Pesqueiro Feroz – Um dia gelado mas com muitos peixes fisgados

Local: Pesqueiro Feroz  -  Santana do Parnaíba – SP

Olá amigos do Fishingtur,

Desta vez, eu (Fernando) e Marcio David, fomos fazer uma pescaria um pouco diferente das tradicionais, e o local escolhido foi o Pesqueiro Feroz, localizado em Santana do Parnaíba, pertinho de São Paulo.

Encontramos um local muito hospitaleiro e familiar, com um ótimo restaurante, e o mais importante, muitos peixes, além de uma ótima extrutura de lago, com rampas de acesso para deficientes físicos. É possível chegar em qualquer ponto do lago com uma cadeira de rodas, ou seja, uma perfeita opção para quem gosta de uma boa pescaria, porém fica limitado por causa da cadeira de rodas.

Nos propomos em fazer uma pescaria diferente, visto que, estamos no mês de JULHO, e como todos sabem, a pescaria fica um pouco prejudicada devido as baixas temperaturas que nos castigam em nosso estado. Mesmo assim, somos persistentes e fomos provar que não é por causa do frio que não se pode pescar.

Levamos muitos equipamentos, para tentar os mais variados sistemas e técnicas, e nosso propósito seria tentar capturar o maior número de espécies possíveis.

Logo pela manhã, o Marcio David começa montando os equipamentos de Carpas, variando as alturas e sabores das MASSAS PATURI, conseguimos logo nos primeiros minutos de pescaria algumas ações.

Carpas - Marcio e Fernando

Com o sol esquentando, continuamos com a pescaria de carpa, porém, desta vez mudamos de lugar, e fomos pescar de frente com a entrada do lago e acertamos na decisão pois além de pegar algumas carpas, ainda tivemos a companhia de um grande parceiro e leitor do site, o Chiquinho, onde sabia bastante as manhas do Pesqueiro Feroz pois é frequentador assíduo, e em meio ao bate papo de pescador, as rainhas foram dando as caras.

Pegamos a maioria das carpas com as MASSAS PATURI de banana com mel e amendoim, e depois acrescentamos o sabor de frutas, e todas as mudanças e inovações com muita produtividade.

Carpas

Carpas Cabeçudas - Marcio e Chiquinho

Paramos para almoçar, e quando o assunto é almoço, o Pesqueiro Feroz se destaca muito, pois serve uma costela no Bafo que realmente é de parar a pescaria. E logo após o almoço, voltamos para o lago, e já com as bóias afundando !

Pesqueiro Feroz

Com o fim do dia se aproximando, resolvi deixar de lado a pescaria de carpas, e comecei a cevar bem no meio do lago, e já começaram a pintar alguns rebojos de peixes bons, então, como esta muito frio e o peixe tende a ficar manhoso, mas com um torpedinho das Bóias Barão, com um chicote de 60cm de linha 0,35 e um anzol chinu n°5, apenas com uma única ração na pinga com essência de goiaba, e capturei uma bela patinga, que por estar com o equipamento bem leve, deu uma briga muito boa, e como de costume, mais e mais carpas saindo, desta vez bem no fundo, com chicotes de 2 metros.

Fishingtur Pesca e Turismo

Nossos amigos Agnaldo, Joaquim e companhia estiveram recentemente no pesqueiro Feroz e também com as Massas Paturi fisgaram muitos peixes.

Ralmente o Pesqueiro Feroz é uma ótimo reduto das carpas cabeçudas. Vale a pena conferir.

As Massas Paturi sempre com ótimos resultados e aqui no Feroz, é o prato principal das carpas.

Bom, assim vamos encerrando nossa pescaria no Pesqueiro Feroz, onde mesmo com o frio, mostrou que não deixa de ser uma ótima opção para se pescar tanto no frio quanto no calor, pois além de um excelente restaurante, nos proporciona um lago bem grande e com muitas espécies .