Pesqueiro Itaúna – A mais nova opção em SP está bombando com grandes peixes

Local: Pesqueiro Itaúna – Guariba – SP

Olá amigos leitores,

Desta vez fomos realizar o nossa pescaria no mais novo parceiro do Fishingtur, trata-se do Pesqueiro Itaúna localizado na cidade de Guariba, Interior de São Paulo que temos certeza absoluta que está se tornando um dos grandes Points da Pesca Esportiva no Estado São Paulo.

O Pesqueiro Itaúna está localizado aproximadamente 350 km de São Paulo/Capital e vejam abaixo como é fácil chegar ao local:

Mapa Pesqueiro Itaúna

Mapa - Pesqueiro Itaúna

Tratava-se de nossa 2ª visita e saímos de São Paulo eu (Silvio Leme) e o amigo Adimir e após uma viagem tranquila por boas estradas chegamos ao Pesqueiro Itaúna e fomos muito bem recebidos pelos proprietários Gustavo e Felipe.

Um rápido bate papo e linhas na água e em seguida lá estavam eles… os redondos do Pesqueiro Itaúna!!!

Tambacus - Itaúna

Tambacus - Adimir e Silvio

Além dos redondos o Pesqueiro Itaúna é morada dos grandes peixes de couro e nossa chegada foi no início da noite e montamos os equipamentos “pesados” para as Pirararas e continuamos na pescaria dos redondos. Moral da história, redondos no equipamento leve e um Jundiá na isca de guelra no equipamento montado para as Pirararas. Tá bom demais!!!

Jundiá e Tambacu - Silvio Leme

E olha aí mais uns redondos e na foto o grande amigo leitor e agora proprietário do Pesqueiro Itaúna o Gustavo…. Gente boa demais e tem o DNA dos pescadores…!!!

Tambacus - Silvio, Gustavo e Adimir

Cansados da viagem e já com alguns peixes, fomos dormir e descansar nos excelentes chalés que foram construídos no local para receber o amigo pescador e sua família. E na manhã seguinte…, um belo café da manhã com muitos clientes chegando e já rapidamente também capturando bons peixes com nossa equipe!!!

Fishingtur e Amigos

Os peixes estavam bem manhosos para subir na ceva e por volta das 10 horas da manhã resolvi radicalizar e tirei as tradicionais anteninhas das Boias Barão e coloquei um chicote de 2 metros com a isca “beijinho” e quando a boia foguete tombou e confirmei a fisgada o “bicho” pesou e após uns 20 minutos lá estava um dos bons peixes que tem residência fixa no Pesqueiro Itaúna. Mora nas taboas….. Show demais!!!

Tambacu - Silvio Leme

Durante a manhã, peixes bem manhosos, entretanto, alguns exemplares saíam com alguma frequência e tivemos a honra de encontrar e pescar com o Saulo Camilo. Pesca demais esse brother !!!

Tambacus - Silvio, Saulo e amigos

Logo uma parada total. Poucas ações de peixes em nossas iscas. Tentamos de tudo, mas nada de obter sucesso/capturas. Assim, aproveitamos para uma parada estratégica com uma boa refeição em um bom restaurante. A comida é simples (caseira), mas muito bem preparada e saborosa contendo saladas, batatas fritas, arroz, feijão, Carne e File de Tilápia. Simplesmente nota 10!!!

Almoço

Almoço Itaúna

Depois de um merecido descanso e ter andado por todo o lago batendo um bom papo com os amigos, retomamos a pescaria, mas os peixes (sempre eles) nada queriam e durante a tarde as ações foram poucas, mas como estamos no Pesqueiro Itaúna aconteceram…. No Pesqueiro Itaúna não se perde viajem!!

Tambas

Tambas - Fishingtur e Amigos

Final de tarde início de noite e como de costume os peixes se tornaram mais ativos e o Saulo e amigos continuaram na “pegadeira” e o nosso amigo Ricardo de Ribeirão Preto saiu com a 1ª Pirarara e eu fui de carona!!!

Amigos do Fishingtur

Noite adentro e se iniciou o churrasco e a moda de viola com os amigos…. Madre de Díos… que pescar que nada!!!!

Churrasco

Churrasco e moda de viola

Enquanto isso olha quem trabalha, ele… sempre ele… o grande Adimir!!!

Tambacus - Adimir

Depois da “esbórnia” um merecido descanso e na manhã seguinte peixes, muitos peixes no Pesqueiro Itaúna!!! Eita lugar bom….

tambas

Tambas - Pesqueiro Itaúna

A Festa ficou boa durante a manhã, ainda mais pela presença dos amigos e entre eles o Rafael, o Martins Silva e seu grande garoto, entre outros amigos… Rapaziada manda bem…!!!

Fishingtur e Amigos

E olha a rapaziada aí novamente com os Staffs do pesqueiro e o amigo Adimir.

Pesqueiro Itaúna e Fishingtur

Durante o final de semana tivemos também a presença de nosso grande amigo Bruno Pirarara que passou todas as dicas do “Jeito Certo” e claro fomos prestigiar o excelente evento. Vejam abaixo algumas fotos do nosso amigo com grandes peixes:

Bruno Pirarara

Bruno Pirarara - Evento "Jeito Certo"

E vejam aí os excelentes produtos de nosso parceiro Nautika que também prestigia e patrocina os eventos do Bruno.

Nautika

Equipamentos Nautika no Evento Jeito Certo

E para finalizar essa matéria, não deixem de acompanhar as nossas reportagens e aguardem as novidades!!! Estamos preparando muitas outras e algumas em locais ainda não divulgados na mídia e adianto que tem muitos peixes grandes na ponta da linha. Amizades acima de tudo, esse é o nosso lema, esse é o nosso esporte, isso é o que perseguidos!!!

Fishingtur, Bruno Pirarara e Pesqueiro Itaúna

E recentemente foram soltos no lago principal do Itaúna, dezenas de Pirarucus e Pirararas. Veja a soltura:

Soltura de Peixes

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, e um abraço especial ao Gustavo e Felipe pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

Deixamos o canal abaixo para duvidas, criticas sugestões e/ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme e Adimir.