Pesqueiro Lago Azul – Muitos redondos fazendo a alegria do Fishingtur

Local: Pesqueiro Lago Azul – Mogi-Guaçu – SP
Data: Fevereiro de 2009

Olá amigos

Nesta reportagem tive a companhia de nosso colaborador Daniel e fomos em busca dos gigantes redondos e das pirararas do Pesqueiro Lago Azul.

Logo que chegamos, Eu começei a montar meus equipamentos bem devagar e o Daniel, logo montou uma única vara e já arremessou no meio do lago. Não demorou muito e sua miçanga caramelo que estava a 15vm de profundidade afundou e sua bóia começou a correr.

Depois de mais de 20 minutos de briga um redondão apareceu para a alegria de nosso pescador de cabeçudas.

Um belo Tambacu com 27kg, pesado na balança digital da Marine Sports.

Tambacu 27kg - Daniel

Olhem só a largura desse peixe. Muita força.

Depois disso acabamos de montar o resto dos equipamentos e fomos para o quiosque onde iríamos passar o dia. Como era meio de semana e dias de muitas chuvas, o pesqueiro estava vazio.

Começamos cevando bastante no meio do lago com a bóia grande das Bóias Barão e uns 5 minutos depois o peixe começou a subir. Fisgamos alguns exemplares de 8 a 10kg usando miçangas caramelo e marrom com eva marrom no anzol de robalo 2/0.

Montei também um segundo equipamento, usando a bóia charutinho das Bóias barão, chicote de 1,5mts de linha mono 0,50mm e anzol chinú n.9. Como isca pedaços de pão amanhecido.

Logo no priemiro arremesso e isntantes depois um estouro levou tudo para baixo. Eu já estava brigando faz um bom tempo quando o Daniel fisgou uma bela Pirarara usando queijo de isca a 2 mts da margem. Foi a primeira pirarara fisgada pelo Daniel.

Eu tinha fisgado um Tambaqui de +- 15kg com o pão, mas ao chegar na margem, em uma das cabeçadas ele se soltou e foi embora.

Armei novamente com o pão. O peixe estava manhoso, rebojava bem perto do pão até tira-lo do anzol e só depois abocanhava, mas depois de algumas tentativas ele se fisgou.

Na sequencia voltei com a pesca de cevadeiras com o Daniel. Perdi as contas de quantos peixes eu fisgava e instantes depois o bicho escapava.

Fui alterando a cor das miçangas entre o caramelo, marrom, dourado, vermelho, preto e fumê. Em todas as cores as ações foram intensas, provando que o peixe estava com fome e atacando tudo.

Boquinha do Tambacu

O daniel pelo jeito pegou gosto pela pesca de superfície com cevadeiras.

Daniel - Tamba

A segunda pirarara foi fisgada com guelra de peixe a uns 4 mts da margem. Foram mais alguns minutos de uma ótima briga com o Daniel.

A ração começou e se espalhar pelo lago e em qualquer lugar que você arremessava o peixe estava subindo.

A brincadeira ficou ainda melhor na parte da tarde, um pouco antes da chuva.

Tambacu - Marcio

Eu estava usando uma vara de 10-20 libras com 1,80mts, Carretilha Brisa 8000 com linha mono 0,36mm.

O Daniel também usando uma torpedinho das Bóias Barão fisgou um belo redondo com o pão.

Tambacu - Daniel

E logo depois na cevadeira com miçanga marrom outro belo gigante.

Uma pescaria para cansar o braço. Era soltar um peixe, arremessar e pegar outro.

Daniel

Novamente com o pão, só que agora um pouco mais no canto do lago, fisguei um belo tambacu negro, peixe que na minha opinião briga mais do que os outros.

Tambacu - Marcio

No final do dia caiu uma chuva que não dava para ver o outro lado do lago de tanta água, mas 50 minutos depois eu e o Daniel fizemos um doublé na cevadeira.

Doublé de tambacus

O dia realmente foi excelente para os tambacus. As pirararas andaram sumidas, mas não tivemos do que reclamar.

Tambacu - Marcio David

Gostaria de agradecer ao Marcos e ao Carlos  pela oportunidade.

Fotos por Marcio, Daniel e Marcos
Texto por Marcio David

Não deixe de fazer o seu comentário no final da reportagem.

Pesqueiro Lago Azul
Mogi-Guaçu – SP
Fones: (19) 9259 4474 com Marcos
www.pesqueirolagoazul.com.br

Massas “PATURI”

Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.