Pesqueiro Fuji – Uma nova e ótima opção com muitos peixes perto de SP

Local: Pesqueiro Fuji – Caucaia do Alto – SP
Data: Sabado 16 de novembro de 2013

Neste feriadão de 15 de novembro nossa equipe resolveu visitar alguns pesqueiros que ainda não tinhamos feito reportagens e um deles foi o Pesqueiro Fuji.

Na sexta-feira, liguei para o pesqueiro onde fui muito bem recepcionado pelo proprietário Júnior e marcamos a pescaria para o sabado.

O acesso ao pesqueiro é pela Rodovia Raposo Tavares, saída do km 39, entrada para Caucaia do Alto, depois basta seguir sentido estrada da Cachoeira, praticamente uma reta só. Muito fácil de chegar.

Na manhã seguinte, chegamos na porta do pesqueiro as 7:30h e aguardamos a abertura do portão as 8h, com apenas um carro a nossa frente e mais ninguém.

Pesqueiro Fuji

Descemos calmamente até o lago esportivo e nos alojamos bem no meio do lago. Faz tempo que eu não entrava em um pesqueiro em pleno sabado com tanta tranquilidade.

O Pesqueiro Fuji possui dois lagos sendo o principal com todas espécies de peixes, entre elas os Tambacus que chegam até 25kg, muitos dourados e traíras, grandes tilápias e as demais espécies.

Lago Esportivo

O segundo lago do pesqueiro é destinado para a pesca das tilápias, lago este bem ao lado do restaurante.

Lago de Tilápias - Restaurante

Começamos a montar as tralhas, sendo de fundo, bóia torpedo, cevadeira com eva e cevadeira com chicote. Para cada momento do dia usei uma equipamento diferente, mas deixei todos prontos.

Tralhas de Pesca

Logo depois um cliente assíduo do pesqueiro, o Ricardo chegou e com ele pegamos algumas dicas e a pescaria foi evoluindo.

Fisgamos alguns redondos na bóia cevadeira com chicote de 2 mts, boinha com ração na pinga a 10cm de profundidade e outros com chicote maior, cerca de 50cm de profundidade.

tambacus

Tambacus - Fishingtur

O vento estava muito forte, e o peixe estava manhoso, mas aos poucos os peixes foram saindo até mesmo nos eva’s, segue fotos de nossos amigos Ricardo e Wanderlei.

Ricardo e Wanderley

No final da tarde depois de toda ventania, os peixes começaram a subir bem na ração, várias explosões pelo lago, fisgamos uma boa quantidade de peixes tanto nos evas quanto no chicote de 40cm com ração na pinga.

Tambacus e Pacus

Isso sem falar nos vários peixes que perdi durante a briga, ora escapavam, ora cortavam meu chicote.

No decorrer do dia vimos muitas explosões de peixes maiores, mas estavam manhosos. Os dourados também estão em todo o lago, a todo momento você vê os dourados pulando e atacando alevinos, salsicha e ração. Outra espécie que vi muito foram as traíras. Dei uma volta pelo lago e vi muitos exemplares nas margens e bem grandes.

Agradecemos ao proprietário Júnior pela recepção e pelo ótimo almoço servido no local e em breve estaremos novamente em busca dos grandes peixes do Pesqueiro Fuji.