Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Lago Azul – mais uma pescaria com ótimos peixes em Mogi

Local:  Pesqueiro Lago Azul  -  Mogi Guaçu  -  SP

Amigos pescadores,

Nessa matéria irei comentar para vocês a pescaria que fizemos nesse ótimo Pesqueiro Lago Azul em Mogi Guaçu a 170 km de são Paulo.

Logo que chegamos  já fomos para os dois quiosques que ficam do lado esquerdo e fomos montando nossos equipamentos, como de costume, o Giorgio já foi armando o equipamento dele, que é bem rápido, anzol com salsicha direto na linha na superfície e não demorou muito e já tinha peixe na linha, um belo tambacu para abrir nossa pescaria.

 

Tambacu - Giorgio

Tambacu - Giorgio

O Sr. Miúdo armou equipamento de fundo para pegar as grandes pirararas que tem no lago azul, e não demorou muito, a vara quase foi para água, só que não era a pirarara, era uma belo tambacu pego no queijo.

 

Tambacu - Miúdo

Tambacu - Miúdo

Nessa seqüência de 2 peixes começei a cevar com as Bóias Barão grande, depois de duas cevadas engatei meu primeiro tambacu.

 

Tambacu - Edson

Tambacu - Edson

O Giorgio tinha deixado uma vara armada perto da queda da água que tem no lago para tentar uma pirarara, a isca era minhocoçu e quando a vara envergou, o Miúdo correu para fisgar e avisou para Giorgio: -Essa quem vai tirar sou eu !!!

 

Pirarara

Pirarara

Segue o vídeo desta briga.

Vídeo :

 
Pirarara

Nosso amigo Giorgio fazendo a sua pescaria que mais gosta, salsicha flutuando, não demorou e engatou mais um.

 

Tamba - Giorgio

Tamba - Giorgio

Meu pai estava pescando do outro lado do lago, de frente para o restaurante, aproveitei para pescar um pouco com meu pai com os chicotinhos das  Bóias Barão com a bolinha de futebol no anzol, engatei mais um tamba.

 

Tambacu

Tambacu

O Miúdo com seu torpedo das Bóias Barão e guabi na pinga também engatou outro tamba.

 

Tambacu

Tambacu

Na seqüência o Giorgio percebe que sua vara que estava armada para pirarara com queijo, estava dando alguns toquinhos, e rapidamente a vara quase vai para água, sorte que ele estava por perto, se não já era mais uma vara, rsrsrs.

 

Pirarara

Pirarara

O Miúdo mudou um pouco seu equipamento, e colocou salsicha para flutuar direto na linha sem bóia, e jogou no meio do lago, não demorou muito e um belo pintado ataca sua salsicha, e sai na foto.

 

Pincachara

Pincachara

Na seqüência peguei uma bóia com anzol nº 9 chinu com beijinho, joguei perto dos canos de água, depois de algum  tempo a bóia afunda, claro pensando que era mais um tamba, mas quando o peixe encostou perto, era uma pirarara pequena.

 

Pirarara

Pirarara

O Miúdo tinha deixado uma vara armada com guabi na pinga e poita no meio do lago, já tinha muito tempo que a bóia estava na água, eu tinha até avisado para meu pai tirar aquela bóia porque o guabi já devia ter saído do anzol, mas ele falou que era para deixar lá que ia bater um tamba bom nessa bóia e não é que bateu um belo tambacu mesmo.

 

Tambacu

Tambacu

Acompanhe mais um vídeo.

Vídeo: 

 
Lago Azul

Eu e o Giorgio fizemos um double com pirarara e um tambacu, não poderia terminar melhor nossa pescaria com esse grande double, na pirarara a isca foi salsicha de fundo perto da queda d água, e o tambacu também na salsicha só que era de superfície.

 

Tambacu e Pirarara

Tambacu e Pirarara

Giorgio e Edson

Giorgio e Edson

 
Na mesma semana voltamos para mais uma pescaria no lago azul, nesse dia infelizmente não sairam as pirararas, mas saiu alguns tambas.
 
Logo que chegamos já fui lançando minha bóia cevadeira das bóias barão na água com miçanga café com leite,  depois de vários arremessos engatei esse tambacu.

 

Tambacu

Tambacu

Meu pai (Miúdo) ficou do outro lado do lago, e com o guabi na pinga com bóia torpedo também pegou seu primeiro tamba.

 

Tambacu

Tambacu

Nesse momento o Giorgio já tinha perdido três tambas na sua especialidade, salsicha flutuante mas não demorou muito para outro tamba ser fisgado depois de uma bela briga.

 

Tambacu

Tambacu

 

Depois desse peixe eu e meu pai descemos par ao lago de tilapia, onde se encontra tilápias atá de 5 kg, meu pai pescando com varinha de mão, e eu com o fly, não demorou muito para o miúdo pegar uma bela tilápia.

 

Tilápia

Tilápia

 

Tilápia

Tilápia

No fly também fisguei uma bela tilapia .

 

Tilápia no Fly

Tilápia no Fly

Tilápia

Tilápia

 

Depois dessa perdi muitas outras, então resolvi subir para o lago dos tambas, e logo que cheguei percebi que os peixes estavam bem ativos, e não demorou muito, foi jogar a bóia cevadeira com a miçanga bolinha de futebol com eva’s caramelo e engatei esse tambacu.

 

Tambacu

Tambacu

 

Depois desse engatei mais três na seqüência no mesmo sistema com a cevadeira bóias barão com miçanga bolinha de futebol com eva’s.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tamba

Para finalizar essa grande pescaria realizada em dois dias da semana no pesqueiro lago azul, o Giorgio engatou mais uma tambacu na salsicha flutuante,  o último do dia, já que a volta para casa era longa, junto na foto o Miúdo que não estava pegando mais nada rsrs, quis aparecer na foto junto com Giorgio.
 

Tambacu

Tambacu

Nessa pescaria não saiu nenhum tambacu grande e nem as pirararas, mas não tem problema, pois passamos um ótimo dia de pescaria nesse belo pesqueiro que é o Lago Azul.

Mais uma vez quero agradecer ao Marquinhos, proprietário do pesqueiro que sempre nos recepciona muito bem.

Um grande abraço a todos e boas pescarias.

Texto Edson piva
Fotos Giorgio ,Miúdo ,Piva
Edição de vídeo : Edson piva

Edson Piva / Giorgio

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Lago Azul
www.pesqueirolagoazul.com.br
Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br
Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br
Net pesca
www.netpesca.com.br

.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

5 Comentários

  1. Andre em junho 2nd, 2010

    Bela matéria… parabéns.

    Que dia que foi essa pescaria???

    Os tambas estão subindo mesmo com esse frio gelado???

  2. Marcio David em junho 2nd, 2010

    André,

    No lago azul os tambas sobem no inverno também. Lógico que menos do que no verão, mas é possível pescar no frio sem problemas.

    Abs

  3. luis s. cangiani em junho 5th, 2010

    PARABENS A TODOS PELOS PEIXES!,principalmente pela TILAPIA…MONSTRO!!!MUITO LINDA,luis cangiani..mongagua s.p.05-06-2010..08:39 hs

  4. Lisandro em julho 29th, 2010

    Fala meu amigo. bela pescaria.
    Uma duvida voce falou em dois dias de pesca. lá tem chalé ?

  5. Daniel em janeiro 4th, 2011

    pesixes legais, sou biologo e tambem gosto de pescar, mas achei ridiculo a forma como tratou a pirarara no primeiro video, o peixe não é de borracha e nem vive fora d’agua


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx