Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – Bóias Barão contra os redondos e grandes Pirararas em Mogi

Local: Pesqueiro Lago Azul  -  Mogi-Guaçu  -  SP
Data: Janeiro de 2010

Olá amigos

Pela primeira vez o pessoal das Bóias Barão realizaram uma pescaria no Lago Azul. Depois de várias tentativas de marcar essa pescaria, o nosso amigo e responsável pelas Bóias Barão, o Emerson conseguiu um tempinho durante a semana e fomos para Mogi.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 7:30h e já começamos montando as cevadeiras da Barão. Os peixes estavam manhosos, subia, para comer a ração mas não estavam atacando as iscas, até que as cores mais claras começaram a ter efeito. O eva caramelo bem claro e a miçanga caramelo também.

 

Tambacu - Emerson Barão

Tambacu - Emerson Barão

Além das bóias cevadeiras, montei um equipamento leve, com vara de 8-12 libras e carretilha titan 4000 com linha  mono 0,36mm, como isca um pedaço de mussarella jogada nos cantos do lago.  Ao ver que o peixe estava quase levando a varinha para a água, gretei para o Emerson ir pegar. Eu sabia que era uma pirarara, peixe que ele nunca tinha pescado e sabia também que com esse equipamento leve a briga seria muito, muito demorada.

 

Pirarara - Emerson

Pirarara - Emerson

Pirarara - Barão

Pirarara - Barão

Depois de uns bons 25 minutos de briga com a pirarara e ainda com o braço doendo o Emerson voltou com as cevadeiras Barão e fisgou um belo redondo.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Emerson

Tambacu - Emerson

Depois foi a minha vez de engatar um briguento redondo na Bóia Barão, chicote de 2mts de linha mono 0,45mm, anzol de robalo com 2eva’s caramelo e uma milanga caramelo.

 

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

Marcio David

Marcio David

E na sequencia outro redondo no mesmo esquema de superfície.

 

Tambacu

Tambacu

Mais uma vez a varinha que estava com o queijo quase bebeu água, travei e briguei por um bom tempo e depois literalmente joguei a vara na mão do Emerson que continuou a briga e essa demorou muito tempo para sair da água.  Ao encostar no barranco fiquei surpreso com o tamanho do monstrinho.

 

Pirarara - Marcio e Emerson

Pirarara - Marcio e Emerson

Pirarara

Pirarara

A pesca de superfície com as Bóias Barão foi um sucesso durante todo o dia, conforme o tempo foi esquentando os peixes ficaram mais ativos e atacando os eva’s com mais voracidade.

 

Tambacu

Tambacu

 

 

Bóias Barão

Bóias Barão

Tambacu

Tambacu

Bóias Barão e Fishingtur

Bóias Barão e Fishingtur

Tambacu

Tambacu

Ainda na parte da manha, agora arremessando a uns 4 metros da margem, as pirararas não resistiram ao pedaço de queijo. O detalhe é amarrar o anzol direto na linha da carretilha ou amarrar um pequeno girador na linha da carretilha e um chicote de uns 40cm de linha 0,50mm e um anzol chinú n. 9.  Não se pode usar chumbada.

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

 

Logo após o almoço, com uma vara Evolutin de 1,65mts com carretilha Brisa 8000 e linha mono 0,33mm Max Force e também usando o queijo como isca, nosso amigo Emerson ficou quase 40 minutos em uma briga fantástica com essa gigantesca Pirarara. O peixe deu um show, atravessando olago várias vezes e no final d abriga apenas desfilando na supefície, mostrando todo o seu colorido.

Conseguimos tira-la da água na prainha bem no canto do lago.

Pirarara - Marcio e Emerson

Pirarara - Marcio e Emerson

Pirarara

Pirarara

Para quem nunca tinha fisgado um pirarara, nosso amigo Barão até que se deu bem.

E os redondos continuaram saindo nos evas e miçangas.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Eu tentei usar o chicotinho Barão com o anzol chinú. apenas troquei a miçanga marrom por uma miçanga vermelha e os redondos também atacaram. Usando esse chicotinho você tem muito mais segurança na briga, pois como tem o cabo de aço, dificilmente o peixe vai cortar a linha.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

E as pirararas estavam famintas.

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Pirarara

Também com o chicotinho Barão, mas agora com a miçanga branca, fisguei um belo e bonito redondo. Eu estava com uma vara de 1,80 de 15/20 libras, Carretilha Valdi-yume 10.000 e linha mono 0,36mm.

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

Foi uma festa o dia todo, ou melhor até o temporal que caiu no fim da tarde atrapalhando um pouco a pescaria.

 

Pesqueiro Lago Azul

Pesqueiro Lago Azul

Tambacu

Tambacu

O Emerson Barão ainda fechou a pescariacom um bonito Tambaqui fisgado no mesmo esquema de superfície. Foi o primeiro Tambaqui original dele.

Tambaqui

Tambaqui

Tambaqui - Emerson

Tambaqui - Emerson

Tambaqui Barão

Tambaqui Barão

 

Gostaria de agradecer ao pessoal das Bóias Barão e ao Marcos do pesqueiro Lago Azul.

Fotos por Marcio, Emerson e Nenê
Texto por Marcio David

Abraços e boas pescarias

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
www.pesqueirolagoazul.com.br

Panta Pescas
www.pantapescas.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Loja Ermanay

.
.
.
.
.

 

 

 

 

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

10 Comentários

  1. Mateus em fevereiro 10th, 2010

    nussa!! que “baguás” e gigantes piras bela pescaria ja fui no lago azul uma vez só usei salsicha e guelra na margem atras da piras e não trouxe nada, da próxima vez vou tentar esse queijo ai e tirar essas gigantes

    parabéns por esses peixões e continuem assim!!

  2. Luiz oliveira em fevereiro 11th, 2010

    Realmente o queijo pra pegar as pira nao sabia vou tentar aqui :D

  3. junior em fevereiro 11th, 2010

    SÓ FOI O CASALSINHO…KKKKKKK
    QUE LINDO INVEJEI BOF

  4. Bruno palma em fevereiro 12th, 2010

    kkkkkkkkkkk
    bela matéria!! o junior com ciumes?? q foi vc e o china fizeram uma sociedade?? um entro com o pé o outro com a bunda??

    ai galera demoro volta pesca em goias!

    Abraço

  5. Marcio David em fevereiro 13th, 2010

    Vcs dois tão é com inveja de fisgar esse tanto de peixe grande auhauhauhuahuahuahuahua

    Bóia Barão e Fishingtur na veiaaaaaaa aaaaaa

    abs

  6. Daniel em fevereiro 19th, 2010

    Eu quando vou ao Lago Azul, por sinal poucas vezes, porque daqui de casa lá em Mogi da pouco mais de 100 km, então haja grana, fora os pedágios… Mais quando eu vou eu fico mais na pesca de beirada, atrás das Pirararas, além de ser um trator quando fisgada, a pesca de beirada evita muitos enrroscos com as inúmeras bóias que ficam arremessadas no centro do lago atrás dos Tambas, só que nunca usei mussarela, lendo essa matéria fiquei surpreso com essa isca, sempre uso guelrra de tilápia e salsicha de fundo, vou tentá-la da próxima vez, e tambpem uso salsinha de frango (superfície) em busco dos pintados e cacharas que também garantem a diversão. Tambacu se pegar eu fico feliz, mnais se entrar umas 3 Piras e uns 2 Pintadões já garantem a diversão tranquilamente pra mim. Afinal só posso ir domingo, e domingo pegar tamba lá com tanta linha é complicado. Abraço.

  7. roberto em março 13th, 2010

    infelizmente, o lago azul não me verá mais, porque o grande atrativo para mim era a pesca da tilapia grande acima de 3 kg (de 1,5 kg todos os pesqueiros possuem e bem mais em conta) tenho certeza de que todos que curtem esta especialidade deixarão de frequentar, pois pagar 15 reais o kg de tilápia é demais. o marcos informou que pagou 12 reais para pôr no lago, então ele está trabalhando errado e vai perder muitos frequntadores, pois assim como eu , muitos só querem passar o dia brincando com as tilápias e depois levar uma ou duas escolhidas, se o marcos não quer repor muito rápido, é só dterminar como em outros pesqueiros que exemplares acima de tantos kg só pode ser levado um ou dois. Depois o lucro fica por conta das bebidas, salgados, entradas, etc… e não querer cobrar 65,00 por uma tilápia. Se o castelinho, o sta tereza, o sto antonio, o tres lagoas e outros, não necessitam sobretaxar a tilápia, porque o lago azul precisa??? será porque a tilápia do lago azul é mais bonita???

  8. Daniel em março 16th, 2010

    Alguém sabe se foram retiradas as Pirararas do Lago Azul? Eu já fui 3 vezes lá esse mês de março, e sempre vou em busca das Piras, tentei vários tipos de iscas, entre guelrras, salsicha, peixe vivo, minhocoçu, mussarela e não houve sequer um beliscão, isso pescando de 7:30 da mnhã até 18:00 que é o horário que o pesqueiro fecha. Sem contar que não vi ninguém tirar nenhuma Pira nesses dias em que fui lá, ninguém mesmo, somente redondos… Se alguém souber me responder eu agradeço. Pois minha diversão lá são os peixes de couro.

  9. Pedro em julho 22nd, 2010

    MAARCIO, VOCE OU ALGEM PODERIA ME DISSER QUANTO PESSOU AQELA PIRRA ? QE VOCE REVESOU COM O CARA DA BOIA BARAO ? MT GRANDE, QNTO DEUU ?
    OBG

  10. Bruno em junho 20th, 2011

    Qual é o melhor horário para tirar as piras?Qual é o melhor lugar do lago azul?Por que vocês falam para não usar chumbada?Aonde vocês pegam as tilápias?

    vlw


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx