Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Jacaré – Uma nova opção de pescaria e lazer para toda a família

Local: Pesqueiro Jacaré – Araraquara – SP

Olá amigos

Antes de tudo agradeço ao Marcio David pelo espaço e toda a equipe Fishingtur !!!
Bom vamos lá, meu nome é Diego Silva da equipe D.R da Pesca e venho trazer um novo pesqueiro para vocês , é com prazer que mostro um pouco sobre o Pesqueiro Jacaré que se localiza mais precisamente na cidade de Araraquara na Rodovia SP 255,  Km 97 + 750 metros.
Pesqueiro Jacaré

Pesqueiro Jacaré

O Pesqueiro Jacaré possuiu um ambiente totalmente familiar com playground, atendimento na beirada dos lagos , lugar limpo com grama sempre aparada e com a natureza sempre presente e possui um lago especial para você poder entrar em contato com as lindas carpas Koi.
O lugar oferece um restaurante amplo com uma comida de excelente qualidade e um atendimento de primeira, o destaque vai para o feijão carreteiro que e uma delícia, servindo porções em geral !!!
Pesqueiro Jacaré

Pesqueiro Jacaré

Pesqueiro Jacaré

Pesqueiro Jacaré

Pesqueiro Jacaré

Pesqueiro Jacaré

Agora vamos falar dos tanques para pesca, o lugar oferece dois tanques de bom porte forrados de pacus, piaus, tambacus, bagres, pincacharas, jundiás, matrinchãs, carpas de todos os tipos sendo cabeçudas, húngaras, espelhos e koi e muita, mas muitas pirararas,.

Cinco dias antes da nossa matéria foram soltos mais de 2 toneladas de tambas de 5 a 8 kg e esta por vir mais investimentos segundo o dono.

Vamos começar a pescaria: Saímos de Jaú-SP as 7:45 eu e o meu parceiro da equipe Rodrigo de Oliveira e junto a ele, sua namorada, e com uma estrada boa e com paisagens incríveis chegamos ao portão do pesqueiro as 8:30 e não demora muito a porteira abre e as 9 hrs nossos anzóis já estavam na água, não demora nem 5 minutos e já estávamos brincando com os pacus e piaus, não dava tempo de cair na água e o peixe já pegava, mas antes vamos falar dos equipamentos e iscas !!!

Equipamento e iscas :

Diego Silva: Eu levei nessa pescaria apenas 3 U.L Amental Fishing e de isca somente Massa Japonesa.
Rodrigo de Oliveira: 2 Varas de 40 a 50 libras com carretilhas bujão com linha 0,50mm para pesca de pirarara, uma vara para pesca de tambas de 25 libras com carretilha perfil baixo de tamanho 200 com 100 metros de 0,37mm para usar tanto torpedo como cevadeira das Boias Barão, e uma vara de mão lisa. De isca para pirarara usou ovo cozido, salsicha e também Massa Japonesa, para os tambas,  miçangas Barão e Massa japonesa.

Logo que começamos percebi que não iria dar conta dos 3 uls, então resolvi ficar apenas com 2 e deixar o terceiro na reserva, mal a massa caia na água e já estava com algum pacu ou piau engatado e nesse meio tempo chega nossa amigo Marcel que foi quem nos convidou, ele disse que naquela madrugada esfriou muito e por isso achava que as piras estavam menos ativas, ele conta que em dia ruim ele pega no mínimo 5 pirararas mas não me importei muito por estarem pouco ativas, sabia que uma hora ou outra iam começar a comer, mas a todo momento via alguém engatado com as piras e quanto mais esquentava mais ativas ficavam, até as 15:00h tínhamos perdido as contas de quantos pacus de 2 a 4 kg e piaus como o da foto abaixo fisgamos.

Piau

Piau

Ohhh coisa boa” a diversão nos U.L Amental e Massa Japonesa era garantida muito mas muito peixe, então o Rodrigo decide pescar de cevadeira Barão já que via alguns estouros na superfície, ele monta um dos esquemas mais conhecidos, o famoso boinha-boião e de isca um coquinho também da Barão, assim que ele concentra os peixes na sua ceva era um tambinha atrás do outro até que ele acerta um dos novos que tinha sido solto a alguns dias, peixe que gerou uma grande briga por nunca ter sido fisgado !!!
Tambacu

Tambacu

Peixe com a boca perfeita, mal ele solta o tambacu e já vê seu U.L envergando devagarzinho, ele até achou que era uma pirarara por ter tirado a isca do meio e deixado a cerca de 3 a 4 metros da margem, mas assim que fisga percebe que não é a dona pira mas sim, uma linda carpa capim que ao descer deu uma tomada de linha violenta.
Carpa

