Pesqueiro Lago Azul – Mais uma vez provando sua qualidade

Local: Pesqueiro Lago Azul – Mogi-Guaçu – SP
Data: Novembro de 2008

Olá amigos pescadores,

Desta vez estivémos no Pesqueiro Lago Azul na cidade de Mogi-Guaçu a 170km da capital paulista, fomos eu (Giorgio) e meu amigo Edson.

Chegamos no pesqueiro por volta das 6.40 da manha e aguardamos a abertura do mesmo as 7h.

Armamos nossos equipamentos e fomos a luta, chegamos com o tempo muito bom mas tão logo começamos a pescaria um vento muito forte começou a bater. Na salsicha de fundo a primeira cachara deu as caras.

Cachara - Giorgio

Logo na seqüência engatei o primeiro tamba do dia na cevadeira, Bóias Barão, é impressionante a força dos tambas, eles tem uma água muito boa e pura, certeza de peixes saudáveis.

Tambacu - Giorgio

O Edson e sua cevadeira Bóias Barão pegou este belo tambacu. Durante o dia todos perdemos muitos peixes depois de minutos de briga. O peixe simplesmante escapava.

Na salsicha de fundo mais um pintado para foto, fisgado próximo a margem, durante o dia todo os pintados ficavam pegando a ração q caia da cevadeira próximo a margem. Os bigodes pareciam capim nascendo na água.rss rsss.

Pincachara

Logo depois fisguei um belo tambacu na salsicha flutuante mas lá no meio da ceva mostrando que alí saem sim os tambas com salsicha flutuando.

Logo após este tambacu o Edson viu que nossa vara de salsicha de fundo estava totalmente envergada, sinal de que uma pirarara estava na briga, o Edson ficou por volta de 40 minutos brigando com a mesma e como nossa porção havia chego, passou o equipamento e continuei a briga. Fiquei mais uns 40min. brigando com a danada que subia, chegava próximo e ía embora, segundo o proprietário vendo a bichona próximo da margem uns 5 metros, era umas das várias pirararas acima de 30kg, peixe vai peixe vem e a nossa linha não resistiu, uma pena mas paciência.

Como a pescaria não pára por aí, o Edson pouco depois de nossa luta pegou este belo tamba na miçanga, uma bela briga.

Tambacu - Edson

O Jorge que estava pescando do outro lado do lago veio tirar este tamba conosco para tirármos uma foto com ele, durante o dia ele pegou vários tambas na cevadeira mas estava pescando do outro lado do lago.

Tambacu - Jorge

Logo após peguei este outro belo tambacu na salsicha flutante, mais um belo BAGUÁ.

Giorgio

Devolvendo este tamba minha outra vara já estava envergada, a tarde a coisa tava boa demais, um tamba atrás do outro na salsicha.

Abaixo uns dos vários doubles que fizémos de tambacus e pintados.

Pintado e Tamba

Mais um tamba na salsicha flutuante;

FOT

Salsicha Flutuando

Abaixo um BELO BAGUA pego na salsicha, mais de uma hora de briga para ir para foto. Último peixe do dia, visto que tínhamos uma longa viagem de volta, não ficamos até tão tarde pois estava claro ainda o dia para pegar a estrada.

Tambão - Giorgio

Outros peixes foram fisgados.

Pesqueiro Lago Azul

É isso aí galera. Mais uma grande pescaria e voltaremos com certeza, agradecemos ao Sr Carlos e Marcos pela receptividade e pelas belas porções.

Dúvidas e sugestões podem ser postadas no final desta matéria.

Texto por Giorgio
Fotos por Giorgio e Edson

Giorgio

Pesqueiro Lago Azul
Mogi-Guaçu – SP
Fones: (19) 9259 4474 com Marcos

Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.