taxa ou por periodo , peixe livre ou kilo, informar tb qd tem torneio . nunca fui a esse pesqueiro mais ja tive boas informaçõs a respeito. Moro agora em indaiatuba , um pouco longe mais pra pescador não tem distancia q o segure em casa .

  40. Wagner Brito em dezembro 30th, 2011

    Hoje tive uma experiência ímpar. Cheguei no pesqueiro por volta das 16:00, com um único interesse: conhecer pessoalmente o local e voltar no dia seguinte com minha família. Fui surpreendido pela recepção competente na lanchonete e do Sr. Renato. O local têm tantos peixes que os pescadores competem entre si pra ver quem pesca mais. Presenciei a pesca de belas tilápias, matrinxã e belíssimas carpas. Sem dúvida alguma, este é um dos melhores pesqueiros da região.

  41. Paulo em janeiro 9th, 2012

    Boa tarde.
    Sou frequentador do pesqueiro feroz, já faz 2 anos, e um grande problema que vejo lá, é que nos banheiros, não tem agua na pia.
    Já reclamei pessoalmente mas nada foi feito até agora.
    Outro problema é a cobrança de acompanhantes que ficam do lado de fóra, só descem até os lagos para ajudar a levar as tralhas.
    Fora isso tudo bem, ambiente muito gostoso, e o principal, sai muita tilapia e pintados.

  42. Aldrin em janeiro 11th, 2012

    Boa Noite, gostartia de saber quanto custa a entrada de acompanhante???? o local me parece muito aconchegante e limpo acho que minha esposa iria gostar kkk

    Obrigado

    Fico no aguardo de sua resposta.

  43. Ronaldo em fevereiro 28th, 2012

    Gostaría de eceber informações atuais do Pesqueiro Feroz-preços,(entrada e por kilo,limpo e se vçs tem venda de iscas,massas e cevas grato

  44. ANTONIO NASCIMENTO em março 7th, 2012

    boa tarde, gostaria de saber se vc’s tem chalés ou outro tipo de acomodações.

    desde ja obrigado.

  45. ANTONIO NASCIMENTO em março 7th, 2012

    se tiver quanto custa…

  46. Cicero Diniz Souza em outubro 9th, 2012

    Boa tarde!

    Gostaria de saber como funciona?

    Estou querendo levar 5 crianças para passar o dia 12/10 ai no pesqueiro, quero saber as opções :

    1º se vc vão funcionar neste dia 12/10 e se tem algum preço de entrada por pessoa? ( adultos e crianças)
    2º a Área de lazer e piscina está voltada para crianças até qual idade ? ( a que vou levar a mais velha tem 11 anos)
    3º estou na fazendinha/Santana de Parnaiba qual o melhor caminho para chegar até vcs?

  47. Sandro Luiz de Lima em janeiro 3rd, 2013

    Bom dia !
    Gostaria de saber como funciona , qual o valor por pessoa??

    att
    Sandro

  48. José Francisco em janeiro 18th, 2013

    Bom dia.

    Estamos pensando em ir ao pesqueiro nesse sábado, 19/01/2013.

    Gostaria de saber os valores para pesca esportiva, qual o tamanho do lago para esse sistema e se possuem Tilápias.

    Grato

  49. José Francisco em janeiro 18th, 2013

    Bom dia.

    Esqueci de perguntar o horário de funcionamento

  50. Adriana em novembro 14th, 2013

    Qual o valor do almoço?

  51. O pescador em novembro 15th, 2013

    Prezados,
    recentemente fui encorajado a ir nesse dito pesqueiro, lugar agradael, pertissimo de sao paulo.
    As criancas se divertiram no play cheio de sujeira e barro, a piscina com munsgos ficou apenas para deleite.
    mas para nos pescadores, na verdade o interessante serias as capturas…….
    por 3 vezes a sequencia, nao pegamos e nao vimos ninguem pegar absolutamente um axemplar que fizesse jus a sair de casa para pescar !

    vamos melhorar ….. respeite quem paga !!!


xxxx