Carpa Capim

Foto tirada peixe devolvido, hora de deixar as iscas mais perto, vou ser sincero, fui nesta pescaria pra tentar pegar minha primeira carpa cabeçuda, mesmo sabendo que não era grande sabia que tinha e estava na febre já, ao recolher e deixar as iscas mais perto percebo a linha indo e voltando lentamente e percebo que não eram tilapinhas ou lambaris, então resolvi deixar e fica por mais de 5 minutos assim até que a ponta da vara da uma leve segurada eu nem fisgo apenas levanto a vara e ali estava minha primeira cabeçuda …
Carpa

Carpa Cabeçuda

A felicidade era tanta que até apelido dei para ela por ser minha primeira e ser bem pequena virou meu “Chaveirinho da Sorte”, logo já estou atrás dela de novo e tendo ação mas meu nervosismo e impaciência era tanta que começo a me precipitar demais, resolvi então beber água e abaixar a adrenalina, foi só fazer isso e já garanto mais duas, essas um pouco maiores !!!

2°Carpa Cabeçuda

Carpa

Carpa

3°Carpa Cabeçuda
Carpa

Carpa

Minha pescaria já estava feita, já estava feliz de pegar tanto pacu e piaus, imagina pegando a espécie que vim atrás e estava querendo faz um tempo.

Mas as surpresas não paravam por ai, recebo uma corrida no U.L que quase tirou a vara do suporte em uma corrida muito rápida e forte, percebi que não era peixe grande mas não sabia dizer o que estava ali no anzol, até que ele chega na margem e o Rodrigo vira e fala “vai ser largo lá longe”, você pegou um Pangasius, espécie que tem em pouquíssimos pesqueiros mas que fica muito grande, o dono diz que tem poucos mas nunca tinha pegado e tinha soltado a pouco tempo.

Pangasius

Pangasius

Isso é uma mistura louca de Massa Japonesa, AmentalFishing , Fishingtur e D.R da Pesca gerando grandes pescarias, amizades e muito, muito peixe !!!

Depois, comecei a guardar as coisas mas e as donas pirararas ? Prá que perguntar??  U.L dobrado e tome dona bigoduda num forte contra golpe e o peixe escapou, olho pro lado e o Rodrigo já engata uma na Massa Japonesa e logo ela sai pra foto …
Pirarara

Pirarara

Quando vou tirar meu último U.L da água quase no mesmo tempo de eu pegar a vara, adivinha quem puxa ? Sim outra pirarara em uma ótima briga, e mesmo com o U.L consigo brigar de igual com ela e logo ela se rende.
Pirarara

Pirarara

Que pescaria é essa amigos, bom minhas varas já estavam fora da água e pergunto para o rodrigo se ele não iria tirar a vara lisa dele para guardar, resposta: “Ahh não, deixa aí quero pegar mais um piau” !!!

Enquanto guardávamos as coisas escuto um barulho de algo caindo na água, viro e falo: “Eu avisei”,  adivinha quem estava ali rodando com a vara dele? Sim mais uma bigoduda, ele pega uma carretilha e resgata a vara, assim que ela encosta ele pega a vara lisa e termina a briga com ela mesmo, uma ótima briga com a vara lisa.

Pirarara

Pirarara

Agora sim podemos dizer que a pescaria não guardaria mais nem uma surpresa.

A conclusão que tirei é que o Pesqueiro Jacaré é o pesqueiro das espécies, em breve será solto um pirarucu gigante que já está e um dos lagos de engorda para se adaptar bem e as novidades não param por aí segundo o dono.

Fotos do pirarucu e Amigos…

Pesqueiro Jacaré

Pesqueiro Jacaré

Abaixo fotos do pessoal que frequenta o pesqueiro e um agradecimento ao Marcel e toda a equipe MegaTamba pelo convite :
Pesqueiro Jacaré

Pesqueiro Jacaré

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.

Abraços e boas pescarias

Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Jacaré – Telefone: (16) 9 9792-9Telefone: (16) 9 9792-9469469

Bóias Barão - www.boiasbarao.com.br
Amental Fishing – www.amentalfishing.com.br
Massas Paturi – www.massaspaturi.com.br
Penn-Raíba Carretilhas - www.pennraiba.com.br
Fishing Master – www.fishingmaster.com.br
King Roupas de Pesca – www.roupasdepesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx