Pesqueiro Hikari – Uma ótima opção de pesca com grandes peixes em Maringá

Local: Pesqueiro Hikari  -  Paiçandu  -  Maringá  -  Paraná
Data: 23 de janeito de 2011

Olá Amigos

Nossa equipe foi convidada a fazer uma ótima pescaria e conhecer este maravilhoso pesqueiro na cidade de Paiçandu, cidade vizinha a Maringá no Estado do Paraná, a aproximadamente 640 km da capital Paulista.

Saímos de São Paulo de carro e rodamos os 640km no decorrer do dia, uma viagem muito tranquila e com uma ótima estrada até lá. Como o Pesqueiro Hikari não tem chalés, o melhor a fazer é se hospedar em Maringá e ir pescar durante o dia no Hikari. A distância do centro de Maringá até o pesqueiro é de 14km.

O Fishingtur conheceu dois ótimos hotéis para poder dar opções aos amigos leitores que queiram desfrutar desta ótima pescaria e conhecer este bonito pesqueiro. O Fishingtur indica as hospedagens citadas abaixo:

Hotel AraucáriaClique Aqui.

Hotel Bristol Metrópole - Clique Aqui.

Para maiores informações sobre reservas, entre em contato pelo Tel: (11) 4427 3437 com Edna ou pelo e-mail: edna@realviagens.com.br

Pesqueiro Hikari

O Pesqueiro Hikari fica localizado na cidade de Paiçandu a 14km de Maringá no estado do Paraná. Possui quatro lagos sendo dois para a pesca esportiva e dois para a pesca por kilo.

Hikari

Os lagos esportivos tem uma grande diversidade de peixes, entre elas:

PESCA ESPORTIVA

-Pacu
-Tambacu
-Catfish

Segue a foto aérea do local. Os lagos 1 e 2 são os esportivos e os lagos 3 e 4 são para a pesca por kilo.

Vista Aérea

Vista Aérea do Pesqueiro Hikari

O Pesqueiro Hikari é muito bonito e muito bem conservado, tem todas as suas margens gramadas e com quiosques. Isso sem falar na limpeza ao redor dos lagos.

Estacionamento

A lanchonete trabalha com porções diversas, Salgados, Sorvetes e bebidas e o pesqueiro abre de quarta a domingo.

Lanchonete

O ambiente é exclusivamente familiar, mesmo porque quem administra e cuida do pesqueiro é a família do Sr. Takahashi. Esposa, filhos e netos fazem de tudo para deixar o local cada vez melhor. E um diferencial aqui do Pesqueiro Hikari é o ótimo atendimento de todos eles. Realmente um atendimento de tirar o chapéu.

Outro ponto que eu não poderia deixar passar em branco é a alta qualidade das porções servidas no pesqueiro.

Entre os lagos, um pequeno laguinho lotado de carpas coloridas e uma gruta com a imagem de Nossa Sra. Aparecida, enriquecem ainda mais o local.

Carpas

Laguinho de Carpas

Carpas Coloridas

gruta

Gruta

Nossa Senhora Aparecida

Tudo muito bem organizado, limpo e com uma jardinagem impecável.

Hikari

Os lagos de bom tamanho garantem bons arremessos e muita briga na ponta da linha. Não conheço nenhum outro lugar que o peixe brigue tanto quanto aqui no Hikari.

Lagos Hikari

Lago 2 e ao fundo, Lago 1

Lagos

Lago 1 e Lago 2

Lago 1

Lagos por quilo

Lagos 3 e 4 (Pesca por Kilo)

A pescaria é um show a parte, ficamos hospedados em Maringá 4 dias e pescamos por 4 dias no Hikari e devido a grande quantidade de peixes, vamos fazer 4 reportagens, uma de cada dia.

Domingo, 23 de janeiro de 2011    -    1. reportagem

Chegamos ao Pesqueiro por volta do 12h (meio-dia) e fomos recepcionados com ótimas porções para o almoço, e depois da fartura criamos coragem e fomos pescar. Como o pesqueiro estava cheio, ficamos no único lugar disponível, bem no meio do lago.

A pescaria foi realizada 80% no lago 2, onde estão os grandes peixes como os tambacus, pintados e carpas, além de todas as outras espécies. Neste lago o peixe é muito ativo.

Já no lago 1, além de também ter grandes tambacus, há uma boa quantidade de pintados menores e é neste lago que estão os grandes dourados.  No lago 1, o peixe é mais manhoso e mais selvagem, dificultando a pescaria, mas com insistencia com certeza serão fisgados grandes exemplares.

Notamos que o pessoal local usa muito pouco a bóia cevadeira, muitos pescam de fundo e outros com a bóia torpedo, mas enquanto estávamos arrumando nossas tralhas não vimos nenhuma ação de peixe. Reparamos também que 100% dos pescadores que alí estavam, usavam um chicote de cabo de aço e/ou um anzol muito grande. Talvez esse o motivo de poucas ações. E nas poucas ações vimos linhas estouradas deviso ao mau uso da fricção.

Nesta viagem, Eu, o Júnior e o amigo Mário, começamos com um equipamento cada um. Eu e o Júnior com as Bóias cevadeiras Barão e o Mário com uma Bóia Torpedinho Barão. Nesta tarde nossas iscas foram as miçangas e eva’s e a ração na pinga.

Começei com a Cevadeira e no segundo arremesso já vimos ações de redondos, o que nos animou e muito. No terceiro arremesso, usando o anzol de robalo com 2 eva’s e uma miçanga caramelo tive a primeira ação paranaense. Uma pancada forte e grandes tomadas de linha, isso sem falar na resistência do peixe. Pensei que logo de cara tinha fisgado um grande exemplar para abrir a pescaria, até que o pequeno e valente Tambacu se aproximou da margem.  Este veio para nos mostrar que tamanho não é documento e que peixe pequeno também sabe brigar muito.

Tambacu - Marcio David

Logo depois outro belo exemplar me garantiu outra forte briga. Uma característica dos peixes do Hikari é uma briga pesada no começo, onde o peixe vem até a margem com certa facilidade até a primeira rebojada, quando ele começa a tomar linha com muita força. O peixe aqui vai e vem dezenas de vezes, o que garante bonitas tomadas de linha.

Abaixo um bonito e diferente Pacu.  Peixes bem redondos com o rabo bem pequeno. Muito brigador por sinal.

Pacu

Pacu - Marcio David

O Júnior também fisgou outro exemplar na superfície, outro pequeno valente.

Tambacu - Júnior

E depois usando uma única miçanga caramelo em um anzol Chinú n. 8 direto na linha mais um redondo.

Neste momento notamos que os locais que ali estavam ficaram indignados com os paulistas que tinham acabado de chegar e já estavam pegando vários peixes. O motivo como já disse é o uso de cabo de aço que não é aconselhável, o tamanho do anzol e o tipo de isca.

Usando o anzol direto na linha é arriscado pois os pequenos redondos podem cortar a linha sim, porém os grandes exemplares podem ser retirados da água sem probemas. Mas lembrando que sempre deve-se usar o anzol sem farpa ou amassar a farpa com o alicate.

Usando esse esquema sem o cabo de aço, o pescador vai ter muito mais ação do que com o uso do cabo de aço. Isso sem falar que a pescaria com a Bóia cevadeira é muito mais produtiva. Usamos chicotes de linha mono 0,45 a 0,50mm.

Depois, com o sol forte o peixe parou de atacar o eva, então mudamos para um pequeno chicote de 40cm com a ração na pinga, também no anzol chinú. n. 8.  Isso sem falar que o Mario já tinha fisgado dezenas de pacus e pequenos tambas no chicotão na torpedo, todos na ração na pinga.

O Peixe aqui no Hikari é muito agressivo, não fica beliscando ou mamando. Quando você menos espera sua bóia simplesmente desaparece.

Tambacu - Marcio David

Um pescador local, teve a humildade de chegar até nós perguntando sobre as Bóias Barão e sobre essa modalidade. Explicamos tudo a ele e ainda ganhou uma Bóia Barão de presente e o resultado foi,…. Peixe na Linha.

Pescador Local

A cada peixe fisgado ficamos cada vez mais impressionados com a força de cada animal. Estávamos com varas de 15-30 libras, carretilhas e linhas que variaram do 0,35 a 0,38mm, equipamentos normalmente usados nas pescarias, mas que aqui pareceram leves demais, perante a força desses peixes.

Briga com Tambacu

Júnior brigando com Tambacu

Tambacu - Júnior

Assim que chegamos, ficamos surpresos com o tamanho do passaguá, sinal de peixe grande.

Passaguá

Passaguá gigante e peixe fisgado pelo Mario, rsssss rsssss

O Júnior ainda fisgou mais um tambacu na cevadeira com ração na pinga.

Tambacu - Júnior

Eu cortei alguns pedaços de salsicha flutuando e joguei no lago, não demorou muito e fortes explosões levaram todas elas embora. Não pensei duas vezes, coloquei um anzol de blackbass com haste longa direto na linha e isquei 1/3 de salsicha e arremessei. Rapidamente uma explosão fez a linha esticar e antes mesmo de pegar a vara que estava no suporte, o peixe já tinha tomado muita linha. Um bonito Tambacu amarelão ficou bonito na foto.

Tambacu - Marcio David

Na sequencia, mais um exemplar fisgado novamente com a salsicha flutuando.

Tambacu - Marcio

No final do dia outro tambacu foi fisgado na bóia cevadeira com ração na pinga.

No começo da noite e antes de ir embora, fisgamos mais dois exemplares na bóia torpedo com ração na pinga.

Tambacu - Júnior

Realmente não tenho palavras para expressar todo o atendimento recebido no Pesqueiro Hikari. Gostaria de agradecer ao Sr. Humberto, sua esposa, Hélcio, Adalto, Hérika, Henrique, e a todos os meninos que ficaram com nossa equipe o tempo inteiro no lago. A Equipe Fishingtur agredece a todos pela receptividade.

E aos pescadores fica aqui uma ótima opção de pescaria. Vale e muito a pena rodar os 640km para chegar ao pesqueiro. Você não irá se arrepender.

E aguardem as próximas três reportagens feitas no Hikari, com peixes acima dos 30kg na ponta da linha.

Um forte Abraço

Pesqueiro Hikari
Tel.: (44) 9973 0939 / 3031 6783 / 3222 7807
Estrada São Jorge, lote 224 A (Estrada Cica-Chica)
Paiçandu – Maringá – Paraná
www.pesqueirohikari.com.br

Hospedagem em Maringá:
Hotel Araucária
Hotel Bristol Metrópole

Informações para reservas:
(11) 4427 3437 com Edna ou pelo e-mail: edna@realviagens.com.br

1. rafael em janeiro 31st, 2011

show de bola o hikari e muito bom mesmo sou aqui de maringa. parabens pela reportagem e pelas dicas .abracosss

2. Júlio em janeiro 31st, 2011

Olá, gostaria de saber se voces utilizaram boinha na linha depois da boia cevadeira, quando pescaram como miçangas. Se sim, qual foi o tamanho de chicoe que utilizaram. Se puderem dar maiores dicas…Agradeço desde já.
    Obrigado.

3. narciso em janeiro 31st, 2011

Ola amigoss, gostaria de saber qual o numero do anzol de robalo que voces estavam usando.

obrigado.

4. junior em janeiro 31st, 2011

MATOU A XARADA MEU AMIGO JULIO!!
    USAMOS UM CHICOTE DE 3MTS COM UMA BOIA MENOR DE N° 2 AMARELA, ANZOL ROBALO 2/0 E MARUSEIGO 14 …. ABRAÇO

5. Henrique Takahashi em janeiro 31st, 2011

Nós, do pesqueiro, é que agradecemos pela visita e pelo profissionalismo!!!
    abraço a todos da equipe fishingtur!!!
    Esperamos anciosos até a próxima pescaria!

6. Marcio David em fevereiro 1st, 2011

Amigos, Concluindo o que o Júnior disse acima, para a pesca com eva’s e miçangas na superfície, usamos o anzol wide gap (robalo) 2/0 e 3/0.

Para a pesca com ração na pinga usamos o Chinú n. 8 ou o n.9

Em certos momentos foram usados também o Maruseigo 14.

Todos direto na linha, sem cabo de aço, usamos linha monofilamento 0,40 ou 0,45mm (Asso Super, Platinium XT ou Max Force )

Abs Marcio David

7. Renato em fevereiro 1st, 2011

Olá
    Gostei muito da reportagem.
    Sou de Maringá e conheço esse pesqueiro que é muito bom. O único problema é que não liberam a pesca com isca artificial.
    Fica a minha sugestão pra quem gosta das artificiais.
    E pro pessoal do pesqueiro Hikari vai uma dica também, liberem a pesca com iscas artificiais.
    Valeu
    Renato

8. narciso em fevereiro 1st, 2011

OLA MARCIO, MAS DESSE MODO QUE VOCES FIZERAM SEM CABO DE ACO , A PERDA DOS PEIXES NAO FOI MUITO GRANDE? ABRACOSS

9. cassio em fevereiro 1st, 2011

amigos eu queria saber qual o tamanho do eva que se usa junto ao anzol? 1, 2, 3? abracoss .

10. Lucas em fevereiro 1st, 2011

Realmente, já fui no pesqueiro Hikari e os peixes, o ambiente e o lugar são muito agradáveis e bons para a pesca. Recomendo a todos.

11. junior em fevereiro 3rd, 2011

AMIGO RENATO::

O FATO DE LIBERAR A PESCA COM ISCAS ARTIFICIAIS
    VAMOS TER OS SEGUINTES PROBLEMAS:

1° MACHUCAR OS PEIXES COM AS GARATÉIAS PELO CORPO..
    2°ATRAPALHAR A PESCA DOS OUTROS PESCADORES POR QUESTÃO DE ESPAÇO .
    3° QUESTÃO É : OS PEIXES QUE ESTÃO NOS LAGOS COMO TAMBACU,TAMBAQUI,TILAPIA,CARPAS,PIAU,MATRINXÃ, CORIMBA,PINTADO,DOURADO.ETC

O UNICO PEIXE QUE TENHO CERTEZA QUE VAI ATACAR AS ISCAS ARTIFICIAIS É O PINTADO.POREM OS OUTROS PEIXES ESTÃO ACUSTUMADOS A COMER A RAÇÃO DO PESQUEIRO E AS TILAPINHAS QUE ESTÃO NO LAGO !

DEVIDO AO TEMPO QUE OS PEIXES ESTÃO NO TANQUE E NÃO NA NATUREZA . ELES CRIAM O HABITO DE COMER O ALIMENTO MAIS FACIL QUE SERIA A RAÇÃO E AS TILAPIAS QUE ENCOSTAM A NOITE PERTO DO BARRANCO EM CARDUME.

SOU APAIXONADO POR ISCAS ARTIFICIAS , E VENHO APRENDENDO DESDE 2003 BRINCANDO COM AS ISCAS EM PESQUEIROS LAGOS E RIOS .. E PODE TER CERTEZA SE VC MUDAR PARA UMA PESCARIA DE SUPERFICIE COM SALSICHAS FLUTUANDO E OUTRAS MODALIDADES QUE ESPLICAMOS AS DICAS AQUI NO SITE, VC VAI TER MUITO MAIS RESULTADO PODE CRER …. UM GRANDE ABRAÇO JUNIOR

12. marcos em fevereiro 3rd, 2011

muito boa essa sua pescaria, moro em maringá as vezes dou uma passada la no hikari é muito bom mesmo o atendimento e os belos exemplares de peixes, cheguei a pegar um de 20kg la, não mais que isso ;)
    e realmente não usava a cevadeira, muitas vezes por ter uma cevadeira mto pequena mais irei tentar encontrar uma barão pela região.

um abraço a todos e bela matéria

13. felipe manoel em fevereiro 10th, 2011

quando vcs vão colocar as outras reportagens do hikari?sou de maringa e vou la direto o atendimento e a pescaria é show…abraço..

14. DIEGO em novembro 1st, 2013

OLA SOU DE LONDRINA QUE FICA A 100KM DE MARINGA, GOSTARIA DE SABER O ENDERESSO E QTÉ QUE HORAS O PESQUEIRO FICA ABERTO!! OBRIGADO

15. JORGE KATSUHIKO MAKIMORI em dezembro 29th, 2016

estando em mga, como se faz mesmo para chegar no pesqueiro, tem outro peixes como tilepia ,, faz favor obrigado,,,

16. Junior Ordani em fevereiro 20th, 2017

Boa tarde,

gostaria de saber se está funcionando e quais os horários de funcionamento. Por gentileza informar também o endereço certinho.